Kefir – Onde Comprar

De nome estranho, o kefir nada mais é que um punhado de bactérias e leveduras benfeitoras que reforçam o batalhão de defesa no intestino, trata inflamações e combate problemas de pele. Os grãos de kefir formados por mais de 50 espécies de bichinhos pró-saúde são colocados no leite, no qual fermentam. Logo em seguida, são coados –  e podem ser usados de novo porque, dizem, os micróbios renovam-se sem perder as suas propriedades.

“Mas a bebida retém parte dos micro-organismos, que, ao serem ingeridos, repõem a flora intestinal e agem como laxantes naturais”, diz a farmacêutica Márcia Barreto Feijó, da Universidade Federal Fluminense, no Rio de Janeiro.

Segundo alguns estudos, as mesmas bactérias produziriam uma espécie de açúcar capaz de estimular o sistema imunológico a fabricar substâncias para combater inflamações. “Puro, o leite fermentado do kefir assemelha-se ao iogurte natural, tanto em sabor, aroma e consistência, garante Raquel Teresinha Czmanski, pesquisadora do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul, em Bento Gonçalves. E, à base dele, podem ser feitos queijos, vitaminas e sobremesas.

Você tem doenças dos nervos tumores internos, esclerose infarto cardíaco, doenças de estômago Intestinos diarréias cabreiros e herpes catarro dos brônquios bílis, rins, fígado, bexiga erupções cutâneas (acne) icterícia, e muito mais. Então adquira o kefir para você e sua família. Mas não vai ser tarefa fácil!

Onde comprar Kefir?

A forma mais simples de conseguir obter grãos de kefir é através de doação, já que penso que não é comercializado ainda em Portugal e no Brasil. Para quem não conhece doadores, é possível encontrá-los pela internet, foruns vegetarianos, etc…. O fundamental é encontrar fontes confiáveis.

24. Janeiro 2011 by admin

112 Comentários no Fórum

  1. Estou a procura de Kefir. Moro em São Carlos. Quem tiver para doação, favor entrar em contato. Obrigada!

  2. Ola,eu tenho kefir de leite,sou de Santo André – se alguem se interessar,entre em contato comigo por este e-mail,balupe@ig.com.br

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *