França

Falar de França é falar do principal destino turístico mundial. Nenhum viajante deixou de passar pelas suas terras impregnadas de mil aromas que nos recordam a suas fragrâncias, vinhos e queijos, em busca das belas paisagens mediterrânicas, dos castelos mais célebres, incontáveis obras de arte para descobrir nos seus museus, campos de lavanda, planícies férteis, bosques exuberantes, povos com tradições que remontam aos gauleses e agitados cafés parisienses…

França é um País que possui atrações para todos os gostos. Nestas pinceladas queremos motiva-lo a descobrir as múltiplas facetas do país gaulês. Uma nação primordial na referência cultural da Europa, enriquecida por uma civilização de grande força.

PARIS – A CAPITAL DE FRANÇA
Poucas cidades no mundo são tão importantes pela sua história, arquitectura e arte. Tudo isto encontramos no Museu do Louvre, paragem obrigatória do cidadão do mundo. Sem esquecer o Museu D’ Orsay e a sua colecção de obras impressionistas nem o Museu Georges Pompidou, de Arte Moderna. Não podemos esquecer ainda o do Homem ( Palais Chaillot), o de Picasso, o de Rodin, e como estes mais de cem. Entre os monumentos, a Catedral de Notre Dame; a Conciergerie, Palácio do Escapeto convertido em prisão de personalidades célebres e da realeza e a esbelta Saint Chapelle.

O boémio bairro de Montmartre, junto da praça de Tertre, cheia de pintores, e o Sacré Coeur ( Sagrado Coração), dominando Paris desde a sua colina. A Torre Eiffel, emblema parisiense com 307 m. Passear pelos míticos Champs Elysées , que alinham o Arco do Triunfo com os seus correspondentes Arco Carroussel e La Défense. A Praça da Concórdia e o seu Obelisco, o Teatro da Ópera Garnier, navegue pelo Sena por baixo das suas pontes históricas num “Bateau Mouche”.

A NÃO PERDER:
• Os Museus do Louvre e os Impressionistas
• Uma excursão ao Palácio de Versailles
• A Catedral Notre Dame
• Percorrer o Bairro Latino
• O bairro de Montmartre e o Sacré Coeur
• Um passeio em “Bateau Mouche” pelo Sena
• Subir á Torre Eiffel.

VERSAILLES
O palácio do Rei Sol, o absolutismo na arquitectura, grandiosidade, esplendor, o exagero; naquela época tudo era válido e tudo isso nos surpreende hoje. Protótipo da arquitectura clássica francesa, a sua origem remonta a 1623, quando Luís XIII o mandou construir, com amplas divisões, e logo seu filho Luís XVI, tratou de o embelezar e ampliar. Sobre o terraço do novo palácio, construiu-se a Galeria dos Espelhos, complementada pelo Salão da Guerra e o Salão da Paz. Também os seus jardins são mais bonitos para passear… impossível esquecer.

O que Procura?
Melanoma - Causas, Tratamentos, Sintomas e Fatores de Risco

CASTELOS DO LOIRE
Desde Orleans até ao mar, mais de cinquenta castelos renascentistas, espalhados como formosas pérolas de um colar cujo fio é o Loire. De todos, salientam-se os de Chenonceau, Chambord, Cheverny, Chaumont, Blois, Amboise, Azay le Rideau, Villandry, Lingedais e muitos outros, entre belos jardins, cada um com o seu carácter peculiar que apaixona qualquer um.

NICE
A capital da Costa Azul, com o seu famoso Passeio dos Ingleses, ou “ Colar da Rainha” como é habitualmente conhecido, e o seu ambiente, convidam-nos ao descanso e ao relaxe, sem esquecer que o mais interessante é estarmos a cerca de 30 km da Pérola da Europa, o Principado do Mónaco. Local de visita obrigatória, onde se diz que todos os contos de fadas se tornam realidade.

DISNEYLAND RESORT
Desfrute do Mundo Mágico: Main Street USA, ao estilo americano; Adventureland com os “Piratas das Caraíbas” ou “ Indiana Jones”; Discoveryland e a sua “ Space Mountain” ou “ Startours”. Na Frontierland descubra a “ Big Thunder Mountain” e a “ Phantom Manor”, sem esquecer a Fantasyland com o “ Castelo da Bela Adormecida” e o alegre “ It’s a small world”. Sentir-se-á uma celebridade na área dedicada ao Cinema e á TV, ou no Far-West, no espectáculo de Buffalo Bill.

NORMANDIA
Conheça St-Maló, pátria da Cartier, com a Catedral de St. Vicent. Caen, cidade local de Guilherme o Conquistador, com as Abadias das Damas e Cavalheiros, o Castelo Feudal e o Monumento ao Desembarque. Rouen, na foz do Sena, com a Abadia St. Ouen, a Catedral e o Palácio da Justiça. Mont St. Michel, “Maravilha do Ocidente”, fantástica Abadia beneditina sobre um promontório.

BRETANHA
Terra misteriosa, de paisagens e escarpas, em que se destacam: Nantes, castelo-fortaleza dos duques da Bretanha, os Museus da Imprensa e de Júlio Verne. Vannes, no golfo de Morbihan, com o centro medieval de casa de pedra e madeira dos séc. XIV – XVI, a sua Catedral e muralhas. Carnac, complexo megalítico dos IV e III milénio antes de Cristo. Locmariaquer, o maior menir do mundo ( 20.3m de altura). Concarneau, vila amuralhada com edifícios da época da Guerra dos Cem Anos.

O que Procura?
Tratamento para artrite

Guia Prático de França
Idioma : Francês
Moeda : Euro
Superfície : 547.030 km2
População: 60.525.000
Capital : Paris
Principais cidades: Marselha, Lyon, Toulouse, Nice, Nantes, Estrasburgo, Montpellier, Bordéus.
Regime Político: República
Religião: Católica
Clima: Segundo a área geográfica, Atlântico ou Mediterrânico, com Invernos frios e chuvas ou nevões, verões temperados e quentes.

Gastronomia: ( Ver Gastronomia de frança)

Compras: Poderá encontrar moda francesa, perfumes, artigos de luxo, porcelanas, cristal, alimentação e “delicatesses”, queijos, patês, vinhos, licores, champagnes, etc..

loading...

13. Janeiro 2011 by admin

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *