É possível ter um bebe depois de uma abdominoplastia?

É possível ter um bebê depois de uma abdominoplastia ou cirurgia de abdomen?

Este é um tema que cada vez preocupa mais as mulheres: tentar alcançar um estômago liso após a gravidez. Mas, e depois? o que acontece quando você já foi submetida a uma abdominoplastia e decide novamente ter outro filho?engravidar depois da abdominoplastiaQualquer mulher pode engravidar depois de fazer uma abdominoplastia?

Felizmente, a Abdominoplastia não causa nenhum dano neste aspecto, nem reduz as possibilidades de uma mulher poder engravidar outra vez. Esta cirurgia plastica não afeta os seus órgãos reprodutores de nenhuma forma, e a mulher têm as mesmas chances de poder engravidar tanto depois de passar pela cirurgia abdominal como antes de a fazer. A questão é, porquê se submeter a este procedimento se mais tarde você pretende ter filhos?

Devido à natureza desta cirurgia, qualquer mulher que planeje ter filhos no futuro, provavelmente deverá querer esperar até que tenha todos os bebes que tanto desejou antes de se submeter a este procedimento. A gravidez e o parto, basicamente, eliminam todos os beneficios que foram alcançados atraves da abdominoplastia, porque esticam o abdômen novamente. Isso, é claro, sem considerar o provável aumento de peso que a grande maioria das mulheres atinge durante a gravidez.

Naturalmente, a decisão final depende individualmente de cada caso. Passar duas vezes por este procedimento não lhe traz nenhuma desvantagem, e nós, como mulheres queremos estar sempre bonitas e elegantes o tempo inteiro. Se for este o caso, pode então fazer a abdominoplastia sem qualquer medo de engravidar mais tarde.

No entanto, se você pretender ter filhos num futuro próximo, pode pensar em adiar a cirurgia para mais tarde, apenas por uma razão econômica. Uma abdominoplastia padrão pode-lhe custar cerca de 4000 euros em portugal. Este valor representa um montante bastante significativo de dinheiro que irá desaparecer após voce saber que está gravida novamente. O meu conselho é que você leve algum tempo a analisar todos os prós e contras de maneira a decidir se deverá submeter-se á cirurgia ou não.

Sonia SC

Aprecie tambem algumas fotos da abdominoplastia antes e depois.

28. Janeiro 2010 by admin

40 Comentários no Fórum

  1. Olá, tive meu primeiro filho com 17 anos, fiquei com excesso de pele e muitas estrias e por conta disso, nove meses depois do nascimento dele fiz a abdominoplastia e a redução de seios. Eu tinha apenas 18 anos e era mãe solteira, não tinha a menor condição de ficar naquele estado, nenhuma mulher merece passar por isso. Hoje estou com 22 anos, meu filho há poucos dias d completar 5 anos e meu marido louco para ser pai. Eu não pretendia ser mãe nunca mais, porém cá estou grávida de 6 semanas. Estamos muito felizes e estou muito tranquila. Sei que vou perder todo o resultado das cirurgias, mas irei me submeter a elas de novo após amamentar. Meu conselho para quem não tem essa possibilidade de fazer duas cirurgias é : tenha seus filhos primeiro, porém se sua alto estima está muito baixa, faça logo, pois não existe nada melhor do que estar bem consigo mesma! Boa sorte para todas.

  2. oi,ja fiz 4 cirugias de hernia,na ultima foi colocado a tela cirurgica,,,,quero saber se posso engravidar…

  3. Eu fiz a abdominoplastia a 3 anos e agora estou grávida de 36 semanas. Está sendo uma gravidez muito dolorosa, sinto muitas cólicas, dor nas costas, muita dor pélvica. O meu bebê está apertadinho na barriga sem espaço, mais apesar hm GO disse q ele está bem e se acomoda com o espaço q ele tem. Só que eu não vejo a hr dele nascer estou sentindo muitas dores. Eu não recomendo ninguém ter filho após a abdominoplastia, primeiro engravide e depois faça a cirurgia. Está sendo uma das piores gestação pra mim. Essa é a me 3 gravidez.

  4. tenho 18 anos,engravidei com 14 anos,minha barriga ficou cheia de estrias,isso mecheu muito com minha alto estima,meu filho esta com 3 anos,casei de novo,e meu marido quer ter mais 1 filho,e meu sonho é fazer a abdominoplastia,vcs acham que engravido primeiro,pra depois fazer?

  5. ola,meu nome e drielly e tenho 23 anos,ja tenho uma filha de 3,na minha gravidez tive estrias e minha auto estima caiu muito,sou solteira e tenho muita vontade de fazer a abdominoplastia,so q pretendo ter outro filho sem data pq ainda nao sou casada e fico com medo de voltar tudo na gravidez,corre algum risco tanto pro bebe,como ficar novamente com estrias,caso fazer a cirurgia?espero resposta
    obrigada!!!

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *