Laser Vascular – angiomas, derrames, acne, eritrose e couperose

Atualizado em 22 Novembro, 2016

Os lasers que tratam angiomas, acne, derrames, varizes, varicoses, eritrose e couperose.

Bochechas permanentemente rosadas, nariz violáceo e manchas púrpura de nascença são lesões benignas vasculares que podem ser eliminadas, com bastante precisão e geralmente com resultados 100 por cento satisfatórios.

No caso dos lasers vasculares, a substância cromófora que atrai a radiação é o sangue, a hemoglobina. A radiação actua selectivamente, destruindo os vasos afectados. O laser vascular é frequentemente utilizado para tratar o remanescente da excisão cirúrgica de varizes.

A opinião do especialista
Para seleccionar o tipo de laser, é preciso ter em conta o calibre do vaso sanguíneo, a sua cor (vermelho ou roxo) e o tipo da pele. As precauções a tomar, antes e depois do tratamento, são as mesmas que se aplicam a qualquer tratamento a laser. Existe ainda para este fim um outro laser, o laser iodo, que actua destruindo as paredes dos vasos. O laser é, na maioria dos casos, mais eficaz e menos doloroso do que as técnicas anteriormente aplicadas.

Laser Long Pulse Dye

Indicações terapêuticas: angiomas e acne difusa no nível do rosto. Apresenta risco de manchas em peles escuras.
Efeitos secundários: uma cor púrpura escuro (mesmo manchas azuis nos pontos de impacto), que se mantém entre oito a dez dias, impossível de dissimular. A dor é suportável em pequenas lesões, mas pode exigir a aplicação de um creme anestésico em tratamentos prolongados. Nas crianças, faz-se sob anestesia geral.

Laser KTP

Indicações: angiomas, acne e eritrose (vermelhidão permanente do rosto), vasos finos das pernas. Pode ser usado em peles escuras. É o mesmo laser do Yag e o mais vulgarmente utilizado.
Efeitos secundários: dor quase nula. Ao contrário da coloração impulsionada, não origina pigmentos vermelhos, mas estreita os vasos. Podem surgir, em certos casos, edemas moderados nos primeiros três ou quatro dias.

O que Procura?
Azzalure - Primeira Toxina Botulínica A a ser comercializada no país para uso estético

Laser Flashlamp

Indicações terapêuticas:
tratamento de vasos sanguíneos do rosto e pequenas varizes nas pernas. Pode ser utilizado em peles escuras, até ao fotótipo V.
Efeitos secundários: ainda não são bem conhecidos, porque se trata de um laser muito recente.

Outros tratamentos para derrames, varicoses e varizes nas pernas

FOTOS ANTES E DEPOIS do tratamento vasculight no combate das varizes

Vasculight – O vasculight é um tratamento feito atraves de um laser neodimio yag baseado no principio de fototermolise selectiva. Após cada sessão, o paciente pode voltar intantaneamente á sua rotina normal, apenas devendo evitar a exposição ao sol no local tratado. Os resultados do vasculight são vistos 2 meses após o inicio do tratamento. Preço: entre 1250 a 2500 euros por sessão. Disponivel na Clinica Corporacion Dermoestetica.

Laser Endovascular – O laser endovascular é uma tecnica praticamente indolor e minimamente invasiva, já que não necessita de pontos, pois o tratamento é realizado atraves de pequenas incisões. Preços: varia entre 2500 e 4000 euros, conforme a quantidade de varizes a eliminar.

loading...

22. Outubro 2010 by admin

One Comment

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *


  1. Alguem me pode indicar um bom tratamento para quem tem nariz com derrames?

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *