Ginecomastia Cirugia, o Tratamento que Cura

Ginecomastia refere-se ao aumento do volume das mamas nos homens. Durante a puberdade, é normal que a glândula mamária aumente de tamanho devido a alterações hormonais. Essas alterações desaparecem assim que esta tempestade “hormonal” desaparecer.

ginecomasty2 Ginecomastia Cirugia, o Tratamento que Cura

No entanto, em alguns casos, a glândula está aumentada causando uma evidente alteração estética com o seu afeto psicossocial. Na ginecomastia puberal, se esta não for resolvida de forma espontânea, é necessária cirurgia . O Nome é um termo médico que vem da palavra grega usada para definir o “similar para os seios das mulheres”.

INFORMAÇÃO EM VIDEO E FOTOS ANTES E DEPOIS DA GINECOMASTIA

Este é um exemplo de cirurgia para Ginecomastia ( mamoplastia de redução da mama masculina ) feita em Body Builders , apenas aconselho a baixar um pouco o som do seu pc antes de ver o video .

Este é um problema bastante comum, e ainda mais em homens que tomam anabolizantes esteroides .

Estima-se que é visivel em cerca de 40-60% dos homens, e pode afetar uma mama ou ambas. Apesar de certas drogas ou medicamentos e alguns problemas de saude possam estar ligados ao desenvolvimento excessivo da mama masculina, na maioria dos casos não existe uma causa conhecida.

Para os homens preocupados com a sua aparência, devido a altos niveis de prolactina ( uma das causas), a redução do peito pode ser útil através de cirurgia .

A Cirurgia remove a gordura e o tecido glandular das mamas e em casos extremos, remove tambem o excesso de pele, bem como, resultando em um peito mais firme e bem definido .

A cirurgia para corrigir a ginecomastia pode ser realizada em homens saudáveis, emocionalmente estáveis, e de qualquer idade.

Os melhores resultados são obtidos quando a pele tem alguma elasticidade (é elástica)  e firme epara se conseguir encaixar no novo contorno corporal.

ginecomasty 300x150 Ginecomastia Cirugia, o Tratamento que Cura Os Efeitos colaterais temporários da redução de mama masculina incluem a diminuição da sensibilidade da pele da mama, que pode levar até um ano para se recuperar.

Anestesia

Normalmente, atraves de anestesia geral.

TÉCNICA UTILIZADA

Além de ser feita uma pequena incisão na aréola , para remover a glandula ,é tambem deixado um pequeno botão embaixo da aréola para evitar no pos operatorio a aderência da aréola com o músculo peitoral, causando bastante concavidade .

Em alguns pacientes, que não desejam ter uma cicatriz na aréola, a glândula pode ser extirpada através da axila, com o auxílio de uma endoscopia, deixando uma pequena cicatriz escondida dentro da prega axilar.

Em pseudoginecomastias, a lipoaspiração pode ser muito útil para reduzir o volume.

CUIDADOS PÓS-OPERATÓRIOS

A drenagem ( os drenos) é deixada na noite após a cirurgia, a fim de evitar a formação de hematoma , e é tambem usado um curativo compressivo durante de  7-10 dias. Depois de retirar os pontos, recomenda-se começar a fazer massagens para drenar . O exercício físico deve ser evitado durante um mês.

É possivel fazer A operação Gratuita ?

Totalmente gratis , possivelmente que não , mas consulte o SUS

referencie pan peter 1 300x142 Ginecomastia Cirugia, o Tratamento que Cura Para a prevenir deverá fazer algum exercicio fisico , mas o fundamental é manter uma dieta baixa em gorduras

Tipos de ginecomastia ou Grau

A ginecomastia pode ser dividida em três tipos:
– glandular ( “ginecomastia verdadeira”) :  apenas um crescimento anormal de tecido

- gordurosa (“pseudo ginecomastia ou lipomastia”) : este é um caso mais leve , onde há apenas acúmulo de gordura na região, sem hipertrofia glandular.

- mista: há um aumento tanto do tecido glandular, como de tecido gorduroso na região peitoral.

A Pseudoginecomastia apresenta uma componente essencialmente adiposo, e ocorre associada à obesidade.

Medicamentos e drogas que podem desenvolver e ser uma das possiveis causas do aparecimento

1. maconha
2. espironolactona (um diurético)
3. digitálicos (medicamento para coração)
4. reserpina (medicamento para hipertensão arterial)
5. estrógenos e progesterona (os travestis tomam para ficarem com mamas femininas, além do silicone),
6. gonadotrofinas, testosterona e esteróides anabolizantes aromatizáveis

Medicamentos para tratamento

1. Citrato de Tamoxifeno
2. clomid
3. novaldex
4. proviron

Autora –  Drª Teresa Meireles , clinicas BH

Em: Cirurgias Plásticas e Estética, Fotos Antes e Depois | 232 comentários

232 Comentários no Fórum

  1. Galera é o seguinte tenho gineco desde os 9 anos, não sabia o que era pois meus pais nunca foram atras pra saber, hoje em dia tenho 23 anos e sei como e extremamente constrangedor usar uma camisa e ficar com os mamilos pontudos aparecendo, ou ate mesmo quando uma mulher te zoa, não tem coisa pior, nosso ego fica la em baixo. Tenho depressao por isso, amigos nunca tive por conta disso, afinal eu me isolava pra não ser zoado. Então eu andei pesquisando e decidi tomar uma decisão e , pra quem não tem grana pra fazer cirurgia existem medicamentos que são usados que fazem diminuir a glândula mamaria. O nome dos medicamentos são Letrozol, Exemestano e Cabergolina. O letrozol e mt eficiente mas quando para de usar ele tem um efeito que a gineco volta, pra isso não acontecer se usa o exemestano 7 dias antes de terminar o uso do letrozol ( usa os dois juntos, sendo que vai diminuindo a dose do letrozol). A cabergolina se usa junto com os dois. Com 2 meses de uso seu peito vai secar completamente. Com certeza vai aparecer algum doutor ai falando que esses medicamentos são usados pra tratar cancer de mama e que não devem ser usado pra este fim, no entanto eu digo: o que é uma gineco perto de um cancer de mama ? Repassem a informação e pesquisem tb, pois vou tentar fazer minha cirurgia pelo plano de saude.. se não conseguir vou usar os medicamentos. Obg

  2. Bom galera, eu fiz minha cirurgia a 1 ano e 3 meses. Consegui que o plano cobrisse a cirurgia de retirada da glândula, porém, o cirurgião plástico que me atendeu me explicou que somente fazendo a lipo ficaria perfeito. Paguei a diferença (R$1.000,00) e fiz em um dos melhores hospitais de Minas Gerais (sou do rio mas pesquisei o médico e o preço e resolvi fazer em Juiz de Fora). O resultado para mim foi perfeito. Nunca me senti tão bem como depois da cirurgia, apesar da recuperação da lipo ser chata, valeu a pena cada centavo e cada esforço. Tive que viajar 3 vezes antes da cirurgia para me consultar com o médico e gastava um bom dinheiro com isso. Ele retirou as glândulas e mais 1,5 litros de gordura. As cicatrizes praticamente sumiram e pelo incrível que pareça, nenhuma pessoa percebeu. Mas eu percebi que os olhos deles não se direcionava m mais para os mamilos. Minha intenção de escrever foi para dizer para quem sofre com isso: PARA DE CHORAR E FAÇA A CIRURGIA! Quem tiver gordura, faça a lipo também.

  3. Eu tenho ginecomastia tmb há anos. Fui no cirurgião plastico e como tinha engordado um pouco dava pra perceber e incomodava muito, e ele viu isso e pediu todos os exames. Só que disse que poderia fazer só a retira da glandula pelo plano (Unimed Rio) e pra deixar mais perfeito, tipo com uma lipo eu teria que pagar mais 2.000. Ainda to esperando pq nao consegui o dinheiro.

  4. mano eu tenho isso desde os 13 anos e ñ saiu ainda to preocupado,isso deixou e ainda deixa minha altoestima la em baixo.

  5. Algum de vocês conseguiram fazer pelo SUS?

  6. galera já se passou uma semana q fiz a cirurgia…foi retirada apenas a grandula..o medico falou q agora tenhu q emagrecer e fazer academia para queimar a gordura do peito . não optei por lipo,,pq cobrava..flo galera se for fazer a cirurgia optao por lipo e retirada da grandula.pq não da tristezavaleu

  7. GALERA FALTA APENAS 6 HORAS PARA MINHA CIRURGIA, NAO CONSIGO DURMI DE TANTA ANSIEDADE..VOU MI APRESENTAR VALE A PENA LER TUDO Q DIGO, TENHU A FMZ DE AFIRMAR PARA VCS Q A GINECOMASTIA É ALGO Q REALMENTE NAO DEIXA VC VIVER E APROVEITAR OQ A VIDA TEM A LHE OFERECER….
    MI CHAMO ALEX SANDRO,,,DESDE OS 12 ANOS VENHO TENDO GINECOMESTIA..HJ TENHU 27 ANOS…QUERO CONTAR CADA PASSO CADA VERGONHA CADA TRISTEZA Q TIVE….CONHECI O TRATAMENTO CIRURGICO JA FAZEN DOIS ANOS…MAS SOMENTE AGORA TOMEI CORAGEM E VOU FAZER A CIRURGIA SE DEUS QUISER…
    TRAUMAS=QUANDO TINHA UNS 16 ANOS ESTAVA NA ESCOLA …UM MENINO OLHOU PARA MIM E MEUS SEIOS GRITOU BEM ALTO…OLHA O ALEX PRECISA DE SURTIAN.. E MI APERTOU.A CLASSE ENTEIRA DEU RISADA…TODAS FESTAS DE PISCINA NUNCA ENTREI….TENHU MUITA VERGONHA..NA VIDA AMOROSA..DEMORO CERCA DE MAIS DE UM ANO PARA TIRAR A CAMISA PERTO DA MINHA ESPOSA..HJ EU FICO SEM CAMISA SOMENTE EM CASA POIS ELA MI ACEITA DO GEITO Q SOU…DAQ A POUCO VOU RASPAR O PEITO.Q ANCIEDADE….GALERA DEPOIS DA CIRURGIA CONTINUO…. SE DEUS QUISER…..VALEM A PENA A LER

  8. Sofri muito tempo com ginecomastia areolar, pouco aumento somente da região da areola, pois sou magro. Fiz academia na intenção de diminuir, mas ñ adianta.. porque o peito estufa e fica mais visível em camisas etc. Meu plano só cobre essa cirurgia para maiores de 18 anos, fiquei frustado na primeira tentativa de operar por conta disso. Após completar 18 anos fui em outro mastologista que pediu os exames, constatou ginecomastia e marcou a cirurgia por minha vontade. Fiz a perícia na CASSI e liberaram p poder operar. Depois de operado, msm fazendo td como o medico passou a ginecomastia ficou do msm jeito e até levemente pior por causa da cicatriz, passei 1 ano e o medico ficava me falando que ia regredir, melhorar etc tudo conversa fiada.. Após 2 anos resolvi voltar nele e fazer uma nova cirurgia, ele me encaixou numa data, peguei os antigos exames e fiz novos, passei na pericia e por pouco o medico da pericia me permitiu fazer outra cirurgia. Fiz e ate agr estou achando que dessa vez vai resolver o problema de uma vez por todas.
    Recomendo, se tiver condições, fazer diretamente com um cirurgião plastico, caso ñ tenha etc faça com um mastologista msm, mas pressione ele, fique atento, discuta c ele suas decisões etc pq no final quem sai prejudicado é você.
    Dicas: usar faixa bem apertada em cima da aréola, se o seu caso for somente areolar, dormir de barriga pra cima sempre, pedir p tirar o máximo possivel pq qualquer erro é melhor o peito ficar um pouco pra dentro do que pra fora.
    A cirurgia é muito simples, tranquila, ñ tem dor etc e a cicatriz é pequena, so ñ pode levantar o braço por 1 mês.
    Não tenha vergonha de procurar ajuda, fazer exames etc pq é super normal pra eles, já viram situações piores pode apostar.
    Se é algo que te incomoda corra atrás, tente, até resolver.
    Com sua determinação e ajuda de DEUS você vai resolver este problema!!! Abraço galera

  9. Cara eu tenho esse problema sou loco para fazer a cirurgia. mais não acho que meu convenio. intermédica cobre. eu tenho 4000 mais as clinicas que procuro são todas com valores de 6500 para cima. não tenho condições. se alguem souber de qualquer lugar que faça com esse preço ou até mesmo sobre esse convenio me avise. pois todos que tem esse problema sabe o quanto é dificil.
    meu e-mail. rob_tc2@hotmail.com

  10. Doutor, a ginecomastia pode voltar com o uso de anabolizantes uma vez que e retiradA? obrigado…

  11. Fiz a cirurgia faz 10 dias, estava previsto lipomastia + ginecomastia!!! Mas no pré operatório o cirurgião dize que talvez não fosse necessário cortar a aureola; ou seja seria somente lipomastia… E assim foi feito!!
    Olhando meu mamilo após 10 dias estou com receio, porque não ficou como esperava… Certamente está melhor, mas não é o que desejava… O mamilo está pontudo; coloquei uma camisa hoje ,pra testar, e ainda fica muito marcado!!!!
    O médico dize que é porque está inchado ainda… Mas não sei, andei vendo a foto de outras pessoas e ficou com aspecto melhor que o meu!!!

    Será que é somente inchaço mesmo!!!

  12. olá carlos adriano cupetino,preocure um medico,pode ser um cirurgião ou um endocrinologista,eles iram te passar todas as informações de que vc precisa saber,eu sou de pernambuco,e foi logo direto ao meu endocrinologista,todo hospital que seja da rede publica ou a maoiria dele disponibiliza de cirurgia,se for o caso de ser constatado mesmo a ginecomastia,vc pode fazer a cirurgia por conta sus!abraço!

  13. olá galera meu nome é leo,e daqui a alguns dias vou fazer minha cirurgia,que se deus quiser vai ocorrer tudo bem,e irei tirar um peso de minha costas!assim q tiver perto de mim fazer,irei postar fotos do antes e do depois pra vcs vêm como ficou!abraço a todos!

  14. Tenho ginecomastia acho que grau 1, é muito constrangedor. resolvi procurar um mastologista, onde o mesmo me pediu que eu fizesse um exame de mamografia, fiz o exame, mostrei a ele e realmente tem o aumento da glândula, ele me perguntou se eu realmente queria fazer eu disse que sim, daí ele me pediu exames como: eletrocardiograma, hemograma, glicemia, coagulograma e um outro que não lembro o nome. só que ele não atende pelo Sus, ai a cirurgia ficou No valor de 2.350,00 com todas as taxas que eles cobram (anestesia, hospital etc…) o pior é que não tenho condições!!! ALGUÉM SABE OU CONHECE ALGUM MEDICO QUE ATENDA E FAÇA A CIRURGIA PELO SUS EM FEIRA DE SANTANA BAHIA

  15. Eu fiz cirurgia em 08/04/14….tinha gineco grau 1. Realizei através de um cirurgião plastico no hospital nipo brasileiro em SP. 2 colegas q tinham esse problema também fizeram lah, o q me deu mais segurança. O convenio porto seguro cobriu sem burocracia. Eu tinha apenas uma glândula pequena e ficou a meu critério fazer a cirurgia. Quando fazia calor a aureola ficava mais pontuda. Evite de fazer cirurgia com mastologista, salvo se for indicado. Creio q o cir. Plastico eh mais cuidadoso na estética. Muitos convênios cobrem cirurgia plástica reparadora. Então eh sob ligar pro seu convenio e ver qual medico atende esta especialidade.

    Estou muito satisfeito e jah refiz os curativos 2 vezes. Não fiz quase esforco…isso eh importante pra não arrebentar os pontos. Estou usando o colete bem apertado, o q esquenta um pouco. Melhor fazer no inverno, visto q vc ficara um tempo sem sol. Pelo q vi no espelho ficou muito bom. A aureola ficou levemente retraída e o diâmetro diminuiu, e era exatamente o q eu queria. Obs. O cirurgia não pode tirar toda a glândula para a aureola não ficar totalmente retraída. como o dr eh muito cuidadoso, ele quer que eu volte a malhar apos 2 meses…não sei se aguento…..

    Alguem ai me responde quanto tempo começou a malhar membros inferiores e superiores ??

  16. Alison jack se vc tiver glandula mamaria a unimed autoriza

  17. Hoje está fazendo 64 dias que me operei. Minha operação foi para retirar a Gineco mista nos dois lados. Houve uma pequena complicação no peito esquerdo pois deu um sangramento. Internação de 24 h. Dreno tirado após 3 dias. Estou bem, mas ainda sinto como se fosse um repuxão no peito esquerdo. O médico disse que era normal por causa da lipo. Iria sentir até o 3º mês que é o tempo para desinflamação total. Colete até o 34º dia. Estou muito satisfeito. A Amil cobriu todo o procedimento inclusive o hospital. Aconselho a fazerem a operação não tem nada de mais e o resultado é ótimo

  18. Keria saber c a unimed cobre esta cirurgia ginocomastia, em cidade d Uberlandia , e se alguem saber me endica ai,to kerendo fazer a minha..?//

  19. ola pessoal tenho 21 e me sinto muinto incomodado pois fais muinto tempo que n ando sem camiseta e queria pode fazer a cirurgia mais e muinto caro moro em são josé dos campos alguem poderia me indica algum lugar barato….. e como fazer de graça pelos sus…

  20. Ola Luiz Fernando onde fez a cirurgia por r$ 1.500 ?

  21. Boa noite Valber. poderia me explicar o procedimento para conseguir fazer essa cirurgia pelo SUS? Obrigado

  22. Isso é constrangedor!! Ainda vou fazer a minha!!

  23. Ola.
    O pessoal que fez o procedimento em São Paulo, passem o nome e contato dos médicos, por favor.

  24. Fiz a cirurgia de lipo+gine a exatos 7 dias.A cirurgia foi tranquila,a minha gine era grau 1.Tive problemas nos primeiros dias ao ir ao banheiro fazer as necessidades,vc perde muito líquido durante a cirurgia,recomendo no dia seguinte da cirurgia comer muito mamão,ameixa,tomar muita água e não comer sólidos.Para tomar banho é muito ruim pois vc ñ pode movimentar os braços que dói muito o peitoral.A unimed cobre somente a ginecomastia a lipo é a parte.

  25. Fala ai Roberto, desculpe a demora para responder. A recuperacao e dificil nos 4 primeiros dias, existe uma dificuldade para levantar da cama, abaixar. Quando vc levanta da cama, parece que seu peito enche de sangue mas e tranquilo. Eu fazia tudo sozinho. Usei a cinta por 1 mes direto, so tirava pra tomar banho. Apos esse periodo o medico disse q nao precisava mais usar, porem, que seria interessente usar o maximo possivel, entao passei a apenas dormir com ela. Tive algumas pequenas fibroses e o medico disse q fazer ou nao drenagem dependia de mim, por ele nao precisava. Optei por nao fazer, e hj 3 meses depois, praticamente nao tenho fibroses e o resultado para mim foi fantastico. Tentei postar fotos na epoca mas nao consegui…

  26. Fiz a cirurgia em 19/09…fiz a retirada da glandula mais a lipo no local..e aproveitei e fiz uma lipo no abdomen pq tinha gordura q mesmo no melhor momento de estado fisico aquelas gorduras dos flancos e abaixo do umbigo permaneciam… O procedimento eh coberto pela unimed sem precisar de pericia mas ao consultar cm os medicos credenciados eles tem a questao comercial deles cobram a mais pelo procedimento com valores entre 2000 a 5000 fui em pelo menos dez! Acabei realizando todo o procedimento por 5500 cm a lipo no abdomen. O resultado eh imadiato… E vc mesmo usando aquela cinta vai colocar qq camiseta q antes nem pensava em usar que fica legal… Recomendo!

  27. Perdão por contraria-lo mas é sim possível fazer esta cirurgia, tanto a de ginecomastia quanto a pseudo ginecomastia(lipomastia) de graça pelo SUS. fiz a minha 24/09/2013 ainda estou no período de pós-operatório a unica coisa que tem que pagar será uma cinta tensora de torax e algumas sessões de drenagem linfatica se for o caso.

  28. Oi pessoal. fiz a cirurgia a uma semana, com o Dr. Ronaldo Leão, de Maceió/AL. Paguei R$ 7.300 e estou muito feliz com o resultado, apesar de que ainda está inchado. Tirei os pontos com 4 dias após a cirurgia e usarei um colete pelos próximos 3 meses.

  29. ai galera fiz a cirurgia de ginecomastia e lipo…tem uma semana paguei 1500…com a lipo ótimo preço…fui hein uma clinica eles queriam me cobrar 7000 quase cai de costa…to adorando os resultados nem tirei os pontos ainda,meu peito ta mto inchado ainda,meu cirurgião falou q demora um pouco pra desinchar…mas as glandulas nao tem mais…moro hein SP e indico

  30. Jonth Conta ai como foi sua recuperação, quanto tempo passou usando a cinta compressiva. Quanto tempo depois começou a vida normal, sem sentir incomodo.

  31. Fiz a cirurgia no dia 04/07/13, hj completa 1 semana. Fiz tanto a retirada da glândula quanto a lipo. No hospital logo após a cirurgia eu já estava almoçando e indo ao banheiro sozinho. Claro que com dificuldade (a anestesia te deixa um pouco tonto e fica bem dolorido) mas já dava pra ir. Fiz a cirurgia no hospital Albert Sabin e Juiz de Fora – MG, hospital por sinal muito bom, atendimento sensacional e equipe médica muito show, recomendadíssimo. O plano cubriu a retirada da glândula e eu paguei (incríveis) R$ 800,00 a mais pela lipo (quando o médico falou nem acreditei, aqui no rio estavam me cobrando R$ 5.000 pela lipo). No dia seguinte da cirurgia o médico retirou o dreno (nem sabia q tinha) e fui para casa. Os 3 primeiros dias são chatos… tem q levantar com cuidado e fica bem dolorido mas nada que o prazer do resultado não nos motive. Amanha retiro os pontos, ainda está um pouco inchado mas a diferença é absurda. O médico disse que eu era o falso ginecomastia, a glândula pequena e bastante gordura (ele retirou 1,6 litros). Com 1 semana estou me sentindo super bem… a partir do 3 dia ja tomava banho normalmente e fazia praticamente todos os movimentos (com cuidado é claro), como lavar o cabelo, colocar camisa, etc… vou colocar algumas fotos de antes e depois. Qualquer dúvida estou a disposição.

  32. Qual melhor medico e o melhor Hospital de Campo Grande-MS, para fazer a cirurgia de Ginecomastia.

  33. sou de campo grande-ms, gostaria de saber se a Unimed campo grande cobre a cirurgia de ginecomastia, como devo proceder obrigado!

  34. ai galera vcs estão sabendo de uma cura caseira com cubos de gelo, ta rolando na net e tão falando que desincha o mamilo em duas semanas, se alguem ja fez posta ai se é verdade ou mentira pq que tem ginecomastia não pode ser enganado pq eles não sabe o quanto isso é constragedor na gente, favor respode se alguem ja fez?

  35. Olá!!! Eu tbém acarreto a ginecomastia desde os meus 14 anos e hoje estou cm 17 anos, eu gostaria de saber as causas da mesma e se existe um outro tratamento para além da cirurgia?? Até pq eu sou um rapaz magro e os mamilos ñ são tão grandes, mas eu tnho medo q possam aumentar ao decorrer do tempo. Porfavor dêm-me dicas.

  36. alguem conhece alguma clina no rj,acho que tenho essa merxx e pretendo fazer cirurgia,fui ate um medico e ele disse que não tenho ginecomastia, mas sinto um caroço no bico do peito de ambos os lados e o bico é grande, vou postar imagens, queria a opiniao de voces se é ou não ginecomastia.

  37. É ai galera fiz a minha cirurgia tem um més, somente lipo um corte no meio e um em cada lado do peito, nos primeiros dias o resultado ficou legal mas agora parece que aquela maldita gordurinha que acumula bem no mamilo voltou, meu médico falou que é normal e que vai desaparecer que só daqui uns 3 a 6 meses para se ter um resultado definitivo mas não sei não, eu queria saber se alguém que fez a cirurgia possa me dar uma luz se é realmente isto que o meu médico falou. um abraço

  38. primeiro tem que procurar o endocrinologista pode ir sem vergonha pois eles ja estao acostumados com este problemas nos homens difilcimente eles vao passar esses remedios como tamoxfeno e outros pois esses nao diminuem a glandula apenas bloqueian o crescimento dependendo do caso geralmente quando o homem procura o endocrino as mamas ja estao avancadas entao ele vai pedir exames de sangue para ver se os niveis de testosterona estao corretos e outos mais superadas esta etapa ele vai te indicar a sirurgia que dependendo pode ser uma lipo ou lipo mais corte para remover um pedaco da glandula

  39. olá quero fazer minha cirugia pois gostaria de saber se o meu convenio intermédica cobre????

  40. Gostaria de saber qual médico vcs que fizeram a cirurgia procuraram primeiro. Endocrinologista, mastologista ou cirurgião plástico?

  41. Fiz a cirurgia a 3 meses atrás, retirei as glândulas com um corte na auréola dos 2 lados e fiz lipo, fiz também 10 sessões de Heccus e 10 de drenagem linfática, minha ginecomastia era dos 2 lados, a principio o resultado ficou ótimo, mais para minha tristeza, do lado esquerdo voltou, e está com um caroço enorme, perdi até a sensibilidade do peito, está como se estive anestesiado. Minha alegria durou poucos dias, estou com um lado do peito grande e o outro está normal. Ainda estou até em um estado meio depressivo sem saber o que fazer. #Desabafei#

  42. Alex,
    Eu fiz lipo, recomendo.
    Não sei se é o calor mas notei que mesmo fazendo a retirada da glandula mais gordura na lipo meu peito de uns tempos p/ cá tem fikado meio inchado.

    To com medo que essa praga volte… não eh fácil…

    Alguém ai jah fez a cirurgia e sente esse medo tbm?

    Abraço a todos!!

  43. jhon a sua cirurgia foi apenas da retirada da glândula, ou você também fez lipoaspiração? quero fazer minha cirurgia, porém o plano de saúde cobre somente a retirada da glândula, para realizar a retirada da gordura, somente fazendo a lipoaspiração e teria que pagar por fora.

  44. tenho 49 anos queria me livrar desta maldiçao nao tenho plano de saude gostaria de saber mais ou menos o preço da cirurgia de ginosmastia

  45. Adm, sim, juvederm é um preenchedor tipo botox, o que o cirurgiao plastico me falou é que após a lipo, ele terá que preencher com uma camada de minha própria gordura misturada com juvederm entre a pele e o musculo para evitar necrose, o juvederm alem de ser um preenchedor é uma substancia (acido hialurônico) produzida pelo nosso orgarnismo que tem como funcao principal atrair agua para as celulas onde elas estao. No caso para mim, nao serviria como preenchedor mas sim para atrair agua para as celulas de gordura que ele colocara. O que achei estranho é que nunca ouvi nenhum relato de pessoas utilizando essa substancia para gineco.

  46. Eae pessoal, vou fazer a cirurgia daqui a alguns dias, queria uma indicação de qual cinta de compressão eu pego. De preferência uma que não marque muito, sabem como eh, para não chamar a atenção dos curiosos.
    Vlw.

  47. Olá JMJ

    O Juvéderme funciona quase como o botox, ou seja, tem resultados apenas temporários, sendo necessário recorrer a aplicações de manutenção.

    Qual duração aproximada dos efeitos do JUVÉDERM®?

    A duração dos resultados dependem da área a ser tratada, e do metabolismo de cada paciente, podendo variar em média de 9 meses até 1 ano.

    A substância neste caso vai ser usada para corrigir algumas imperfeições causadas pela lipoaspiração.

    Boa sorte
    Administrador

  48. Bom, fui ao cirurgiao plastico pela segunda vez… na primeira ele disse para eu usar vitamia E, 2 capsulas de 400 por 2 meses para ver se haveria alguma melhora na gineco, porem nao houve resultado, entao passamos a conversar sobre a cirurgia. Ele disse que no meu caso a lipo é o mais indicado mesmo pq praticamente nao tenho glandula, ele disse com essas palavras: seu problema é o excesso de populacao adiposa (tecido gorduroso alem do normal). Indaguei se eu perdesse mais peso (nao sou gordo, tenho 1,84 e peso 79kg, mas tenho uma barriguinha e esse peito maldito) melhoraria o aspecto e veio a resposta q eu nao queria ouvir: nao tem jeito! so na cirurgia, inclusive quanto mais peso vc perder mais evidente e esquisito vai ficar… um cara gordo com peito eh uma coisa, um magro com peito eh outra.
    Entao ele disse que faria a lipo e usaria uma substancia chamada “Juvederm” (acido hialuronico) e que esse produto que encareceria a cirurgia (1820,00 cada ampola, sendo que 1 pra cada lado) e me explicou pra que serve essa porra. É para formar uma pelicula entre a pele e o musculo depois da lipo. No caso a pele nao pode ficar em contato direto com o musculo.

    Alguem ja ouviu falar disso? meu plano vai cobrir a cirurgia, mas obvio que nao vai cobrir essa substancia… so nas 2 ampolas ja vao 3.600,00, isso que ele disse q eu gastaria a mais na cirurgia.

  49. Ai pessoal se alguém poder me responder fico grato.

    Irei fazer cirurgia daqui 6 dias(dia 12), se alguém poder me informar em quanto tempo a cirurgia mostra resultado!

  50. Ramos, tbm sou de Fortaleza. Vc operou com qual médico?

  51. GALERA SOU DE FORTALEZA FIZ A CIRURGIA GINECOMASTIA BILATERAL DE GRAU II ,HÁ 02 ANOS E PERCEBÍ QUE MINHA MAMA ESQUERDA ESTÁ UM POUCO PRA DENTRO…OQ PRA MIM NÃO É PROBLEMA NENHUM, MAS MA MAMA DIREITA CONTINUA INCAHNDO MEMO DEPOIS DA CIRURGIA E COM UMA SENSIBILIDADE GRANDE COMO ERA ANTES, SERÁ QUE O CIRURGIÃO PLÁSTICO NÃO RETIROU A GLÂNDULA TODA???????? INFELIZMENTE CONTINUO A NÃO PODER SAIR DE CASA SEM BLUSA…O PEIRO CONTINUA GRANDE E COM O MAMILO SENSÍVEL…………..E AOS COMPANHEIROS DE PLANTÃO….APÓS A CIRURGIA…EVITE MOLHAR O LOCAL DA INCISÃO…AJUDA A SARAR MAIS RÁPIDO……..NO MEU CASO PASSEI UNS 04 MESES SEM SENTIR NADA NAS AREOLAS….DEPOIS A PORRA DA SENSIBILIDADE VAI VOLTANDO AOS POUCOS…………RESULTADO MESMO PESSOASL SÓ DEPOIS DE 06 MESES……….

  52. Alessandro, vc disse que é de Natal. Tenho um filho que reclama do mesmo problema, vc poderia me passar o nome do médico e clínica em que fez a cirurgia??? Obrigada Leila

  53. Fala galera! é o seguinte fiz a cirurgia mas o médico não retirou a glândula inteira da mama direita, nesse caso ele é obrigado a reoperar sem ônus? pq eu paguei para que ele retirasse a glândula por completo. ninguem merece viver 4 anos com isso e operar pensando q vai se livrar desse fardo e permanecer com ele.
    Então ele é obrigado a fazer novamente sem cobrar?

  54. Olá galera. Fiz minha cirurgia quinta-feira passada, e mesmo tendo passado som,ente 4 dias já da pra perceber o resultado. Recomendo a todos que sofrem deste problema que façam a crirugia se puderem, sua auto-estima passa de 0 a 100. Depois posto fotos do antes e depois. Boa sorte a todos! Natal/RN

  55. alguem sabe de alguma clinica em porto alegre??? será q o plano de saude da CASSI cobre?

  56. ai gente tenho 14 anos e meu peitos estam grande de mais pra minha idade tem gente que me zoa por causa disso sera que no meu caso isso some com o tempo?

  57. Adriano,
    Esse nódulo que vc falou pode ser fibrose que formou dpois da lipo.
    Fazem 45 dias que eu me operei, ainda tenho fibrose do lado e atras do mamilo, fiz 10 sessões de drenagem + ultrasom, ainda não saiu totalmente a fibrose, to fazendo massagens durante o banho.

    Espero ter ajudado um pouko!
    Abraço a todos!

  58. ae galera operei tem 5 dias to felizao pra quem que operar fica ae minha moral clinica barra rj dr:wander nicolau cirurgiao plastico
    avenida das americas,3200sl126
    predio the best(ao lado do hospital sao bernardo)
    tel:xxxxxxxxxx/xxxxxxxx
    ou em petropolis rj
    xxxxxxxxxx/xxxxxxxx
    boa sorte

  59. olá, fiz a cirurgia a 13 dias, é normal desinchar um lado primeiro que o outro?

  60. ai michel aconteceu comigo também operei a 1 ano e 3 meses atras, mas não desichou até hoje, me consuntei de novo e to com ginecomastia ainda 2 caroção em cada lado parece ate que eu não operei, fazer o que vou ter que operar de novo. vlw rapaziada eu sou mas um que passou porisso de operar e não dar resultado é foda ,mas ta bom também um abraço ae pra geral.

  61. Fala galera! Tenha consulta marcada com uma cirurgiã plástica na próxima sexta. Estou mto esperançoso, me desejem sorte. Valeu :D

  62. Tenho 28 anos. Fiz a cirurgia de ginecomastia em dezembro de 2009 nas duas mamas. Foi feita a remoçao das glâdulas e retirada de excesso de gordura na regiao mamária por meio de lipoaspiração. Foi deixado 1 dreno em cada mama. Usei corretamente o colete conforme o cirurgião prescreveu.
    Notei, com poucas semanas após a cirurgia, que estava se desenvolvendo proximo da regiao do mamilo da mama esquerda, um nódulo. Além do nódulo percebo que voltei a ter ginecomastia nas duas mamas e que a da esquerda está maior do que a direita.
    Enfim, agora tenho 2 problemas: ginecomastia nas 2 manas e 1 nódulo na mama esquerda.
    Entendo que eu devo procurar novamente o médico cirurgião, mas o Sr. poderia dizer se é normal voltar o problema e sobre o nódulo?
    Grato!

  63. Valew ae Rui!

    Pessoal, tirei essa foto ontem, fazem 34 dias de cirurgia, ainda tem fibrose atrás do mamilo mas estou fazendo sessões de drenagem+ultrasom p/ dar uma melhorada. Estou passando uma pomada, contractubex p/ clarear a cicatriz.

    Voltei p/ academia, to indo de leve por enquanto,não senti nenhum desconforto, tranquilo.

    Vida nova, posso usar todo tipo de camiseta, comprei até algumas que eu não usaria nem a pau antes.

    Abraço a todos! \o/

  64. Excelente resultado Jhon, Parabéns

    Cumprimentos
    Rui Guerreiro | Fotosantesedepois.com

  65. Pessoal conforme eu tinha falado seguem as fotos do antes e dpois da minha cirurgia.

    Antes…

  66. ai cesar pode ser que desichar com o passar do tempo sem querer te desanimar aconteceu a mesma coisa comigo operei a um ano e meio e ate agora não desichou meu sonho foi por agua baixo entrei ate em depressão discuti até com o medico, agora fui em outro ele me disse que meu medico deve ter deixado um pedaço de glandula e ai desenvolveu de novo mas ja estou mas conformado ja estou fazendo isames pra operar de novo se DEUS quiser e ele quer meu sonho vai ser realizado completamente e esses 6 anos de sofrimento quando tudo começou vai acabar. o e um quem for do RIO DE JANEIRO NITEROI OU São GONÇALO NÃO OPERA COM O CIRURGIÃO PLASTICO DR. ANTÔNIO SERGIO COSTA GUIMARÃES EM ICARAI NITEROI foi ele que estragou meus sonhos. vlw.

  67. Ae pessoal, fui ao cirurgião plástico, to com a cirurgia marcada. Ela vai sair 4.500,00 reais. Ela será realizada no melhor hospital de minha cidade. Tomara que tudo dê certo. Depois que fizer a cirurgia posto fotos aqui do antes e depois

  68. galera fiz a minha cirurgia a três meses e ateh agora nao vi nenhuma diferença eh o mesmo caso de muitos aqui, não eh possível q todos o cirurgiões erraram estou aflito pos quero ver logo esse resultado!!!!!!

  69. Ae pessoal,
    Caros amigos, isso que temos é uma M….,
    Demorei para ter coragem em realizar essa Cirurgia,
    Hoje é meu 1 dia após a cirurgia, (1 PO),
    Esto muito satisfeito com o resultado, meu médico um Cirurgião Plástico que Dr. Paulo que realizou essa cirurgia.
    Bom, sou de Campo Grande MS, a queira maiores informações, e queira fazer esse procedimento.
    No meu caso, havia Glândulas Mamárias, nesse caso o meu convênio cobriu o Hospital e Claro os exames, mas o Médico do Plano foi bem claro se fosse apenas GORDURA ele não autorizava.
    Mas, optei também pela Ginecomastia po Lipo, neste caso paguei ainda R$ 3,000 mas foi dinheiro mais bem gasto até hoje nos meus 36 anos.
    Se não tivesse plano, não sairia mais que R$ 5,000
    Portanto, é pouco investimento, para se ter uma vida melhor!

    Espero ter ajudado!
    Att. Will

  70. Michel eu não moro em fortaleza, mas sou daqui de juazeiro. Se você tiver parentes por aqui ou quiser o contato da clínica onde me operei para saber se a Mastologista que me operou conhece algum bom cirurgiao te passo.
    Obs : Eu gostei do meu resultado. Teve um colega meu que fez a cirurgia e ficou perfeita com a mesma médica que eu. Sendo que ele ainda mandou diminuir o tamanho da auréola. Isso me passou confiança. Minha mãe também ja se operou com ela. Resumindo ela é muito profissional. Se garante .

  71. Boa tarde moçada!

    Ontem fui no mastologista q me operou… foi uma verdadeira decepção! Ele teve coragem de dizer que o resultado tinha sido ótimo, falou que se eu for em qualquer outro mastologista ele vai dizer a mesma coisa e tal. Mas olhando da pra ver claramente que o resultado não ficou bom. Ele disse que em dentro de mais 3 meses caso eu queira eu posso ir em um cirurgião plástico, ele ainda jogou uma praga dizendo que se eu operar de novo o peito vai ficar pra dentro e tal… Resumindo, já tô juntando a minha grana pra quando for em janeiro do ano q vem voltar pra faca, tem alguém de Fortaleza aqui no fórum pra me indicar um bom cirurgião?

    Valeu!

  72. Luciano, vc nao fez lipoaspiracao junto ne? foi somente a retirada da glandula? Meu médico me disse para em vez de fazer o corte na aureola fazer ao lado da mama (proximo a axila) para poder tirar a glandula e fazer a lipo pelo mesmo lugar. O que vcs acham? tenho vista as cirurgias com o corte na aureola muito bom!! to meio bolado de fazer o que o medico disse! o que vcs acham?

  73. Parabens Luciano, o resultado final ficou muito bom, e ainda passaram apenas 16 dias.

    Rui Guerreiro

  74. fiz minha cirurgia pelo meu plano ,hoje esta fazendo 16dias q fiz não tive medo por que era uma coisa q sempre quis,desde de 2010 que venho lutando correndo atrás desta cirurgia. hj estou com minha cabeça mas tranquila ,vc pareçe q tira um peso da sua mente, fiz com dr. glauber bezerra carvalho cirurgião geral é plastico. sou de natal/rn me chamo :luciano tenho 36 anos …..antes, depois

  75. Foi feito um corte abaixo da auréola sim Jhon. Abç

  76. Olha a outra foto aí… Detalhe: eu não usei cinta (o mastologista disse q não seria necessário), só tomei um anti-inflamatório e na biopsia fala que da mama esquerda tirou um bife de 4,5cm e da direita tirou um bife de 6cm. Sinceramente eu não vi diferença nenhuma até agora kkkkk.. numa medida desesperada eu comecei a tomar citrato de tamoxifeno mas não to botando fé não.

  77. Faaaala galera tetuda huahuahua! Pois é faltam exatamente 9 dias pra completar 3 meses de cirurgia. Até o presente momento diminuiu muito pouco, o peito ainda continua pontiagudo (ridículo), vocês acham q ainda é mto cedo e q ainda vai diminuir? Tô juntando uma grana pra poder operar novamente so q dessa vez vou operar com um cirurgião plástico e vou pedir pra ele arrancar fora a glândula. Vou postar umas fotos pra vocês verem como tá.

  78. Valmario sua cirurgia ficou excelente, parabéns!
    Seu Mastologista fez um trabalho ótimo.
    Estou no 14° dia da minha operação, não vejo a hora de parar de usar essa cinta, o médico falou que 3 semanas já estava ok, estou fazendo sessões de drenagem linfática p/ não formar fibrose, a minha operação foi uma lipomastia.
    Sua operação foi feito um corte abaixo da auréola?
    Valew!

  79. Com uma Mastologista. Estou usando sim, tem que passar 60 dias. Abç

  80. Valmario vc operou com um cirurgião plástico ou mastologista? Vc está usando a cinta?

  81. bom dia ! galera estou no sexto dia de operado por recomendação do meu médico fiz primeiro o lado direito dps de 15 dias vou fazer o do lado esquerdo por enquanto o resultado ficou legal , mas tenho uma duvida a ginecomastia volta natural mete ? ou isso pode ocorrer com pessoas que ainda são adolescentes pois o meu primo foi que fez a minha cirurgia mas só fez dps de completar 20 anos, isso pode ser uma precaução para não voltar? agradeço desde já .

  82. Hoje está com 19 dias que fiz a cirurgia. Pra mim já estou satisfeito, mas se diminuir um pouco mais após desinchar, melhor ainda. Espero ter ajuda e pra mim é gratificante compartilhar essa experiência com vocês.
    Nesta foto a intenção é mostrar o detalhe de onde o dreno ficou. Da mesma maneira para a outra mama.
    vlw !

  83. mama esquerda antes !

  84. mama esquerda !

  85. Parabéns valmario, o seu resultado foi excelente.

    Abraço
    Rui Guerreiro | Fotosantesedepois.com

  86. Bruno a unimed cobre sim. Meu plano é da unimed !

  87. Bruno,
    Provavelmente a Unimed cubra a cirurgia com um Mastologista.
    Fiquei na msma situação, tenho plana da AMIL, dei preferência em juntar a grana e fazer com um Cirurgião plástico, na minha opinião foi bem melhor, temos relatos aqui no forum msm de alguns companheiros que fizeram com um Mastologista e se arrependeram.
    Junte uma grana e faça com um cirurgião plástico.
    Espero ter ajudado.

  88. Hj faz uma semana que operei, estou trabalhando normalmente.
    Estou me sentindo super bem, tirando o lance do colete, mas é passageiro.
    Contagem regressiva p/ tirar esse colete e não precisar mais ficar disfarçando.
    Amanhã vou retornar ao médico, vamos ver oque ele vai falar, não to muito afim de fazer as sessões de drenagem linfática.
    Alguém aí já fez a cirurgia por lipoaspiração? Precisou fazer drenagem msm?

  89. pow cara eu não usei maconha nem anabolizante nao eu spo nao fiz drenagen lifatica pow eu acho que nao vaidesincha não to desanimado.

  90. Vamos la, tbm tenho ginecomastia desde os 12 anos maios ou menos e apesar de ser curioso nunca procurei saber o q fazia os mamilos ficarem para fora, so para constar sempre sofri com isso tbm! achei esse forum interessante, nunca vi nenhum com tantas experiencias. Mas vamos ao q interessa, depois que descobri o q era ginecomastia comecei a pesquisar bastante e marquei endocrinologista para saber se era algo hormonal, ao mesmo tempo ja marquei mastologista e cirurgiao plastico. Esses dois ultimos com um intervalo de 1 mes
    appa o endocrinologista para dar tempo de ja chegar la com os exames feitos. Fiz os exames hormonais e tudo ok. Na ultrasonografia das mamas que fiz o laudo foi o seguinte: broto mamario aumentado bilateralmente. Fui a mastologista e ela me encaminhou para o cirurgiao plastico. Ele disse que minha ginecomasria e bem pequena mas como eu quero operar ele vai fazer. O plano de saude (o meu e GEAP) cobre a ciruria mas nao a lipo que tbn tem q ser feita. Entao o cirurgiao pediu para eu fazer 2 meses de vitamina E de 400 2 vezes ao dia para tentar diminuir a gordura localizada. daqui a 45 dias volto nele e dou mais detalhes. Quanto ao que os colegas falam sobre o inchaço “voltar” digo o seguinte: seu corpo pode voltar a acumular gordura no mesmo lugar da onde a lipo tirou pprtanto voltando o tamanho. Vamos aproveitar quem vai ou quer operar e dar uma malhada no peitoral, o medico falou q ajuda bastante.

  91. Galera, alguém conhece alguém que opere no rio de janeiro?
    tenho muita vontade de fazer.
    tenho plano de saúde unimed, será que cobre?

  92. Olha amigo, não é querendo te desesperar não mas já desesperando.. o resultado final da cirurgia se dá dentro de 12 meses (1 ano), no seu caso creio q não vai mais desinchar. Mas me conta você fez algo q talvez possa ter feito a ginecomastia voltar? Tipo ter usado anabolizantes, fumado maconha, ou algo do tipo? Não diminui nadinha? Porque no meu caso estou entrando no 3º mês pós cirurgia e os meus mamilos desincharam muito pouco, mas em conversa com o médico ele me falou que é normal e q isso se deve pq a região está inflamada e tal e q com o tempo vai desinchar.. mas tipo assim brother, eu já comecei a juntar minha grana pq qualquer coisa se não desinchar já tenho o dinheiro pra pode operar com um cirurgião plástico.

  93. alguem me responde por favor operei ginecomastia a 1 ano e 2 meses mas ate agora meus mamilos estão inchado como antes, sera que vai desicha com o tempo ou vou ter que operar de novo por favor se alguem ja passou ou ja viu alguem passar porisso me ajude por favor.

  94. Jhon parabéns! Vc tomou a decisão correta, eu já comecei a juntar dinheiro (vou aproveitar o 13º) e se Deus quiser vou fazer a cirurgia com um cirurgião plástico e vou ficar com o resultado que eu quero. Próxima semana eu vou voltar ao consultório do mastologista q me operou, quero só ver o q ele vai dizer… se ele falar q vai diminuir eu juro q dou uma surra nele ¬¬

  95. Michel, me desculpe vi agora seu comentário dias atrás onde vc menciona que a sua operação foi feita por um Mastologista.
    Fiz a minha operação fazem dois dias.
    Notei que a maneira que um cirurgião plástico faz a operação é totalmente diferente da maneira que um Mastologista faz.
    Eu possuía as glândulas e gordura, meu grau era 1. O procedimento foi igual a uma lipoaspiração, agora estou usando uma cinta elástica, o Dr. falou que eu teria que usar durante um mês mas ele ficaria satisfeito se eu usasse durante três semanas
    Por enquanto os resultados são satisfatórios, ficou só pele e músculo, nem eu sabia que a minha musculatura do peitoral fosse tão pequena.
    O Dr. falou p eu fazer 5 sessões de drenagem linfática.
    Eu recomendo a todos fazerem a cirurgia direto com um cirurgião plástico. Apesar do meu plano médico cobrir a operação com um Mastologista eu fiz um empréstimo e fiz com um Cirurgião plástico, arrumei até uma briga com meu Pai por conta disso.
    Por ele eu teria me operado com um Mastologista. (No ** dos outros é gostoso né!).
    Pessoal depois que eu terminar minhas sessões de drenagem eu posto as fotos p/ vcs.
    Abraço!

  96. Boa noite Michel.
    Sua operação foi feita por um Cirurgião plástico ou por um Mastologista?

  97. Se arrependimento matasse eu tava morto. Fiz essa cirurgia há pouco mais de 2 meses e até agora os meus mamilos continuam do mesmo jeito. Só fez piorar pq agora tenho uma cicatriz enorme e nem pegar sol eu posso mais.
    O médico q me operou disse q eu só ia começar a ver resultado após 1 mês de cirurgia, bom, até agora não vejo resultado nenhum.. depois ele disse q eu ia começar a ver resultado quando eu voltasse a treinar peitoral, bom, também não teve nenhum resultado.
    Sinceramente… fico muito triste galera de ter sofrido tanto por nada… porque pelo q eu vejo nos casos aqui, a melhora no tamanho do mamilo foi imediato. Tô pensando em começar por contra própria um tratamento com citrato de tamoxifeno.

  98. Sim, tenho 20 anos, mas percebi o problema desde os 14. Só que procurei me informar mais sobre o assunto ai resolvi fazer tudo sozinho de uma vez logo.

  99. Me operei quarta feira, terça ja vou tirar os drenos. Pra quem tá pensando em se operar, é tranquilo. Não tem muito sofrimento não. O ruim é ficar em casa sem poder fazer nada. A única coisa que tô sentindo é uma dorzinha fina onde está custurado, mas nada fora do comum.. O meu plano cobriu quase tudo, menos os medicamentos pós-cirurgia e a cinta. Levei 23 dias desde a primeira consulta com minha mastologista até a cirurgia.

  100. Eu tenho Ginecomastia desde os meus 14 anos, eu era a chacota na escola (até por parte das garotas), e no time de futebol que eu freqüentava, tanto que eu sai. depois disso fiquei uma pessoa muito anti-social, não gosto de sair para lugares onde vai ter muitas pessoas, mudei totalmente o meu jeito de ser depois de ter aparecido isso, dependendo do clima uso mais de uma camisa. desde os meus 14 anos não tomo banho de praia e nem tiro a camisa em público. hoje tenho 24 anos e estou juntando uma grana para poder fazer essa cirurgia no final do ano…fico feliz com todos que já fizeram e já se livraram disso. Salve Salve

  101. operei ginecomastia aum ano e dois meses e ainda meu mamilo ta inchado alguém ja passou porisso? demora mas tempo pra desincha me ajudem

  102. Marcos, muito obrigado pelo apoio! Me deu um baita incentivo. Tbm trabalho mais ou menos com uns 20 ao meu lado, eu vou inventar uma história para poder fazer minha cirurgia, vou fikar escondendo e espero que ninguém perceba esse colete.
    O povo gosta de fikar fuxikando, eh foda. Marquei consulta p/ essa terça feira, vou tentar fazer a cirurgia antes desse feriado, assim tenho um tempo a mais p/ descansar.
    Vou postar minhas fotos aki do antes e dpois, espero que sirva de incentivo p/ vc tbm!
    Abraço Pessoal!

  103. é Jhon eu tbm tenho essa preocupação do colete e tudo mais, mais é só 3 semanas kara depois acabo, se nao operarmos o sofrimento vai ser pra vida toda. o meu tbm é só uma lipo é grau 1. kara eu eu trabalho em uma empresa onde só ao meu lado tem uns 20 homens isso só bem perto de mim nós somos mais de 4 mil pessoas nesta empresa e o meu constranjimento é muito grande, vou operar em janeiro e não importa o preço nem q eu faça emprestimo. BOA SORTE A VC….

  104. Tenho ginecomastia desde os 12 anos.
    Marcos, marquei uma consulta onde o cirurgião plástico me informou, que a minha cirurgia sairá R$ 4.800, 00 achei meio caro, minha ginecomastia é de grau 1.
    Ele falou que a operação será uma lipoaspiração, segundo ele, o corte será feito na parte ao lado do mamilo, não ao redor da auréola, o corte vai ser menor que 1/2 cm.
    Estou animado, essa semana vou fazer os exames e agendar a minha cirurgia.
    Minha unica preocupação é usar o colete dpois, segundo o Dr. vou fikar com o colete durante 3 semanas. Alguém aí já usou esse colete?
    To preocupado no meu trampo, não quero que os outros saibam que eu fiz essa operação, esse colete marca muito por baixo da roupa?
    Me ajudem!!!!!!!

  105. pow alperei ginecomastia em julho do ano passado no primeiro mes ficou legal mas de de 2 meses começou inchar como era antes, e ja faz um e dois meses que operei e até agora nao desinchou o sera que voltou de novo? alguem me ajuda?

  106. e ai galera? eu tenho o mesmo problema de todos só que ainda nao fiz a ciruria consultei com o medico e ele disse que vai ser só uma lipo mesmo só q quer me cobra 6 mil reais de tudo, e ai alguem fez mais barato ou algum plano cobriu?????

  107. operei ginecomastia ano passado mas meus mamilos continua enchado como se eu estivesse com ginecomastia de novo sera que vai desicha alguem ja passou porisso to deseperado me ajude.

  108. Eu fiz a cirurgia de ginecomastia ano passado na Master Health aqui em São Paulo e fiquei satisfeito com o resultado. Acabei com meu trauma, porque sofria muito com a vergonha em praia e academia. Agora posso usar outros tipos de blusas e me sinto mais seguro. Foi a melhor escolha, com certeza.

  109. Pô Vitor eu sei como você se sente… operei o meu a 10 dias e até agora diminuiu muito pouco… o médico também disse que era normal e que eu só ia começar a ver resultados com 1 a 2 meses mas sinceramente não tô botando muita fé não.

  110. Pessoal, tenho 24 anos e desde os 15 convivo com esse problema. Realizei a cirurgia a quase dois meses, mas meu peito continua inchado, e o pior, sinto que ainda exitem os nódulos “como se fosse uma pedrinha “nos dois mamilos. conversei com meu médico e o mesmo disse que ainda é cedo para maiores resultados, mas estou preocupado.pois nao diminuíram nada. alguém está passando ou já passou por esta situação? por favor me orientem. Obrigado!!!

  111. Cara acho q a minha cirurgia foi diferente da grande maioria aqui… quem me operou não foi nenhum cirurgião plástico e sim o meu mastologista, eu fiquei com 2 drenos por 6 dias, eu não estou usando nenhuma cinta, o dr. disse q eu só vou notar alguma diferença com 1 mês…
    Poxa, é assim mesmo? A cirurgia de alguém aqui foi semelhante a minha?

  112. Tenho uma dificuldade enorme em lidar com isso,sou extremamente introspectivo quando se trata desde assunto,não sou mais um jovem,porem todo minha vida hoje com quase 40 anos,queria poder sair sem camisa na rua,andar como os meus amigos com a camisetas no ombro,mais quando teimo em fazer isso,logo viro o centro das atenções e chacota.Como devo proceder aqui no recife -Pe.Vou exibi minhas fotos neste fórum como se fosse um troféu

  113. Obrigado pelo seu testemunho Junior. Será uma mais valia para todos os leitores.

    Boa sorte com a recuperação,

    Cumprimentos,
    Rui Guerreiro/Administrador

  114. Pois é galera… me operei ontem a tarde por volta de 15:40 (o q foi uma malvadeza comigo, pq eu me internei 10 da manhã e passei o dia em jejum).. assim q me operei depois de umas 2 horas o médico me deu alta. O mais chato é vc ter q ficar com a droga de 2 drenos, e vc tem q levar eles pra todo canto q vc for aff..
    O meu corte não foi na auréola do mamilo, foi mais embaixo (segundo o dr a cicatriz fica quase imperceptível onde ele cortou). O q ta me deixando mais angustiado é q o mamilo não diminui NAAAADAAA!! Segundo o médico eu so vou começar a ver os resultados com 1 mês (espero q seja verdade).
    Alguém já passou por isso? demora msm pro mamilo ‘secar’? Ajuda aí pô!

  115. Percebi (sem saber o que era) a ginecomastia aos 15 anos. Desde então foi o tal de evitar praia, piscina, jogar bola e etc. Pra completar, sou muito magro, o que deixava ainda mais em evidência.

    Nessa mesma época passei por um médico que disse que aquele volume (não mencionou a palavra ginecomastia) era coisa da adolescência, que em uns dois anos passaria e que eu fizesse musculação. A musculação não funcionou, porque a pouca massa muscular que ganhei só deixou ainda mais em evidência a ginescomastia. O tempo também não.

    Apesar de nunca ninguém comentar nada, eu percebia os olhares. Lá pelos 24 ou 25 anos alguém resolveu falar, sem tirar sarro, dizendo que eu tinha ginecomastia. Aí fui procurar o que era e fiquei meio sem saber o que fazer. Com vergonha da repercussão e pouco dinheiro na mão fiquei adiando uma tomada de atitude.

    Aos quase 29 anos, finalmente com um trocado na mão resolvi fazer algo a mais que as pesquisas no Google. Agendei uma consulta com um cirurgião plastico que de primeira já mandou: “é ginecomastia”.

    Nessa consulta ele disse que meu caso poderia ser aumento da glândula (ginecomastia)associado à gordura ou apenas gordura (pseudoginecomastia), que isso seria visto na hora da cirurgia. Me mandou fazer uns exames pré-operatórios e a bendita cirurgia foi agendada. Entre esta primeira consulta e a cirurgia passaram-se cerca de 50 dias.

    Dei entrada no hospital às 06h00, a cirurgia começou às 07h00, acordei (da anestesia) no final da manhã e no final da tarde fui pra casa com uma faixa enrolada no tórax. Doía bastante dependendo do movimento. Passei a tomar os medicamentos receitados pelo médico e no dia seguinte retornei a ele, e foi aí que eu descobri que era pseudoginecomastia. Foi feito apenas um corte abaixo de cada mamilo e a partir deles foi extraída a gordura, ou seja, foi uma lipoaspiração.

    Passei a usar a cinta por 15 dias, a tomar medicação por 1 semana e a fazer o curativo por cerca de 10 dias.

    As primeiras sensações, além do alívio no volume na roupa, foram dor, inchaço e hematomas. A dor é aliviada pelo cuidado nos movimentos e pelos medicamentos. Com o tempo o inchaço vai dando lugar a fibroses, que são caroços. Tanto o inchaço quanto a fibrose é tratada por sessões de drenagem linfática, que devem ser feitas duas vezes por semana e pode ser a partir da segunda semana. Tudo isso ainda é ajudado por uma boa alimentação com instruções de uma nutricionista.

    Fiz a cirurgia há 50 dias. A gordura foi extraída e com isso o volume já diminuiu bastante. Ainda tenho um pouco de volume causado por duas baita fibroses logo abaixo dos mamilos, que venho cuidando à base da drenagem linfática e da alimentação.

    Moro em SP/SP. Como não tenho plano de saúde, fiz tudo por conta. Foram:

    R$ 3.250,00 – cirurgia, anestesia, hospital, orientação nutricional e cinta pós-operatória.
    R$ 600,00 – exames pré-operatórios.
    R$ 150,00 – farmácia pra medicação pós-operatória.
    R$ 200,00 – 4 sessões de drenagem linfática.
    R$ 420,00 – 6 sessões de ultrassom mais drenagem linfática.

    Foi caro mas não poderia ter gastado melhor esse dinheiro.

  116. Galera tenho 20 anos e desde os 12 sofro com a gineco… Nunca tive problema em ir a praia, ou ir a parques aquáticos, descobri que dando uma beliscadinha no mamilo ele se contrai e fica normal.. agora xxxx é quando a pessoa percebe que voce ta beslicando kkkk..
    Mas tipo, pra jogar bola, ou até mesmo ficar em casa eu tenho muita vergonha de ficar sem camisa.. meus mamilos são muito pontudos (um amigo meu disse que parece um bico de pato kkkk), mas amanhã vou fazer essa bendita cirurgia!! Criei coragem quando comecei a frequentar fóruns que tratam desse assunto, então fui no mastologista, ele passou uns exames de sangue, uma ultrassonografia mamária e um raio-x de tórax. Depois de feito os exames ele constatou q eu tenho gineco (¬¬) e q o tratamento é a cirurgia msm.. O meu plano de saúde (Uniplano-Unimed, pago integralmente pela empresa) cobriu todas as consultas, exames e a própria cirurgia! O médico q vai fazer a cirurgia é o meu mastologista (que é o presidente regional do conselho de mastologia), bom , o cara deve ser fera né? rsrs..
    Pois é, no mais eu to muito apreensivo e assim que tiver feito a cirurgia e tiver com o resultado esperado venho postar aqui novamente!

  117. Ola a todos, gostaria de compartilhar minha experiência sobre a ginecomastia, desde minha adolescência convivi com os famosos “peitinhos”, assim como todos os relatos aqui postados a minha história não foi diferente, desde que percebi que tinha meu peito acentuado, mesmo que não era um volume grande era o bastante para que eu não fizesse algum tipo de esporte ou usasse algumas roupas que pudessem transparecer aquilo que tanto me afligia, não so a questão da estética mais da minha autoestima, ir a praia sempre era uma tortura pois nunca tirava a camisa, me sentia diferente dos outros, até mesmo meus relacionamentos não tiveram progresso devido ao meu medo que descobrisem que eu tinha ginecomastia. Hoje faz três dias que fiz minha cirurgia de ginecomastia, estou tomando os remédios prescritos pelo médico (Análgésico e antiinflamatório). Minha cirurgia durou em média de duas horas, estou utilizando a malha elástica, minha sugestão é que procure um médico especializado para as primeiras avaliacoes e consequentemente um cirurgião plástico, sempre é bom verificar se o médico pertence a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (www.cirurgiaplastica.org.br). Irei postar fotos assim que eu tiver um resultado para comparar o antes e o depois. Espero poder ter ajudado a responder algumas dúvidas em relação a cirurgia de gincecomastia. Boa sorte a todos!

  118. Olá pessoal, eu fiz a cirurgia de Ginecomastia faz 2 semanas, graças a Deus , foi tudo bem, só um pouco dolorido na hora da cirurgia porque a minha cirurgia foi local, ainda ta inchado, quem for fazer pode procurar um cirurgião plástico de uma vez, o que eu estou achando chato de usar até agora é a cinta elástica caso contrário é tudo tranquilo. outra coisa na segunda semana o meu peito esquerdo estava muito inchado, voltei no médico e estava cheio de sangue, aí ele tirou com a Agulha e muchou di novo, agora ta ok. valeu tchau

  119. é melhor nao perguntar nada geralmente quando agente faz a cirurgia nao gostamos de falar sobre esse assunto quando operei inventei outros motivos para minha cirurgia de ginecomastia.

  120. Gostaria de saber, qual médico devo procurar, para fazer a cirurgia, e se tem algum na região de Belo Horizonte.

  121. amigos, sou mulher e preciso da ajuda de vcs: tenho um relacionamento de 5 anos com um rapaz, mas h´´a algum tempo estamos na fase de idas e voltas, e ele tinha as mamas crescida, ficamos 45 dias terminados e neste período ele fez a cirurgia. bom estamos juntos novamente, e, mesmo vendo a diferença, fui discrtea e não perguntei, ele me falou que fez uma cirurgia para retirada de pedras no apendice, mas claro que eu não questionei nada. só que ele esta usando o coleta ainda e eu fico na úvida se devo falar que pra mim não interfere em nada, mas será que devo? se fosse vocês, iam achar uma invasão de privacidade a namorada tocar no assunto?
    p.s: eu amava ele do jeito que era antes, por mim ele nem precisava fazer a cirurgia.

  122. Vejo como todos aqui, ninguém é merecedor deste “fardo” que carregamos aqui. Na proxima quarta-feira, estarei fazendo minha cirurgia para retirada da ginecomastia. Pesquisando os valores vi que não compensava, juntar uma grana e pagar pela cirurgia particular, fui e fiz um plano de saúde. No plano cobre a cirurgia, a diária do hospital, os exames e o anestesista. O que eu tive que pagar foi pelos remédios, a cinta que irei usar e pela instrumentista que o plano não cobriu. Vale a pena galera, estou confiante de que tudo vai dar certo. Tenham fé, que tudo dará certo.

  123. Galera faz sim eu a mh tem12 dias nao sentir dor nenhuma.só q ainda esta um pouco inchado no mamilo por causa da cirurgia,sendo q eu nao usei o colote,ra qem ja fez é normal o medico dizer q nao é necessario usar colete

  124. Fiz exames em 2006 e a medica disse que isso era normal e nao havia necessidade de cirurgia alguma, mesmo no resultado do exame sendo encontrados “ACHADOS DE GINECOMASTIA”. No entanto,passaram se os anos e continuo sofrendo para usar camisas , principalmente se forem brancas,pois deixam em evidencia os peitos. Ja cansei disso tudo e hoje encontrei esse fórum. Eu vou fazer essa cirurgia sim,nao quero passar o resto da minha vida com essa praga.Tenho 28 anos. Boa sorte a todos.

  125. Vou fazer a cirurgia de ginecomastia na próxima segunda-feira.
    A minha ginecomastia começou aos 12 anos de idade mais ou menos, e hoje tenho 47 anos. Eu passei a minha pré-adolescência toda sem tirar a camisa, sem ir à praia e fazer outras coisas que implicavam em ficar sem camisa. Mesmo assim, muitos colegas percebiam, até porque têm roupas que demarcam os peitos ou até mesmo lances que damos, e quando eles descobriam o meu segredo, então a minha pessoa virava alvo de gozação do tipo que já foi relatado aqui por muitos. Depois de muito tempo comecei a perceber que havia diminuído, mas não desapareceu completamente até hoje, porém com o tempo descobri que ao sentir frio, os bicos dos peitos encolhiam (pois é do tipo pequeno, inclusive, quando estou deitado fica quase que imperceptível), então foi quando passei a fazer muitas coisas sem camisa, mas muitas vezes tocava nos bicos para que se encolhessem novamente (pois descobri que ao tocá-los eles se retraíam), sendo assim, comecei a ter uma vida quase que normal. Há um mês pesquisei sobre o assunto e resolvi fazer a cirurgia. Então pesquisei um médico (consultei para saber se ele realmente é membro titular da SBCP – Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, como indica na folha do receituário dele), então marquei a consulta, ele examinou, diagnosticou, acertamos o preço, ele passou os exames necessários (pré-cirurgico), sendo assim agendou e vou fazer a cirurgia. Como não tenho plano de saúde, paguei à vista o valor de R$ 4.867,00, na forma discriminada abaixo:
    R$ 3.500,00 (médico, anestesista e auxiliar)
    R$ 1.200,00 (uma diária em aptº no hospital)
    R$ 167,00 (colete).
    Espero que eu fique satisfeito com o resultado.
    Estou indo para esta cirurgia não cofiando no médico, mas no Deus vivo e verdadeiro que eu sirvo, pois o homem é falho, mas Deus nunca falhou, nem falhará, pois ele é perfeito.
    Depois que tiver resultados da cirurgia, comentarei aqui. E espero que com este relato, eu tenha ajudado a muitos.

  126. Pessoal, peço ajuda em esclarecer um fato que está acontecendo comigo. É que fiz a cirrurgia de ginecomastia e lipoaspiração há 03 meses e está tudo 100% exceto os mamilos que estão bastante inchados e como se tivesse a porra da glândula ainda! O médico jura que retirou tudo e é normal e que vai desaparecer com o tempo, será?
    Alguém está com o mesmo problema, parece que a ginecomastia voltou, está como uma carnosidade dentro dos mamilos? Me ajudem .

  127. naõ tomem Citrato de Tamoxifeno minha endrocinologista disse que causa varios problemas inclusive impotencia sexual pelo amor de deus nao tomem medicamentos sem consultar o medico

  128. TENHO GINECOMANSTIA DESDE OS 16 ANOS , HOJE TENHO 25 E NAO TENHO MUITOS PROBLEMAS QUANTOA A ESTETICA, PODERIA SER MELHOR MAS NAO E RUIM, MAS ELA DOI UM POUCO E NAO VEJO REMEDIO OU POMADA PARA ACABAR COM O INCOMODO, TENHO PLANO E POSSO FAZER A CIRURGIA A QUALQUER HORA, MAS TENHO PAVOR DE CIRURGIA, O MEDO E MAIOR QUE A VONTADE DE FAZER , NAO SEI O QUE FAÇO ? GOSTARIA DE FAZER MAS MEU MEDO NAO DEIXA ! GRATO CARLOS

  129. achei interessante compartilhar esse video com a galera, foi exibido no programa da Ana Maria Braga, encontrei faz poucos dias no youtube.com

    nao sei se o link vai aparecer, mas vou quebra-lo, caso nao apareca:
    http: //www. youtube. com/ watch?v=AXhCjyrZeKY&feature= player_embedded (basta tirar os espacos).

    Galera tomei 3 caixas do TAMOX e nao adiantou nada!!! vou fazer uma consulta novamente em breve.

  130. bom dia sr´s tetudos!
    Pra minha felicidade e tenho a certeza pra felicidades de voceis informo que estou com um mês e 15 dis de cirurgia de lipoastia feita!!!! Feita totalmente gratis pelo SUS….quem quiser saber mais me mande um email……diego.cdasilva@hotmail.com
    abraços!

  131. Por favor, gostaria de saber qual médico devo procurar. Um endocrinologista, mastologista ou cirurgião plástico? E tem alguma clínica que vocês indicam em São Paulo/ Capital?
    Grato!

  132. tenho ginecomastia e não sei como fazer o procedimento da cirurgia ..
    sinto forte dores no mamilo …
    descobri o problema aos 21 anos e hoje estou com 28 anos ..o pior e que naõ tinha conhecimento do problema , agora que sei de que si trata vou fazer a sirurgia ..

  133. Olá gente me chamo Berdan,tenho 15anos e meus peitos tao muito grandes e vie um remedio chamado tamox ele e bom mesmo?

  134. Olá,pessoal já faz cinco meses que fiz a cirurgia,foi unilateral ,só na esquerda ,ainda sinto um edema duro bem do lado do mamilo,queria saber se alguém também está em uma situação parecida?

  135. fala galera tenho 14 anos econvivo com ginecomastia desde os meus 12 anos fiz a cirurgia faz 1 dia fiz o curativo e olhei para o meu mamilo não enxerguei mais nada!!!muito bom aaaah vou curtir a minha adolescência numa boa!!!

  136. Faz 3 dias q fiz a bendita cirurgia… tõ usando o colete e a recuperação é indolor. na verdade, a única coisa q me encomodou até agora foi a agulha q colocaram no meu braço algumas horas antes da cirurgia. O inchaço está diminuindo e daqui a cinco dias eu tiro os pontos. Bom eu fiz a cirurgia pelo SUS totalmente de gratis!! a dica é a seguinte procure algum político principalmente agora em época de eleição q sai um pouco mais fácil! boa sorte!!

  137. William, em qual lugar você fez por esse preço?

  138. Fiz esta cirurgia duas vezes, sendo que a primeira foi pelo convenio empresarial, o resultado … eles apenas retiraram 1/3 do nodulo e no fim ainda ficou pontudo e feio..
    ate que nesta semana fiz novamente , sendo particular no custo de R$2000,00 mais R$100 do colete.
    o resultado ficou muito bom, sem gordura e sem nodulo algum..ficou perfeito ..na região do mamilo ficou plano e agora poderei tirar a porra da camisa na praia e ficar ” sem vergonha”..
    tenho 24 anos e a primeira foi com 19 anos..mais só agora valeu a pena…

  139. Fiquei triste e feliz ao mesmo tempo quando li esse site , muitos amigos com os mesmo problema que eu vim até aqui pesquisando sobre o problema no google, de repente eu não me sinto mais sozinho com meu problema , tenho ginecomastia desde os 14 hoje tenho 30 uma glandula que cresceu no mamilo direito e que me incomoda muito doi muito. Junto com essa doença tbm vem a baixa alto estima , super baixa , a timidez excessiva, vergonha no relacionamento amoroso e tudo mais de ruim que se pode esperar de situações vergonhosas desastrosas quantos convites para praia eu recusei , quantas namoradas perdidas entrevistas de emprego pelo exame medico fora a gozação de amigos perdi minha força no espirito e ano após ano vejo que minha vida esta incompleta , li relatos semelhantes aos meus com lagrimas nos olhos e não pude deixar de comentar , estou juntando dinheiro e vou fazer a minha cirurgia para poder me livrar dessa maldita prisão só quem tem sabe como é a ginecomastia é totalmente destrutiva psicologicamente falando força meus amigos e chorem em frente ao pc se possivel não é vergonha querer mudar de vida vergonha é ter ginecomastia e morar num Pais onde gente dessa nossa condição tem muito pouco apoio do sistema unico de saude . até valeu

  140. Nossa ja fiz uma cirurgia, e minha glandula retornou, lah vamos nós de novo

  141. convivo com essa praga na minha vida deis dos meus 12 anos
    tenho 22 e vou me operar em abril ou em mais!
    o meu sirugiao pedil pra me fazer um regime e perder pesso
    porque ele falow que se perder pesso a sirugia fica mais bem feita

    tou nas nunves em 1 mes ja perdir 8 kilos
    nao vejo a hora de tirar essa praga da minha vida!

  142. tenho 29 anos e gostaria muito de fazer esta cirurgia, sera que o sus faz? em florianópolis sc

  143. Sou adolescente, tenho 16 anos, e comparado com as fotos que vi na internet de pessoas com ginecomastia, tenho pouco, mas mesmo assim me incomoda bastante. Mesmo com pouco a se tirar, alguém tem ideia do tempo de recuperação ? Começei a fazer academia, estou pegando o desenho do peitoral, mas o bendito mamilo ainda é muito estufado para fora, então não me adiantou de muito. Obrigado

  144. ainda bem q axei esse saite agr esto bem informado sobre esse assunto e sei como tratar!!

  145. ainda bem q axei esse saite agr esto bem informado sobre esse assunto e sei como tratar

  146. bem , graças ao comentário de voces e que me informei melhor sobre isso é claro agente não comenta nem com a familia por vergonha,tenho desd a minha adolescencia e´só agora aos 31 procurei o médico vou fazer os exames a manhã.confesso que bate aquele medo mais neste momento o comentário do Fábio me deu mais um incentivo.Espero que todos que estão com este problema consiga se livrar dele pois ninguém merece. E Fábio que deus te ilumine muito obrigado.

  147. olo galera, é muito difícil conviver com este problema é precisso se restringir de várias coisas mas graças adeus que existe esta cirurgia .quem ja fez me informe como foi o resultado se ficou legal.

  148. Gostaria de saber onde onde posso fazer a cirurgia no interior de pernambuco.

  149. AMIGO, NOS DE INFORMACOES DO CUSTO DA CIRURGIA. QUAL ESTADO VC FEZ, PROCUROU UM CIRURGIAO DE PRIMEIRA OU FOI NO ENDO?

  150. ai pessoall. fiz a cirurgia deu tudo certo!! ai Ramon é muito bom vc acordar e reparar no espellho q vc ñ tem + peitooo!!!valeu valeu a pena que esperei muito tempo… tenho 30 anos e dos 18 ja ñ ia + a praia o q eu + quero é poder voltar a praia……

  151. ESSA DOENCA E MUITO PAU NO ? GALERA, TO PENSANDO EM FAZER UMA LISTA AQUI PRA TROCARMOS MAIS FIGURINHAS, FOTOS DE ANTES E DEPOIS DA CIRUGIA E DETALHES, DE FORMA DISCRETA E CLARO… SOBRE O TAMOX… NAO VI NENHUM RESULTADO AINDA… TOU TERMINADO A PRIMEIRA CAIXA E JA VOU COMPRAR A SEGUNDA… NA ULTRAFARMA CUSTA 27,00 ONLINE E EU PAGUEI 55 NA FARMACIA.

  152. Fala pessoal… tenho 21 anos, qnd eu tinha uns 12, 13 qnos era mt complicado tinha mt peito e todo mundo me zoava…praticamente nao tive infancia, nunca fui a um parque aquatico, nem joguei bola na praia…só quero ter uma vida normal, nao é ser perfeito esteticamente mas viver tranquilamente sabendo q nao vao zombar de vc… vou fazer a cirurgia em dezembro, mal posso esperar pra correr com tranquilidade, ir a praia, viver tranquilamente…. espero que a cirurgia de dezembro de mt certo e desejo a todos vcs que resolvam esse problema, papai do ceu nos abençoe, abs

  153. Olá, fiz uma lipomastia unilateral, já faz 1 semana e não estou vendo resultados, o que faço? me ajudem

  154. eu quando ouvi o medico me falar que eu teria que operar as 2 mãos eu fiquei cheio de medo.. depois que deu tudo certo vi que tem coisas bobas que nos encomoda muito. se a pessoa já passou de uma certa idade a ginecomastia não regrid ..o que dá resultado é a cirurgia..

  155. fala ai meu amigo. o valor tá em media d 3 mil a 5…

  156. vou fazer a cirurgia este mes..e me livrar disso! Em media o preço da ginecomastia é de 3 a 5 mil reais. Se for só a glandula mamária o plano de saúde cobre, se for realizada uma lipoaspiração ai pode ser que o plano não cubra… o primeiro passo é procurar um cirurgião plastico…

  157. tenho ginecomastia em grau 1 desde os 14 anos, nunca falei sobre isso com niguem. tenho problemas psicologicos por causa disso, hoje comecei a tomar o tamoxifeno de 20mg/dia. as minhas areolas sao estufadas um pouco. tenho 22 anos, nao sei se o tratamento vai adiantar, mas queria ao menos que diminuisse, eu ouvia muito que esse era fruto da masturbacao na minha adolescencia mas nao diminuiu com o tempo (e com a nao masturbacao), nao quero recorrer a cirurgia, vou tentar o tratamento por 3 meses pra ver se resolve, ao menos parcialmente. alguem sugere algo?

  158. boa tarde!
    quais sao os primeiros passos para se conseguir a cirugia?

  159. sera que dói na hora? ha um momento de tensao ou apreensao psicologica ? desde ja, obrigado

  160. o preço em media 2.000 a 3.000 dependendo do grau mais exames, cinta remedios pa dor, em alguns casos drenagen linfatica.boa sorte.

  161. Gostaria de saber os locais no Rio de Jneiro q Realiza essa Cirurgia,quero me enforma melhor,saber se com meu plano de saude amilcolaborador eu tenho descontos…
    Me Ajude Obrigado!!!

  162. Operei em julho da Ginecomastia, fiquei com dois drenos um em cada mama, fiquei 3 dias internado, fui embora pra casa com os drenos, não senti dor nenhuma, somente o incomodo de ter de carregar os drenos pra todo canto, faz um mes que operei o resultado estou adorando, nem cicatriz vou ter, auto estima esta otimo, me arrependo em não ter operado antes, por isso quem puder operar faça ja e livre dessa coisa que so quem tem sabe .

  163. olá, meu nome é Thiago eu tenho 22 anos e sofro de ginecomastia.
    Eu queria saber dos valos em média de uma cirurgia de ginecomastia, um valor estimado referente ao total antes e pós cirurgia .

    aguardo resposta por email , obrigado

  164. tenho 27 anos,nao aguento mais esse sofrimento,que comecou quando eu tinha 12 anos.quero poder ir a praia jogar um futebol sem camisa.moro no rio de janeiro/belford roxo.tenho plano de saude(bradesco prefencial plus)por favor me ajudem a comecar a viver.porque so quem sofre com essa praga ou ja sofreu pode compreender.

  165. Tenho 30 anos e tbem tenho essa droga desde sedo, nunca fikei sem blusa na frente das pessoas, é tanto q tenho duas cores de pele por nunca tirar a camisa, isso já me maltratou demais, vou tentar untar uma grana e se Deus qzer esse ano faço a cirurgia….é uma droga enquanto meus amigos curtiam numa boa a vida eu sempre fikei enfurnado em ksa por causa dessa merda….um dia vou me livrar d uma vez disso e vou poder pegar um sol andar como um ser humano normal….aí vou postar aqui vcs vao ver….

  166. Alguém já fez a operação? O pós-operatório é fácil ? é preciso usar algálias e coisas assim para urinar?

  167. Boa noite, tenho 34 anos, e tenho ginecomastia desde os 15, já acostumei, mas qdo não se está na companhia de pessoas confiáveis, é sempre complicado, meus amigos mais próximos já nem estranham, mas numa praia, numa piscina, num final de semana de muito calor, e sair pra ir numa padaria no final da rua, vc sempre fica pensando em colocar ou não uma camiseta.
    Lembro que tive um período bem difícil entre os 15 e 18 anos, praticamente não tirava a camiseta pra nada, uma vergonha incrível, mas como comecei a fazer fut-sal e perdi bastante peso, tive uma sensação extraordinária em certa noite, voltava pra casa e resolvi tirar a camiseta, e sentir aquele sensaçao do vento no corpo, foi demais.
    Ai desencalhei, mas hoje como ganhei peso novamente, é um problema, mas que vc consegue “levar” com a experiência. Ja vi reportagens sobre a operação e se eu tivesse “caixa” pra fazer, com toda certeza iria fazê-la.
    Abraço a todos.

  168. Ola.. tenho 30 anos, HOMEM, zona do Porto..
    Desde ja a cerca de 8 anos que tenho ginecomastia (aumento de mama em homens) :-(
    Asério, nao é facil viver com isto.. a minha auto-estima já passou do chão para baixo.. :-(
    Se alguem me poder dar uma ajuda agradeço.. Já li na net que essa cirurgia ronda dos 2500€ a 5000€, mas estou sem papel.. :-S e nao sei o ke fazer… e agora com o verão é tudo mais dificil.. nao aguento mais…
    Aguardo uma palavra..
    Obrigado…..

  169. boa sorte thiago que na prossima vez possa nos relatar sua vitoria sobre esse mal.

  170. Eu tenho creio eu a forma mais grave de ginecomastia, meu peitos sempre foram muito grandes;
    Tive que acostumar a conviver com isso, mas perdi, bons momentos de vida em ir em uma praia ou mesmo em uma piscina. Sou casado hoje e tenho 29 anos e estou juntando dinheiro para fazer esta cirurgia.
    Recomendo que quem tiver seja lá o grau dessa anomalia retire ela quanto antes, pois já me levou a tentativas de suicídio quando mais novo. Quando ainda não se tinha conhecimento do bulim eu o já sofria.
    Quando fizer volto pra contar o resultado.

  171. Bom dia a todos.
    Estou pensando em fazer esta cirurgia. Tenho 50 anos e apesar de conviver com os “peitos” numa boa, tenho vontade de eliminar esse problema.
    Alguem já ouviu falar de uma Clínica do Rio que faz esta cirurgia com anestesia local???
    Será q é seguro?????
    Gostaria de ouvir uma opinião técnica para decidir qual operação fazer?

    Obrigado, abraço

  172. Pessoal fiz minha cirurgia há 3 meses, estou muito feliz. A auto-estima da gente dá um “up”. Bom ainda estou usando a cinta e tbm faço drenagem, Como fiz lipoaspiração tbm o local da cirurgia ainda está um pouco inchado. O médico disse q isto é normal, ainda acrescentou q o tempo normal de recuperação é de 6-8 meses, acredito q o inchaço atual represente uns 20% do inicial, mas visivelmente já me sinto bem melhor, qd me olho no espelho a aceitação é outra! Recomendo a todos q como eu, um dia já sofreu por esses malditos peitinhos.E vcs ficaram qt tempo até se recuperarem completamente, digo alcançar o resulta esperado antes da cirurgia?

  173. Por favor gostaria de saber dessas clinicas aqui em teresina-PI e qual o valor da cirurgia de ginecomastia..
    Mande para o meu email por favor;
    Desde ja agradeço!

  174. Olá pessoal, venho contar-lhes minha historia. Também sofri coma ginecomastia durante a vida toda, aos 33 que fui descobrir que era plenamente corrigivel. Tomei coragem e enfrentei. Meu plano de saúde cobriu todos os exames e a cirurgia (Unimed Paulistana). O codigo da ginecomasta é o CID N62 – trata-se de cirurgia corretiva e os planos tem que cobrir. O lance é no ultra som das mamas que pedem pra voce fazer, vir acompanhado o laudo de confirmacao da ginecomastia, no meu caso era bilateral – sem isso o plano não cobre. Operei ontem, entrei no hospital as 8 e sai as 20, procedimento com anestesia geral. Acordei sem dor, recebi alta e posso relatar que ate agora permaneço sem dor. Estou usando o colete de compressao e tenho de usa-lo por 60 dias apos a cirurgia, nos primeiros 30 em tempo integral e depois nos ultimos 30 em um periodo do dia ( de dia ou a anoite). Realmente deve ser feita uma programação para voce se afastar de suas atividades por 15 dias, quanto mais bm feita a recuperacao melhores sao os rsultados finais. Tambem tem o esquema de fazer sessoes de drenagem linfatica. Até agora, recomendo a todos que estao na duvida que façam, procurem bons cirigioes plasticos em seus planos de saude e conversem com ele, vale a pena. Espero ter ajudado. Abraços

  175. Sei que é dificil sei o que é todos os dias deitar com esperança de que ao amanhecer todo esse sofrimento passe, é dificil perdemos uma fase de nossas vidas importante. mas nunca perderemos quem nós realmente somos, isso nunca. queria só agradecer a todos que postam seus comentarios .

  176. Eu também sofro com este problema, realmente tem um grande impacto na alto estima, graças a Deus eu tenho levado a vida numa boa, mesmo com este problema estético, e realmente a diferença é brutal, não tenho coragem de tirar a camisa e até com a camisa o biotipo fica “esquisito” também já emagreci e realmente não surtiu grande efeito. Estou projetando para realizar a cirúrgia dentro de alguns meses se Deus quiser, digo a todos que ainda não podem pagar pela cirúrgia, que tenham calma e que batalhem duro para em breve possuir condições de se livrar deste problema, pode ter certeza que essa “fase de dificil” só irá nos ajudar a ser pessoas melhores mais a frente e livres deste problema.

    Forte abraço!

  177. Olá pessoal vim aqui conta um pouco da minha historia, eu era um garoto magro até meus 11 anos dai emgordei, passei a fase da minha adolescência gordo ao completar 14 anos resolvi emagrecer pois tava com os seios muito grandes achei q era só excesso de gordura mais ao emagrecer fiquei com os seios grandes sem bico no seios muito estranho, entrei na academia pra ver se tinha condições de amenizar mais o problema mais vi que nada mudou hoje tenho 18 anos ainda sofrendo muito, com muita vergonha dos amigos ver minha pessoa sem camisa deixei varias namoradas por causa desse problema não aguento mais viver com Ginecomastia não desejo que ninguém passa pelo que eu estou passando vem tantas coisas na cabeça chegar tem dias que não saio de casa pensando quando isso tudo vai acabar todos os dias pesso a Deus uma solução pra meu problema. não sei mais o que fazer condições pra pagar não tenho sei q pra muitos 2 Mil e 500 Reais é pouco mais pra quem não tem condições só resta pedir a Deus que tudo tem sua hora certa um dia irei resolver meu problema pois sofro muito com isso só quem tem que saber o que é perde a adolescência inteira por causa de um problema desse obrigado a todos vinhe aqui contar um pouco da minha história peso a vocês forças pra conseguir seguir em frente pois só quem tem que pode me entender obrigado…

  178. gostaria de fazer essa cirugia , me ajudem me mande emails informando o preco e local.

  179. Gostaria de saber onde encontrar um otimo cirurgião aqui no rio de janeiro

  180. bom dia gostaria de fazer essa cirurgia em recife aonde e quanto custa

  181. gostaria de fazer essa cirugia , me ajudem me mande emails informando o preco e local

  182. oi!
    meu filho teve ginicomastia e sofreu muito por conta disso, até saiu da escola, pois as aulas de educação física eram na piscina, ele se isolou, ñ ia a praia, piscina…teve depressão e eu ñ sabia a causa… cheguei a marcar psiquiatra por conta do isolamento dele conversem com seus pais, pois isso é mais comum do que se imagina, enfim meu filho fez a cirúrgia pelo plano de saúde(unimed) ele operou com um bom cirúrgião no hospital pronto baby, pois tem 16 anos, hj faz 5 dias da cirúgia e ele está uma outra pessoa e se recuperando muito bem p/ quem ñ tem plano ou ñ pode pagar, recomendo que procurem o hospital dos servidores que fica na rua sacadura cabral no bairro da gamboa é próximo a praça mauá, isso p/ quem mora no RiO, pois lá tem bons cirúrgões e é tudo grátis

  183. Alguem saberia me dizer se tem algum médico Bom para fazer a cirurgia de ginecomastia pela UNIMED no Rio de Janeiro.Por favor me ajudem.Obrigado!!!

  184. Gostaria de saber alguma clinica que faz essa cirurgia aqui no rio grande do sul…não aguento mais.

  185. Sobre a cirugia:

    Você deve procurar um cirugião plastico. Ele vai fazer algumas perguntas e exames (de sangue e hormonal) podendo de encaminhar ao endocrinologista e/ou mastologista. Depois ele vai pedir um ecografia mamária e exames de risco cirurgico (eletrocardiograma, teste ergometrico, ecodoppler..). Após tudo isso ele marca a cirurgia e te explica como será.
    Os cirugiões plasticos se encontra em sua clinica particulares ou em hospitais. Recomendo procurar os de hospitais de grande porte, pois costumam ser mais experientes, com boa formação e cobram menos.

    Sobra a cirurgia:

    A anestesia mais comum é a peridural. Você nem sente nada, pois te colocam para dormir através do soro.
    A cirurgia demora de 1 a 3 horas em média e você acorda bem depois já na sala de descanso.
    A alta se dá no mesmo dia na maioria dos casos.

    Pós operatorio:

    O pós operatoria é muito ccomplicado, pois há a drenagem. O metodo mais rápiso é o dreno colocado no paciente que fica com ele de 3 a 5 dias. è desconfortavel, não doi, mas evita ficar indo ao hospital para massagens.
    Você fica com uma cinta de comprensão durante 30 dias e os pontos retirados após 21 dias. A retirada dos pontos não doi, pois você fica sem sensibilidade no peito durante alguns meses.
    VocÊ não poderá fazer esforços, pois poderão surgir “calombos” e hematomas.
    No começo, parece que as mamas ainda estão lá, mas é tudo psicológico. Os pacientes, por falta decostume, acham que deve ficar com o peito “chapado”.

    Custos:

    Caso queira fazer gratuitamente, as filas do SUS costumam demorar em média 5 anos (ou mais).
    Em clinicas particulares a cirurgia sai entre 3.000 e 4.000 reais. Só que há a cinta elastica, medicamentos, exames, consultas e transporte, pois não tem como andar de onibus, né. No final, sai quase 5 mil. E sinceramente, por experiencia, acho que não deve ser menor que isso em nenhum lugar do país. O plano de sáde dificilmente cobre, ma ajuda nos exames e consultas.

    Resultado:

    Muitos pacientes reclama do resultado, mas ele demora em média 6 meses para ficar definitivo. Claro, a redução é consideravel apos a cirurgia.
    Na parte psicologica há uma aumento significativo na alta estimas, mas os pacientes ainda demoram certo tempo para se adaptarem a nova realidade psicologica, pois costumas ser muito “acanhados” antes da cirurgia. Isso varia de cada paciente, é claro.
    Na minha opinião fça logo a cirurgia, pois é a melhora na alta estima é gigantesca. O maior desafio é a questão financeira, mas infelizmente devemos tentar de algum jeito vencê-la.

  186. Fiz uma cirurgia de ginecomastia bi lateral nos dois peitos o resultado não foi satisfatório, pois os mamilos ficaram para dentro e em seguida fiquei fazendo um tratamento, tomando injeções de corticóide no mamilo para ele ficar para fora ( normal ), tomei uma injeção por mês, desde outubro do ano passado, e agora fiz um procedimento no qual não me recordo do nome e peguei uma infeccção no peito direito. se alguem souber algo em relação a isso, como se tratou ou algo parecido postem aí. Abraço.

  187. queria saber de uma clinica em patos se tem alguma…poderia me informar

  188. Fiz a uma semana cirurgia de ginecomstia de grau 1, paguei 3840, não doeu nada, pós operatorio foi tranquilo, recomendo.
    È horrivel poucas camisas ficarem bem na gente, inventar inumeras desculpas para não ir a praia, piscina, fiquei até um pouco ant-social, parece besteira um peitinho mas isso causa um estrago pisicologico sem tamanhos, perdi minha adolescencia.

  189. gostaria de saber onde fazer essa cirugia em feira de santana bahia? desde já obrigado

  190. Por favor me ajudem, meu filho tem ginecomastia, alguem conhece um médico que faça esse serviço direito, sem deixar sequelas ????

  191. alguem pode me ajuda eu e meu irmao temos ginecomastia qria saber se pode me dizer algum medicamento para sumir a mama e as glandulas eu nem consigu mais ficar sem camisa fico com muita vergonha nem dentro de casa eu fico sem camisa!

  192. Pessoal, sofro com a ginecomastia desde meus 12 anos, hoje tenho 28, aos olhos dos outros isso se torna motivo até de brincadeira mas não e´.A ginecomastia acaba afetando o psicológico do homem, é terrivel, tudo se torna dificil, jogar bola com os amigos é um sofrimento, na hora de tirar a camisa, ir ao clube, a praia, tudo é dificil, no ato sexual também. Vou fazer minha cirurgia esse ano, depois de muito sofrimento decidi que não posso mais esperar, pesquisei e vi que o resultado é muito animador. Façam a cirurgia e recuperem o tempo perdido, aos pais que tem filhos com esse problema, os ajudem. O preço da cirurgia gira entre R$ 3000 a R$ 5000, dependendo do lugar, lembrando que não é só a cirurgia, tem as drenagens,o medicamento e a cinta.

  193. tenho 13 anos e sofro com esse problema,o meu pelo que pesquisei é grau 2 tem idade certa pra operar???será que eu já posso fazer cirurgia ???se eu operar com essa idade será que pode voltar e eu ter que operar outra vez???

  194. Boa noite,queria saber nome de clinicas que realizem esse tipo de cirugia,pois não aguento mais,terminei um namoro de 6 anos,porque não saia com minha noiva para lugares como praia,piscinas etc.Ja tenho 28 anos e desde os 10 tenho esse problema.Me ajudem por favor,mandem mensagens pro meu email,moro no rio de janeiro.abraços.

  195. galera ate q emfim eu vo conscegui faze a minha cirurgia! vo faze ela amanha! e ela vai me custar quase cinco mil reais! mas eu acredito q valera mito apena! e pra vcs q tem msm problema q eu, eu torço para q consigam fazer uma cirurgia desse tipo tbm pq eu sei muito bem como q é passar por isso,e desejo boa sorte a todos! abrx…

  196. eu gostaria de saber qual o presso dessa cirurgia e se tem aki no paraná ou perto!!
    se alguem puder ajudar? agradeço!!

  197. OI galerra sofro com ginecomastia desde que nasci,meu maior sonho é me livrar desse mal, porém não tenho condições financeiras pra pagar uma cirurgia plástica, alguem pode me informar onde realizar essa cirurgia pelo SUS ou uma clínia que não seja tão cara no rio de janeiro?

  198. ola quero retirar ginecomastia quero sabe endereço da clinica em bh masi rapido por favor

  199. pode me informar clinica que faz essa cirurgia em teresina-pi e o valor cobrado?
    obrigado

  200. gostaria d saber o valor em media da cirurgia d ginecomastia

  201. Gostaria de endereços de clinicas que façam correção de ginecomastia em BH.

  202. Fiz a cirurgia de ginecomastia a 02 semanas, e estou muito contente! apesar de ter um ínicio de ginecomastia desde a adolescência, por ser muito pequena, ela pouco me incomodava. Já nos últimos dois anos ela se agravou bastante (acho que por minha vida sedentária e também por abusar um pouco no consumo de alcool) e acabei fazendo a cirurgia. Como ainda não tinha plano de saúde, tive que fazer na raça mesmo, cortei todos os gastos desnecessários e economizei alguns meses rsrsrs. Tudo, desde a primeira consulta, com exames etc etc até as 10 sessões de drenagem linfática pós cirurgia, sairam por volta de 5 mil reais. Confesso que essa grana está me fazendo falta, por outro lado, mesmo ainda usando uma cinta de elástico, já sinto que minha autoestima melhorou consideravelmente. Recomendo a quem tem esse problema que façam mesmo a cirurgia. Para quem não tem plano de saúde, doi no bolso, mas é um alívio na autoestima.

  203. Fiz a cirurgia tem um mês, felizmente estou livre disso! boa sorte pra quem tem, e não perca mais 10 anos de sua vida, faça logo a cirurgia, procure ajuda! ginecomastia passa a ser um problêma psicologico!

  204. Quanto custa essa cirurgia?
    e onde eu posso fazer?
    me responda pelo orkut
    nando_daphne@hotmail.com
    preciso mt de ajuda!

  205. Oi pessoal estou sofrendo com este problema a muito tempo
    isso me encomoda muito, o meu maior sonho é fazer essa cirurgia
    mas no momento eu não estou com uma condição financeira muito boa
    isso é orrivel as vezes eu tenho vantade de pegar uma navalha e cortar meu peito e tirar isso logo.
    mas eu sei que isso não é tão facil assim como eu pensso.
    preciso de um amigo que possa me ajudar por favor!
    eu ferei o que poder para ser operado o mais rapido possivel.
    abçsss
    Fernando Mendes

  206. 08-DEZEMBRO DE 2010 GRAÇA A DEUS ESTOU OPERADO E LIVRE PRA SEMPRE DESSE INCOMODO PROBLEMA, DEPOIS DE PRATICAMENTE TER PERDIDO 10 ANOS DAMINHA VIDA, FINALMENTE POSSO TER ESPERANÇA E SONHAR COM O FUTURO CONSERTEZA MELHOR. (MEUS AMIGOS VERGONHA TODOS NOS TEMOS MAS CHEGA UM MOMENTO NA VIDA QUE PRECISAMOS ENCARAR NOSSOS MEDOS POR QUE NÃO VALE A PENA SOFRERMOS CALADOS COM ESSE PROBLEMA QUE NOS TIRA A SIMPLICIDADE DE VIVER COISAS NATURAIS DE CADA FASE DE NOSSA VIDA PROCURE AJUDA E DEIXE O SOFRIMENTO PRA TRAZ O QUE IMPORTA E VIVER E FELIZ) OBRIGO JESUS POR ESTAR AO MEU LADO NOS MOMENTOS EM QUE EU TE DESPREZEI POIS TENHO TANTOS ERROS EM MINHA VIDA MAS O SENHOR OLHA MAIS QUE A APARENCIA VE O CORAÇÃO E SABE DOS NOSSOS SONHOS CORAGEM AMIGOS NÃO A VITORIA SEM SACRIFICIOS.

  207. gostaria d saber ond posso fazer essa operaçao?

  208. estou me preparando para a cirurgia amanha irei fazer exame de sangue e coraçao em vitoria da conquista bahia

  209. estou na luta pra fazer a crurgia e passando momentos dificeis estou muito angustiado e tiste tomara que tudo de certo um abraço.

  210. Poderiam me informar o nome da clnica em BH que faz a cirurgia?

  211. Voces poderiam me informar nome e endereços d clínicas ou médicos que realizam esta cirurgia em BH
    Meu filho está precisando resolver umproblema sério de gincomastia presente em somente uma das mamas.
    Agradeço e aguardo retorno.
    Solange

  212. ola gostaria de saber nome de clinicae em /bh q realizam essa cirurgia…
    desde jah agradeço

  213. tenho esse problema des dos 12anos perdi muitas coisas com vergonha nunca contei nada pra ningen agora com 22 anos estou tomando coragem pois nao vale apena sofrer quando se tem a possibilidade de fazer uma cirurgia e depois e so recuperar o tempo perdido.

  214. bom dia, fiz minha cirurgia, dia 22/10/2010, estou feliz, recomendo que faça quem tiver este problema, depois da cirurgia tem-se a sensação que a mama ainda esta lá, mas creio que deva ser o psicologico, procurei um cirurgião, no dia 05/10/2010, foi rapido ate a cirurgia,,, valeu

  215. fiz a cirurgia te um dia recomendo que todos com esse problema façam.eu sofro desde adolescência e recorri ao meu plano de saúde,mais fui negado desde 2008,estou na fila de espera nos hospitais públicos rj hoje08/10/2010.esotu operado não pelo hospital público!fui na santa casa da misericordia e lá tem uma excelente equipe do doutor ivo pitanguy infelizmente vc paga mas é um valor abaixo de uma clinica particular(por favor deixe a vergonha de lado e siga enfrente,boa sorte)

  216. Cara! por mtos anos tive ginecomastia mista e era bem foda porque ataca o psicologico da gente, principalmente quando se é adolecente! Não operei porque tinha medo da anestesia geral, mas aos 23 anos decidi operar porque comecei a fazer hipertrofia;A cirurgia foi muito tranquila e deu tudo certo após um mês voltei a fazer academia e no 3 dia após a cirurgia eu já até podia dirigir, mas não pode descuidar tem que fazer drenagem linfatica 3 vezes na semana…AH!!! e tipo… sou universitário, então não tenho din din pq pago a facul sozinho, e minha mãe é solteira então agente não tinha dinheiro para pagar uma cirurgia destas, então para quem reclama da sistema unico de saude, em algumas cidades tipo a minha funciona e mto bem rsrsrs fiz minha cirurgia na faixa sem gastar nada…vlw

  217. HÁ ANOS QUE TENHO GINECOSMATIA(PELO QUE LI GRANDULAR) E ISSO ME DEIXA CONSTRANGIDO JA DEU ATÉ VONTADE DE APERTAR COM O ALICATE PRA VER SE ESTOURA ESTA GRANDULA, GOSTARIA DE SABER SE O SUS FAZ ESTA CIRUGIA AQUI NA BAHIA ONDE, CASO NÃO DA-ME ENDEREÇO DE CLINICAS PARTICULAR AQUI PRA EU TER IDÉIA DE PREÇO

  218. Seguinte, fui um adolescente gordo (não sou mais desde os 14 anos quando fiz uma super dieta), depois disso, fiquei magro mas nunca mais me descuidei da balança e continuei com umas gordurinhas localizadas na chamadas “pochates” e nos peitos. Depois de muita pesquisa na net procurei um cirurgão plastico. Claro que quase morri de vergonha, no consultório só haviam mulheres siliconadas e lipoaspiradas. Mas,tomei coragem e fiz a cirurgia há 4 dias, retirei as gandulas do tamanho de um biscoito recheado e tb lipoaspiação. A retirada da glandula foi pelo plano de saúde e paguem 1,5 mil a mais pela lipo. Enfim, quem tiver isso aconselho que falaçam, pois sempre fui muito envergonhado e nenhum homem merece ter peitos.

  219. oi! eu sou transplantado cardiaco, e tomo imunossupresores, gostaria de saber se mesmo tomando imunossupresores posso fazer uma cirurgia de ginecomastia obrigado!

  220. Gostaria de saber endereços de clínicas ou indicações de médicos especialistas no tratamento de ginecomastia em Belo Horizonte.

  221. Gostaria de endereços de clinicas que façam correção de ginecomastia em BH.Vc pode me ajudar ?

  222. Gostaria de saber um pouco mais deste procedimento cirurgico e também o endereço de consultorios. Grato.

Deixe o Seu Comentário no Fórum

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *