Marilyn Manson

Marilyn Manson é o nome artístico de Brian Hugh Warner. Este nome resulta da combinação dos nomes de duas das personalidades mais icónicas da década de 60 nos Estados Unidos: a atriz Marilyn Monroe e o serial killer Charles Manson.

Marilyn Manson Antes e Depois & Biografia

Marilyn Manson nasceu a 5 de Janeiro de 1969, em Canton, no Ohio. Filho único de Barb e Hugh Warner, possui antepassados alemães e polacos. Marilyn Manson estudou durante 10 anos numa escola católica, a Heritage Christian School.

Mais tarde, mudou-se para a Glenoak High School Canton. Depois de terminar o liceu , entrou para a Broward Community College. Foi ali, enquanto tirava o seu curso de jornalismo, que Marilyn Manson começou a conviver com vários músicos, enquanto escrevia crónicas musicais para a revista 25th Parallel.

Durante esse período de tempo conviveu com membros de bandas como “Nine Inch Nails”, “The Perfect” e “My Life With the Thrill Kill Kult”.

Manson formou a banda Marilyn Manson & the Spooky Kids, na Florida, em 1989, depois de conhecer Scott Putesky. Os primeiros demos foram gravados com Brian Warner, Putesky na guitarra e Brian Tutunick no baixo. Putesky e Tutunick também assumiram nomes artísticos: Daisy Berkowitz e Olivia Newton Bundy, respetivamente. P

ouco depois, Stephen Bier (Madonna Wayne Gacy), juntou-se à formação inicial. Todos os nomes artísticos pretendiam representar o conceito de bem e mal, juntos num só.

Em 1992, o nome da banda foi reduzido para apenas Marilyn Manson. Nesta altura, Marilyn Manson estava envolvido noutros dois projetos: Satan on Fire e Mrs. Scabtree.

No verão de 2003, o produtor Trent Reznor reparou na banda, o que conduziu à produção do álbum de estreia do grupo: “Portrait of an American Family”. O trabalho foi comercializado pela editora de Reznor, a Nothing Records.

Quase imediatamente, os Marilyn Manson ganharam o estatuto de banda e culto, algo que seria confirmado com a edição do EP “Smells Like Children”, em 1996.

A música “Sweet Dreams (Are Made Of This)”, um cover do famoso tema dos Eurythmics, seria o primeiro grande sucesso comercial da banda, merecendo um enorme destaque na MTV. Seguiu-se “Antichrist Superstar”, que se tornou um sucesso ainda maior.

Em 1997, a banda editou mais um EP “Remix & Repent”, com remixes de músicas do “Antichrist Superstar”, músicas gravadas ao vivo e uma canção acústica.

Em 1998, foi lançado o terceiro álbum de estúdio da banda e possivelmente o mais controverso. “Mechanical Animals” é considerado o início do percurso da banda no glam rock, abandonando o rock industrial e o metal, que haviam constituído a sua imagem de marca no passado.

Apesar de toda a polémica em que esteve envolvido o trabalho, “Mechanical Animals” foi um esmagador sucesso de vendas à escala mundial, merecendo também amplos reparos positivos por parte da crítica.

Músicas como “The Dope Show”, “Mechanical Animal”, “Rock Is Dead” e “Coma White” tiveram um grande airplay. A música “Rock is Dead”, conseguiu ainda maior visibilidade ao ser incluída na banda sonora do filme Matrix.

A restante discografia de Marilyn Manson inclui os trabalhos: “Holy Wood (In the Shadow of the Valley of Death)”, “The Golden Age of Grotesque”, “Lest We Forget: The Best Of”, “Eat Me, Drink Me”, “The High End of Low” e “Born Villain”.

O percurso musical de Marilyn Manson não fica por aqui, já o que o músico também produziu grande parte dos trabalhos da banda Jack Off Jill, tendo contribuído também para a escolha do nome dessa banda. Manson colaborou ainda como DMX, com os Godhead e com Skylar Grey.

Manson também é ator, tendo feito a sua estreia nesse ofício em 1997, no filme “Lost Highway” de David Lynch. Posteriormente participou em diversos outros filmes, sempre em pequenos papéis. Manson também foi entrevistado por Michael Moore, no aclamado documentário “Bowling for Columbine”, discutindo se a sua música pode ter tido alguma influência no massacre de Colombine.

Manson está prestes a tornar-se realizador, estando a preparar, desde 2004, o seu filme de estreia “Phantasmagoria: The Visions of Lewis Carroll”. Depois de vários adiamentos, surgiram rumores, em 2011, apontando para a eminência da estreia do filme.

Marilyn Manson iniciou o seu próprio movimento artístico, intitulado “Celebritarian Corporation”. Apesar dos ferozes ataques disferidos por grande parte da comunidade artística, Manson parece determinado em promover a sua arte, tendo promovido várias exposições para mostrar as suas pinturas.

Manson já abriu a sua própria galeria de arte, a Celebritarian Corporation Gallery of Fine Art, situada em Los Angeles. Lançou a sua própria marca de absinto suíço, chamada “Mansinthe”. Apesar de ter recebido péssimas críticas no começo, em pouco tempo, a marca construiu uma reputação de excelência, conseguindo até ganhar vários galardões em concursos de bebidas espirituosas.

Apesar da sua aura polémica, a vida pessoal de Marilyn Manson tem sido relativamente tranquila. O músico esteve noivo da atriz Rose McGowan, entre Fevereiro de 1999 e Janeiro de 2001.

Depois conheceu a bailarina, modelo e atriz Dita Von Teese, quando a convidou para dançar num dos seus videoclips. Apesar do convite ter sido declinado, os dois mantiveram-se em contacto. Marilyn Manson e Dita Von Teese casaram a 28 de Novembro de 2005, numa cerimónia privada, em sua casa.

A ocasião foi dias depois comemorada com pompa e circunstância num castelo da Irlanda. No final de 2006, Dita Von Teese anunciou o divórcio, devido a “diferenças irreconciliáveis”. S

oube-se depois que o divórcio foi motivado por uma relação extraconjugal de Manson com a jovem atriz Evan Rachel Wood, então com 19 anos. O consumo excessivo de álcool terá sido outros dos fatores a despoletar o fim do casamento.

Em 2007, Manson e Evan Rachel Wood assumiram a relação. Após várias ruturas e reatamentos, Manson pediu a sua namorada em casamento durante uma atuação em Paris, em Janeiro de 2010. Meses depois, o casal separaria-se definitivamente.

Receba os novos artigos no seu email:

Em: Famosos Antes e Depois, Fotos Antes e Depois | 1 comentário

One Comment

  1. adoro todas asv musicas dele

Deixe o Seu Comentário no Fórum

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *