Esfoliante de Mamão (Papaia) Para o Rosto

Esfoliante de Papaia (Mamão) Para o Rosto

O rosto é das partes do nosso corpo mais fustigadas pelos elementos da natureza, sol, chuva, frio, vento. Logo acaba por ser o que mais cuidado requer, principalmente porque a pele tende a ficar mais seca, e a ter um envelhecimento precoce.

Ler: Esfoliante Caseiro para Pele Áspera

Assim para prevenir a pele contra esses problemas pode aplicar tratamentos de beleza, sendo que um dos principais tratamentos é a esfoliação, com o objetivo de remover as células mortas da pele, para ficar com um aspeto mais saudável e suave. Existem diversos esfoliantes para o rosto, aqui iremos dar a conhecer o esfoliante caseiro de mamão.

Ingredientes Para o Esfoliante Caseiro de Mamão

• 2 colheres de sopa de mamão esmagado
• 1 colher de chá de mel
• 1 colher de sopa de consola em pó

Preparação e Aplicação

Amasse a papaia com uma colher e misture o mel e a consola em pó. Continue a mexer o preparado até obter uma pasta consistente e homogénea. De seguida humedeça o rosto e aplique o esfoliante caseiro com movimentos suaves e circulares, para promover a circulação sanguínea.

Mantenha o esfoliante no rosto durante pelo menos 15 minutos, remova-o usando somente água morna, deixe secar e sem esfregar. Deve repetir a aplicação do esfoliante caseiro de mamão para o roto antes de dormir ou de manhã após acordar.

Porquê o uso de mamão para esfoliante para o rosto?

O mamão tem enzimas que ajudam a remover as células mortas da pele estimulando assim a produção de células novas. A aplicação de um esfoliante caseiro no rosto é uma maneira prática, fácil e de baixo custo de tratar a sua pele.

loading...

09. Outubro 2012 by admin

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *