Fotodepilação funciona e ajuda a eliminar de forma duradoura os pelos indesejados

A fotodepilação é um dos tratamentos estéticos mais utilizados atualmente, sendo indicado para reduzir significativamente o aparecimento de pelos no corpo.

Fotodepilação com luz pulsada

Quando corretamente aplicada, a fotodepilação funciona e ajuda a eliminar de uma forma duradoura os pelos indesejados, sendo por isso uma técnica de depilação definitiva. Saiba mais sobre este método, como funciona, e algumas recomendações importantes.

Como funciona a fotodepilação

A fotodepilação é uma técnica que utiliza luz pulsada intensa para destruir as células germinativas do pelo. Dessa forma, o pelo apenas volta a aparecer quando ocorrer a regeneração dessas células, o que pode apenas ocorrer passados muitos meses ou anos, e nalguns casos, nunca mais. Bem aplicada, em poucas sessões os pelos desaparecem, deixando o seu corpo livre dos pelos durante muito tempo.

A fotodepilação não é no entanto adequada para ser utilizada em todo o corpo, já que os seios e as sobrancelhas são regiões onde esta técnica não pode ser aplicada.

Quantas sessões são necessárias?

O número de sessões necessárias para eliminar completamente os pelos depende de vários fatores. Estes incluem o aparelho utilizado, mas também, a cor dos pelos e da pele do paciente.

Quanto mais clara for a pele, e escuro for o pelo, mais rapidamente conseguirá os resultados pretendidos. Isto acontece pois a luz pulsada utilizada na fotodepilação irá atuar sobre a melanina (pigmento que dá cor aos pelos e à pele).

Assim, quando maior for o contraste entre a cor da pele e do pelo, maior foco a energia no aparelho terá sobre a parte mais escura, neste caso o pelo. Assim, quando mais escuro for o pelo, e quanto mais clara a pele, mais depressa se atingirão os resultados desejados.

Leia Também:  Lipoaspiração - Informações antes de tomar a decisão de se submeter a este procedimento cirúrgico

Recomendações para o tratamento com fotodepilação

A fotodepilação funciona, mas deve ter o cuidado de seguir algumas recomendações de modo a serem criadas as condições ideais para atingir o resultado pretendido. Assim, antes, durante e após as sessões não deve expor a região intervencionada ao sol, ou descolorir os pelos.

loading...

27. Novembro 2014 by Filipe

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *