Hematoma Periorbital (olho negro)

Um olho negro também é chamado hematoma periorbital. A pálpebra, o globo ocular, ou os ossos à volta do olho podem estar envolvidos por um olho negro. A área escura à volta do olho é provocada por uma hemorragia subcutânea. Pode demorar 2 a 3 semanas para que a equimose à volta do olho desapareça.

Causas do hematoma periorbital:

Um olho negro é provocado por um golpe forte no olho, ou na área perto do olho. Pode ficar com um olho negro a praticar actividades desportivas, como por exemplo a jogar futebol, hóquei ou basquetebol. Outras causas podem ser uma fisga, um murro ou uma lesão no trabalho.

Sinais e sintomas:

O olho pode doer e ficar vermelho e inchado. Com o tempo, a cor muda para azul, castanho e amarelo. Também pode ter uma hemorragia ou equimose no olho, ou à volta do olho.

Cuidados a ter:

Contacte o seu médico numa das seguintes situações:

Forte dor de cabeça.
Hemorragia do nariz.
Questões sobre o olho negro ou o medicamento.

Consulte o seu médico imediatamente numa das seguintes situações:

Náusea (enjoo) e vómitos.
Tonturas, desmaios, confusão, ou andar aos tropeções.
Alterações na visão, como ver a dobrar ou não ver nada.

Tratamento do hematoma periorbital (olho negro)

Pode continuar as suas actividades normais. As sugestões a seguir podem ajudar a diminuir a dor e o inchaço à volta do olho:

Coloque gelo num saco plástico e cubra-o com uma toalha. Lentamente, feche o olho e coloque o saco de gelo sobre o olho, durante 10 a 20 minutos. Faça isto de hora a hora, enquanto for necessário, e no primeiro dia.
Utilize compressas quentes sobre o olho após as primeiras 24 horas. Para o fazer, molhe uma toalha limpa na água quente. Torça a toalha e coloque-a com cuidado sobre o olho. Faça-o durante 15 a 20 minutos, de hora a hora, enquanto for necessário. As compressas quentes diminuem o inchaço e ajudam a absorver o sangue.
Dormir com a cabeça levantada sobre 2 ou mais almofadas pode diminuir a dor no olho.
Utilizar óculos escuros pode proteger o olho contra a luz brilhante ou a luz directa do sol.
Utilize ibuprofeno e paracetamol para a dor no olho. Este medicamento é de venda livre e pode ser comprado nas farmácias ou supermercados.

 
Em: Outros Temas | 4 comentários

4 Comentários no Fórum

  1. LEVEI UMA PANCADA NO OLHO,COLOQUEI GELO e mais ou menos uns 8 a 10 dias a mancha praticamente sumiu por completo ficou bem clarinha, quase que imperceptivel, só de depois de mais ou menos dois ou tres dias a mancha começou a escurecer de novo e esta bastante escura e isso ja faz 45 dias desde o acidente, primeiro sumiu e depois voltou e nao quer sair, ela esta deseperada o que faço??? por favor me ajude…

  2. Bom dia, ha exatamente 45 dias minha esposa sofremos um acidente de carro e ela machucou muito a face, mas nao teve cortes só hematomas, no dia ficou muito inchado e muito roxo, ficamos o dia todo no hospital e colocando gelo, com uns 3 dias o inchaço desapareceu e ficou só o roxo muito forte mais muito escuro mesmo, depois de mais ou menos uns 8 a 10 dias a mancha praticamente sumiu por completo ficou bem clarinha, quase que imperceptivel, só de quepois de mais ou menos dois ou tres dias a mancha começou a escurecer de novo e esta bastante escura e isso ja faz 45 dias desde o acidente, primeiro sumiu e depois voltou e nao quer sair, ela esta deseperada o que fazemos??? por favor nos ajude…

  3. eu fiz uma retirada de preenchimento nas palpebras inferiores, a esquerda esta ótima, mas fazem 1 mes e 15 dias q esquerda parou de desinchar, esta esverdeada e inchada, tbm esta dura!!!! Queria uma opinião pois meu cirurgiao ja drenou uma vez, mas ainda esta muito ruim!!!! Obrigada

  4. Olá, tenho 38 anos e a cerca de 4 meses, vem aparecendo manchas roxas nas pernas. O estranho que começa atraves de uma coceira intensa, logo após o surgimento da mancha roxa e é dolorida. O que devo fazer?

Deixe o Seu Comentário no Fórum

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *