Gengivas muito inflamadas

Gengivas muito inflamadas

Acordei com a gengiva maxilar inferior muito inchada. No final do dia o inchaço já estava no maxilar superior. Se eu carregar nas gengivas com alguma pressão sai sangue. O que poderei fazer?

Resposta:

Parece que as suas gengivas estão muito inflamadas. Se não houver uma quantidade exagerada de tártaro, facto que a existir deverá marcar uma consulta com o seu médico dentista ou higienista oral para o remover, deverá actuar da seguinte forma para aliviar esses sintomas:

Bochechar durante duas semanas com um elixir de clorexidina. Ao mesmo tempo deverá escovar os dentes com movimentos curtos e usando alguma pressão na escova contra as gengivas. Vai doer e deitar sangue, mas é importante que estimule a gengiva para ela poder cicatrizar.

Ao executar esses movimentos curtos e com pressão, os pêlos da escova devem estar virados para a gengiva, sensivelmente a 45º. Os movimentos devem ser de vaivém e nunca de cima para baixo. Deve escovar os dentes e a gengiva superior separadamente dos de baixo, e escove sempre com a boca aberta.

Nos primeiros dias não vai ser fácil mas, se tudo correr bem, passados três a quatro dias a situação deve melhorar. Se melhorar, continue a escovar assim durante o resto da vida e não se esqueça de ir ao dentista regularmente. Se não melhorar, deve consultar o seu médico dentista ou higienista oral o mais brevemente possível.

 
Em: Perguntas e Respostas | Comentar

Deixe o Seu Comentário no Fórum

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *