Mamoplastia de Redução

Mamoplastia de redução

Esta operação é realizada para reduzir o tamanho da mama , normalmente caída e desproporcionalmente grande. Você com esta operação pode então, reduzir o tamanho da aréola, que muitas vezes alarga-se com o desenvolvimento da mama .

A Mamoplastia de redução é dolorosa?

A intervenção é realizada sob anestesia geral ou anestesia local e também ocasionalmente acompanhada por sedação. O medicamento, neste caso é para remover toda a tensão, permitindo que o paciente se possa sentir confortável durante toda a cirurgia sem dor.

As incisões mais usadas são a circular em redor da aréola, outra abaixo na vertical e uma horizontal no sulco mamário (T invertido). Através dessas incisões, que removem o excesso de pele, e a gordura da glândula mamária o mamilo, a aréola e todo o tecido mamário são posicionados na posição correta e consegue-se um tamanho normal do peito e toda a sua forma.

VIDEO E FOTOS DA MAMOPLASTIA DE REDUÇÃO ANTES E DEPOIS

1
1
2

2

No caso de pequenas reduções do peito estas são feitas apenas com uma pequena incisão em redor da aréola e apenas na sua porção inferior em forma de V. Mesmo em casos muito especiais, você pode fazer a remodelação do tecido através de uma pequena incisão localizada no submamário, remodelando a pele com o sutiã no próximo mês.

PREÇOS MEDIOS DA REDUÇÃO DA MAMA

O preço medio é o seguinte :
Portugal – 4000 euros
Brasil- 7000 reais

thumbs_breast-reduction-01a-hill

 

 

 

 

Em caso de mamas muito grandes (gigantomastias), temos por vezes que recorrer ao transplante da aréola e do mamilo, que são separados do seu local de origem para serem colocados em uma nova posição. Excepto em circunstâncias raras, o mamilo irá manter a sua sensibilidade e na maioria dos casos a capacidade de amamentar, com exceções.

No final da cirurgia é aplicada uma bandagem que permanecerá por alguns dias até ser substituida . A operação leva cerca de três horas, embora este tempo possa variar de acordo com a dificuldade de cada caso em concreto.

Eu posso fazer esta cirurgia?

Apenas uma consulta pode determinar isso. Durante a sua consulta, o médico irá querer saber detalhes sobre a sua história médica, incluindo detalhes sobre qualquer tipo de cirurgia de mama e gravidez anteriores . Os melhores candidatos para a mamoplastia redutora são mulheres saudáveis, emocionalmente estáveis e que têm uma idéia real do que a cirurgia pode conseguir.

Se planeja engravidar, deve adiar a operação até que sua família esteja feita.

Se você fuma, deve deixar de fumar muito antes de fazer a operação. Fumar reduz os vasos sanguíneos e, portanto, diminui o fluxo sanguíneo , resultando em uma recuperação lenta.

Aspirina e certas drogas inflamatórias podem causar um sangramento intenso, portanto, devem ser evitados.  

AS CICATRIZES FICAM VISIVEIS ?

O médico , se for escolhido um especialista em cicatrizes , este vai deixa-las quase imperceptíveis na redução de mama , porque já existem novas técnicas destinadas a minimizar as cicatrizes e aumentar o pólo superior dos seios .

Que tipo de anestesia é usada e quanto tempo dura a cirurgia?

Uma redução de mama é realizada sob anestesia geral e dura cerca de 2 horas e 1 / 2.

O que acontece após a cirurgia?

Por alguns dias após a cirurgia, você pode ter um grau moderado de dor pode ser controlada com analgésicos. Após a cirurgia, é importante para manter a boa circulação nas pernas, para que você será informado regularmente mobilizar as articulações dos pés, joelhos e cadera.

Se forem usados drenos (só ocasionalmente), eles são removidos no dia seguinte. Normalmente esquerda no pós-operatório até a sua primeira visita médica. Também será solicitado a usar um sutiã desportivo.

Efeitos secundarios

Após a cirurgia, você pode esperar ter inchaço e nódoas negras dos seios. A contusão geralmente dura cerca de 2 a 3 semanas. Enquanto a maioria do inchaço diminua neste prazo , é possível que um pequeno inchaço persista por cerca de 3 meses.

Embora as técnicas utilizadas pelo cirurgião para assegurar a melhor continuidade possível entre a mama e o mamilo, aumentem assim a possibilidade de poder amamentar mesmo após a cirurgia, este é ainda um fator que não pode ser garantido.

Após a cirurgia, pode perceber que os seus seios estão firmes e tensos, particularmente sobre os locais de incisão. Isto é devido ao processo normal de recuperação em que o tecido da cicatriz torna-se uniforme, facilitando a recuperação. Quando isso acontece, é recomendada uma massagem mamária para acelerar a recuperação. 

Esta tensão é resolvida de forma gradual, mas pode demorar alguns meses. Durante as primeiras semanas pode tambem ter o sentimento aparente de que os seus seios ficaram muito grandes ” enormes”. Não se desespere, porque gravidade vai imediatamente leva-los ao seu ” sitio certo “, distendendo-se para uma forma mais natural e satisfatória.

Após a cirurgia, será de esperar uma redução da sensação nos mamilos e na pele em torno deles. Este é um resultado normal do trauma cirúrgico sofrido pelos nervos locais mamarios. Embora este geralmente desapareça em poucos meses, poderá ocorrer uma dormência permanente .

Pode ocorrer que os seios fiquem um pouco assimetricos. Qualquer dúvidas ou efeitos após a sua operação serão apuradas pelo seu cirurgião no momento da consulta para que as suas expectativas coincidam com os resultados da cirurgia. 

Complicações

Embora seja absolutamente verdade que quando uma redução de mama é realizada por um cirurgião plástico qualificado, os riscos são menores, no entanto, as complicações neste procedimento podem sempre ocorrer.

Riscos

Como com qualquer procedimento cirúrgico, é possivel haver um possivel risco de infecção . Este risco pode ser minimizado através de uma técnica cirúrgica cuidadosa e da administração preventiva de antibióticos antes e depois da cirurgia.

No entanto, apesar das medidas de prevenção , é relativamente comum apresentar-se uma pequena infecção em torno dos locais da incisão, que geralmente desaparecem após 2 semanas.

Os Riscos como coágulos de sangue são raros. A mobilização após a cirurgia o mais rapidamente possível reduz este risco substancialmente.

Pode esperar-se uma inflamação após a operação. Quando uma inflamação ligeira ou moderada ocorre, o corpo reabsorver-o. Às vezes o sangramento pode atingir um desenvolvimento e expansão maiores dando origem a hematomas (sangue acumulado sobre a pele).

Se tal hematoma desenvolver-se , será necessario fazer-se uma drenagem cirúrgica para removê-lo , e não afetará o bom resultado final .

Ritmo normal da vida , só depois de quanto tempo ?

A redução mamária é relativamente complicada e deve ser considerada como tal. Não tente fazer muitas atividades ao mesmo tempo. Pode demorar algumas semanas até estar recuperada . Lembre-se que o tempo de recuperação varia de pessoa para pessoa.

Para referência, saiba que embora algumas pessoas façam tarefas leves 10 a 14 dias após a cirurgia, os outros entenderem fazer uma pausa de um periodo entre 1 a 2 semanas. Andar a pé será útil durante as primeiras 3-4 semanas para melhorar a circulação e ajudar a reduzir qualquer inflamação e eventuais formações de coágulos sanguíneos.

O levantamento de peso e a atividade excessiva são consideradas inadequadas durante as primeiras 6 semanas após a cirurgia. É muito importante o senso comum durante o período de recuperação . Se achar que não deve fazer determinada actividade , ” então não a faça ” !

Em: Cirurgias Plásticas e Estética, Fotos Antes e Depois | 138 comentários

138 Comentários no Fórum

  1. ola. minha namorada tem 18 anos e oque ela mas quer e fazer a cirurgia, pelo fato dos seios dela ser muito grande, e por ela ser baixinha pro tamanho dos seios dela, e ela reclama de dores nas costa. Ela nuca teve filho mas ela dise qui não quer filho agora qui deseja fazer a cirurgia e depois mas na frente ter filho, ela gostaria de saber quais sao os prosedimentos mas indicados. Moramos em Mato Grosso Do Norte e oque ela mas quer e deixar o seios com um tamanho bom para sua altura e se tem algun plano de saude qui ajuda a pagar. obrigada espero qui ajude ela.

  2. Olha , sou Vanessa tenho 16 anos , e gostaria de sabe como posso fazer essa cirurgia , peso 68 quilos , e se é necessário emagrecer para poder fazer a cirurgia

  3. Ola, tenho 29 anos e tenho o problema de seios descaidos,eu gostaria de saber por quanto pode ficar uma operaçao para levantar nao para reduzir,agradecia uma resposta,obrigado

  4. Bom dia!!! meu nome é kalomenny tenho 38 anos, moro no interior da Bahia (Serrinha) e meu sonho é fazer uma cirurgia (mamoplastia) para levantar os seios e reduzi a aurela, pois é muito grande….
    Depois que usei a bombinha para retirar o leite, minhas mamas ficar muito caídas e bastante flácidas, e minha auto estima foi junto..
    gostaria de saber + ou – o valor desse tipo de cirurgia…

    abraços e aguardo respostas!!!

  5. Olá,
    Estou com a minha cirurgia marcada para próxima segunda-feira dia 11, e estou muito na dúvida em relação ao tamanho que vou diminuir, tenho medo de diminuir demais e não gostar.
    Que critério de tamanho vcs usaram para fazer a redução?

  6. quero fazer outras redução de mamas ja faz aproximadamente 8 anos que fiz mais a cicatriz não ficou boa e emagreci e sobra muita pele quero tirar mais um pouco tambem. quero saber o preço

  7. Eu fiz uma cirurgia em 1999 pelo sus e não gostei do resultado por que ficou com uma cicatriz feia e ainda ficou grande mas correu tudo bem nos procedimentos e a recuperação também foi tranquila e boa,por isso vou fazer outra só que agora vou pagar e até já escolhi o medico assim que tiver o dinheiro vou ao hospital Sírio Libanês em SP para fazer a nova cir,.

  8. bom dia….vale muito a pena fazer a mamoplastia redutora fiz a 3 semanas estou otima,tirei 1 kilo e 300 de mama…rsrsrs muito né…fiz com o dr Benedito Gilberto pela clinica pró corpo muitooooo bommmmm..beijosss a todos

  9. Olá meninas, eu também sofro muito com os seios enormes que so causam desconforto e vergonha tenho 19 anos e desde os meus 11 anos tenho vontade de fazer essa cirurgia e graças a DEUS, opero no dia 10.06 fui a uma clinica que parcela, o valor depende muito do medico e do hospital, mas acredito que todo esforço vai valer a pena desde o dia que assinei o contrato com a clinica não paro de sorri e fico me imaginando em todas as roupas que vejo tenho verdadeiro pavor de agulha e da anestesia gostaria de saber como ocorre? existe chance de eu sentir alguma dor?
    Obrigada e um grande beijo

  10. Para quem deseja fazer a mamomasplastia redutora e não tem condições de pagar,podem se inscrever pelo SUS num hospital público “estadual”
    de sua cidade,eu me escrevi no hospital regional de joinville demora um pouco pra chamarem devido a demanda de cada hospital,levou 2 anos pra me chamarem.

  11. Olá Amanda;

    Então meu drama é um pouco parecido com o seu… porém vc não deve condicionar sua felicidade ao seus seus grandes eios… aposto que vc tem muitas outras qualidades!!!
    Se te incomoda vc deve deixar o medo de lado e buscar sua cirurgia!!
    Fiz isso deixei o medo de lado e busquei… fiz mamoplastia redutora a quase 3 meses… estou muito feliz e satisfeita com alguns obstáculos no caminho, mas todos vencidos rsrsrs… consegui minha cirurgia pelo SUS… sendo assim não pude escolher cirurgião etc… mas sabe o que fiz??? Falei com Deus : minha cirirgia será feita no dia e por quem o senhor quizer!!! e assim foi… entregue nas mãos de Deus e tudo ficará bem!!!

    Bjão.

  12. Fiz redução dos seios mas não fiquei satisfeita o medico retirou cerca 950 gramas no total dos dois seios ainda acho que estão grandes e flácidos a aureola ficou pra baixo será que isso é normal. fez 3 meses que operei custou 6 mil reais,penso que joguei meu dinheiro fora.será que o medico tem a obrigação de retocar pra ver se fica melhor.

  13. Olá meninas, assim como todos eu tinha o sonho de fazer minha tão cirurgia de redução de mama, conseguir realizar, mas acabei tento alguns probleminhas e a quase 4 meses atrás tive que me submeter em uma nova cirurgia, mesmo diante de tudo não me arrependo nenhum momento por ter realizado meu sonho, no meu blog eu conto um pouquinho da minha história quem quiser dá uma olhadinha fiquem a vontade! Bjos
    http: //sonhosesonhosrds.blogspot. com.br/search?q=mamoplastia

  14. Olá meninas, vim aqui como todas para dividir o meu drama!!
    Tenho 20 anos e desde novinha tenho mt seio, sendo que ñ sou mt alta, tenho 1.64 e uso tamanho 48 e dependendo do modelo tem q ser ainda mais que isso;
    Sou magra e me sinto gorda com a maioria das roupas devido ao excesso de mama;
    Isso me magoa mt e me deixa mt triste, sou mt complexada com meus seios, eles ainda ñ são caídos, mas sinto mt dor nas costas e principalmente nos ombros pelo peso que tenho que sustentar, fora isso o desconforto no calor, ñ poder ficar sem sutiã, ficar gorda de blusas largas e ñ poder colocar um decote sem parecer vulgar…
    Fora as piadinhas na época de escola, mts vezes indecentes

    Aiai gente; eu ñ nasci pra isso!
    Ah!!! Um detalhe é a postura; até nisso ficamos feias com esse excesso;
    Quero mt realizar esse sonho, mas tenho mt medo de dá alguma coisa errada principalmente pós-cirurgia;
    Se alguém, tiver alguma dica de confiança de algum médico; me avisem; Na área do Rio de janeiro, Niterói ou Petrópolis;
    Bjossssssssss e boa a sorte à todassss :)

  15. vou fazer aminha sexta feira, estou anciosa e com medo porem muito feliz. to com uma duvida enorme: e que estou meio gordinha, 15 kg acima de meu peso, se eu emagrecer o peito cai ou diminui muito?

  16. Boa Tarde. Estou querendo fazer uma mamoplastia de redução e gostaria de saber se alguém conhece um bom médico de São João da Boa Vista ? Obrigada Monique

  17. Ola meu nome é caroline tenho 20 anos não tenho
    filhos e tenho os seios muito grandes uso tamanho 50 e
    sofro com dores no pescoço e costas tenho marcasnos escuras onbros.Não sei oq fazer pois ñ tenho condições de fazer a cirurgia já
    pencei em parar de me alimenta par ver se diminuir.
    Tenho muita vergonha ja ñ saiu de casa por isso pesso ajuda. obrigado………..

  18. Angela 02/10/2012
    Ola,estão fazendo 36 dias que retirei uma protese e fiz mamoplastia e coloquei uma outra protese de 360 estou bem ,os pontos se abriram não fecharam ,o cirurgião ja deu pontos novamente e abriram denovo estou começando a ficar preucupada é mormal será?

  19. oi, gostaria de fazer pela segunda vez uma mamoplastia redutora. Tenho 52 anos e me preocupo se pode dar certo, sou magra e apenas com seios grandes e nunca tive filhos. Fiz minha cirurgia tão sonhada em 2004, e voltou a crescer, depois de 2 anos. Marquei uma consulta para tirar duvidas com o médico que me operou, mas a secretaria antes da consulta ja me falou que isso nunca aconteceu! Uso sutiã 48 p mais, geralmente sobra um pouco dos lados, oque me deixa muito triste. No ultimo ano engordei um pouco …mas não justifica esse aumento…

  20. Olá meninas fiz minha mamoplastia redutora com protese 350ml, hj faz 11 dias e me sinto muito bem. Na verdade não senti dor nenhuma. O mais engraçado que queria muito de saber é que dizem que essa cirurgia perde um pouco da sensibilidade. No meu caso ocorreu ao contrario, estou tendo muito mais sensibilidade do que tinha o normal. Qualquer ventinho que passo meus mamilos ficam duros e sensiveis. Alguém ja passou por isso ou sabe o pq? Bjinhos. E para aquelas que estão em duvida ou com medo de fazer, basta escolher o medico correto com muita pesquisa e bola pra frente. É tão bom ter a alto estima renovada!!!

  21. Gente, passei por uma cirurgia de redução mamária que foi um drama. Minha sorte foi ter encontrado depois a clínica Master Health. Todos os profissionais foram muito atenciosos e se esforçaram ao máximo para me ajudar com tudo, principalmente a recuperar minha autoestima. Por isso eu indico que vocês pesquisem muito antes de fazer qualquer procedimento.

  22. oi meu nome e juliana tenho17anos meus peitos e enorme eu gostaria de saber
    se depois da cirugia demora quanto tempo pra cikatriza e se da para parcela

  23. -Ola amigas tenho 19 anos,sabado completo 3 meses de operada foi tudo ok graças a DEUS ocorreu tudo bem nao doeu nada assim tipo fiquei com encomodos o sutiã mesmo poxa encomoda muito nao vejo a hora de tirar,agora os meus mamilos nao ficaram iguais o direito ficou meio estranho ma stou muito feliz com o resultado tou muito satisfeito meus seios estavam muito grande e caidos com estrias todos perguntavam se eu ja tinha filho era o maior contrangimentos ,mas ta tudo LINDO OBRIGADA.

  24. Bom dia.
    Gostaria de saber se existe algum tipo de ‘transplante de mamilo’ ou algo semelhante.
    Tenho esclerodermia no seio esquerdo e recentemente coloquei protese ; meu seio nao cresceu pois tive a doença com 2 anos de idade. meu mamilo é como se fosse de criança, e na minha ultima cirurgia foi retirado um pedaço do outro mamilo e enxertado em volta. mesmo assim não ficou bom. nao parece mamilo, parece mais uma mancha e me incomoda demais. se houver a possibilidade de um transplante de mamilo ou algo do tipo, poderia me responder ? mt obrigada

  25. Olá Maira, de Niteroi
    Gostaria de obter o telefone do médico (Dr. Gincarlo Rechia), que fez a sua cirurgia, pois tambem moro em Niteroi e gostria de conhece lo e tbem pelas boas refrencias dele. Obrigada. Ana Cristina.

  26. Tenho 17 anos, já posso fazer mamoplastia redutora? Sinto muitas dores nas costas, coluna e durante o calor tenho muitas assaduras nos seios. Só quem passa por isso sabe o sofrimento que é. Tenho uma consulta marcada na próxima semana na clínica Master Health para tirar algumas dúvidas sobre esse assunto que me deixa tão descontente e minha mãe vai me acompanhar. Preciso recuperar minha autoestima. Queria usar sutiã número 42. Agradeço se alguém puder responder.

  27. olá pessoal eu tenho 18 anos mas meus seios são caídos e fláxidos para a minha idade e uso sutiã 50, gostaria de diminuir para 46 q acho um bom tamanho..
    mas tenho dúvidas sobre a cicatriz e se eles irão ficar mais bonitos e firmes..
    Alguém pode me ajudar ?? por favor respondam no meu email sabrina_prdas@hotmail.com..
    Obrigada beijoo

  28. Olá meninas, daqui exatamente 12 dias, faço meus 6 meses pós cirurgia, cada dia estou mais e mais feliz com o resultado.
    Fiz um blog que conto um pouco da minha história, que tiver interrese, tem fotos do antes e depois também…
    Bjos e boa sorte para todas.

    http: //sonhosesonhosrds. blogspot. com.br/search?q=mamoplastia

  29. Eu tenho 33 anos e preciso urgentemente fazer uma mamoplastia de redução mas estou completamente perdida nunca consultei um especialista mas pretendo fazer no começo de 2013 estaria de saber quanto custa uma cirurgia desse tipo.

  30. Danila, tb precisava perder 10 kilos. Fiquei tão tensa antes da cirurgia, que ao invés de emagrecer, engordei 3 kilos mais. Acho que o mais preocupante seria o contrário. Vc emagrecer, fazer a cirurgia, engordar de novo, e os seios aumentarem tudo de novo, mesmo depois de operada. Acho que o ideal, mesmo depois da cirurgia, é ir perdendo o peso bem devagar, para nào ter o risco de flacidez.

  31. ALGUÉM PODE ME AJUDAR?
    MINHA CIRURGIA TA MARCADA PRA DIA 29/04/12 MEU CIRURGIÃO PEDIU PRA EU PERDER 10 KG SÓ CONSEGUI PERDER 4,NÃO POSSO ADIAR PQ TENHO Q FAZER NAS MINHAS FÉRIAS,SERÁ Q DEVO DESISTIR?TENHO MEDO DE EMAGRECER DEPOIS E PERDER MINHA CIRURGIA,ME AJUEM BJUSS…

  32. olas eu tenho seios enormes e pretendo reduzir, e meu grande sonho

  33. maira queria poder saber mais detalhes sobre a sua cirurgia, tenho vontade de fazer mas tenho muito medo,onde vc fez e qnto custou e se depois da cirurgia é muito dificíl e que foi seu cirurgião, se puder ver esse comentario e responder seria ótimo, continue se recuperando e que deus a abençoe.

  34. PRECISO SABER SE TEM CLINICA EM GOIANIA QUE FAZ MAMOPLASTIA PELO IPASGO

  35. olá meninas,também sofro desse mal dos seios grandes.Estou com 26 anos, e tenho uma filha de 2 aninhos, e por consequencia precisando urgente de uma mamoplastia redutora.
    gostaria de saber se algúem sabe de um bom medico em teresopolis que realize eese tipo de operação! me ajudem por favor!!!!

  36. OI PESSOAL! FIZ A MINHA CIRURGIA A 20 DIAS, APESAR DAS DORES NAS COSTAS E DE NÃO PODER FAZER NADA AINDA SIM ESTOU MUITO FELIZ COM O RESULTADO. REALMENTE ESTOU UM POUCO PREOCUPADA COM AS CICATRIZES, ONTEM TIREI OS PONTOS E FOI UM POUCO DOLORIDO E MEU PEITO AINDA ESTA UM POUCO QUADRADO, MAS O MEDICO DISSE QUE É NORMAL, AINDA NÃO POSSO DIZER QUE ESTÃO LINDOS MAS FOI MUITO BOM TER SE LIVRADO DAQUELE PESO. RECOMENDO A TODAS.

  37. ALGUEM SABE UM MEDICO BOM EM BELO HORIZONTE

  38. Alguem fez pelo SUS??? preciso muiiiiiiiiiito fazer…mas não tenho condições

Deixe o Seu Comentário no Fórum

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *