Dieta Pós Balão Intragástrico – Alimentação Antes e Após a Colocação

Conheça o que comer na dieta pós balão intragástrico e alguns cuidados que devem ser tomados com a sua alimentação.

balão intragástrico fotos

Um dos métodos mais atuais no que diz respeito ao emagrecimento e ao controlo de peso é o balão intragástrico. Através deste dispositivo, formado por uma massa de silicone flexível e ajustável, o espaço disponível no estômago diminui, e dessa forma, diminuindo também a vontade de comer. Assim, o balão intragástrico promove uma sensação de saciedade, que será fundamental para todo o processo de emagrecimento!

Este procedimento não cirúrgico consiste na inserção endoscópica da massa de silicone flexível no estômago, através do esófago, num estado de anestesia localizada, de modo a tornar todo o processo menos desconfortável! Não sendo uma cirurgia, não implica qualquer internamento.

Alimentação antes do procedimento

Nos dias que antecedem a realização deste procedimento endoscópico, alguns cuidados devem ser tomados. Assim, a alimentação deve ser composta principalmente de alimentos leves, facilmente digeríveis, com uma composição pobre em gorduras e hidratos de carbono.

Qualquer tipo de álcool é proibido, pois o seu consumo irá aumentar a sua sensibilidade no estômago, tornando todo o procedimento mais desconfortável! Nas 12 horas imediatamente anteriores à colocação do balão gástrico deve ficar em jejum total, tanto de alimentos sólidos, como de líquidos! Todos estes cuidados são normais antes de qualquer endoscopia, mas que devem ser seguidos de forma a facilitar todo o processo.

Alimentação após o procedimento

Antes de explicar a evolução da alimentação nos primeiros dias após o procedimento, é importante perceber que todo este processo deve ser acompanhado por um nutricionista, de maneira a que a evolução gradual no tipo de alimentação e na dieta seja a mais adequada possível.

Dessa forma, consegue-se rentabilizar ao máximo o balão gástrico! Além disso, todo o processo deve ser orientado de acordo com as necessidades nutricionais individuais, e de forma a ser um processo o menos desconfortável possível!

Assim, nos três primeiros dias, toda a alimentação deve ser constituída por alimentos líquidos, que ajudarão a desintoxicar o estômago e a diminuir a sensação de desconforto pela presença de um elemento estranho.

O que Procura?
Complicações da abdominoplastia

Passados esses três dias, o tipo de alimentação deve evoluir para alimentos pastosos, e daí, para alimentos sólidos. Tenha sempre o cuidado de preferir inicialmente alimentos mais leves, de fácil digestão, que permitam ao seu estômago não se esforçar em demasia.

>> Recomendamos para Você:

Testemunho de Luciana Araújo: Coloquem o Balão gástrico e sejam felizes

Balão no Estômago para Emagrecer

O Balão é válido mas tem consequências negativas

Fotos antes e depois

loading...

13. Fevereiro 2013 by admin

10 Comentários no Fórum

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *


  1. Em Portugal, vou por balão dia 29, alguém me aconselha baixa medica?

  2. Coloquei o balão há 7 dias, não passei muito mal, só sinto fraqueza por causa da dieta líquida, amanhã vou pra pastosa. Ansiosa , receio de não perder os quilos que desejo.

  3. Gostaria de indicações de onde colocar o balão em São paulo

  4. Hoje faz sete dias que coloquei o balão e já perdi 5 kg estou super feliz. mal estar verdade que sentimos mais nada que não possamos superar.amando td.

  5. Coloquei o balão intragástrico ha 12 dias, estou evoluindo muito bem, já perdi 7kg. Foi dito que eu poderia passar mal por uns 4, 5 dias, porem tive náusea e vômitos apenas nas primeiras 36h após a inserção do mesmo. Estou muito satisfeita com o resultado até aqui.

  6. coloquei o balão e agora para retirar estou tendo problema . a primeira vez que fui tirar o medico disse q ainda havia resíduo de comida e não fez nada mesmo eu estando a 2 dias sem ingerir nada e no ultimo dia passei em jejum total ai me cobrou 700,00 reais dizendo q era minha culpa de ter resíduos no estomago, marquei nova reitrada para dali a 2 dias ficando dieta de agua Gatorade coca e gelatina , novamente não retiraram o balão dizendo que so foi esvaziado , marcaram para dali a 2 dias mantendo a dieta liquida e jejum de 12 horas . Esta certo este procedimento a clinica q fez este procedimento e a Endos em São Gonçalo- Rj. Por favor me digam se estou tendo algum problema ou se e assim mesmo

  7. Isa 04/11/2014 Meu filho tem três meses, ele nasceu com atresia de esôfago, foi feito a cirurgia para correção, mas depois de dois meses ele ficou com estreitamento no esôfago ´eletá usando gastrotomia pra si alimenta até faze a dilatação, mas aqui em Salvador não faz a dilatação por conta da idade dele a medica que tá acompanhado o caso dele já mim falou que só faz no Rio ou São Paulo, si algum já passou por isso peço que entre em contato com mingo , pois eu estou sem sabem o que faz tel(071) 92041562

  8. Hoje estou no 16 dia. Ainda vomito bastante e tenho muito enjôo, mas cada dia melhora um pouco.

  9. hj é o segundo dia de balao vomito tudo nao para nada no estomago é normal

  10. Gostaria de saber aqui em Salvador quem coloca o balão intragastrico aqui ?

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *