Injeção de Colágeno

As primeiras linhas de expressão do rosto que aparecem em áreas mais visíveis como nos cantos dos lábios, desde o nariz à boca, testa e sobrancelha, já não são invencíveis, e podem-se amenizar e até mesmo eliminar com uma simples injeção de colágeno.

injeção de colágeno antes e depois

E o que é o colágeno?

O colágeno é uma proteína da derme, que mantém a junção do tecido subcutâneo e cujas suas terminações seguram e reafirmam a pele, dando firmeza e maciez. Quando a nossa pele pára de produzir colágeno, começam a expandir-se os efeitos da luz solar, que no principio formam pequenos sulcos finos, dando depois origem ás temidas rugas.

Injeções

O colágeno injetado é a forma mais directa de substituir o que foi perdido no corpo. O colágeno injetado é feito de um derivado de bovinos naturalmente esterilizados e submetidos a um processo de purificação, que o torna muito semelhante aos seres humanos.

Reacções alérgicas

Mas como reage o nosso corpo às injeções de colágeno? Há evidências de que esta é uma substância segura, que raramente causa reações alérgicas. Ainda assim, antes de realizar as aplicações de colágeno, recomendamos que o paciente faça um teste para certificar-se de que não é alérgico à substância.

O teste é simples, basta colocar uma pequena quantidade da substância no antebraço e mantê-la sob observação durante um mês. Se não houver reação alérgica, então você pode realizar o tratamento. Uma vez que o colágeno é previamente misturado com lidocaína, o anestésico local, há que ter isso em consideração, uma vez que o paciente pode ser alérgico à substância.

Como é aplicado

O procedimento envolve a injeção de algumas gotas da substância em toda a linha ou ruga que o médico deseja preencher. As injecções devem ser aplicadas uma vez por semana ou a cada duas semanas na mesma área. Dependendo da profundidade das linhas de expressão a tratar, podem ser necessárias de 3 a 6 sessões. Dependendo do local a tratar o procedimento pode exigir a aplicação de mais ou menos injeções, que podem provocar uma ligeira irritação na pele, situação completamente normal no procedimento.

Uma das áreas mais sensíveis ás injeções, porém, também a que mais necessita de reposição de colágeno é o lábio superior.

Duração do efeito

Uma vez que as linhas de expressão desapareceram e o tratamento foi concluído, os efeitos das injeções de colágeno têm a duração de cerca de 9 a 18 meses. No entanto, após terminar esse período, o colágeno é absorvido pelo organismo e as linhas voltarão a surgir novamente. Após este período recomenda-se realizar novamente algumas sessões de colágeno como manutenção, de forma a manter o efeito anteriormente alcançado.

Tipos de colágeno

Existem 3 tipos de injeções aprovadas pelo FDA (Food and Drug Administration) dos Estados Unidos: o Zyderm I, com 30% de colágeno e 70% de água, que é o mais suave.

O Zyderm II, com 65% de colágeno e 35% de água. Muitos médicos preferem-no porque tem uma maior duração e preencher melhor as linhas enrugadas.

E finalmente, o Zyplast, que é recomendado para preencher as linhas de expressão mais profundas. É melhor para os pacientes que têm depressões que vão do nariz aos cantos da boca.

Suplementos de Colágeno para artrose no joelho

É um erro imaginar que ao se ingerir colágeno ele será absorvido intacto e irá direto se instalar no joelho com artrose. Isso não existe. No joelho com artrose, os condrócitos responsáveis pela síntese do colágeno estão em sofrimento ou já não existem mais. Portanto não tem como sintetizar o colágeno. A conclusão de vários estudo é que a ingestão de colágeno não funciona para preservar ou regenerar a cartilagem das articulações com artrose.

Efeitos secundários das injeções de colágeno

É possível mas raro, o surgimento de pequenas protuberâncias nos locais das injeções. Recomenda-se a aplicação de pequenas quantidades em cada injeção.

Todos os produtos injetáveis podem ter reações teciduais locais, como marcas de picadas de agulha, dores durante a injeção, vermelhidão, hematomas e inchaço. Normalmente estes efeitos secundários geralmente não duram mais de 1 hora.

O colágeno derivado de bovino (vaca), tem o potencial risco de reacção alérgica. A FDA proibiu o preenchimento dos lábios com colágeno por esse motivo.

Conclusão

As injeções de colágeno parecem ser uma solução eficaz para a remoção de linhas de expressão faciais, incluindo aquelas que muitas vezes aparecem e uma idade relativamente jovem, e são causadas pelos efeitos do sol ou porque essas pessoas gesticulam muito ao falar. Se você tiver linhas superficiais ou profundas em seu rosto, não hesite, as injeções de colágeno são uma maneira rápida e barata de fazê-las desaparecer, com apenas algumas sessões deixa a sua pele totalmente lisa e mais jovem. Ajuda também no tratamento de estrias

Atualização 2016

Os produtos de colágeno (Zyderm, Zyplast, CosmoDerm, CosmoPlast) foram retirados do mercado em 2010, uma vez que a Allergan, a fabricante e distribuidora, disponibiliza agora outros preenchimentos injetáveis com uma duração superior ao colágeno.

Os principais produtos injetáveis usados atualmente são o ácido hialurônico, como o Restylane e Juvederm, Hydrelle (mistura de ácido hialurônico com anestésico) e Radiesse.

loading...

Quer receber os melhores artigos no seu email?

IMPORTANTE: Será enviado um e-mail do serviço FeedBurner para você imediatamente depois de se Inscrever. Nesse email Certifique-se de clicar no link de Confirmação, Obrigado

03. Dezembro 2009 by admin

11 Comentários no Fórum

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *


  1. Olá,gostaria de informações sobre preço e onde encontro esse tipos de procedimento?!?

  2. Gostaria se possivel q me envie preço e locais
    Att Ceiça

  3. gostaria de saber o preço de cada ampola,e se o mesmo serve para aplicar no bumbum

  4. gostaria de saber se qualquer pessoa pode aplicar e onde comprar

  5. Agradeço que enviem informação de preços sobre os diversos tipos de colágeno e onde comprar.
    Õbrigado

  6. Olá! gostaria de saber aonde comprar a ampola de colágeno?

  7. gostaria de saber se qualquer pessoa
    pode aplicar tipo farmaceutico

  8. Gostaria de saber quanto custa cada injecção de colageno no rosto

  9. Gostaria de saber quanto custa cada injecção de cologeno no rosto

  10. gostaria de saber onde me posso dirigir e preços..estou interessado no tratamento e resido em coimbra.obg

  11. vivo em mirandela.quero saber o local mais pr[oximo de onde vivo e a tabela dos preços.obrigado

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *