Máscara de água de coco para hidratar a pele

A pele possui um papel muito importante no nosso visual. Mas para que a pele se mantenha saudável e com uma aparência agradável e brilhante, deve ser devidamente nutrida e hidratada.

Máscara de água de coco para hidratar a pele

Quando saudável e com os níveis corretos de água, a pele possui todas as condições para se manter bonita e jovem. No entanto, a hidratação da pele não é apenas uma questão estética, já que é também essencial na prevenção de várias doenças.

Neste artigo poderá saber mais sobre a importância da hidratação da pele, e ainda, algumas receitas caseiras e dicas para deixar a pele mais hidratada. Confira.

Importância da hidratação da pele

A pele possui determinadas propriedades biológicas, biomecânicas e estéticas, que perde quando está desidratada. Assim, quando os níveis de água na pele estão abaixo dos valores normais, a pele reduz a sua elasticidade, e fica áspera, opaca e com tendência a descamar.

Além disso, os níveis corretos de água na pele permitem combater e atrasar processos naturais de enfraquecimento da pele como a diminuição do colágeno e elastina, responsáveis pela firmeza e elasticidade da pele, redução do ritmo de regeneração da pele e a degradação da matriz da derme.

Caso a pele esteja desidratada, estes processos naturais, que levam ao aparecimento de rugas, linhas de expressão e manchas, e à perda de firmeza da pele, ocorrem mais rapidamente. Além disso, com a idade, a pele perde gradualmente a sua capacidade de retenção de água. Dessa forma, à medida que a idade aumenta, devem também aumentar os cuidados com a hidratação da pele.

É fácil perceber as razões que devem levar a uma hidratação correta e diária da pele. Esta deve consistir na utilização de produtos que ajudem a restabelecer o equilíbrio hídrico da pele, e ainda, na aplicação regular de máscaras hidratantes, que promovam uma hidratação mais profunda. De seguida poderá conhecer duas receitas caseiras, que irão deixar a sua pele bem hidratada.

O que Procura?
Remédio Caseiro para Sapinho

Máscara de água de coco para hidratar a pele

Esta receita contém ingredientes como a água de coco e mel, que além de ajudarem a repor os níveis hídricos da pele, promovem ainda a sua nutrição e revitalização. Como resultado, a aplicação desta máscara irá deixar a sua pele com uma aparência saudável e bonita, e com uma textura bem macia e suave. Confira a receita.

Ingredientes:

– duas colheres de sobremesa de mel;

– duas colheres de sobremesa de amido de milho;

– água de coco gelada (100 ml).

Como preparar:

Para fazer esta máscara basta misturar muito bem todos os ingredientes num recipiente. De seguida, tem apenas de aplicar a mistura no rosto com a ajuda de um pincel. Contudo, antes de aplicar esta máscara, deve lavar a pele do rosto com água e borrifá-la com água de coco gelada. Deve deixar atuar a máscara durante cerca de 20 minutos, removendo no final com ajuda de algodão e água fria. Para usufruir dos efeitos benéficos desta máscara, faça este tratamento uma vez por semana.

Receita caseira para hidratar peles normais

Esta máscara hidratante é feita à base de iogurte e aveia, ingredientes que ajudarão peles normais a reporem os seus níveis hídricos. Este tratamento deverá ser feito durante 5 dias, após os quais a sua pele estará muito mais hidratada e com uma aparência muito mais brilhante e saudável. Confira a receita.

Ingredientes:

– um pote de iogurte natural integral (200 ml);

– uma colher de sopa de aveia.

Como preparar:

Num recipiente misture muito bem os ingredientes. De seguida, aplique sobre a pele do rosto, deixando atuar durante aproximadamente 20 minutos. Para remover, basta lavar com água fria.

Alimentos para uma Pele saudável e hidratada

Apesar da importância dos produtos e máscaras hidratantes, é essencial não esquecer que a nutrição e hidratação mais importante para a pele é aquela que se fazem de dentro para fora.

Ou seja, para ter uma pele saudável e hidratada, tem antes de mais de fornecer ao seu organismo as quantidades de água e nutrientes necessárias para nutrir e hidratar a pele.

O que Procura?
Recuperação da abdominoplastia: pode demorar cerca de 60 dias

Um corpo bem nutrido e hidratado terá também uma pele mais saudável e com os níveis hídricos normais. Confira de seguida algumas dicas de alimentação para manter a sua pele saudável e hidratada:

– Ingerir diariamente uma quantidade mínima de 2 litros de água. De acordo com a Organização Mundial de Saúde, as mulheres devem ingerir 1 litro por cada 25 kg de peso, ao passo que os homens devem beber 1 litro por cada 30 kg.

– Para ajudar a atingir os valores ideais de água no organismo, além da ingestão de água, deve também apostar em alimentos ricos em água. Frutos e verduras como o melão, melancia, rabanete, tomate, alface, etc., são compostos essencialmente por água, sendo excelentes para ajudar a hidratar o seu corpo e a sua pele.

– A beterraba é um alimento que ajuda a manter as células da pele devidamente hidratadas, logo é uma boa aposta para incluir na sua dieta diária. Seja em sopas, sucos ou saladas, a beterraba é muito útil na hidratação da sua pele.

– A vitamina E é um nutriente essencial na reparação e regeneração da pele. Como tal, é importante aumentar o consumo de alimentos ricos nesta vitamina, como por exemplo as avelãs, sementes de girassol, milho, castanha-do-pará ou amêndoas.

– Para ajudar a pele a combater a degradação do colágeno, e consequente perda de firmeza, pode aumentar o consumo de alimentos ricos nesta proteína. Assim, aposte em alimentos como a pata do frango, peru e carnes vermelhas, pois ajudarão a manter os níveis de colágeno, e assim, a deixar a sua pele jovem e firme por mais tempo.

– A ingestão de frutas como a framboesa, a laranja, o morango, a cereja, a goiaba, e de verduras e legumes como a cenoura, o repolho ou os brócolos, tem também um papel muito positivo para a saúde da pele. Ricas em água e antioxidantes (como a vitamina C), estes alimentos irão ajudar a prevenir o envelhecimento precoce, e ajudar a estimular a produção de colágeno.

loading...

27. Janeiro 2015 by Filipe

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *