Depilação a laser

A depilação a laser pode ser a solução para resolver o problema dos pêlos inestéticos com que a maioria das mulheres se debate. É um método rápido, eficaz e seguro, mas que tem dois requisitos: deve ser feito por médicos e não pode ser aplicado em peles bronzeadas.

O Verão chega ao fim e a pele começa a perder a tonalidade bronzeada, portanto, é esta a altura ideal para começar a pensar em fazer a depilação definitiva a laser. Trata-se de um método que existe há relativamente pouco tempo no nosso país, mas que é bastante eficaz e seguro quando feito por médicos experientes, em particular dermatologistas.

Em Portugal, a depilação a laser apareceu há cerca de 11 anos. «Recentemente, as coisas evoluíram e fabricam-se laseres que actuam apenas no pigmento do pêlo e portanto não lesam a pele à volta», explica a Dr.ª Manuela Cochito, dermatologista.

Este tipo de laser dá pelo nome de alexandrite e tem uma afinidade específica para com o pigmento. Como o folículo e o pêlo são ricos em pigmento vão captar a energia e encaminhá-la até à raiz do folículo, o que vai destruir o sítio onde o pêlo nasce.

«Quanto mais branca for a pele e mais preto for o pêlo melhor. Convém que a pele não esteja bronzeada, senão ela própria vai absorver alguma energia do laser», refere a dermatologista.

Os especialistas recomendam que duas semanas antes do início do tratamento se evite a exposição solar, assim como nas duas semanas seguintes. Uma pele escura vai dificultar os tratamentos, que se tornarão mais demorados e logo mais caros.

Só nas mãos de médicos

O tratamento depende da pigmentação da pele e da extensão a depilar. Quanto mais bronzeada a pele mais difícil é o tratamento. «Um lábio superior demora uns seis ou sete minutos a depilar, se falarmos das pernas pode demorar uma hora, é extremamente variável», refere Manuela Cochito. O preço também varia consoante o número de sessões necessárias, assim como o tratamento feito. A depilação de um lábio superior, por exemplo, pode variar entre 25 a 40 mil escudos por sessão.

O que Procura?
Tratamento para celulite

Não se pode dizer que esta depilação seja absolutamente definitiva. «Temos uma experiência de 10 anos com os laseres, portanto não sabemos se ao fim de um determinado tempo vão aparecer alguns pêlos. Podemos dizer que é definitiva numa percentagem muito grande de pêlos», admite a nossa interlocutora.

Há sempre a hipótese de se ter que repetir uma sessão alguns anos depois, mas mesmo assim as vantagens continuam a ser aliciantes. É muito mais rápida do que a depilação definitiva que existia anteriormente, a eléctrica, e acaba por sair mais barata.

«Até é mais barata do que a cera, se contabilizarmos o que se gasta ao longo de uma vida», adianta Manuela Cochito. Só tem um requisito fundamental: a depilação a laser só deve ser feita por médicos.

No caso de serem utilizados por quem não tem formação específica, estes instrumentos podem provocar queimaduras e cicatrizes nas zonas depiladas.

É esta a principal preocupação de Manuela Cochito: «É um método muito eficaz, revolucionário, que tem imensas vantagens, mas tem que ser feito por quem sabe, senão é um método perigoso, é como pôr uma arma nas mãos de quem não sabe atirar.»

Homens também fazem depilação a laser

A Dr.ª Manuela Cochito não tem só clientes do sexo feminino, os homens também vão ao seu consultório para retirarem os pêlos que acham inestéticos. «Temos muitos homens, ou porque têm a barba muito subida, ou porque têm tufos de pêlo que lhes saem pelo colarinho, ou são manequins», explica a dermatologista.

A maior parte dos clientes do sexo masculino são manequins, pois, actualmente, as leis da moda ditam que o excesso de pêlos, mesmo nos homens, é um problema que tem que ser resolvido. E o método mais prático, rápido e discreto é mesmo a depilação a laser.

Preços e onde fazer: para mais informações visite o site :www.clinicadopelo.pt

Conheça 6 Métodos Naturais para Eliminar os Pelos Definitivamente

loading...

23. Junho 2010 by admin

One Comment

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *


  1. a depilaçao a definitiva pode ser eficaz em caso de isurtismo.

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *