Ginastica – Exercicios para os seios

Ginástica – exercicios para conservar um peito bonito depois da gravidez.

Os seios aumentam de volume durante a gravidez e, muito mais, durante a amamentação. Esse crescimento começa a notar-se logo desde as primeiras semanas de gestação. O medo de que essas alterações possam tirar a beleza ao peito é partilhado por muitas mulheres. A melhor forma de evitá-lo é exercitar a musculatura peitoral desde o início (durante a gravidez e depois do desmame e não durante o aleitamento).

Dado que a ginástica só é eficaz se for constante, é preciso realizar esta sessão todos os dias. Os exercícios que deve praticar sentada podem fazer-se no solo ou, se preferir, numa cadeira com costas:

Exercício 1
Sentar-se no chão com as pernas flectidas e as costas direitas apoiadas numa parede. Juntar as palmas das mãos à altura do peito e apertar uma contra a outra durante 10 segundos. Descontrair durante outros 10 s e repetir (cerca de 15 vezes).

Exercício 2
Na mesma posição, agarrar nos antebraços e puxar as mãos para os cotovelos (sem as deslocar) durante 10 s. Descansar 10 s e repetir (15 vezes). O exercício é semelhante ao anterior; pode-se escolher o que for mais confortável.

Exercício 3

A. Sem mudar de posição, manter o balão (leve e macio) com as duas mãos, acima da cabeça. Apertá-lo durante 10 s e descontrair outros 10 s. Repetir o exercício cerca de 15 vezes.

B. A seguir, apertar o balão em frente ao peito e repetir a fase A: apertar (10 s) e descontrair (10 s), alternadamente (15 vezes).

C. Finalmente, fazer o mesmo com o balão colocado em frente ao abdómen (neste caso, é preciso rodar as mãos para baixo): fazer pressão durante 10 s, descontrair durante outros 10 s e repetir (15 vezes no total).

Exercício 4
Agarrar um peso em cada mão em frente à face. Subir um ao mesmo tempo que se desce o outro, e depois realizar o inverso (sem arquear as costas ao mover os braços). Fazer 3 séries de 10, descansando entre uma e outra.

Os pesos devem ser iguais; o peso inicial pode ser de 1 quilo (cada um). Também se podem usar dois pacotes de arroz, dois packs de litro…

Exercício 5

A. Deitar-se de barriga para cima, com as pernas arqueadas. Com um peso em cada mão, esticar e levantar os braços, de maneira que os pesos fiquem juntos e os braços perpendiculares ao solo.

B. A seguir, e sempre com os braços esticados, separar as mãos até deixar os braços em cruz (sem chegar a tocar o chão). Seguidamente, voltar a levantar e a juntar os braços. Repetir o movimento até completar 3 séries de 10, fazendo uma pequena pausa entre uma série e a seguinte

Exercício 6

A. Apoiar os braços e os joelhos no chão com os pés cruzados (estes não devem tocar no solo).

B. Com a barriga encolhida e as costas direitas (devem manter-se sempre assim), flectir os braços e aproximar o corpo do chão (não é preciso baixar muito). Aguentar 3 s; a seguir, regressar à posição inicial e esperar outros 3 s. Realizar 3 séries de 5.
O exercício não deve fazer-se caso provoque dores ou se sofrer de problemas nas costas.

Exercício 7
De pé, com as pernas um pouco flectidas, a barriga encolhida e as costas direitas.
Pisar uma ponta da fita elástica com o pé direito; agarrar na outra ponta com a mão direita (com o braço esticado e junto à perna. Puxar a fita para cima e na diagonal, sem dobrar o braço.
Aguardar 5 s; descer o braço devagar, travando a tensão da fita. Esperar 5 s e repetir (10 vezes).
Fazer o mesmo com o braço esquerdo.

Exercício 8

A. Colocar a fita nas costas segurando as pontas com as mãos. Os braços devem estar flectidos.

B. Esticar os braços e cruzá-los em frente do corpo. Manter-se assim durante 5 s. Depois, volte à posição inicial suavemente, travando a tensão da fita. Repetir 10 vezes.
Nota: a fita elástica pode-se adquirir em lojas de material desportivo.

Receba os novos artigos no seu email:

Em: Outros Temas | 2 comentários

2 Comentários no Fórum

  1. Depois da minha gravidez o meus seios não voltaram ao lugar, ficaram grandes mas não durinhos. Como deixa-los durinhos de novo.

  2. seios durinho depois da minha gravidez foi uma derrota manda ai uns execicios para engirece blz bjs

Deixe o Seu Comentário no Fórum

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *