Enjoo

As férias aí estão. Mas você faz parte das pessoas que fica com o coração perto da boca durante um simples trajecto de carro, de barco ou avião. Para acabar com o enjoo nos transportes, siga os nossos conselhos de tratamento homeopaticos.

Há quem parta de férias feliz e descontraído. Mas outros há para quem viajar se transforma num pesadelo; a partir do momento em que entram num carro, num barco ou num avião, ficam com o coração na boca, as mãos húmidas. Quando não há hipóteses de parar, desentorpecer as pernas e descansar um bocadinho, lá vêm os vómitos irreprimíveis.

Como explicar este descontrolo? Ele resulta de uma má adaptação do sistema nervoso central, causada pela excitação do labirinto, isto é, a parte do ouvido interno responsável pelo equilíbrio. Se é verdade que as crianças são particularmente afectadas por este problema, muitos são os adultos que também dele sofrem.

O enjoo nos transportes representa um verdadeiro obstáculo para partir de férias de bom humor. Para o reencontrar, experimente os remédios naturais. A homeopatia pode resolver o problema eficazmente num grande número de casos. Actua principalmente sobre os sintomas locais e modifica duravelmente esta predisposição. Muito fácil de administrar, sem qualquer toxicidade, desempenha um papel de primeiro plano tanto em relação aos mais pequenos quanto aos mais crescidos.

Na origem deste penoso síndroma, não deixamos de encontrar angústia. Para reforçar o equilíbrio nervoso, é geralmente necessária uma dose suficiente de vitaminas. A ansiedade da partida consome muita vitamina C, por isso convém assegurar ao organismo um suplemento. Não se esqueça também da vitamina B5, que regula a produção de adrenalina e de outras vitaminas do grupo B, verdadeiros agentes de equilíbrio e saúde do sistema nervoso.

O que Procura?
Mesoglow - Tratamento para dar firmeza à pele do rosto, pescoço e colo

Existem vários complexos vitamínicos disponíveis nas farmácias, como por exemplo, levedura de cerveja (vitamina B) e roseira brava (vitamina C): duas cápsulas por dia, como tratamento de fundo, um mês antes da partida, basta para evitar o enjoo dos transportes. Pode adicionar ainda magnésio, sob a forma de oligoelementos, três dias antes da partida.

Viagem de carro

Você está branca como a cal da parede, encolhida na parte de trás do carro

• Tem suores frios acompanhados de náuseas. E o ar faz-lhe bem. Tome Tabacum 5CH, três grânulos, três vezes por dia, antes das refeições.
• Em caso de naúseas e vertigens. Sempre que viaja, fica doente. Não suporta os movimentos nem os cheiros (tabaco, café). Os périplos nas montanhas tornam-se pesadelos e as curvas sucessivas são um verdadeiro suplício. Cocculus 5 CH, três grânulos, de 15 wm 15 minutos, durante uma hora.
• Vomita. Fica com o coração na boca dentro de um carro demasiado quente, pouco arejado, na maioria dos casos depois de ter comido. Se conseguisse vomitar, sentir-se-ia muito melhor. Pode na realidade prevenir este pequeno problema digestivo com Nux Vomica 5CH, cinco grânulos antes das refeições.

Viagem de avião

Sonha apanhar o avião sem ter de utilizar os sacos especialmente concebidos para as suas náuseas.

• Para evitar o enjoo aéreo. Tome na véspera, à noite, uma dose única de Gelsemium 9CH. Na manhã da partida, três grânulos de Gelsemium 5CH são suficientes para voar com toda a serenidade.
• Se sente um receio irracional das viagens de avião, uma dose de Argentum nitricum em 15CH, alguns dias antes da viagem acalma as angústias. Repetir em caso de recaída.
• Para lutar contra a sensação dos “ouvidos tapados”, tome Chininum sulfuricum 4CH, cinco grânulos antes da chegada, e a mesma dose quando o aparelho se imobiliza. Assim aterrará em boas condições.
• Se tiver tendência para a claustrofobia, tome Actaea racemosa 5CH, cinco grânulos antes da partida. Pode repetir a dose durante o voo, em caso de necessidade.

O que Procura?
Os Beneficios do Espinafre

Viagem de barco

Adora apanhar o ferry, ou adorava partir num maravilhoso cruzeiro pelas Caraíbas, mas o seu organismo não partilha esse gosto. Sofre de enjoos no mar, uma horrível sensação de que o estômago parece querer saltar. Perturbação do equilíbrio interno, com origem no ouvido interno.

• Para resolver os problemas passageiros e fazer a travessia sem ficar verde, aconselha-se uma dose única de Ignatia 9CH, três dias antes da partida.
• Em caso de perturbação importante, cinco grânulos de Borax 9CH, de duas em duas horas são geralmente suficientes para se manter bem.
• Se o cheiro do motor lhe dá a volta ao estômago, opte por Petroleum 9CH, na dose de cinco grânulos, imediatamente antes de partir. Ideal para melhorar os sintomas.
• Se as náuseas são acompanhadas de vertigens e se o facto de se deitar melhora o seu estado, tome Cocculus Indicus 5CH, cinco grânulos de meia em meia hora, até desaparecerem todos os sintomas.

Pense na aromaterapia

Quer viaje de carro, barco ou comboio, se os seus filhos sofrem de problemas com os transportes, o óleo essencial de limão é considerado um inibidor do vómito. Uma gota sobre um torrão de açúcar antes da partida é geralmente suficiente para ir até ao fim do mundo. Não hesite em administrar uma nova dose durante o trajecto, em caso de necessidade. O odor é doce e agradável, o sabor ligeiramente ácido. Esta essência, desprovida de toxicidade, é muito apreciada pelas crianças. Outro aspecto positivo é que os óleos essenciais têm a vantagem de serem fáceis de transportar e utilizar em qualquer lugar.

Remédios naturais contra a diferença dos fusos horários

O que Procura?
Medicina alternativa

Vai partir para longe?

Para acabar com os problemas associados à mudança de fusos horários e combater a fadiga e perturbações do sono devido ao desregulamento dos ritmos do organismo, recorra aos remédios naturais

• Siga as regras da cronobiologia: se chegar de manhã, é melhor dormir com luz do que no escuro.
• Confie nos elixires florais: determinadas essências de flores (íris, violeta e fuschia) limitam os efeitos do mal estar devido aos transportes.

Espero que tenha gostado dos nossos conselhos e, boa viagem.

loading...

15. Outubro 2010 by admin

One Comment

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *


  1. Gostaria de saber se vocês tem algum medico para me indicar. Referente a enjoos de avião?Obrigada

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *