Dinamarca

Dinamarca terra natal, do celebre autor H. C. Andersen cujo as obras são reflexo de um país que permanece um país de conto, com a famosa Sereia como símbolo e cidades e povoações plenos de encantos. Dominada por planícies, cobertas por densos bosques e extensas praias. È formada pela península de Jutlandia e um arquipélago de meio milhar de ilhas situadas entre a Jutlandia e a Suécia. As principais são: Sealândia, onde se situa Copenhaga a capital. Entre os seus recordes conta com o da Dinastia mais antiga do mundo que ainda hoje governa, com quase 10 séculos.

COPENHAGA – CAPITAL DA DINAMARCA
É o principal destino deste antigo reino de vikings, é uma cidade tranquila, com numerosos parques e palácios reais onde se realizam passeios de bicicleta. Quando o tempo permite, a cidade enche-se de esplanadas e músicos de rua, e o seu famoso jardim e parque de atracções Tivoli converte-se no local onde todos desfrutam de uma agradável noitada.

Copenhaga é também uma cidade de arte. Na ilha de Slotsholmen encontram-se alguns dos palácios reais mais belos como o de Amalienborg, formado por quatro palácios Rococó sendo a residência real desde o séc. XVIII; o de Charlottenborg que alberga a Academia Real das Belas Artes ou o Palácio de Christianborg, residência real oficial.

Além destes muitos outros palácios há para ver: Rosenborg, com a colecção de jóias da coroa e objectos reais; o de Frederiksborg, rodeado por um bucólico parque com canais e um pequeno lago; Por fim o de Krönborg, cenário de “Hamlet” de Shakespeare. Há que visitar também vários museus interessantes, como o museu nacional, sobre a história do país e a gliptoteca Karlsberg e com uma impressionante colecção de esculturas.

Para os que preferem vaguear, encontrarão o bairro mais animado e colorido em Nyhavn, o porto pesqueiro com restaurantes e casas pintadas de várias cores. Seguindo pelo molhe verá o símbolo da cidade: A melancólica Sereia, personagem de um conto de Andersen. Outro bairro curioso e digno de visitar é o Kristiania, uma “cidade livre” de origem Hippies onde vivem artistas, artesãos e amantes da vida alternativa.

O que Procura?
Conheça 23 Sintomas da Abstinência Alcoólica

A NÃO PERDER:
• Palácio Real de Amalienborg
• Tivoli
• Nyhvn e a Sereia
• Palácio de Krönborg
• Gliptoteca de Karlsberg

Guia Prático:
Idioma: Dinamarquês
Moeda: Coroa Dinamarquesa
Superfície 43.094 km²
População: 5.415.000
Capital: Copenhaga
Principais cidades: Arhus e Odense
Regime Político: Monarquia Constitucional
Religião: Evangélica Luterana
Clima: Verão temperado a fresco com chuvas e invernos frios com nevões.
Gastronomia: Canapés frios (Smörgasbord), peixe e fumados, costelas de porco assadas, pasteis de nata e cerveja.

loading...

13. Janeiro 2011 by admin

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *