Máscara caseira de chocolate

A pele necessita de cuidados básicos, que não devem, nem podem, faltar na rotina diária de uma mulher. Ela requer ser hidratada e cuidada, não só para ajudar no presente, mas para prevenir possíveis consequências que possam aparecer no futuro, como as manchas, as imperfeições e as rugas de expressão.

Os cosméticos e os tratamentos de beleza são cada vez mais caros, mas, nem por isso, devemos esquecer os cuidados que temos que ter com a pele. Existem pequenas salvações caseiras, que salvam a pele num minuto, hidratando-a e deixando-a limpa e fresca.

As máscaras faciais caseiras são um desses casos. Económicas, práticas e fáceis de fazer, eram as grandes aliadas dos nossos antepassados, que ainda não tinham acesso aos tratamentos cosméticos, que existem hoje. Bastam 15 a 30 minutos de aplicação, e a pele torna-se quase como nova. E são várias as funções que as máscaras faciais têm, dependendo de quais os produtos que as compõe.

Permitem combater o acne, esticar a pele, eliminar manchas e imperfeições, combater as rugas e, acima de tudo, hidratar a pele. Ao serem colocadas na pele, as máscaras criam uma espécie de barreira, que fomenta um ambiente mais quente e húmido, permitindo a entrada dos nutrientes e dos príncipios activos na pele.

Máscara caseira de chocolate

Apesar de existirem vários tratamentos de máscaras à venda, nada melhor do que seguir a opção caseira. Para quem quer hidratar a pele e não tem uma pele oleosa ou com acne, uma óptima máscara é a de chocolate, ingrediente muito utilizado nos tratamentos cosméticos.

Derreta, em banho maria, uma barra de chocolate meio amargo. Adicione uma colher de argila rosa e misture. Após ficar morna, pode começar a colocar a máscara com um pincel por toda a cara, excepto nos olhos e boca. Relaxe com a máscara durante 20 minutos e enxague com água morna, lavando a pele com um sabonete apropriado, de seguida.

loading...

27. Julho 2012 by admin

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *