Indicações do Peeling Facial – Rugas, Acne, Manchas e outras Imperfeições

Algumas das indicações do peeling facial são o tratamento das rugas, acne, manchas e outras imperfeições. Mas existem mais. Exemplos em fotos antes e depois:

peeling quimico antes e depois 2

Cuidar da pele torna-se obrigatório nas alturas mais frias do ano. A pele está mais sensível e vulnerável às agressões externas e por isso, precisa de um tratamento mais abrasivo e mais eficiente.

Ler Também:

As rugas, o acne, as manchas e as imperfeições surgem com mais facilidade quando a pele é agredida e, por isso, os tratamentos como o peeling facial são os mais recomendados para renovar a pele. O peeling é caracterizado pela exfoliação da camada de pele mais profunda.

A pele tem várias camadas, como a derme, a epiderme e a hipoderme e o peeling permite que as camadas mais profundas sobressaiam, criando novas células e permitindo a regeneração da pele.

Realizado por especialistas, este tratamento que utiliza substâncias químicas diminui os sinais e as manchas deixadas pelo sol, pelo stress e pelo fumo, as rugas, as borbulhas e outras imperfeições. Para cada caso, existe um tipo de peeling a ser feito.

O Peeling Superficial, feito com cristais de diamante e de cristal, que ajudam a remover as células mortas. Este tratamento é mais suave e menos abrasivo.

O peeling médio é um pouco mais agressivo e utiliza-se quando as rugas não são tão finas, são mais acentuadas e com maior profundidade, tal como as manchas.

Os peelings com base em ácidos, como o fenol e o retinóico, são os mais aconselhados. Por ser mais abrasivo, este tratamento não é indicado para grávidas, adolescentes e mulheres em período de amamentação. Durante o pós-peeling, é necessário evitar a exposição solar e proteger a pele ao máximo.

O peeling mais profundo é indicado para as peles mais envelhecidas e flácidas, que necessitam de uma maior produção de colagénio e elastina. Normalmente, este peeling mais profundo é feito a laser (Ex: laser co2 fracionado), atingindo as camadas mais profundas da pele. Como é o mais abrasivo, este peeling necessita de anestecia e o pós-operatório é bastante doloroso. Depois da camada de pele sair, forma-se uma crosta que só desparece dias depois.

O que Procura?
Molusco Contagioso: 12 Tratamentos Caseiros, Causas e Principais Sintomas
loading...

21. Janeiro 2013 by admin

3 Comentários no Fórum

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *


  1. quanto custa peeling fenol como fazer e onde posso fazer

  2. gostaria de saber o laser tira rugas da face.

  3. quanto custa o peeling de fenol? minha filha quer por silicone nos seios como fazer? onde fica?

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *