Implante de Cílios

As sobrancelhas e os cílios são um dos aspectos mais importantes da nossa aparência facial. Por isso, os Cirurgiões Plásticos inovaram em oferecer mais uma opção para trazer retorno capilar – A chave para melhorar este problema é sem sombra de duvidas a cirurgia de cilios ou implante (restauração do cabelo das pestanas) (cilios).

A Perda dos cílios pode ser causada por fatores como o traumas físicos, atraves de incapacidades congênitas do crescimento normal do cabelo nessas regiões, doenças de pele localizadas ou tratamentos médicos que resultam em perda de cabelo (por exemplo, a quimioterapia ou radioterapia). Seja qual for o caso, esta condição pode afetar seriamente qualquer pessoa, tornando-a muito insatisfeita com a sua aparência.

A restauração de pestanas funciona de mesma forme que um implante de sobrancelha. São retirados pequenos enxertos de cabelo de uma região doadora e são cuidadosamente colocados dentro das pálpebras.

No entanto, deve ter em conta que a maioria dos cirurgiões plásticos não recomenda esse tipo de procedimento porque nenhuma outra parte do corpo tem a mesma textura de cabelo tão grossa como os cílios, devido a este facto por vezes faz-se o implante de calelos sinteticos (não naturais).

Portanto, os resultados conseguidos com a cirurgia feita ao natural não obterá o ‘loock ideal’. No entanto, se os pacientes forem informados sobre este factor e quiserem assumir o risco, qualquer profissional da área terá todo o prazer em lhes realizar o tratamento sem problema algum.

Este procedimento só seve ser realizado por cirurgiões altamente qualificados, o que pode por em causa o bom crescimento dos folículos, como em alguns casos, as guias transplantadas na pálpebra podem ficar danificadas logo no acto operatorio.

QUANTO CUSTA? PREÇO DO IMPLANTE DE CÍLIOS

PORTUGAL: O preço varia de 1500 a 2500 euros
BRASIL: Em consulta

QUE RESULTADOS POSSO ESPERAR APÓS A OPERAÇÃO

Quando se trata de cirurgia estética, deve se lembrar que qualquer procedimento pode dar-lhe uma ajuda no seu aspecto do rosto. Mas como mencionado acima, não existe nenhum tipo de cabelo disponivel no resto do corpo com as mesmas características dos pêlos dos cílios de forma que os resultados do tratamento não são “perfeitos”.

QUALQUER PESSOA PODE FAZER

Sim, qualquer pessoa que tenha sofrido de perda de cílios e estiver em boa saúde é um candidato perfeito para este procedimento. Não importa se os cílios caíram parcial ou totalmente, o cirurgião pode fazer o tratamento mesmo se você não tiver um unico pelo nas suas pálpebras.

PLANIFICAÇÃO DA CIRURGIA

Antes de qualquer procedimento ser realizado, os pacientes devem passar por uma consulta inicial com o cirurgião plástico. Esta pode contribuir e aumentar drasticamente os níveis de satisfação do cliente seja mulher ou homem. Você deve falar abertamente com o seu médico sobre quaisquer questões ou preocupações que possa ter sobre toda a cirurgia. Nesta primeira consulta devem ser abordados todos os fatores, como: (o custo e tempo de recuperação), e as respostas devem ser bastante claras.

Lembre-se de perguntar ao médico todos os detalhes envolvidos no procedimento. Por exemplo, você deve saber se deve parar de fumar, tomar determinados medicamentos ou evitar ingerir alguns alimentos ou líquidos durante algum tempo antes da operação. Ao mesmo tempo, você deverá informar o cirurgião sobre qualquer problema ou doença que você tenha, como alergias por exemplo. Certas condições medicas, tais como a tendência para a dificuldade de se curar após problemas de coagulação ou os demais que podem causar serios problemas durante e após a cirurgia.

COMO É FEITO O TRANSPLANTE DE PESTANAS

Este tratamento é realizado com anestesia local e, geralmente, tem a duração de apenas uma sessão em consultório médico, que pode demorar de 1 a 3 horas.

Se você ainda tiver alguns pelos nas suas pálpebras, o cirurgião irá medir o seu diâmetro para certificar-se de que os enxertos de cabelo são tão semelhantes o quanto possível em relação ao tamanho e textura. Os enxertos são retirados do couro cabeludo perto do pescoço um a um os folículos pilosos, e individualmente ( fio a fio) colocados dentro da pálpebra.

Qualquer excesso de pele ou gordura será removida de forma a garantir que cada mini-enxerto é extremamente fino e ideal. Depois de se proteger a córnea do olho adequadamente aplica-se a anestesia. O cirurgião avança para o transplante, os folículos são colocados um por um com uma agulha muito fina. Serão feitas algumas suturas de forma a manter os enxertos transplantados na sua nova posição, enquanto eles se curam.

Lembre-se que este procedimento, quando realizado corretamente, os cabelos nunca param de crescer e, portanto, serão mais do que cílios normais e devem ser aparados pelo paciente de tempos a tempos.

DEPOIS DA CIRURGIA – PÓS OPERATORIO

É natural que a area envolvida tenha uma aparência avermelhada nos primeiros dias. No entanto, ao longo do tempo, as cicatrizes resultantes vão diminuir e vai se tornar menos visível. Você também pode esperar ter pequenos hematomas e inchaço em volta dos olhos, que se desvanecem a cada dia.

As contusões demoram cerca de 7 a 10 dias para desaparecer e está autorizada a usar maquiagem para esconder qualquer descoloração da pele em redor dos olhos. Os pontos serão retirados depois de uma semana.

A sua visão vai estar nublada por alguns dias, uma vez que os seus olhos nesta altura estão um pouco sensíveis à luz. Isso também poderá causar rasgos ou olhos secos, que facilmente iram melhorar com gotas especiais prescritas pelo seu medico para aliviar este problema. Essas gotas também vão ajudar a eliminar a coceira a dor outras sensações que possam ocorrer.

Durante a primeira semana, deve evitar fazer qualquer atividade que poderia levar a secar-lhe os olhos, como a leitura, assistir televisão, muitas horas à frente do computador ou usar lentes de contato.

A tremura excessiva pode piorar a inflamação, por isso é melhor evitar. Recomenda-se que use óculos de sol durante as primeiras 2 semanas para proteger os olhos do vento e do sol. Os seus olhos vão se cansar facilmente durante este período e os cochilos constantes podem ajudar. (um cochilo é um sono rapido)

Você deve evitar fazer qualquer atividade extenuante durante o primeiro mês após a cirurgia porque o exercício aumenta o fluxo sanguíneo nos seus olhos, que inclui levantar pesos, fazer qualquer tipo de desporto e chorar. Evite consumir álcool durante o período de recuperação, o álcool pode causar retenção de líquidos e pode atrasar a recuperação.

COMPLICAÇÕES E POSSIVEIS RISCOS DO IMPLANTE DE CÍLIOS

Como acontece em todas as cirurgias plasticas, as complicações são muito incomuns, no entanto, podem acontecer. Embora isto seja verdade, estes riscos são geralmente muito ligeiros e podem ser reduzidos seguindo tadas as instruções do seu médico antes e após o procedimento.

Alguns dos potenciais riscos deste tratamento são:
– Hematoma retrobulbar (hemorragias dentro do olho)
– Perda de sensibilidade nas pálpebras
– Lacrimejamento excessivo (temporário)
– Infecções (tratadas com antibióticos)
– Excesso de cicatrizes
– Incapacidade para fechar completamente a pálpebra (é um caso extremamente raro, mas pode ser permanente)

Levando em consideração o exposto acima, é altamente recomendável seguir as instruções do seu médico á risca, para evitar qualquer complicação.

As informações deste artigo devem ser consideradas apenas como uma introdução ao implante de cílios. Antes de tomar uma decisão sobre este tratamento, recomendamos que você marque uma consulta com o seu medico de familia, para que este possa responder a quaisquer duvidas que possa ter.

FOTOS ANTES E DEPOIS DO IMPLANTE DE CÍLIOS

123IMAGENS DOS RESULTADOS

Publicidade

Termos que Levaram a esta pesquisa:

  • imagens como se implante de cilios
  • implante de cili
  • implante de cílios antes e depois
  • implataçao de pestanas preço
  • transplante de cilios
  • www plasticaemcilios

21. Janeiro 2010 by admin

14 Comentários no Fórum

  1. Olá boa noite o meu nome é Rogerio tenho 36 anos e estou um pouco insatisfeito com os meus cilios não que esteja totalmente insatisfeito pois com a perda os meus olhos estão sempre irritados acredito que seja por conta disto, olha só perdi todos os meus cilios da palpebra inferiores e queria fazer umimplante permanente, como li no artigo acima vi que a melhor forma de retirar os fios emprestados é da barba o que achei legal pois a minha barba é minima e ate acho os pelinhos dela pouco grossos, acredito que cairia como uma luva nos meus lohos (rsrsrs). obrigado plo espaço e espero algo de vcs para quem sabe eu possa fazer uma possivel recolocação dos meus cilios…

  2. quero implante de sílios tenho alopécia Areata. universal, seria possível implantar?
    qto tempo dura? seria pra vida td?
    e de onde tirariam meu fios ja que nao os tenho?
    aguardo anciosa

  3. gostaria de saber de alguma clinica em fortaleza que faça implante de cilios

  4. BOM DIA GOSTARIA DE SABER SE TEM ALGUM LUGAR EM SP Q FAZ IMPLANTES PERMANENTE DE CILIOS PARA HOMEns,porque perdi parte dos cilios do olho direito podem enviar telefone para contato fico no aguardo att Evandro meu tel 9 8768 1604

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *