Laser Terapêutico de Baixa Intensidade para Perda de Cabelo Induzida pela Quimioterapia

Um estudo recente avaliou o efeito do Laser Terapêutico de Baixa Intensidade (Fotobiomodulação) no crescimento de pêlos em mulheres com câncer de mama.

Este laser de baixa intensidade (LBI), foi originalmente aprovado pela Food and Drug Administration como um tratamento para homens e mulheres com calvície padrão.

Terapia A Laser De Baixa Intensidade Pode Ser Usada Na área Médica Para Crescimento Do Cabelo, Quando Houve Perda De Cabelo Induzida Pela QuimioterapiaA Perda de cabelo induzida pela quimioterapia é um dos efeitos secundários relacionados com o tratamento mais temido entre os pacientes com cancro.

As recentes intervenções envolvem sistemas de refrigeração usados no couro cabeludo para reduzir a perda de cabelo durante a quimioterapia. No entanto, existem outras opções que se concentram em melhorar a recuperação do cabelo após o fato.

Um estudo recente avaliou o efeito da luz vermelha no crescimento de pêlos em mulheres com câncer de mama, e os resultados foram extremamente encorajadores.

Já é sabido pela medicina há algum tempo que o Laser Terapêutico de Baixa Intensidade, um laser frio de baixo nível de luz, trata efetivamente a alopecia androgenética, mas testemunhar que ele pode ter um efeito semelhante sobre a perda de cabelo induzida pela quimioterapia é inovador, afirma Jeff Braile, o presidente da Apira Ciência, fabricante do iGrow, o dispositivo a laser (capacete) usado no estudo (ver imagem abaixo).

Capacete A Laser Igrow Para Crescimento Capilar E Fortalecimento Do Foliculo E Cabelo“Sabemos que a perda de cabelo, como resultado do tratamento do câncer de mama tem um pedágio emocional enorme em pacientes a passar já por um momento tão difícil, e estamos gratos por podermos aliviar um pouco esse fardo” Afirma Jeff Braile”.

Os pesquisadores acreditam que os resultados obtidos justificam um estudo mais aprofundado.

loading...

17. Maio 2017 by admin

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *