Injeção de Colágeno

Vivemos em uma sociedade de cultura a beleza física onde cada pessoa tenta melhorar a sua aparência, e se possível fazer de tudo para ficar mais nova.

O mesmo acontece no nosso bairro, onde de repente desaparece uma antiga residência e em poucos meses, vemos o nascimento de um novo edifício mais moderno.injeção colágeno Injeção de Colágeno A nossa amiga, que hoje lamenta a sua falta de volume em algumas regiões do seu corpo, podemos encontra-la nas ruas algumas semanas depois com um bumbum tão lindo como o da Jennifer Lopez ou a exibir os uns seios que seriam de invejar mesmo á Pamela Anderson.

Nesta categoria de mudanças, embora não tão drásticas, começam a aparecer as primeiras linhas de expressão em nossos rostos, e quase sem nos aperceber transformam-se em rugas.

Essas linhas indicadoras
Estas linhas intrusivas que aparecem em áreas mais visíveis como nos cantos dos lábios, desde o nariz à boca, testa, sobrancelha , já não são invencíveis, e podem-se amenizar e até mesmo eliminár com uma simples injeção de colágeno.

E o que é o colágeno?
O colágeno é uma proteína da derme, que mantém a junção do tecido subcutâneo e cujas suas terminações seguram e reafirmam a pele, dando firmeza e maciez. Quando a nossa pele pára de produzir colágeno, começam a expandir-se os efeitos da luz solar, que no principio formam pequenos sulcos finos, dando origem então ás temidas rugas .

Injeções
O colágeno injetado é a forma mais directa de substituir o que foi perdido no corpo. O colágeno injetado é feito de um derivado de bovinos naturalmente esterilizados e submetidos a um processo de purificação, que o torna muito semelhante aos seres humanos.

Reacções alérgicas
Mas como o corpo reage às injeções de colágeno? Há evidências de que esta é uma substância segura, que raramente causa reações alérgicas. Ainda assim, sempre, antes de fazer um tratamento, recomendamos que a pessoa faça um teste para certificar-se de que não é alérgica à substância.

Para saber isso, você deve colocar uma pequena quantidade da mistura no antebraço e mante-la sob observação durante um mês. Se não houver reação alérgica, então você começar o tratamento. Como o colágeno é pré-misturado com a lidocaína, um anestésico local, a pessoa não pode ser alérgico tambem a ela.

O procedimento
O procedimento envolve a injeção de algumas gotas da substância em toda a linha ou ruga que você deseja preencher. Estas injecções devem ser feitas a cada semana ou a cada duas semanas na mesma área. Dependendo da profundidade dessas linhas, pode levar de 3 a 6 sessões. O paciente deve saber desde o início que vai exigir multiplas injeções e, dependendo do local, o procedimento pode ser mais ou menos irritante.

 Uma das áreas mais sensíveis, porém, tambem a que mais necessita de reposição de colágeno é o lábio superior.

A duração do efeito
Uma vez que as linhas desapareceram este efeito vai  permanecer por um período de 8 a 12 meses. No entanto, após o terminar esse periodo, o colágeno é reabsorvido pelo organismo e as linhas vão aparecer novamente. Portanto, é recomendável fazer novamente um certo número de sessões durante algumas semanas de forma a manter o efeito desejado.

Os diferentes tipos de colágeno
Existem 3 tipos de injeções aprovadas pelo FDA (Food and Drug Administration) dos Estados Unidos: o “Zyderm I”, com 30% de colágeno e 70% de água, que é mais suave. O “Zyderm II, com 65% de colágeno e 35% de água. Muitos médicos preferem-no porque ele dura mais e tende a preencher melhor as linhas enrugadas.

E finalmente, o Zyplast “, que é recomendado para preencher as linhas mais profundas. É melhor para os pacientes que têm depressões que vão do nariz aos cantos da boca.

Os efeitos secundários das injecções
O mais chato, mas raro é o aparecimento de pequenas protuberâncias nos locais das punções, por isso é recomendado que você aplique pequenas quantidades em cada injecção.

Geralmente estes blocos são dissolvidos rapidamente, mas não, uma pequena dose de cortisona resolve o problema. Outra complicação possível é que a pele se torne vermelha quando a agulha toca em algum capilar, que desaparece dentro de 1 ou 2 dias no máximo. Também as pessoas com a pele mais escura podem inflamar-se nos locais onde receberam a injeção e a pele no local ficar com outra cor. Estas manchas são apagadas facilmente com agentes clareadores tópicos.

Conclusão
Como Vê, as injeções de colágeno parecem ser uma solução eficaz para a remoção de linhas faciais, incluindo aquelas que muitas vezes aparecem e uma idade relativamente jovem, e são causadas pelos efeitos do sol ou porque essas pessoas gesticulam muito ao falar. Se voce tiver linhas superficiais ou profundas em seu rosto, não hesite, as injeções de colágeno são uma maneira rápida e barata de fazê-las desaparecer, com apenas algumas sessões deixa a sua pele totalente lisa e mais jovem.

Em: Outros Temas | 9 comentários

9 Comentários no Fórum

  1. gostaria de saber o preço de cada ampola,e se o mesmo serve para aplicar no bumbum

  2. gostaria de saber se qualquer pessoa pode aplicar e onde comprar

  3. Agradeço que enviem informação de preços sobre os diversos tipos de colágeno e onde comprar.
    Õbrigado

  4. Olá! gostaria de saber aonde comprar a ampola de colágeno?

  5. gostaria de saber se qualquer pessoa
    pode aplicar tipo farmaceutico

  6. Gostaria de saber quanto custa cada injecção de colageno no rosto

  7. Gostaria de saber quanto custa cada injecção de cologeno no rosto

  8. gostaria de saber onde me posso dirigir e preços..estou interessado no tratamento e resido em coimbra.obg

  9. vivo em mirandela.quero saber o local mais pr[oximo de onde vivo e a tabela dos preços.obrigado

Deixe o Seu Comentário no Fórum

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *