Eletrolipoforese

A eletrolipoforese631230 3 300x225 Eletrolipoforese é uma técnica que destrói a gordura localizada e celulite que não são eliminadas através de dieta e exercício físico . Consegue-se ter uma redução de volume significativo e o seu único risco são leves contusões .

eletrolipoforese é uma técnica frequentemente utilizada em combinação com a mesoterapia, que consiste na aplicação de uma micro-corrente. Este método tem resultados muito bons para acabar com a celulite nas coxas, quadris e na barriga e para obter uma redução significativa no tamanho do corpo.

PREÇO MEDIO

QUANTO CUSTA ?

Por sessão no brasil : de 60 a 100 reais se a tecnica utilizada for a eletrolipoforese com agulhas.

MÉTODO

A corrente aplicada ao corpo é chamada de frequência de microcorrentes de baixa potência e intensidade variável com um mínimo de duração de pulso em nanossegundos. A electrolipósis é um método baseado na aplicação de eléctrodos que podem ser tanto incluídos no campo da cirurgia estética como dentro da estética convencional e tanto é conhecido por Eletrolipoforese ou celuloliposis.

MEDICINA ESTÉTICA

A Eletrolipoforese utilizada na medicina estética é feita atraves da aplicação de agulhas muito finas, semelhantes às usadas na acupuntura, que são inseridas no tecido adiposo hipertrofiado. É através dessas agulhas que se estende uma corrente de baixa intensidade e baixa frequência, que gera contrações nas fibrilas do tecido subcutâneo. Estas contrações fazem com que as células adiposas ou adipócitos se tornem mais permeáveis e eliminem as gorduras para dentro.

Mais tarde, essa gordura será eliminada através da urina, por isso é importante que o paciente beba bastante água durante o tratamento para ajudar a eliminar os depósitos de gordura. A Eletrolipoforese aumenta significativamente a atividade e renovação celular, melhora a circulação e promove a produção local de certos hormônios que estão relacionados com a eliminação de toxinas e elementos residuais. Atraves deste tratamento, o tecido é bem nutrido , melhora o tom, a sua elasticidade e a sua textura.

Uma Outra técnicas muito utilizada como complemento à eletrolipoforese são as terapias de pressão, a endermologia por exemplo .

APLICAÇÃO e o número de sessões

A técnica em si é muito simples e não exige nenhum pré-esquema de aplicação. Os eletrodos aparelho são aplicados na área para tentar criar um campo magnético em que existe uma placa ativa e uma placa passiva. Quanto maior o número de placas, maior será o efeito alcançado e, portanto, maior é a oxidação de gordura.

É importante que as placas não tenham contato entre si. A intensidade da corrente depende da sensibilidade do próprio paciente. Quase sempre , deve iniciar-se o tratamento com uma média de intensidade baixa, aumentando gradualmente em sucessivas sessões para que o corpo se acostume. Cada sessão tem a duração de 45 a 60 minutos.

A técnica não é dolorosa, e como tal não há necessidade de anestesia local.

QUAIS SÃO OS RESULTADOS ?

Em média, precisa de cerca de 6 ou 10 sessões em uma base semanal. O resultado começará a ser visto a partir da quarta sessão. É necessário durante e após o tratamento ter hábitos alimentares saudáveis e alguma prática de esportes, pelo menos, duas vezes por semana. Os resultados dependem muito da idade da celulite e da qualidade dos tecidos.

Em termos de volume, a média é uma perda de 2 cm a 5 cm no contorno dos quadris e 3 a 4 cm nas coxas ( com 6 a 10 sessões). No que diz respeito ao peso,  normalmente perdem-se uma média de 4 a 5 quilos. 

CONTRA INDICAÇÕES

A Eletrolipoforese não é indicada para adolescentes, mulheres grávidas ou pessoas com peso em excesso . Também não deve utilizar-se esta técnica em pacientes com epilepsia, marcapasso , e pessoas que têm alguma doença cardíaca ou sofrimento vardiaco . Evite também este tipo de aparelho em casos de flebite, trombose , embolias e áreas da pele inchada ou com grãos.

BENEFÍCIOS DA Eletrolipoforese

Destruição da gordura localizada. (efeito de queima de gorduras ). Tonifica as estruturas da pele. (Efeito eletro-mecânico). Correção do volume corporal. (Joule). Melhoria do processo de drenagem linfafica e sistema circulatório .

Nova técnica para o tratamento da celulite

Concluindo: Na eletrolipoforese são ligadas agulhas finíssimas a um aparelho e depois introduzidas na pele. Elas transmitem corrente elétrica de baixa intensidade que quebram as células adiposas, ajudando no combate à celulite de graus 1 e 2 e à gordura localizada. Recomenda-se de dez a 20 sessões (uma por semana). Evite o sol.

Em: Beneficios Para a Saúde, Cirurgias Plásticas e Estética, Fotos Antes e Depois | 3 comentários

3 Comentários no Fórum

  1. Gostaria de saber onde posso estat fazendo o tratamento em sp,pode me enviar tel,endereco da clinica?e qto custa a sessao?

  2. As unicas contra indicações conhecidas até hoje estão escritas no artigo , e os centimetros de barriga que se perdem com determinado numero de sessões tambem estão no artigo .

  3. Oi,
    gostaria de saber se a Eletrolipo tem alguma contra-indicação e quantos centímetros se perde na barriga? Em quantas sessões?

Deixe o Seu Comentário no Fórum

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *