Dermatite de Contato

A dermatite de contato é uma reacção exagerada da pele ( irritação da pele – cara, mãos, pés…) que se pode verificar quando esta contacta com alguma substância que a irrita. Esta irritação afecta com mais frequência a cara, as mãos ou os pés. Também poderá surgir nas zonas em que a pele “dobra”, como na área entre as pernas (virilhas). No entanto, ela poderá surgir em qualquer parte do corpo cuja pele tenha tocado na substância irritante. As pessoas com alergias têm muitas vezes dermatite de contato.

Causas

Sprays, tintas para o cabelo, vestuário, jóias, correias de relógio, sabonetes, perfumes, loções bronzeadoras e maquilhagem podem causar dermatite de contato. Medicamentos, produtos de limpeza ou luvas de látex podem constituir outras causas subjacentes à irritação da pele. A sua pele pode sofrer esta afecção se contactar com certas plantas, tais como a hera venenosa, carvalho venenoso ou sumagre venenoso.

Sinais e sintomas

Pode sentir comichão, ardor ou dor na pele. Esta pode ainda apresentar escamas, secura, vermelhidão, fissuras ou pequenos nódulos vermelhos.

Diagnóstico

Uma cuidadosa história clínica com pesquisa de contacto da pele com determinadas substâncias.Utilização de testes médicos de estimulação cutânea. O médico poder-lhe-á sugerir que faça um teste de alergia para descobrir a causa da dermatite de contacto. A verificação de que o afastamento de determinadas substâncias melhora a dermite.

Cuidados a ter

- Saber quais os medicamentos (se) indicados. Tome sempre os seus medicamentos seguindo escrupulosamente as instruções do médico. Se achar que não estão a ajudar, contacte o seu médico. Não deixe de os tomar a menos que o médico lhe dê indicações em contrário.

- Mantenha uma lista dos medicamentos que está a tomar, incluindo a indicação de quando os deve tomar. Leve a sua lista de medicamentos ou as embalagens dos comprimidos sempre que for ao médico. Informe-se da razão pela qual está a tomar cada um dos medicamentos. Peça ao seu médico mais informações sobre os mesmos.

- Se estiver a tomar antibióticos, tome-os até ao fim, mesmo que já se esteja a sentir melhor. Utilize apenas os medicamentos que o seu médico lhe tiver receitado. Não utilize outros produtos que possam irritar a pele. Se estiver a tomar medicamentos que provoquem sonolência, não conduza nem manuseie equipamento pesado/perigoso.

- Mantenha as zonas irritadas da pele afastadas da água quente, sabão, luz do sol ou substâncias químicas. Também deverá manter a sua pele afastada de tudo aquilo que contenha ácidos ou que possa irritar a pele. Calce umas luvas se necessitar de tocar na substância que pode estar na origem da dermatite de contacto. Deite as luvas fora se elas se rasgarem.

- Tome banho com água morna. Seque cuidadosamente a pele, sem a esfregar, depois de tomar banho. Se tiver uma afecção cutânea nas mãos, peça a uma outra pessoa que lave a louça ou utilize a máquina de lavar louça, se possuir uma. Mergulhe um pano limpo em água fria, torça-o ligeiramente e coloque-o na zona afectada. Deixe o pano sobre a pele durante 10 a 20 minutos. Repita esta operação três vezes por dia. Adicionar amido de milho ou bicarbonato de sódio à água do banho ajuda a aliviar a pele e a afecção cutânea a cicatrizar mais depressa. Banhos de água fria também podem ajudar a aliviar a pele.

Riscos e Complicações

O principal risco é o da infecção das zonas afectadas.

Tratamento

É importante que descubra o produto ou produtos que causam o problema e que se evite o contacto com eles. Poderá tomar medicamentos para tratar o prurido, a vermelhidão e o inchaço. Compressas molhadas em água fria também podem ajudar a aliviar a pele, mas é possível que a irritação cutânea volte a manifestar-se se a pele voltar a tocar na mesma substância.

Pomadas para dermatite de contato

Terra-Cortril® é uma pomada indicada para infecções cutâneas, dermatites atópicas, dermatites de contato e pruridos.

Remédios e medicamentos

O medicamento Elidel ® é indicado no tratamento da dermatite de contato e dermatite atópica a partir dos 3 meses de idade.

Fotos de dermatite de contato

Pés

Orelha

Rosto

Em: Dermatologia, Saúde | 54 comentários

54 Comentários no Fórum

  1. TIVE MT SOFRIMENTO COM ALERGIA , DERMATITE, DERMATOSE , COCEIRA NO ROSTO E BRAÇOS. TIVE UMA CRISE MT FORTE, FIQUEI TODA INCHADA, PASSEI MT MAL. RESOLVI CORTANDO GORDURA, LEITE ANIMAL E CARNE VERMELHA, CHOCOLATE …

    E ACRESCENTANDO SUCO DE CENOURA, LIMÃO E MANGA. TOMAVA DIA TODO, SUCO DE MELÃO COM MANGA, MT AGUA E CHA DE BOLDO PELA MANHÃ.

  2. Eu tambem tenho dermatite de contato , e muito ruim cosa muito e queima e nos dedos das maos e nas pernas.

  3. Marlene
    Seu pai pode ter diabete….. Procure o medico

  4. Tenho dermatite de contato nas mãos,já usei varios medicamentos que não fizeram efeito, o médico me receitou uma pomada chamada drenison,para usar por 21 dias, passa à noite antes de dormir e coloca um saquinho, faça alguns furinhos.Já sofri muito, isto é o que está resolvendo, a rachaduras sumiram em 3 dias. Graças a Deus.

  5. Tenho pequenos pontos vermelhos. Começou nos tornozelos. Fazia imensa comichão.Ainda tenho alguns na cabeça, movimentam-se facilmente para diferentes partes do corpo.Tenho posto a pomada Cilestoderme 0.1% creme o que me parece ter feito bem.

  6. tenho dermatite nos dedos ….unhas deformadas com rachaduras me ajude

  7. Nao aguento mais, minha dermatite de contato é na regiao das palpebras e olho,jausei varias pomadas e nada resolve, estou tomando um anti alergico por conta propria loratadina, por favor me ajudem eu nao estou nem conseguindo trabalhar e minha isão esta ficando irritada eembaçada.

  8. A muitos anos tenho esse problema de ficar com ad pernas cheia de caroços. Alguem tem alguma dica do q possa ser e o q usar

  9. olà,tenho dermatite de contato hà 12 anos,nas maos, fiz o teste de contato pedido pela alergologista, nao tem cura mas e importante procurarmos um bom profissional para nos orientar a conviver com essa situaçao

  10. 4 dias que minha mão esta desse jeito, o medico disse que é uma inflamação que meu corpo esta colocando pra fora, e estou tomando antibiotico, mas pelas fotos e comentarios que vi aqui, me parece dermatite de contato. Alguem pode me dar sua opinião por favor. Obrigada

  11. hà sete anos eu sofro dermtite crônica, não posso usa né um creme de pele, né água muitas fria começo me cousar toda,vivo caido as unhas do pés,quando fico no sol eu fico todas vermelhas e machadas,tenho vergonha de usar bermuda,não consigo viver feliz,por causa do prencoceito e demais,tem trabalho que exige usa saia eu já perdi trabalho por causa disso,quando olha para nosso corpo tivesse nojô de nó isso muitos triste,a sociedade tem que fazer algumas coisa por nós.

  12. mãos e dedos têm alergias muito tempo 7 anos.

  13. meus pes estão alergias muito mas tempo 3 mês.

  14. Estou com uma dermatite de contato, não sei a causa, ela localisa-se nas costas precisamente do lado direito do tórax. Ela doe, queima, coça, arde e está edemaciada o local, agora sinto o lado direito edemaciado, até a perna. Esse tipo de dermatite causa isso tudo? O que faço para cura_la?

  15. Estou com dermatite de contato há uns 3 anos. Começou por conta do uso de luvas de látex que usava para dar banho no meu pai, que está acamado. Inicialmente atacou uma unha e arredores. Fui tratando com o dermato, mas sem sucesso. Iniciei tratamento homeopático em paralelo, também sem solução. Mas o problema principal é que não tenho como evitar os agentes causadores, que é a utilização de luvas, pois necessito diariamente. É terrível, tem épocas, como agora, que está uma temperatura muito quente, calores de 40º ou 42º, que a transpiração associada ao uso das luvas, chega a causar queimaduras. Mesmo lavando as mãos, e tirando-as das luvas, bem seguido. Não deixo de fazer nada, por vergonha das mãos, estão feias, com manchas vermelhas. Tem épocas que a pele fica rachada, com sangramentos até. Vou levando a vida, uso uma pomada cuja composição é: valerato de
    betame tasona +
    sulfato de gentamicina +
    tol naf tato + clioquinol, um dos nomes comerciais é quadriderm, conforme consta no site http://www.buscasaude.com.br/bula/quadriderm/, que tem detalhes. Na composição tem corticóide, por isso, somente com receita médica. Na verdade, não adianta aplicar nada, sem uma avaliação médica. E, dentro do possível, é melhor buscar mais de uma opinião médica, de preferência com referências, pois as vezes tem cada um herói que não dá prá acreditar. Boa sorte para todos nós !

  16. Eu tambem estou em tratamento, ja fax um tempo, começa cocando debaixo dos braços e desce ums coceira insensante, nao para, fc vermelha, tem plurido amarerlo, e coca, coca, coca at machucar na barriga, nas costas, e nas pernas, em toda parte, js nao sei o q fazer mais ta muito dificil, jace a terceira vez.

  17. este é a parte do antebraço do meu pai será que é dermatite atópica

  18. meu pai de 75 anos , está com essas lesões pele corpo principalmente nos pés e no antebraço que as vezes ficam inchados,e coçam muito isso pode ser dermatite atópica?

  19. Das agum tempo também q estou com isso e não consigo me curar ele vem e some não sei mais o q fazer

  20. tenho dermatite a anos mais nao encontro a cura ou mesmo uma melhora sgnificativa tenho a dermatite no rosto ,maos ,braços,e pernas nao consigo mais nem mesmo trabalhar o que posso fazer para melhorar os sintomas

  21. bom dia minha esposa tem um tipo de dermatite que ainda nao sabemos o nome correto,e qual o tipo de tratamento eremedio certo para combater esta doença,ja tivemos em varios especialistas mas nao tivemos nemhum resultado,alguem nos ajude por favor.

  22. Eu tenho Dermatite de contato (pelo menos foi o que a médica alergista disse) desde meus 4 anos, ou seja, a 26 anos. Isso não cura nunca, no máximo a pele das minhas mãos ( que é onde tenho) fica com bolhinhas d´água, mas no geral tenho sempre as mãos e dedos em carne viva. Não sei mais o que fazer, pois já tentei de tudo.. E tenho dificuldade de fazer qualquer coisa… Se alguém souber ou tiver alguma dica, ficarei grata. :(

  23. Oi gente eu tenho uma pergunta e ficarei muito aliviada caso alguém me responda , eu tenho uma irritação na pele, na batata de perna e no braço, já faz uns 3 anos, fui OAB medico e ele me receita uma pomada mais não adiantou nada, pelos comentários de vcs poder ser dermatite de contato, ou nervosa. Mais pra quem já tem a mais tempo que eu, gostaria saber se ela aumenta, se pode tomar o corpo todo?. Por favor me ajudem . Deus esteja com nosco.

  24. minha filha sofre muito com dermatite atopica e ela so tem 6 anos,nao mim conformo de nao ter cura, se alguem souber de alguma coisa por favor mim ajude

  25. Apareceu isso na junta da minha mao e em um dedo…acho q pode ser dermatite pois coça dms ,fica vermelho, cria bolhas com pus, carocinhos…horrivel! Vou ate marcar um dermato!

  26. Oi pessoal também sofro desse mal ,a unica foi Drenison Creme que alivia a coceira e tambem deixa a pele macia, sempre que começa a aparecer alguma coceira eu ja passo.Espero ter ajudado.

  27. Oi gente, tambem tenho dermatite de contato, e eu peguei trabalhando com lavagem de carros, com produto: solupan e intercap .Ja fiz varios tipos de exames, e pra mim os especialistas disseram que nao tem cura. só tem como amenisar. Ela some, mas aparece de novo. se alguem souber de algum remedio ou pomada boa ,por favor me mande um email. eu tenho a varios anos ja e nao sei o que fazer. adrianolemos27@hotmail.com

  28. ola sou carlos qeria fazer uma pergunta? a dermatite pode ser transmitida atraves de relaçao sexual? beijos? e toque de pele?. esta e a minha duvida,muito obrigado,..

  29. Olá.. Sei como vcs sofre, pois tenho um filho hj de 07 anos, mais ele sobre de Dermatite Cronica desde dos 02 anos. Nossa como meu filho sofre com isso, já gastei o que eu tinha e o que eu não tinha pra curar.. E infelizmente so ouvimos falar que essa maldita não tem cura..
    Meu filho faz tratamento com um dermatologista e um alergista, mais mesmo assim tem dia que nem consegue andar devido o pe dele esta na carne viva.

  30. Tenho dermatite de contato nas mãos a mais de 15 anos, nossa é uma coceira terrivel, os dedos das mãos ficam todos vermelhos, inchados e abre feridas, já fui em vários médicos, fiz exames e foi constatado q não posso usar produtos abrasivos e nem comer carne de porco, camarão, bacalhau. eu uso uma pomada de nome NOVACORT, ela é ótima alívia a dor e seca tudo. só q pelos anos q uso axo q não esta fazendo mais efeito. por favor me ajudem, sinto até vergonha das minhas mãos.

  31. Nao sei mais o que fazer…. to disisperada. Isso deveria ter tratamento pela sus pq n eh todo mundo que tem condicoes isso eh uma vergonha pq eessa tal dermatite nao eh hiv pra n ter cura ah meu todo mundo deveria ter vergonha nessa tanto eu como os medicos …. tenho essa bosta nas maos

  32. tenho dermatite de contato há 2 anos tudo graças a uma dermatologista que me passou tanto acido pra espinha que desenvolvi a doença é horrível não posso me maquiar tenho que ficar escondendo o meu rosto e fiquei obcecada por peles quando passa alguém que tem o rosto lisinho sem nenhuma marca eu fico olhando toda hora, devia ter processado a maldita dermatologista mas quando descobri a clinica não estava mais no local. Tem dias que eu fico tão mal que nem saio de casa só choro e se isso durar mais não sei mesmo o que eu vou fazer

  33. Desde o inicio do ano que apareceu em minha mãos umas manchas, não dei muita importância, depois começou a coçar e aparecer mais manchas aí me preocupei,quando resolvi procurar um médico pelo SUS começou o meu sofrimento, pois quando eu consegui encontrar um já foi quase um ano, fiz teste alérgico para alimentos e produtos quimicos mas, só deu reação para produtos e limpeza e afins, ele me disse para ficar longe desses produtos me receitou acetato de betametasona e uma formula de vaselina acida mas não esta resolvendo, me indicaram passar candicort mas também não esta resolvendo quanto mais uso mais coça e racha a pele, doi muito e não estou nem conseguindo andar pois os pés com o passar do tempo também ficaram com a alergia estou desesperada e nervosa não sei mais o que fazer, já estou com dermatologista particular marcado para ver se ele muda o tratamento que ora estou fazendo e não tenho tido melhoras.É horrível saber que não tem cura, só paliativos.

  34. Eu tenho dermatite de contato há quinze anos, comi o pão que o diabo amassou, eu vegetava não dormia era banho atrás de banho, remédio então nem é bom falar tomei todos que existe…até que um dia fui a uma dermatologista que me receitou um remédio que nunca tinha ouvido falar e
    também não tem nas farmácias para vender só manipulado, com receita com duas vias, o nome é ” DAPSONA ” Comecei tomando de 100m/g umA capsula por dia um ano e meio e depois foi reduzido para 50 m/g uma capsula por dia quando estava praticamente curado duas capsulas por semana e depois uma por semana, no total foram dois anos de tratamento e fiquei totalmente curado…ATENÇÃO… APÓS A CURA TEVE QUE EVITAR AO MAXIMO O USO DE COISAS QUE ANTES ATACAVA MINHA ALERGIA. Foi o único remédio que resolveu pra mim, mas atenção pessoal esse medicamento é para a cura da lepra e outras doenças do gênero, por favor consultem seus médicos, espero ter colaborado!!!!

  35. Oi, gente!

    Eu tenho muita alergia às abotoaduras das calças, qualquer metal e agora tem voltado as minhas da orelha. Usei algum tempo a pomada Psorex e ela é simplesmente excelente. Acho que não custa tentar o uso. Ela é tipo um gel, bem boa…para qualquer alergia na pele. Hoje usei a Diprogenta, vamos ver se resolve a minha orelha. Mas eu tenho uma opinião sobre as alergias. Acredito que como ficamos deprimidas, nossa imunidade baixa e assim fica bem difícil de curar. Tenham fé e boa sorte.

  36. tenho alergia toda vez que uzo um calçado que não seja de couro original…uzo pomada dexametazona ,resolve depois de umas duas passadas mais se eu voltar a usar , a alergia volta novamente ! será que existe um remédio que cure ? ou nunca mais posso uzar esses tipos de calçados ! não aguento mais isso ,é orrivel !

  37. é UM SOFRIMENTO PASSAR POR ISSO, TENHO MUTO NAS MÃO..FICA EM CARNE VIVA! DESCOBRI Q UMA DIETA PREVENTIVA AMENISA QUASE Q POR COMPLETO, FIZ E EM DUAS SEMANAS SAROU AS FERIDAS.. AS MÃOS FICARAM PERFEITAS, MA VOLTEI A COMER TUDO: ENLATADOS, PRODUTOS COM CORANTES, CONSERVANTE…DERIVADOS DE PORCO E ALGUNS PEIXES…
    HJ TENTO CONTROLAR, USO POMADAS FLUORATO DE MOMETASONA, E ANTI ALERGCO HXIZINE, ESSE MEDICAMENTO É MUITO FORTE E A REAÇÃO É TERRIVEL, ELE DOPA…NÃO DA PRA DIRIGIR, USO A NOITE MAS ACORDO EMBREAGADA POS O EFEITO DELE É PERMANENTE…ASSIM TENTO ME LIVRAR DESSE TORMENTO.

  38. Eu tenho 10 anos tenho dermatiti de contato a mais de 8 anos eu começei a passar propiosol mais não deu serto por que ele descasca a pele, os sintomas é doi,cossa e parte no meu caso é nos pés alguém pode me ajudar por favor?

  39. olá,tenho dermatite de contato há mais de três anos;o dermatologista disse q eh crônico.Ja usei alguns medicamentos e não resolve.O propionato de clobetasol melhora um pouco e tambem tenho q usar hidratante q seja oleoso pois os dedos das mãos ficam muito ressecados.Acho que a dermatite eh por causa de produtos de limpeza.

  40. Na minha mÃO sempre sai por causa do sabão me dá uma raiva pois coça sem parar me impede de sair e passear por causa disso pois dá uma vergonha danada minha mão

  41. Olá, desenvolvi dermatite de contato no rosto ha uns 2 anos e por coincidência descobrir que o cumprimido desametasona faz com que elas desaparece, a desametasona é um anti-alergico, eu tomo uns 2 comprimidos e ela desaparece fico uns 3 dias boa e começa tudo de novo e assim vou levando.

  42. Tenho dermatite de contato nas mãos há anos e nada resolvia… mas depois de tantos anos com o problema comecei a usar um fitoterápico chamado Gamax e é a priemira vez que em anos fiquei realmente curada! Mas não posso parar de usá-lo pq se não a alergia volta!

  43. Tenho dermatite de contato nas mãos, o dermatologista passou p/ mim Proprionato de Clobetasol creme e uma injeção. A coceira nas maos passou. Detalhe só usava do laboratório EMS. Tem que ser só em Creme, pomada não resolve. Só que na bula explica que não pode ser usado por muito tempo. Eu parei de usar e comecei a comprar creme de mão com óleo, uso Loçao de Hidratação Máxima com ureia a 10% – marca Flores e Vegetais , compro em loja de cosmeticos e quando tenho coceira tomo xarope anti-alergico Loratadina, predsolona comprimido a noite somente, uso outros cremes de mãos todos com óleo. E quando uso candida eu passo nas mãos um Creme Esfoliante com Microesferas – marca Ideal., etc. E quando a minha mão fica com um pequeno corte em carne viva, doi demasiadamente, uso Lidocaina, e bandeide. E assim vou tratando da minha mão.

  44. olá,Maria Aparecida,retificando tudo que escrevi aí,vou contar a vc o que aconteceu comigo.Meu menino saiu tanta dessas feridas na costinha dele que não podia nem usar camisas,ele chorava dia e noite,de tanto que coçava,levei em vários médicos,nada de melhorar,cansada de andar com ele para todos os lugares,tem aquele ditado que santo de casa não faz milagre,mas graças a Deus fez, levantei com esse menino em grito e fui parar no hospital,chegando la o médico olhou e falou: Eu ja li a respeito dessa doença, mas agora não sei o nome ,nem remédio,mas amanhã vc volta aqui que vou te falar o nome da doença e o remédio,no outro dia cedinho ó eu la,e ele falou o nome da doença que não me lembro mais,e mandou eu fazer assim pegar uma agulha desinfeccionasse ela no fogo de uma vela,esfriar e furar bolinha por bolinha e enxugar com pano,depois eu coloquei um pouco de permaganato de potássio numa lavadeira mexi ,ficou roxo, peguei um pedaço de algodão que cobria a costinha dele inteira molhei no permaganato e deixei uns minutos ali,depois passei a pomada que ele receitou que chamava celestoderme não sei se acha ela agora com esse nome,pode ter mudado com 2 dia começou a secar, secar nem cicatriz ficou te desejo tudo de bom pra vc,pois é um sofrimento terrível.Deus que te ajude.

  45. olá, meninas tenho dermatite de contato,se uso chinelo de borracha ,sai tanta borbolhinha vermelha no meu pé, e coça tanto que chega as vezes sair sangue,coloquei uma luva para mexer nas plantas, a hora que tirei estava cheia de bolinhas vermelhas,coçando muito fui parar no hospital ,o médico mandou eu passar uma pomada que chama Furp-Dexametasona,passei sem parar de tanto que coçava ,foi parando de coçar e no 2dia não tinha mais nada espero que acerte com vcs também,quanto a Debora aprendi uma coisa e uso as chinelas numa boa agora,eu fervo elas so na agua antes de usar.

  46. o pemaganato é diluido na agua

  47. olhando o pescoço da maria apararecida,lembrei da costinha do meu filho, que ficou desse jeito levei em vários médicos de cidade fora e nada. desanimada peguei o menino e levei num médico da minha cidade, ele olhou e disse: ja li a respeito dessa doença,mas agora não sei onome amanhã vc volta,ele mandou queimar a ponta da agulha,esfria e fura as bolinhas, depois mandou colocar um algodão molhado de pemaganato de potassio e passar uma pomada por nome celestoderme 5 dias não tinha mais nada,quando furava as bolinhas saia um liquido enxugava depois que passava os remedios,a costinha dele ficava roxamas depois saia.

  48. Eu desenvolvi a dermatite de contato na década de 90, e até descobrir o que era, sofri demais muita dor , coceira, inflamação, e não podia andar já que o meu problema era nos pés. Depois de 8 anos nessa luta de melhora e piora descobri que era dermatite de contato à borracha, não posso usar chinelos de borracha, quando uso a dermatite ataca. Mas na época em que eu sofria sem saber a causa, algo que fazia secar as minhas bolhas era uma receita que me ensinaram: Fios de cobre em molho no vinagre, deixava meus pés todos os dias uns 15 minutos nessa mistura e logo secava a irritação, depois de gastar muito dinheiro em médicos e remédios era a única coisa que resolvia, depois que descobri a causa da dermatite graças à Deus eu sarei.

  49. Ha 8 anos sofro dermatite de contato, abandonei minha profissão, nem posso mais me maquiar, minha vida deu uma virada. Infelizmente ouço apenas que nao tem cura, a medicina ainda tem muito que crescer.

  50. boa noite, minhas mãos e meus braços estão coçando muito cheios de bolinhas de água parecidas com as bolinhas de sagu e muito avermelhadas como posso curar isso , algumas pessoas me disseram que seriam dermatite de contato , não aguento mais chega a dar muito frio e me deixar muito irritada e nervosa me ajudem

  51. fiz biopsia e deu dermatite de contato. acho que do esprei que eu ozei para fixar o penteado
    não sei o que fazer me ajude por favos leonia cabral

  52. tenho dermatite de contato há mais de 10 anos já usei varios tipos de remedios mas só o creme de diprogenta ressolve mais já estou viciada nela os médicos não querem mais passar ela o que devo fazer, não aguento mais as vezes fico sem dormir me ajudem!!!!!!!!!!!

  53. Olá, há 2 anos adquiri dermatite, ainda não sei se é ou não a de contato, mas tem quase todos os sintomas mencionados acima, exeto pelo prurído, que no meu caso nunca aconteceu.Desconfio que pode ser o creme dental.
    Já comprei todo tipo de cremes para resolver o meu problema e até agora nada. Passei em um dermatologista e ele me passou a clob-X, porém funcionou na primeira semana e quando voltou, veio bem pior.
    Queria uma solução para o meu caso e já to me preparando que isso vai sair muito caro, uma vez que eu vou ter que consultar com um bom dermatologista particular.

  54. olá , minha pele esta muito irritada , vermelha e coça muito , chega até sangrar e a coçeira nao passa

    e onde fico coçando fica ardendo muito e se passo a mao em outro lugar do meu rosto , começa a ficar irritado tambem . :( . Estou mais ou menos entre 2 semanas com o rosto irritado

    gostaria de saber mais sobre a dermatite de contato , por favor me ajudem!

Deixe o Seu Comentário no Fórum

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *