Mamoplastia de Aumento

O Aumento do peito, tecnicamente conhecido como a mamoplastia de aumento é um procedimento cirúrgico para aumentar o tamanho e a forma das mamas em mulheres nas seguintes situações: para melhorar a silhueta da mulher que acha que os seus seios são pequenos demais para o seu corpo , ou para corrigir uma diferença de tamanho entre os dois seios .

CONFIRME ALGUMAS FOTOS ANTES E DEPOIS DA MAMOPLASTIA DE AUMENTO DOS SEIOS

(PS: Todas as imagens publicadas neste artigo foram removidas devido a não se encontrarem em conformidade com as politicas do Google. As nossas sinceras desculpas.)

Você pode aumentar o tamanho do peito um ou vários tamanhos acima do original , através da introdução de um implante que é inserido sobre a glândula mamária ou do músculo peitoral, dependendo dos recursos utilizados.

Antes de decidir fazer uma cirurgia para aumentar as mamas , você deve pensar cuidadosamente sobre quais são as suas expectativas e discuti-las com o seu cirurgião.

Tipos de incisões

Existem 3 tipos principais de incisões que dão o acesso aos implantes  mamários.

1 . A aréola: a colocação por meio da borda inferior da aréola (periareolar inferior) . Mesmo em pacientes a com pele escura ou auréolas escuras recomendadam-se expor a cicatriz ainda imatura (hiperemia) à luz solar ou a raios ultravioletas, pois normalmente esta fica mais pigmentada e mais camuflada. Nos pacientes com pele branca é pedido, no entanto, para proteger-se a cicatriz .

2. Axila: você escolhe este caminho quando se utiliza implante de soro do paciente ou rejeita a proclamação areolar. Este caminho requer cuidado especial para não danificar multa estruturas locais e coloca algumas dificuldades para liberar a incisão do músculo e hemostasia.

3. O sulco da mama: Em implantes primários não use esta tecnica porque, embora a cicatriz seja de boa qualidade, fica sempre mais visível do que as outras duas posições e porque em alguns casos, podem desenvolver-se cicatrizes hipertróficas ou quelóides.

Somente quando já existem cicatrizes prévias devemos explorár esta tecnica , caso contrario não é aconselhado . Embora tecnicamente através da glandula submamária possa facilitar esta intervenção, normalmente só é indicada apenas em pacientes com aréolas muito pequenas ou quando os implantes são muito grandes.

Esta tecnica também pode ser considerada quando os implantes são colocados na subglandular, em que a queda da mama promove uma cicatriz mais escondida.

PRÓTESE DE MAMA – OS FAMOSOS IMPLANTES DE SEIOS EM SILICONE E SORO FISIOLOGICO

No passado, existiram várias formas para aumentar o tamanho das mamas, utilizando diferentes materiais injectados ou implantados, ou mesmo com elementos (gordura ) do nosso corpo.

No entanto, as tecnicas e os materiais não eram as melhores , dando complicações, deixando os seus seios duros, dolorosos e sem a forma desejada , só em 1963, foi introduzido o implante de silicone e a partir desse momento foi possível obter-se melhores resultados.

Para efeitos práticos, os implantes de silicone são de dois tipos: a protese cheia com gel de silicone e a protese preenchida com solução salina.

A realidade é que não existe nenhum estudo científico válido que comprove que os implantes de silicone não sejam muitas das vezes os causadores do câncer de mama ou de doenças na pele .

No entanto, existem resultados que demonstram que a incidência de câncer de mama e outras doenças é a mesma em pessoas que têm implantes de silicone e sem implantes.

Nos E.U.A . só é aceite o implante de silicone apenas para a reconstrução da mama e os recheios preenchidos com solução salina para a cirurgia estética mamoplastia de aumento .

No resto do mundo o tipo de prótese a ser usada é uma decisão conjunta entre o cirurgião e o paciente, após uma análise cuidadosa de cada caso . Nos seios atrofiados os implantes mamarios são a melhor alternativa para um bom resultado estético.

As Mulheres com implantes podem engravidar e amamentar. Ainda não foi demonstrado casos de que o silicone tivesse passado para o leite.

Os implantes de silicone passaram todos os testes necessários para serem considerados seguros. No entanto, é aconselhável mudarem-se entre cada 8 e 10 anos após a colocação , para evitar a erosão e evitar a ruptura do seu conteúdo para o nosso organismo .

Já as proteses de soro fisiológico não requerem essa precaução de o saco se desgastar e rasgar (romper) pois o conteúdo encontrado no interior é reabsorvivel. No entanto, estes têm outros inconvenientes: podem parcialmente ou completamente esvaziar-se um ou ambos os implantes, são mais insensiveis ao toque, ás sensações de temperatura por vezes (fria),  e têm uma particularidade que tem a ver como o som (consegue ouvir-se o som do movimento da água se existirem bolhas de ar no seu interior ).

Em relação à superfície lisa ou texturizada, geralmente preferem colocar-se implantes no plano submuscular lisos, pois nesta posição, a glândula tem a sua própria mobilidade, que será reforçada com o deslocamento da caixa torácica dos implantes lisos.

Se o implante for colocado acima do músculo diretamente abaixo da glândula, geralmente são utilizados os implantes texturizados, uma vez que estes diminuem a taxa de contratura capsular.

Nestes casos o material de eleição é o poliuretano como revestimento do implante , resultando na formação de uma cápsula muito mais macia e natural.

Independentemente do conteúdo e da superfície dos implantes, a escolha da projeção e do diâmetro é a essencial para se obterem os resultados adequados às características de cada paciente.

Por isso deve dar-se especial atenção às medidas da base da mama e qual a sua altitude, para que o implante escolhido consiga atender às dimensões das compensações da base e altura.

O que acontece se o implante de silicone se romper

Publicidade

Se a casca se romper, mas não se rasgar a cápsula de cicatrização ao redor do implante, a pessoa não consegue detectar qualquer alteração. Se a cicatriz também quebrar, o gel de silicone pode entrar para o tecido circundante.

O gel pode acumular-se no peito e dar origem a uma nova cicatriz ou pode migrar para outras áreas do corpo. Pode ser tambem visualizada esta ruptura se detectar uma mudança na forma ou firmeza da mama.

Ambos os tipos de rupturas podem requerer uma segunda operação e substituição do implante. Em alguns casos, pode não ser possível remover todo o gel de silicone envolvido nos tecidos mamários se este facto ocorrer.

QUAIS SÃO OS RISCOS E COMPLICAÇÕES DA MAMOPLASTIA DE AUMENTO

Cirurgia de aumento mamario de seios é um procedimento seguro, desde que seja feito por um cirurgião plástico qualificado. No entanto, qualquer operação pode sempre desenvolver complicações e riscos.

No aumento do peito, a complicação mais frequente é a contratura capsular, que ocorre quando a cicatriz interna que se forma em redor do implante se reduz excessivamente.

Este problema pode ser tratado de várias maneiras, por vezes exigindo a remoção da cicatriz interna e, mesmo, a substituição do implante.

Outras complicações, típicas de qualquer cirurgia são os hematomas, que só em casos específicos requerem um nova cirurgia para remover o sangue acumulado.

Existe uma pequena percentagem de mulheres que pode desenvolver uma infecção em redor do implante, geralmente dentro das primeiras semanas após a cirurgia.

Isso pode acontecer a qualquer momento, mas é visto com mais frequência acontecer dentro de uma semana após a cirurgia. Em alguns casos, o implante deve ser removido por vários meses até que a infecção apresente melhorias.

Algumas mulheres notam os mamilos mais ou menos sensíveis, e até mesmo insensíveis. Estas alterações são geralmente temporárias, embora em alguns casos, sejam permanentes . Não existe nenhuma evidência de que os implantes de mama afetem a fertilidade, a gravidez ou a amamentação.
É extremamente raro que os implantes se rompam, provocando ao conteúdo uma extração para fora da sua cápsula.

ANESTESIA UTILIZADA

O aumento do peito pode ser realizado com anestesia geral, a “dormir” durante toda a operação. Alguns cirurgiões podem usar anestesia local combinada com um sedativo para fazer você ficar apenas sonolento, para assim o paciente poder relaxar.

Se for usada a anestesia local com sedação, a cirurgia é ambulatorial. Se utilizar-se a anestesia geral, terá 24 horas de internação.

PÓS OPERATÓRIO DA MAMOPLASTIA DE AUMENTO

Após a cirurgia da mama normalmente o paciente encontra-se um pouco cansado durante alguns dias, mas poderá tornar á vida quase normal depois de apenas 48 horass .

A maioria das dores são bem controladas com a medicação prescrita por o seu cirurgião plástico, mas os seios podem doer durante um par de semanas.

É muito importante realizar um curativo para manter os implantes no local, e continuar durante umas semanas para evitarem-se possiveis desvios ou rotações.

Durante um mês deve dormir em posição supina ( peito para cima), e com um fixador que mantém a posição dos implantes. A drenagem será removida após 24 horas da cirurgia.

O curativo será removido dentro de dias, sendo substituído por um sutiã especial que deve ser usado consuante as indicações do cirurgião. É normal ser necessario utiliza-lo durante as primeiras duas semanas.

Os pontos são retirados entre 7 e 14 dias, e o edema vai ceder completamente de 3 ou 6 semanas.

Depois do aumento do peito pode retornar ao trabalho em poucos dias, dependendo de qual o seu estado , ou que tipo de trabalho seja .

Devem seguir-se as instruções do médico sobre quais os exercícios podem ser realizados, evitando levantar objetos acima da cabeça durande 2 a 3 semanas.

As mamas estarão mais sensiveis de que o normal durante 2 a 3 semanas, por isso é conveniente evitar o contacto excesivo direto durante as primeiras 3 a 4 semanas.

COMO FICAM AS CICATRIZES , QUAL A COR , E SE DESAPARECEM COM O TEMPO ?

No inicio , as cicatrizes serão de-rosa, algo que continuamente vai melhorar com o tempo a partir das 6 semanas.

Publicidade

Depois de vários meses, as cicatrizes começam a desaparecer, mas nunca desaparecer totalmente .

Você pode retornar às suas aulas de ginástica e apanhar banhos de sol na prais , mas deve proteger a ferida , tudo isto somente 30 após a cirurgia.

A paciente deve massagear os seios, como indicado pelo especialista a partir do dia 20 do procedimento para evitar o encapsulamento da prótese, como acontece com qualquer objeto estranho que é inserido no corpo humano.

O exame regular feito pelo cirurgião plástico e as mamografias de rotina ajudaram a assegurar que quaisquer complicações, caso ocorram , possam ser detectadas precocemente e tratadas.

Algumas mulheres com implantes mamários têm relatado sintomas semelhantes às doenças do sistema imunitário, tais como esclerodermia (tecido conjuntivo doente e cronico , o termo significa “pele dura”, que descreve o endurecimento da pele devido ao aumento de depósitos de colágeno) e outros sintomas como a artrite.

Estes sintomas podem incluir dor ou inchaço das articulações, febre, fadiga ou dores no peito. A investigação não encontrou nenhuma ligação clara entre os implantes mamários de silicone e os sintomas descritos .

Melhores candidatos

1. O candidato ideal para se submeter a um aumento mamário são mulheres , emocionalmente estáveis, incluindo com os resultados a serem obtidos após a cirurgia.
2. Mulheres que querem aumentar os seios após uma gravidez ou amamentação porque o seu peito ficou vazio e caiu ( flacidez).

Qual o objetivo desta operação 

O objectivo de qualquer tipo de mamoplastia é melhorar o tamanho e a forma de um ou ambos os seios, aumentando o tamanho deles, fazer uma redução , melhorando a simetria, ou mesmo fazer uma recontrução mamaria conhecida como uma ( mastectomia reconstrutiva).

Cancro de Mama

Em pacientes com câncer de mama quando realizada a cirurgia reconstrutiva, o risco de infecção é 10 vezes maior, de acordo com um estudo realizado pela Universidade de Genebra, Suíça, envolvendo 10.000 pessoas.
Ao fazer uma reconstrução da mama após um tratamento de câncer, o risco é maior porque, atraves da radiologia e da quimioterapia, as feridas não se curam corretamente.

MAMOGRAFIA

Quando uma mulher com prótese mamária solicitar fazer uma mamografia de rotina, deve ir a um centro de radiologia, onde existam técnicos experientes com as técnicas especiais necessárias para obter-se um raio-x de confiança .
O reexame atraves de um ultra-som pode ser benéfico em algumas mulheres com implantes de forma a detectar problemas no tórax ou para avaliar o estado do implante.

Resultados

Apesar de conferir resultados imediatos e permanentes, o efeito definitivo de uma mamoplastia de aumento é conseguido ao fim de 6 meses. Uma vez realizada esta cirurgia, é necessário marcar consultas periodicamente, para as próteses serem controladas.

Uma mamoplastia não interfere com a amamentação, no entanto, é fundamental seguir uma dieta saudável e evitar grandes variações de peso em espaços de tempo muito curtos.

Tenha em atenção que os implantes tornam mais difícil a visualização do tecido mamário através da mamografia, o que significa o recurso contínuo ao auto exame e exame médico manual, complementado com a mamografia e/ou ecografia.

QUANTO CUSTA? PREÇOS DA MAMOPLASTIA DE AUMENTO

O preço medio de uma mamoplastia de aumento tem um custo de €4000 e €5000 em Portugal e é possível realizar esta cirurgia estética nas seguintes clínicas:

ONDE FAZER?

CCPR – Clínica Cirúrgica Plástica Reconstrutiva;
Centro Cirurgia Plástica Jaime Rocha;
Clínica Atlanta;
Clínica de Todos os Santos;
Clínica Francesa;
Clínica Milénio;
Corporación Dermoestética
– 7300 euros;
Clinica Luso Espanhola – Porto – Dr. Emilio Vale – 3000€ a 4000€;
Slim Center / Sanfil – Coimbra – Dr. Celso Cruzeiro – 3500€ a 3750€ + 65€ da 1ª consulta e com possibilidade de financiamento até 24 meses s/juros;
Clinica Uniplástica – Famalicão – Avenida dos Descobrimentos, Edifício Las Vegas , nº73;
Clínica em Braga: não conheço, mas fica na Rua Damão, 57 r/c – Dr. Edgardo Malheiro – 2750€;
Clinica AtlantaLisboa – Dr. Seixas Martins – 5525€ a 6200€;
Clinica MyMoment – Lisboa – 5300€ com financiamento até 12 meses sem juros;
Casa de Saúde Santa Filomena – Coimbra – Dr. Celso Cruzeiro – 3500€;
Cuf Descobertas – Lisboa – Dr. José Aplleton – 6500€;
Hospital da Luz – Lisboa – Dr.José Guimarães Ferreira, Dra. Fátima, Dr. João – 4820€;
Clinica da Marinha Grande Leiria – Dr Teles +- 3000€p.s.- o Dr. Teles também da consultas no Pombal, Caldas da Rainha, Coimbra e Faro.
Clinica 5sensi – Saúde e Bem Estar, Lda – Rua Padre Himalaia nº 181, 4900-926 Viana do Castelo

Dica:

Quem tem ADSE é de aproveitar porque baixa o valor da operação, informem-se na clinica onde querem operar! Quem tem outras seguradoras como MULTICARE, MÉDIS, ETC é para esquecer porque não cobrem cirurgias plásticas.

Cirurgias pelo SNS (Sistema Nacional de Saúde – ESTADO) só o Hospital da Prelada é que teve sucesso até agora mas as listas de espera pelos vistos são enormes!

06. Outubro 2009 by admin

68 Comentários no Fórum

  1. quero fazer um aumento mamário.
    depois de ver tudo isto ate arrepia.
    por enquanto não tenho problemas, de uma ma cirurgia, mas os preços e impossível saber ………………
    tem de vir a clinica falar com o medico ai estudam o seu perfil,
    e depois fazem o preço segundo o que pensaram que podiam levar o máximo.
    esquecem que 5000 euros são 10 meses e um pouco mais de um salario mínimo sem gastar um cêntimo. e continuam pensando que o mundo e deles. vá continuem a andar de AUDI
    ou outra marca similar.

    podem continuar eu continuo com o meu peito . não quero ………….

  2. Para quem quiser vi uma promoção na site somando.pt em que estão a fazer a 2.500€ cce no porto

  3. Boa tarde

    Ando a planear fazer cirurgia de aumento mamário. Contudo queria fazer em Aveiro.

    Existe essa possibilidade e qual é o custo final?

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *