Equipamentos de depilação a Laser disponíveis no mercado

Breve artigo sobre alguns dos melhores Equipamentos de depilação a Laser disponíveis no mercado mundial.

Existem diferentes tecnologias (equipamentos) no mercado da Fotodepilação, que são:

LUZ INTENSA PULSADA

Esta gere uma fonte de luz de amplo espectro (faixa de comprimento de onda de 590-1200nm), que pode ser otimizada ajustando os filtros de corte, dependendo da cor da pele e do cabelo do paciente, da sua textura e da localização em regiões diferentes do corpo. Com a luz intensa pulsada você pode sempre variar ou mudar o número de pulsos, a velocidade de tempo entre elas, permitindo assim ser uma forma segura para todo e individualizada ao mesmo tempo.

LASER ALEXANDRITE

O laser alexandrite proporciona um comprimento de onda de 755 nm. A menor absorção da epiderme permite a aplicação de fluences de maior energia na superfície da pele, permitindo assim obter-se um tratamento mais profundo alcansando os mais dificeis folículos do cabelo.

O laser Alexandrite é tão eficiente que gera pulsos com uma velocidade aproximada de 2-20 ms que são accionados com uma taxa de repetição até 5Hz. Deste modo consegue depilar muito rapidamente varias áreas da pele em um curto espaço de tempo. O laser Alexandrite é o equipamento ideal para peles com fototipo de I-III e pêlos moderadamente pigmentados de negro.

No entando os Pacientes com a pele mais escura podem ser tratados com este, mas com uma maior duração de pulso e potências mais baixas, tomando sempre algumas precauções e testando sempre uma pequena área antes de fazer o tratamento completo.

LASER DIODO:

Este trabalha em um comprimento de onda de 800-810nm. Permite tratar fototipos de pele superiores, preservando sempre a epiderme de alguma lesão térmica. O laser diodo oferece uma maior duração de pulsos de forma a obter-se uma maior segurança na depilação a laser para pacientes com a pele mais escura. Este por alcançar uma maior profundidade levou-o a ser o laser de eleição para os pelos mais grossos e profundos como no caso da depilação masculina.

O que Procura?
Como acabar com a celulite

LASER ELOS:

Tendo como Combinação do laser a radiofrequência, este torna-se tambem bastante útil para qualquer profissional desta área.

A DEPILAÇÃO DEFINITIVA A LASER CAUSA ALGUM DESCONFORTO?

Sim, durante a sessão é normal notar-se algum desconforto como leve queimaduras ou um pequeno ardor moderado. Uma vez concluída, permanece um pequena eritema (vermelhidão), que desaparecerá no dia seguinte. Se o pelo for muito grosso pode originar um edema perifolicular, que literalmente é uma vermelhidão temporária na zona tratada, o que mostra a total eficácia do tratamento.

Poucos dias depois, você poderá encontrar alguns pontos negros, correspondentes aos pêlos mortos, prestes a cair, e por vezes, tambem podem ocorrer algumas contusões, “mas são raras excessões”.

QUAIS SÃO AS LIMITAÇÕES E INCONVENIENTES DOS LASERS DEPILATÓRIOS?

Até à data, a Laser não elimina o cabelo cinza ,não remove o cabelo muito fino, pode ser realizado nos tipos de pele clara mas não em peles bronzeadas pelo sol ou solario, as precauções a ter-se são muito específicas e consuante o equipamentos que se está a utilizar.

É contra-indicado para pessoas que são tratadas com medicamentos fotossensibilizantes, que são os: (diuréticos tiazídicos; sulfonamidas; tetraciclinas), e tambem para quem ingere isoteretinoína ou outras drogas.

O Seu uso é por vezes um pouco complexo e, portanto, requer uma grande aprendizagem medica e tambem alguma supervisão de manutenção.

Recomendado » Eliminar os Pelos Definitivamente

loading...

23. Janeiro 2010 by admin

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *