Dieta de Atkins – Fase de indução 1

O QUE É A FASE DE INDUÇÃO?
Fase 1, Indução é um breve passo que permite começar desde muito cedo a queimar gorduras.

ISTO É O QUE TEM QUE FAZER:
Vai acelerar o seu metabolismo e começar a queimar gordura.
Durante a fase de indução, vai reduzir o consumo de hidratos de carbono a um máximo de 20 hidratos de carbono líquidos por dia.Enquanto se reduzem os hidratos de carbono e os açucares, o seu corpo começa em acção e começa a usar a gordura como fonte primária de energia, o que resulta em perda de peso.

Pode comer uma grande variedade de alimentos.
Enquanto está na fase de indução poderá comer proteínas puras como frango, peixe, carne de vaca, ovos e muito mais. Além disso pode usar uma variedade de gorduras saudáveis: o azeite é uma das melhores gorduras que pode escolher. Pode ainda acompanhar as suas refeições com vegetais verdes, frescos e vegetais coloridos. E claro, pode comer os snacks Atkins. Vai-se sentir satisfeito.

Vai dizer adeus aos maus hidratos de carbono e dizer olá à comida saudável.
Sairá sem problemas dos bolos cheios de açúcar, do pão branco e das massas que até agora só lhe faziam mal. Logo que comece com a Atkins, mesmo em poucos dias, não vai sentir falta deste tipo de hidratos de carbono e açucares. Nesta fase também vai controlar o consumo de fruta e de frutos secos por duas semanas. Mas não se preocupe que lhe vamos mostrar como voltar a adicionar estes alimentos na sua alimentação nas fases seguintes – e claro, continuando a perder peso.

Vai começar a ver grandes resultados em duas semanas
É verdade, 14 dias para uma óptima notícia – que não acaba aqui – você. Com a fase de Indução pode perder até 7 kilos em duas semanas* – depois pode seguir para a seguinte fase, a fase de Perda de Peso Continuada (PPC), durante a qual você pode acrescentar à sua dieta uma variedade de alimentos e continuar a perder peso.
Deverá começar pela fase de Indução?
* Os resultados não são típicos. Cada individuo tem um resultado distinto.

Deve-se começar pela Indução?
Deve começar-se pela Indução:

- Se tem muito peso para perder o necessita começar depressa, então a Indução para si.
- Se os seus objectivos de perda de peso são mínimos, então pode começar pela Fase 2 – Perda de Peso Continuada (PPC) .

Como começar pela Indução
Está preparado para atingir os seus objectivos para sempre? Está preparado para perder peso, estar bem consigo próprio e aproveitar ao máximo a vida?
Então, avancemos.
Quantidade de Hidratos de Carbono líquidos por dia nesta fase: 20 g por dia.
Lembre-se que reduzindo os hidratos de carbono e comendo os alimentos correctos – proteínas puras, vegetais e os nossos snacks Atkins deliciosos, vai potenciar ao máximo o seu metabolismo e o seu corpo será uma máquina de queimar gorduras.

O que vai comer nesta fase?
- Vai satisfazer o seu apetite com comidas deliciosas e saudáveis começando pelas proteínas como frango, pato, carne de vaca, marisco, borrego, porco, ovos e uma grande variedade de proteínas vegetais
- Poderá desfrutar de gorduras saudáveis – azeite, óleo de cártamo, manteiga e abacate.
- Poderá comer vegetais – saladas e vegetais sem…. limitando os vegetais com hidratos de carbono a 12 gr por dia.  Para mais dados veja a Lista de Alimentos Correctos para a Fase 1 .

Pode ainda desfrutar de alguns Hidratos de Carbono adicionais – todos os dias:
- Até 120 gr de queijo
- 10 a 20 azeitonas como snack
- Pode usar ½ de um abacate na sua salada
- 30 gr de natas ou 90 gr de leite sem adoçante no café
- Até 3 colheres de sumo de limão ou lima
- Uma ou duas porções dos batidos ou barritas Atkins. Confirme na embalagem quais os que são adequados para a fase de Indução (menos de 5 gr de Hidratos de Carbono líquidos).

O que se deve evitar nesta Fase
- Evite comer açucares e gorduras trans.
* Uma nota sobre os adoçantes artificiais – poderá tomar sucralose ou sacarina como adoçante. Para que consiga calcular correctamente basta que adicione 1 gr liquido de hidratos de carbono dado aos processos que os fabricantes usam. Pode também adicionar à sua dieta bebidas que tenham adoçantes, tal como gelatinas sem açúcar.
Fique longe das comidas com muitos hidratos de carbono – não se preocupe, vamos mostrar como adicioná-los novamente na sua dieta em fases posteriores – e continuando a perder peso.

Estes são os alimentos com muitos hidratos de carbono que deve evitar:
- Vegetais como batatas, batatas doces e todo o tipo de abóboras.
Pão, massas, cereais – se tem uma necessidade muito forte de tomar estes alimentos, procure os que são ricos em fibras e baixos em hidratos de carbono. O seu limite deve ser 3 gr de hidratos de carbono por porção diária.
- Leite gordo, meio-gordo ou magro.
- Frutas – com a excepção do abacate, tomate e azeitonas – sim, são todos frutos.
- Frutos secos ou sementes
- Comidas que combinam proteínas e hidratos de carbono – como as lentilhas, grão, feijão frade e outras leguminosas.
Planeie as suas refeições com tempo para que não ponha em risco o seu sucesso
Quando sabe o que vai comer antes mesmo de o fazer, tudo sai melhor. Pode por exemplo, consultar o nosso Plano de Comidas para Duas Semanas, onde se encontram deliciosas comidas e receitas, ajudando-o a organizar as duas primeiras semanas. Ou se quiser, poderá planear a sua comida dia a dia.

Saiba tudo sobre a >Dieta Atkins

Receba os novos artigos no seu email:

Em: Beneficios Para a Saúde, Saúde | 4 comentários

4 Comentários no Fórum

  1. Boa tarde.
    Onde acho o plano alimentar de duas semanas da fase de indução?

    Obrigada

  2. como consigo a Lista de Alimentos Correctos para a Fase 1 . e ocardapio de 2 semanas

  3. Gostaria de saber se no periodo de indução da dieta se posso comer alface,tomate,gelatina 0 carb senão já comecei errado,estou no segundo dia hoje.grata!

  4. Gostei muito da matéria.
    Me ajudou muito.
    Parabéns.
    Abraços,
    Sandra

Deixe o Seu Comentário no Fórum

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *