Labioplastia

O que é a labioplastia?

A Labioplastia é uma cirurgia da vagina, que implica uma redução dos lábios vaginais. A sua popularidade de Rejuvenescimento Vaginal (cirurgia vaginal) tem subido ao longo dos últimos anos. A Sensibilização do público para com estes procedimentos tem aumentado devido a varios artigos disponibilizados em muitas das revistas femininas .

Fotos antes e depois da labioplastia

Ver Aqui

As Mulheres escolhem fazer esta cirurgia por varias razões. Algumas por um desconforto que se faz sentir durante a relação sexual ,ou simplesmente porque desejam alterar a aparência dos órgãos sexuais externos: o monte pubiano (área adiposa sobre os pêlos púbicos) ou os lábios / externos e internos (lábios da vagina). Mas a grande maioria das pacientes fazem-na para reduzir o comprimento da genitalia.

Qual é a mulher que pode fazer uma Labioplastia?

Se você tiver os labios vaginais pendurandos / genetalia,  pode beneficiar de uma redução de lábios. Algumas mulheres têm sido sempre assim, enquanto outras desenvolvem este problema depois do parto, ou à medida que envelhecem. Aquelas mulheres com muita gordura nos (lábios vaginais) podem seguramente tambem ser submetidas a uma lipoaspiração dessa área.

Será que tudo vai ficar bem, e vou sentir a vaginha normal depois do procedimento?

Sim , é claro que voltará tudo ao normal , ” mas bem melhor”. As cicatrizes ficam muito finas e escondidas dentro das dobras da pele tornando-as impreceptiveis e naturais. É muito difícil identificá-las, mesmo de perto. A sensação é muito melhor já que não existem retalhos de pele extra no caminho.

Pode executar-se a labioplastia com anestesia local?

Sim , mas Não é aconselhado – estar desperta durante este procedimento seria desconfortável para a maioria das pacientes. Assim,  90 % dos cirurgiões realizam a operação sob anestesia IV , ao invés de anestesia local. No entanto, o procedimento é ambulatorial e demora apenas 1-2 horas.

Como é feita a recuperação da cirurgia labioplastia?

Se você vive perto da clinica escolhida pode ir para casa logo após a cirurgia. Quando as pacientes estão longe da sua casa normalmente pernoitam em um dos hotéis recomendados pela clinica e podem seguir para casa no dia seguinte. Se você estiver a planejar viajar para casa de avião, recomenda-se de uma a duas noites de estadia para que você possa de uma forma mais confortável fazer depois a viagem.

Você vai ter algum inchaço nos primeiros 3-4 dias, mas ele vai desaparecer gradualmente ao longo das próximas semanas. A maioria das pacientes pode retomar ás relações sexuais depois 2-3 semanas.

Preços

Quanto custa uma labioplastia?

Incluindo as taxas médicas , as taxas do hospital , honorários e a anestesia, assim como dependendo do comprimento da sua cirurgia, o seu custo total cirúrgico normalmente variam entre os 1500 a 5 mil reais para o brasil e de 1000 a 1500 euros em Portugal . Em grande parte das clinicas o Financiamento , credito pessoal e qualquer emprestimo está sempre disponível.

Interessada em mais Informações?

Contacte com um bom medico e marque a sua consulta, só ele poderá discutir a suas necessidades individuais e responder a quaisquer perguntas ou duvidas que possa ter.

Outras cirurgias da vagina: vaginoplastia, perineoplastia, ninfoplastia, Himenoplastia

» Cirurgia para voltar a ser virgem pode ter consequência negativas

23. Outubro 2009 by admin

126 Comentários no Fórum

  1. Alguém pode me indicar um ginecologista que faça em Belo Horizonte? Obrigada.

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *