Eliminar os Pelos Definitivamente: 6 Receitas Naturais que Funcionam

Se você achava que ter pelos no rosto era ruim o bastante, então espere até que os pelos comecem a crescer fora de controle por todo seu corpo!

Todo mundo tem, pelo menos, um pouco de pelo corporal, abaixo dos braços, barriga, ao redor da genitália, virilha, nas pernas e assim por diante.

E ainda existem aqueles “sortudos :-)” o bastante que têm pelos em locais mais complicados, como nas costas, ombros, braços, nariz e etc.

6 Receitas Caseiras Para Remover Naturalmente O Pelo Indesejado Do Corpo Definitivamente

Ter pelos no corpo é normal, tanto em homens quanto em mulheres.

Mas o que devemos fazer quando o pelo fica mais escuro, grosso e faz você parecer que está com um carpete peludo nas costas ou ombros? Devemos nos livrar deles, é claro!

Existem muitas maneiras diferentes de nos livrarmos dos pelos corporais, desde raspar, usar cera quente até remover usando laser, mas e quanto aos métodos naturais?

Existe alguma maneira de se livrarmos dos pelos do corpo usando APENAS ingredientes encontrados na natureza?

Algum método que não faça uso de raios laser, cremes abrasivos e que não tenha efeitos colaterais, como a irritação causada pela gilete?

Felizmente, existem algumas receitas caseiras para eliminar os cabelos que realmente funcionam. Se quiser saber como remover os pelos do corpo permanentemente, continue lendo e descubra simples métodos 100% naturais para remoção de pelos…

Como se livrar de pelos corporais definitivamente

Existe mesmo jeito “permanente” de remover esses pelos?

Antes de conversarmos sobre os métodos de remoção, temos que falar sobre uma situação bem cabeluda…

Muitas pessoas procuram por uma forma de remover os pelos corporais e faciais de forma definitiva, algum jeito que elimine os pelos do corpo para sempre. Essas pessoas tentam de tudo, desde cera, eletrólise e até remoção a laser, tudo isso num esforço para evitar que esses pelos indesejados cresçam novamente.

Mas será que existe mesmo algo como “permanente” quando se trata da remoção de pelos? Algo que evite seu crescimento recorrente, ou será que eles sempre crescerão novamente no final?

Eletrólise

Hora da verdade: existe apenas UM método de remoção de pelos que é considerado permanente. A eletrólise queima os folículos capilares, danificando-os tanto que o corpo não consegue repará-los. Devido a esse dano causado pela eletrólise, os folículos não conseguem crescer novos pelos.

Contudo, nem mesmo a eletrólise é 100% definitiva. Muitas pessoas passam por esse tipo de remoção de pelos e acabam com todos eles crescendo novamente em alguns anos.

Mais ou menos 10 anos depois da eletrólise ter sido aplicada, os folículos capilares já cresceram novos pelos em pelo menos uma porcentagem do corpo. Eles não serão tão escuros ou grossos quanto na época da eletrólise, mas ainda serão visíveis.

Laser

A remoção a laser normalmente funciona por até um ano. O raio laser danifica os folículos capilares, mas nem de perto o tanto que a eletrólise consegue.

Ele reduz a taxa de recrescimento sem realmente interrompê-la, e é por isso que se recomenda a aplicação anual do tratamento com laser. Assim sendo, o laser queima os folículos, mas uma vez por ano, ou mais,  precisa ser reaplicado.

Quanto aos outros métodos de remoção de pelos indesejáveis (cera quente, pinça, gilete, sugaring, depilação com linha e etc.) não duram nem de perto tanto quanto os dois citados acima.

Cera Quente

Ao depilar as pernas com cera quente, em um mês ou mais você já verá os pelos reaparecerem. Caso depile as costas ou ombros com cera, os resultados podem durar um pouco mais (devido à distância entre os pelos nessas regiões). Entretanto, no final das contas, os pelos sempre crescem novamente.

O que Procura?
Suco de Romã para Impotência Sexual

Entender isso te ajudará a perceber que não existe nenhum método ou tratamento que elimine os pelos “permanentemente”.

Sabemos que aqueles que buscam por um meio natural de remover os pelos corporais definitivamente ficarão decepcionados, mas mesmo assim esses métodos são muito eficazes apesar de não prometerem resultados permanentes.

6 Remédios Caseiros para Eliminar Pelos do Rosto e Corpo

Apesar de você não poder dar adeus aos pelos de forma definitiva, os métodos caseiros listados abaixo serão extremamente úteis na sua luta semanal/mensal para enfraquecer e manter os pelos do seu corpo sob controle. Teste todos eles e descubra qual funciona melhor com você.

Mamão

papaia-mamao

O mamão é muito mais do que uma fruta tropical! Ele é repleto de vitaminas e minerais, bem como de uma enzima conhecida como papaína. A papaína ajuda a enfraquecer e a quebrar os folículos capilares, reduzindo a taxa de recrescimento dos pelos. Isso não irá apenas lidar com os pelos crescendo, mas também pode retardar o retorno dos mesmos após a remoção.

A melhor coisa no mamão é que ele é muito nutritivo para a pele, podendo ser aplicado até mesmo naquelas pessoas com pele extremamente sensível.

Este efeito proporcionado pelas maravilhosas substâncias esfoliantes encontradas no mamão fazem desta fruta um tratamento completo para a pele e vão te ajudar a se livrar dos pelos.

Receita de mamão #1:

Para fazer esta receita você vai precisar de:

– 1 mamão
– 1 raiz de açafrão-da-terra (turmérico)

Usando uma faca, tire a pele e corte o mamão em pequenos cubos. Use um garfo para amassar os cubos em uma polpa grossa e suculenta.

Rale um pedaço do tamanho do seu punho da raiz de açafrão-da-terra usando os ralos pequenos do ralador. Isso lhe dará pequenos pedaços, os quais você pode combinar com a polpa de mamão.

Misture bem, certificando-se de que o açafrão fique bem absorvido e então aplique a pasta nas partes do corpo onde você tem pelos os indesejados.

Massageie gentilmente a pele com a pasta e deixe agir por 20 minutos. Após isso, lave com água morna. Atenção, essa pasta pode deixar a pele um pouco amarelada por causa do açafrão-da-terra, mas essa coloração desaparece em alguns dias.

Este é um remédio caseiro para repetir uma ou duas vezes por semana. Assim que os pelos tenham clareado, você pode depilá-los ou raspá-los. Dê um dia para sua pele se recuperar e então aplique a mistura novamente. Mantenha uma aplicação regular e você não precisará se preocupar com depilação por um bom tempo!

Receita de mamão #2:

Para esta receita você vai precisar de:

– ½ copo mamão amassado
– ½ colher de sopa de açafrão-da-terra em pó
– ½ colher de sopa de farinha de grão de bico (também conhecida como Besan ou farinha de gram)
– 4 colheres de sopa de Aloe Vera (em gel ou pura)
– 2 colheres de sopa de óleo de mostarda
– Algumas gotas de óleo de hortelã-pimenta
– Creme hidratante

Junte o meio copo de mamão com o açafrão da terra e a farinha de grão de bico. Adicione o óleo de mostarda com a aloe vera e o óleo de hortelã-pimenta.

Misture tudo bem os ingredientes e aplique na pele, deixando secar. Após 20 minutos, ou 15 se sua pele for sensível, lave com água morna. Isso vai ajudar a clarear e enfraquecer pelos corporais e prevenir o seu recrescimento.

O que Procura?
Remédio para artrose

Depois da aplicação, assim que sua pele tiver secado, use um creme hidratante natural para reduzir a desidratação e proteger a pele.

Açafrão-da-terra (turmérico)

curcuma-acafrao-da-india

O açafrão-da-terra (cúrcuma, turmérico, açafrão-da-índia) é uma raiz forte que faz maravilhas no sabor do curry, temperos e molhos, mas também é carregada de um poderoso agente antioxidante, conhecido como curcumina.

A curcumina ajuda a reduzir inflamações, combate bactérias e ainda ajuda a manter sua pele saudável. O melhor de tudo é que o açafrão-da-terra pode reduzir drasticamente o crescimento capilar.

Você pode usar o açafrão-da terra cru ou em pó, dependendo da disponibilidade em sua região. Se não encontrá-lo nos supermercados, procure em lojas de produtos orientais e provavelmente terá sucesso.

Receita de açafrão-da-terra #1

Para esta receita você vai precisar de:

– 1 colher de sopa de açafrão-da-terra em pó
– Uma quantidade de óleo de gergelim
– 1 colher de sopa de farinha de grão de bico

Misture o açafrão em pó com a farinha de grão de bico, mexendo bem até combinar os dois ingredientes. Coloque óleo de gergelim o bastante, até obter uma pasta grossa. Usando seus dedos, aplique a mistura nas áreas com pelos indesejados.

Deixe a pasta secar e assentar por mais ou menos 30 minutos e então lave com água morna. Faça leves movimentos de escovação para se livrar da pasta e um pouco de cabelo irá sair. Você pode repetir este processo uma vez por semana para lidar com seus pelos corporais!

Receita de açafrão-da-índia #2

– 1 raiz de açafrão-da-índia
– Algumas colheres de água de rosas

Rale ou moa uma raiz de açafrão-da-terra do tamanho do seu punho e misture bem com algumas colheres de água de rosas. O objetivo aqui é obter uma pasta grossa que possa ser aplicada facilmente a pele.

Aplique com os dedos, mas APENAS nas áreas com pelos indesejados. Deixe agir de 15 a 20 minutos (dependendo do ressecamento ou da sensibilidade da sua pele). Assim que tiver dado o tempo, lave com água morna.

Esta receita é ideal para pernas, costas, braços e qualquer outro lugar com pelos menos densos ou menos grossos. Para locais com pelos grossos (como a área púbica), você pode ter de adicionar iogurte, farinha de aveia ou arroz.

Açúcar, limão e mel

Acucar Limao E Mel

Você já percebeu como o açúcar fica grosso e com aparência de cera quando é aquecido? É por esse motivo que todos podemos aproveitar aqueles deliciosos caramelos e balas toffee!

Usar açúcar e mel pode ser uma alternativa natural à cera de parafina, às vezes tão cara, que é utilizada em clínicas para remoção de pelos.

Adicionar um pouco de limão na mistura ajuda a clarear os pelos, reduzindo sua visibilidade. Misturar mel e açúcar cria uma cera grossa que, quando aplicada, nutre a pele ao mesmo tempo que cola nos pelos, deixando o trabalho de removê-los muito mais simples.

Nota: Apare seus pelos 10 dias antes de usar essa solução para aumentar a sua eficácia.

Receita de açúcar, mel e limão

Para esta receita você vai precisar de:

– 1 colher de sopa de açúcar
– 1 colher de sopa de mel
– 1 colher de sopa de limão

Misture os ingredientes e coloque em uma tigela de metal, aquecendo a mesma em banho-maria até que o calor dissolva os ingredientes em uma pasta grossa, com aparência de cera. Dobre ou triplique a receita caso necessário, sempre mantendo a mesma proporção.

Aplique um pouco de amido de milho nas áreas que deseja depilar. Isso irá prevenir que a mistura cole na sua pele.
Usando uma colher de pau, aplique a cera MORNA à pele na direção dos pelos. Por cima da cera coloque um pedaço de pano aderente ou plástico firme, deixando a cera esfriar e secar. Após isso arranque, o processo funciona como uma depilação comum, mas muito mais natural!

O que Procura?
10 Inacreditáveis Remédios Caseiros para Candidíase Vaginal

Lentilha e Batata

Lentilha E Batata

As batatas contém um ácido que clareia os pelos corporais, deixando-os menos visíveis, e a adição de lentilhas faz com que essa receita de batata seja ainda mais efetiva.

Receita de lentilha e batata

Para esta receita você vai precisar de:

– Lentilhas amarelas
– 1 batata grande
– 1 colher de sopa de mel
– 1 colher de sopa de limão

Mergulhe as lentilhas em uma tigela com água e deixe durante a noite. Pela manhã, escorra-as e passe num processador de alimentos ou moedor para transformá-las em uma pasta grossa. Esmague uma batata, colocando-a na mistura juntamente com o mel e o limão. Aplique no corpo e lave após 30 minutos.

Açúcar e limão

Acucar E Limao

Esta é uma solução simples, que vai funcionar mais como um clareador do que uma depilação propriamente dita. O líquido ácido vai ajudar a clarear os pelos faciais, mas este mesmo ácido também afeta os folículos capilares, enfraquecendo-os e retardando o recrescimento capilar.

Porém, a vitamina C do limão vai nutrir sua pele com o necessário para a produção de colágeno e elastina. Esta é uma das melhores maneiras de se livrar dos cabelos corporais enquanto mantém sua pele saudável.

Receita caseira de açúcar e limão

Para esta receita você vai precisar de:

– 1 limão
– 2 colheres de sopa de açúcar

Esprema o suco do limão e misture com o açúcar em ½ copo de água morna. Isso irá formar um líquido ácido que você pode aplicar sem problemas no rosto.

Aplique na direção dos pelos e deixe agir por 20 minutos, é normal sentir como se a pele estivesse ficando dura e quebradiça, não se preocupe.

Após esse tempo, lave com água morna fazendo leves movimentos de esfregar. Isso vai ajudar a esfoliar a pele e garantir que os nutrientes do suco de limão e do açúcar sejam absorvidos pelos folículos capilares.

Repita esta receita duas ou três vezes por semana e você verá o clareamento dos pelos imediatamente. Depois de algumas semanas aplicando esta receita regularmente, você verá um declínio no crescimento dos pelos corporais.

Ovo e amido de milho

Ovo E Amido De Milho

Quando os ovos secam, eles endurecem em uma substância grudenta, com aparência de cera, perfeita para uma máscara.

A máscara de ovos não apenas nutre a pele, como também facilita quando desejamos arrancar qualquer pelo que fique para fora dela. Adicionando amido de milho, você garante que a máscara fique grossa o bastante para arrancar até os pelos mais teimosos.

Receita de ovo e amido de milho

Para esta receita você vai precisar de:

– 1 ovo
– ½ colher de sopa de amido de milho
– 1 colher de sopa de açúcar

Quebre e ovo e separe a gema em uma tigela, adicionando o amido e o açúcar. Misture bem até que forme uma pasta grossa e cremosa. Aplique na sua pele e deixe secar por uns 25 minutos, arrancando na sequência, o que irá tirar vários pelos no processo!

Escolher um destes métodos para remover aqueles pelinhos indesejados do seu corpo não é melhor apenas por eles serem feitos de ingredientes naturais, mas eles também facilitam a vida por serem produtos de ampla disponibilidade.

Os ingredientes necessários para estes tratamentos caseiros podem ser facilmente encontrados em casa e contêm propriedades naturais benéficas que não possuem quaisquer efeitos colaterais ao nosso corpo. Use e abuse dos remédios naturais!

loading...

30. Novembro 2016 by admin

One Comment

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *


  1. Bom dia

    Sabe se estas técnicas funcionam com homens também?

    Obrigado!

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *