Ginecomastia Cirugia, o Tratamento que Cura

Ginecomastia refere-se ao aumento do volume das mamas nos homens. Durante a puberdade, é normal que a glândula mamária aumente de tamanho devido a alterações hormonais. Essas alterações desaparecem assim que esta tempestade “hormonal” desaparecer.

No entanto, em alguns casos, a glândula está aumentada causando uma evidente alteração estética com o seu afeto psicossocial. Na ginecomastia puberal, se esta não for resolvida de forma espontânea, é necessária cirurgia . O Nome é um termo médico que vem da palavra grega usada para definir o “similar para os seios das mulheres”.

Informação em vídeo e fotos antes e depois da ginecomastia

Este é um exemplo de cirurgia para Ginecomastia ( mamoplastia de redução da mama masculina ) feita em Body Builders , apenas aconselho a baixar um pouco o som do seu pc antes de ver o video.

Este é um problema bastante comum, e ainda mais em homens que tomam anabolizantes esteroides.

Estima-se que é visivel em cerca de 40-60% dos homens, e pode afetar uma mama ou ambas. Apesar de certas drogas ou medicamentos e alguns problemas de saude possam estar ligados ao desenvolvimento excessivo da mama masculina, na maioria dos casos não existe uma causa conhecida.

Para os homens preocupados com a sua aparência, devido a altos niveis de prolactina ( uma das causas), a redução do peito pode ser útil através de cirurgia .

A Cirurgia remove a gordura e o tecido glandular das mamas e em casos extremos, remove tambem o excesso de pele, bem como, resultando em um peito mais firme e bem definido .

A cirurgia para corrigir a ginecomastia pode ser realizada em homens saudáveis, emocionalmente estáveis, e de qualquer idade.

Os melhores resultados são obtidos quando a pele tem alguma elasticidade (é elástica)  e firme epara se conseguir encaixar no novo contorno corporal.

 Os Efeitos colaterais temporários da redução de mama masculina incluem a diminuição da sensibilidade da pele da mama, que pode levar até um ano para se recuperar.

Anestesia

Normalmente, atraves de anestesia geral.

Técnica utilizada

Além de ser feita uma pequena incisão na aréola , para remover a glandula ,é tambem deixado um pequeno botão embaixo da aréola para evitar no pos operatorio a aderência da aréola com o músculo peitoral, causando bastante concavidade .

Em alguns pacientes, que não desejam ter uma cicatriz na aréola, a glândula pode ser extirpada através da axila, com o auxílio de uma endoscopia, deixando uma pequena cicatriz escondida dentro da prega axilar.

Em pseudoginecomastias, a lipoaspiração pode ser muito útil para reduzir o volume.

Cuidados pós operatórios

A drenagem ( os drenos) é deixada na noite após a cirurgia, a fim de evitar a formação de hematoma , e é tambem usado um curativo compressivo durante de  7-10 dias. Depois de retirar os pontos, recomenda-se começar a fazer massagens para drenar . O exercício físico deve ser evitado durante um mês.

É possivel fazer A operação Gratuita?

Totalmente gratis, possivelmente que não, mas consulte o SUS

 Para a prevenir deverá fazer algum exercicio fisico , mas o fundamental é manter uma dieta baixa em gorduras

Tipos e graus de ginecomastia

A ginecomastia pode ser dividida em três tipos:
– glandular ( “ginecomastia verdadeira”) :  apenas um crescimento anormal de tecido

– gordurosa (“pseudo ginecomastia ou lipomastia”) : este é um caso mais leve , onde há apenas acúmulo de gordura na região, sem hipertrofia glandular.

– mista: há um aumento tanto do tecido glandular, como de tecido gorduroso na região peitoral.

A Pseudoginecomastia apresenta uma componente essencialmente adiposo, e ocorre associada à obesidade.

Medicamentos e drogas que podem desenvolver e ser uma das possiveis causas do aparecimento

1. maconha
2. espironolactona (um diurético)
3. digitálicos (medicamento para coração)
4. reserpina (medicamento para hipertensão arterial)
5. estrógenos e progesterona (os travestis tomam para ficarem com mamas femininas, além do silicone),
6. gonadotrofinas, testosterona e esteróides anabolizantes aromatizáveis

Medicamentos para tratamento

1. Citrato de Tamoxifeno
2. clomid
3. novaldex
4. proviron

Autora –  Drª Teresa Meireles , clinicas BH

Publicidade

 

14. Outubro 2009 by admin

235 Comentários no Fórum

  1. Boa tarde amigos, alguém sabe qual médico no Rio faz a cirurgia pela Unimed? Mesmo tendo que pagar parte em dinheiro?

  2. Tenho 31 anos e essa droga de ginecomastia só tem me ferrado. Já tive depressão por isso é pelo fato de ter vergonha ao sair na rua, fui mandado embora do serviço por justa causa por faltar demais. Sou casado e tenho uma filha.

  3. antonio me interesei nesses medicamentos…tambem tenho gine desde novo e nao aguento mais isso. vc trm whats para agente conversar…manda pelo e mail denis.gja.21@bol.com.br

  4. Galera é o seguinte tenho gineco desde os 9 anos, não sabia o que era pois meus pais nunca foram atras pra saber, hoje em dia tenho 23 anos e sei como e extremamente constrangedor usar uma camisa e ficar com os mamilos pontudos aparecendo, ou ate mesmo quando uma mulher te zoa, não tem coisa pior, nosso ego fica la em baixo. Tenho depressao por isso, amigos nunca tive por conta disso, afinal eu me isolava pra não ser zoado. Então eu andei pesquisando e decidi tomar uma decisão e , pra quem não tem grana pra fazer cirurgia existem medicamentos que são usados que fazem diminuir a glândula mamaria. O nome dos medicamentos são Letrozol, Exemestano e Cabergolina. O letrozol e mt eficiente mas quando para de usar ele tem um efeito que a gineco volta, pra isso não acontecer se usa o exemestano 7 dias antes de terminar o uso do letrozol ( usa os dois juntos, sendo que vai diminuindo a dose do letrozol). A cabergolina se usa junto com os dois. Com 2 meses de uso seu peito vai secar completamente. Com certeza vai aparecer algum doutor ai falando que esses medicamentos são usados pra tratar cancer de mama e que não devem ser usado pra este fim, no entanto eu digo: o que é uma gineco perto de um cancer de mama ? Repassem a informação e pesquisem tb, pois vou tentar fazer minha cirurgia pelo plano de saude.. se não conseguir vou usar os medicamentos. Obg

  5. Bom galera, eu fiz minha cirurgia a 1 ano e 3 meses. Consegui que o plano cobrisse a cirurgia de retirada da glândula, porém, o cirurgião plástico que me atendeu me explicou que somente fazendo a lipo ficaria perfeito. Paguei a diferença (R$1.000,00) e fiz em um dos melhores hospitais de Minas Gerais (sou do rio mas pesquisei o médico e o preço e resolvi fazer em Juiz de Fora). O resultado para mim foi perfeito. Nunca me senti tão bem como depois da cirurgia, apesar da recuperação da lipo ser chata, valeu a pena cada centavo e cada esforço. Tive que viajar 3 vezes antes da cirurgia para me consultar com o médico e gastava um bom dinheiro com isso. Ele retirou as glândulas e mais 1,5 litros de gordura. As cicatrizes praticamente sumiram e pelo incrível que pareça, nenhuma pessoa percebeu. Mas eu percebi que os olhos deles não se direcionava m mais para os mamilos. Minha intenção de escrever foi para dizer para quem sofre com isso: PARA DE CHORAR E FAÇA A CIRURGIA! Quem tiver gordura, faça a lipo também.

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *