Mamoplastia de Redução

Mamoplastia de redução

Esta operação é realizada para reduzir o tamanho da mama , normalmente caída e desproporcionalmente grande. Você com esta operação pode então, reduzir o tamanho da aréola, que muitas vezes alarga-se com o desenvolvimento da mama .

A Mamoplastia de redução é dolorosa?

A intervenção é realizada sob anestesia geral ou anestesia local e também ocasionalmente acompanhada por sedação. O medicamento, neste caso é para remover toda a tensão, permitindo que o paciente se possa sentir confortável durante toda a cirurgia sem dor.

As incisões mais usadas são a circular em redor da aréola, outra abaixo na vertical e uma horizontal no sulco mamário (T invertido). Através dessas incisões, que removem o excesso de pele, e a gordura da glândula mamária o mamilo, a aréola e todo o tecido mamário são posicionados na posição correta e consegue-se um tamanho normal do peito e toda a sua forma.

No caso de pequenas reduções do peito estas são feitas apenas com uma pequena incisão em redor da aréola e apenas na sua porção inferior em forma de V. Mesmo em casos muito especiais, você pode fazer a remodelação do tecido através de uma pequena incisão localizada no submamário, remodelando a pele com o sutiã no próximo mês.

PREÇOS MEDIOS DA REDUÇÃO DA MAMA

O preço medio é o seguinte :
Portugal – 4000 euros
Brasil- 7000 reais

Em caso de mamas muito grandes (gigantomastias), temos por vezes que recorrer ao transplante da aréola e do mamilo, que são separados do seu local de origem para serem colocados em uma nova posição. Excepto em circunstâncias raras, o mamilo irá manter a sua sensibilidade e na maioria dos casos a capacidade de amamentar, com exceções.

No final da cirurgia é aplicada uma bandagem que permanecerá por alguns dias até ser substituida . A operação leva cerca de três horas, embora este tempo possa variar de acordo com a dificuldade de cada caso em concreto.

Eu posso fazer esta cirurgia?

Apenas uma consulta pode determinar isso. Durante a sua consulta, o médico irá querer saber detalhes sobre a sua história médica, incluindo detalhes sobre qualquer tipo de cirurgia de mama e gravidez anteriores . Os melhores candidatos para a mamoplastia redutora são mulheres saudáveis, emocionalmente estáveis e que têm uma idéia real do que a cirurgia pode conseguir.

Se planeja engravidar, deve adiar a operação até que sua família esteja feita.

Se você fuma, deve deixar de fumar muito antes de fazer a operação. Fumar reduz os vasos sanguíneos e, portanto, diminui o fluxo sanguíneo , resultando em uma recuperação lenta.

Aspirina e certas drogas inflamatórias podem causar um sangramento intenso, portanto, devem ser evitados.

AS CICATRIZES FICAM VISIVEIS ?

O médico , se for escolhido um especialista em cicatrizes , este vai deixa-las quase imperceptíveis na redução de mama , porque já existem novas técnicas destinadas a minimizar as cicatrizes e aumentar o pólo superior dos seios .

Que tipo de anestesia é usada e quanto tempo dura a cirurgia?

Uma redução de mama é realizada sob anestesia geral e dura cerca de 2 horas e 1 / 2.

O que acontece após a cirurgia?

Por alguns dias após a cirurgia, você pode ter um grau moderado de dor pode ser controlada com analgésicos. Após a cirurgia, é importante para manter a boa circulação nas pernas, para que você será informado regularmente mobilizar as articulações dos pés, joelhos e cadera.

Se forem usados drenos (só ocasionalmente), eles são removidos no dia seguinte. Normalmente esquerda no pós-operatório até a sua primeira visita médica. Também será solicitado a usar um sutiã desportivo.

Efeitos secundarios

Após a cirurgia, você pode esperar ter inchaço e nódoas negras dos seios. A contusão geralmente dura cerca de 2 a 3 semanas. Enquanto a maioria do inchaço diminua neste prazo , é possível que um pequeno inchaço persista por cerca de 3 meses.

Embora as técnicas utilizadas pelo cirurgião para assegurar a melhor continuidade possível entre a mama e o mamilo, aumentem assim a possibilidade de poder amamentar mesmo após a cirurgia, este é ainda um fator que não pode ser garantido.

Após a cirurgia, pode perceber que os seus seios estão firmes e tensos, particularmente sobre os locais de incisão. Isto é devido ao processo normal de recuperação em que o tecido da cicatriz torna-se uniforme, facilitando a recuperação. Quando isso acontece, é recomendada uma massagem mamária para acelerar a recuperação.

Esta tensão é resolvida de forma gradual, mas pode demorar alguns meses. Durante as primeiras semanas pode tambem ter o sentimento aparente de que os seus seios ficaram muito grandes ” enormes”. Não se desespere, porque gravidade vai imediatamente leva-los ao seu ” sitio certo “, distendendo-se para uma forma mais natural e satisfatória.

Após a cirurgia, será de esperar uma redução da sensação nos mamilos e na pele em torno deles. Este é um resultado normal do trauma cirúrgico sofrido pelos nervos locais mamarios. Embora este geralmente desapareça em poucos meses, poderá ocorrer uma dormência permanente .

Pode ocorrer que os seios fiquem um pouco assimetricos. Qualquer dúvidas ou efeitos após a sua operação serão apuradas pelo seu cirurgião no momento da consulta para que as suas expectativas coincidam com os resultados da cirurgia.

Complicações

Embora seja absolutamente verdade que quando uma redução de mama é realizada por um cirurgião plástico qualificado, os riscos são menores, no entanto, as complicações neste procedimento podem sempre ocorrer.

Riscos

Como com qualquer procedimento cirúrgico, é possivel haver um possivel risco de infecção . Este risco pode ser minimizado através de uma técnica cirúrgica cuidadosa e da administração preventiva de antibióticos antes e depois da cirurgia.

No entanto, apesar das medidas de prevenção , é relativamente comum apresentar-se uma pequena infecção em torno dos locais da incisão, que geralmente desaparecem após 2 semanas.

Os Riscos como coágulos de sangue são raros. A mobilização após a cirurgia o mais rapidamente possível reduz este risco substancialmente.

Pode esperar-se uma inflamação após a operação. Quando uma inflamação ligeira ou moderada ocorre, o corpo reabsorver-o. Às vezes o sangramento pode atingir um desenvolvimento e expansão maiores dando origem a hematomas (sangue acumulado sobre a pele).

Se tal hematoma desenvolver-se , será necessario fazer-se uma drenagem cirúrgica para removê-lo , e não afetará o bom resultado final .

Ritmo normal da vida , só depois de quanto tempo ?

A redução mamária é relativamente complicada e deve ser considerada como tal. Não tente fazer muitas atividades ao mesmo tempo. Pode demorar algumas semanas até estar recuperada . Lembre-se que o tempo de recuperação varia de pessoa para pessoa.

Para referência, saiba que embora algumas pessoas façam tarefas leves 10 a 14 dias após a cirurgia, os outros entenderem fazer uma pausa de um periodo entre 1 a 2 semanas. Andar a pé será útil durante as primeiras 3-4 semanas para melhorar a circulação e ajudar a reduzir qualquer inflamação e eventuais formações de coágulos sanguíneos.

O levantamento de peso e a atividade excessiva são consideradas inadequadas durante as primeiras 6 semanas após a cirurgia. É muito importante o senso comum durante o período de recuperação . Se achar que não deve fazer determinada actividade , ” então não a faça ” !

PS: Todas as imagens e vídeos foram removidos devido a não se encontrare em conformidade com as politicas do Google.

As nossas sinceras desculpas.

11. Outubro 2009 by admin

148 Comentários no Fórum

  1. Precisei fazer a cirurgia de mamoplastia redutora, pois desde adolescente sofria muito com o tamanho das minhas mamas, pois eram muito grandes e estavam me causando desconforto. Fiz a plástica na clínica Master Health, em SP, e adorei o resultado! Ficou do jeito que eu sempre sonhei!

  2. Coloquei prótese mama 280ml a uma semana e estou completamente nervosa como se encontra minha mama direita….sinto a mesma muito inchada e quadrada na parte inferior…to apavorada….meu medico fala que é normal….mas não tiro da cabeca….alguem já passou por isso?

  3. Minha irmã fez redução das mamas no ano passado com o Dr. Flavio Favano e eu pretendo realizar a cirurgia ainda este ano. Sinto muitas dores pelo excesso de peso. Quero levar uma vida normal e confio neste profissional.

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *