Fotodepilação

A depilação é um dos cuidados estéticos mais importantes no visual feminino, e cada vez mais, no universo masculino. Ter o corpo livre de pelos é essencial para ter um look perfeito e fantástico.

No entanto, tirar os pelos é algo que nenhuma mulher gosta de fazer, principalmente pela dor que provoca. É por isso natural que sejam cada vez mais as mulheres que optam pela fotodepilação, conseguindo reduzir o seu aparecimento e deixando a pele livre dos pelos durante um período muito prolongado.

Saiba mais sobre o que é e como funciona a fotodepilação, qual a diferença para a depilação a laser, e ainda os riscos deste tratamento.

Como funciona a fotodepilação

A fotodepilação é um método de epilação que utiliza luz pulsada para destruir os pelos, diminuindo o seu aparecimento. Este método pode ser realizado em praticamente todo o corpo, incluindo zonas como as virilhas e o rosto.

Sendo indicado para todo o tipo de peles, os melhores resultados são obtidos em peles claras com pelos escuros. Apesar de ter também alguma dor envolvida, é menor que a depilação a cera, sendo bem mais suportável.

A fotodepilação tem resultados muito eficazes, deixando a sua pele livre dos pelos durante bastante tempo, necessitando apenas de algumas sessões de manutenção para retirar alguns pequenos pelos que possam ressurgir ao longo do tempo.

Não sendo definitiva, pode-se dizer que é quase, revelando-se assim uma excelente opção para ficar com umas pernas sempre lindas e livres de pelos, evitando ter que fazer a depilação todos os meses.

Diferenças entre a fotodepilação e depilação a laser

Muitas vezes confundidas, a fotodepilação e a depilação a laser têm várias diferenças importantes. Assim, as principais diferenças entre estes dois métodos incluem:

Leia Também:  Rejuvenescer Decote, Pescoço e Revitalizar a Pele

– Potência dos aparelhos: a luz utilizada na depilação a laser tem uma potência bem superior à da luz pulsada usada no aparelho da fotodepilação.

– Aparecimento dos resultados: sendo menos potente, na fotodepilação os pelos vão gradualmente enfraquecendo, acabando por desaparecer, enquanto que na depilação a laser o pelo é quase imediatamente destruído. Dessa forma, apesar de o resultado final ser idêntico, eles demoram mais tempo a aparecer na fotodepilação.

– Preço: o preço da fotodepilação, que ronda normalmente os 70 reais por sessão, é mais baixo que o custo na depilação a laser.

Apesar das suas diferenças, o resultado é o mesmo, já que ambos evitam o reaparecimento dos pelos. Além disso, tanto na fotodepilação, como na depilação a laser, a depilação a cera deve ser evitada durante o período de tratamento.

Riscos da fotodepilação

Como em qualquer tratamento estético, também a fotodepilação tem alguns riscos. Contudo, estes são raros, podendo ser facilmente evitados através de uma correta utilização do aparelho.

Além disso, antes de começar as sessões de fotodepilação, deve consultar um médico dermatologista.

Os riscos da fotodepilação incluem cicatrizes na pele, aparecimento de manchas ou queimaduras. Este método é contraindicado para gestantes, indivíduos com infeções, doenças crônicas, glaucoma e doenças de pele.

loading...

13. Outubro 2010 by admin

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *