Tratamentos para Depois da Gravidez

Estrias, varizes, manchas, flacidez, barriga e abdomen flácido, queda de cabelo… Estas são apenas algumas das recordações que nove meses de gestação deixam na sua pele, conheça os melhores tratamentos, preços e dicas, pois chegou o momento de apagar as marcas e ficar melhor que nunca.gravidez-imagem

Estrias

Cicatrizes inestéticas

Somente dez por cento das mulheres se livram delas. Durante a gravidez, a pele da barriga tem pela frente a dura tarefa de esticar até dez vezes o seu tamanho normal para poder albergar o feto. Por isso, não é de estranhar que as fibras elásticas se rompam dando lugar ao aparecimento das inestéticas estrias.

Porquê agora?

São muitos os factores que contribuem para o aparecimento das estrias. Ao consideravel estiramento a que é submetida a pele, junta-se o aumento da secreção hormonal que inibe a formação de fibroblastos, responsaveis directos pela firmeza e tensão da pele, e como se isto ainda não fosse pouco, muitos dos ingredientes presentes na derme são consumidos pelo feto, deixando a pele da mulher com baixas defesas naturais para enfrentar as mudanças.

No seu nécessaire a cosmetica pouco pode fazer pelas estrias já instaladas (as de cor esbranquiçada), mas se forem recentes (ainda avermelhadas) pode ajudar a atenuá-las. Experimente a Créme Soin Vergeture, Thalgo ( 46,55 euros), á venda em Spas e institutos de estética.
Nas mãos de um profissional

Laser pulsado de contraste

O laser pulsado de contraste é usado quando as estrias ainda são recentes e faz uma fotocoagulação dos tecidos, promovendo a contracção das fibras de colágeno, o que vai estreitar as estrias e eliminar a vermelhidão.
Preço: a partir de 200 euros por sessão.

Carboxiterapia

Para estrias já brancas, aconselha-se a carboxiterapia, que consiste na administração subcutanea de Co2, neste caso directamente na cicatriz, de forma a estimular a produção de colagénio. Preços: a partir de 50 euros por sessão.

Varizes

Um problema que sobe
VARIZES Tipo_2O inchaço das pernas e a má circulação da qual foi vitima durante a gravidez pode deixá-la com varizes incomodativas e inesteticas.

Porquê agora?

A circulação das veias das pernas dá-se em sentido contrario á gravidade e, quando as válvulas não funcionam bem, o sangue acumula-se nas veias e estas ficam mais visiveis e incham.

O que Procura?
Como tratar a celulite

Durante a gestação, acontecem uma série de factores que entropecem este percurso como, por exemplo, um maior volume de sangue a circular pelas veias e a disensão das paredes venosas por acção hormonal.

No seu nécessaire a cosmetica destinada a aliviar as pernas pesadas e favorecer a circulação de retorno, rica em agentes tonificantes e drenantes. Experimente o CREME Circulagel Refreshing Toning Gel, Decléor por 36.36 euros, á venda em Spas e institutos de estética.

Nas mãos de um profissional

Vasculight

O vasculight é um tratamento de laser neodimio-yag que se baseia no principio de fototermolise selectiva. Após as sessões, o paciente pode voltar á sua vida normal, mas deve evitar a exposição ao sol. Os resultados são visiveis dois meses depois do inicio do tratamento. Preço: entre 1250 a 2500 euros por sessão. Disponivel na clínica corporacion dermoestética.

Laser endovascular

O laser endovascular consiste na transmissão de energia do laser ao interior das varizes, que depois serão absorvidas pelo organismo. É praticamente indolor, não necessita de pontos já que o procedimento é feito mediante micro-incisões. Preço: entre 2500 e 4000 euros, consoante o numero de varizes a eliminar.

Peito caído (ptose mamária) Rendido á lei da gravidade

É umas das principais preocupações das mulheres depoisde darem á luz. Gravidez e aleitamento trazem consigo, muitas vazes, estrias, flacidez e ptose mamária.

Porquê agora?

A lactogénia placentária é a hormona que causa o drástico aumento do volume dos seios. O problema surge depois, quando as formas voltam ao sitio e se rendem á lei da gravidade.

No seu nécessaire existem alguns cremes especificos para o peito, ricos em agentes tensores e reafirmantes, como o Cellbust-xt , cellcosmet por 200 euros, á venda em farmácias e perfumarias seleccionadas.

Nas mãos de um profissional

Criolift

Atraves de um sistema de frio, denominado ” celula de peltier” (que chega aos 10 graus negativos), consegue-se uma vasoconstrução, uma tonificação tecidular e muscular da zona do peito. Preço: o pacote de 15 sessões custa 1200 euros.

Carboxiterapia – CDT Evolution

É um procedimento não cirúrgico que utiliza co2 medicinal, por via subcutânea. Além de outras indicações, esta tecnologia tema possibilidade de melhorar a flacidez do tecido e as estrias da mama. Preço: o pacote de 15 sessões custa 900 euros. Onde fazer: Estes dois tratamentos podem ser feitos na Clinica Bioart Clinic, em lisboa.

Mastopexia

Outra solução, é fazer uma mastopexia (É a cirurgia plástica realizada em mamas com excesso de pele, flácidas e caídas. Nela, levantam-se as mamas para a sua posição natural, devolvendo o colo dos seios que se tornara “apagado” pela queda das mesmas).

O que Procura?
Dúvidas sobre Blefaroplastia, Pós operatório, Resultados e Cicatrizes

Manchas

Socorro, tenho bigode
melasmaSão conhecidas como melasma ou pano de gravidez. São manchas que se assemelham ás provocadas pelo sol e pelo envelhecimento cutaneo e que se manifestam especialmente nas mulheres grávidas.

Porquê agora?

A culpada é uma hormona segregada durante a gravidez que estimula a melanina.
No seu nécessaire, os dermatologistas aconselham a usar um protocolo despigmentante á base de hidroquinona.

Este tratamento, importado dos Estados Unidos , é o unico eficaz no tratamento das manchas e é composto por liquido de limpeza, tónico, esfoliante e creme aclarante (aclareador ou creme de clareamento). Os resuldados são visiveis três a quatro semanas depois do inicio do tratamento. Preço: entre 250 a 500 euros. Onde fazer: em casa, após prescrição médica.

Unhas

O que se passa com elas
unhas_cuidadasDurante a gravidez endureceram e cresceram mais rapidamente. Depois do parto não serão as mesmas

Porquê agora?

Durante a gravidez, as unhas tendem a crescer mais rapidamente e melhor mas, depois do parto, tornam-se mais frágeis.

No seu nécessaire experimente o Mavala Scientifique Durcisseur d’Ongles, Mavala,(10,90 euros), á venda em farmacias e perfumarias. Endurece a placa cornea, combatendo as unhas moles e descascadas.

Nas mãos de um profissional

Banhos de parafina

Este tratamento rejuvenesce, nutre e hidrata a pele das mãos, para além de ajudar a recuperar a saúde das unhas.
Preço: a partir de 8 euros por sessão.

Barriga

Onde está a minha cintura?

Uma media de 12 a 15 quilos extra acumulados em volta do abdomen, explicam tudo. Voltará a ter cintura, mas terá de ter paciência.

Porquê agora?

O feto precisa de espaço para crescer e, uma vez passado parto, não é facil que a pele excedente volte ao seu sitio.
Juntam-se factores como a gordura acumulada e a flacidez.

No seu nécessaire não subestime a eficácia da cosmática adelgaçante especializada no ventre. Experimente o Cellu Revers Especial Ventre Cintura, Elancyl (31,45 euros), á venda em farmácias.

Nas mão de um profissional

Electro Acoustic Therapy

Indicado para regenerar as estruturas do tecido dérmico, este aparelho ajuda na formação de novos tecidos, melhora a elasticidade e a textura da pele, dando-lhe firmeza, graças á aplicação simultânea de ondas eléctricas e acústicas. São necessárias, em média 10 sessões.

O que Procura?
Aumento da Mama sem Implantes (Macrolane)

Preço: a partir de 60 euros por sessão

Ultrashape

O ultrashape trata-se de um equipamento que realiza uma remodelação ultrasónica destruindo as células de gordura sem danificar os tecidos adjacentes. Numa sessão pode perder-se até três centímetros de contorno corporal. Preço: a partir de 500 euros por sessão.

Abdominoplastia

A abdominoplastia (cirurgia do abdomen) é a unica forma 100% eficaz de eliminar totalmente, a pele a mais, flacida , resultante depois do parto ou depois de uma perda de peso acentuada.

Cabelo

Vou ficar careca?
Bioclin Kera capsulasClaro que não, no entanto, depois de dar á luz é normal ter uma queda de cabelo intensa.

Porquê agora?

O cabelo diminuiu o seu ritmo de renovação e os fios de cabelo que deveriam ter caido de acordo com o seu ciclo habitual de vida não o fizeram. Ao recuperar a sua vida hormonal habitual parece que cabelo não pára de cair.

No seu necessaire: Suplementos alimentares que diminuem a queda capilar como o Bioclin Kera Cápsulas, dermoteca (31,8o euros), á venda em farmácias. É rico em aminoácidos, vitaminas, sais minerais e extractos vegetais.

Nas mãos de um profissional

Stimuliste

O stimuliste é o primeiro tratamento anti queda de cabelo em spray da marca Kérastase ( 48 euros), á venda em cabeleireiros. O seu aplicador especial proporciona uma aplicação prática, rápida e unforme do produto. Estimula o crescimento natural do cabelo, que fica também mais denso e com mais espessura.

Cesariana

30% dos casos

A cicatriz da cesariana pode ser reduzida á minima expressão se forem tomadas medidas imediatas.

Porquê agora?

Sempre que o parto apresenta dificuldades, os obstetras recorrem á cesariana.
No seu nécessaire apagar as cicatrizes via cosmética é impossível, mas se forem recentes podem ser minimizadas com cremes cicatrizantes. Experimente o Cicalfate, Avéne (7,99 euros), á venda em farmácias.

Nas mãos de um profissional

Laser co2 fracionado

O laser co2 fracionado é uma solução para melhorar a cicatriz da cesariana. Estimula os fibroblastos e a regeneração da pele. Preço: a partir de 150 euros por sessão

Ler também:

loading...

10. Dezembro 2009 by admin

One Comment

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *


  1. estou quase na 39 nona semana de gestação,descobri as estrias com 30 semanas quase morri de tanto chorar,ta horrível,acabou até com a minha vontade de fazer fotos durante esse período….minha alto-estima está na lama….

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *