Exames necessários para uma cirurgia plástica

As cirurgias plásticas, mesmo as mais simples e usuais, não deixam de ser procedimentos cirúrgicos, com riscos e complicações inerentes. Assim, o processo de preparação, execução e recuperação é essencial para uma cirurgia plástica bem sucedida.

exames para cirurgia plastica

Antes de ocorrer o procedimento cirúrgico, são pedidos vários exames, de modo a verificar todas as condições do paciente. Confira de seguida a importância dos exames prévios a uma cirurgia plástica, e ainda, que exames são normalmente requisitados pelo médico cirurgião.

Importância dos exames prévios a uma cirurgia plástica

Um procedimento cirúrgico tem vários riscos associados, e cabe ao médico cirurgião e ao médico anestesista analisar todos os dados necessários antes de se avançar com a cirurgia.

Dessa forma, é fundamental a realização de exames prévios que depois são analisados pelos médicos responsáveis pela cirurgia, de modo a garantirem que estão reunidas todas as condições necessárias à realização do procedimento.

A segurança e o bem estar do paciente devem sempre estar no topo das prioridades do cirurgião plástico.

Exames obrigatórios para uma cirurgia plástica

Os exames e testes obrigatórios devem ser realizados até três meses antes da data marcada para o procedimento cirúrgico, já que para lá deste período, os seus valores podem estar já desatualizados. Os exames que obrigatoriamente terá de fazer antes de realizar qualquer cirurgia plástica incluem:

– eletrocardiograma;

– exame de sangue;

– exame de urina;

– radiografia do tórax;

– ressonância magnética.

loading...
Leia Também:  Dicas para evitar os pelos encravados

06. Novembro 2014 by Filipe

One Comment

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *


  1. gostaria de fazer uma operação de mama para corrige enquantas vez posso pagar

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *