Máscara facial

As rotinas de beleza não são apenas momentos de vaidade ou amostras de luxo. São passos bastante importantes que contribuem para o bem-estar, para a beleza e para a saúde.

Uma das rotinas de beleza que não pode faltar é a de usar, frequentemente, uma máscara facial, apontada como responsável pelos cuidados do rosto e pelo equilíbrio da pele.

A máscara facial permite devolver à pele alguns nutrientes em falta, retirando as células mortas, esfoliando, hidratando e refrescando a pele. Isto porque as máscaras faciais têm uma concentração alta de princípios activos, que potencializam o tratamento de vários problemas da pele.

Factores como o sol, a poluição e o stress complicam e alteram a pele, mas o uso de uma máscara facial apropriada previne o aparecimento dessas alterações. Para além disso, o tempo de colocar uma máscara facial, exige relaxamento e descanso, sem perturbações ou stress.

Tem de existir uma contenção no uso da máscara facial e, de se saber também, qual a mais apropriada para cada tipo de pele. Uma máscara mais abrasiva deve ser usada em peles mais oleosas ou normais. Já as peles sensíveis, exigem um cuidado especial.

As máscaras de vegetais e de frutas são, por exemplo, as mais apropriadas para as peles oleosas. As propriedades antioxidantes e refrescantes limpam mais rapidamente a oleosidade e as substâncias acneícas da pele.

Máscara facial

Uma boa máscara facial caseira, para esse tipo de peles, pode ser feita com duas colheres de chá de iogurte natural desnatado, uma colher de sopa de polpa de pepino, duas gotas de essência de lavanda e uma gota de essência de zimbro.

Depois, é só adicionar duas colheres de chá de argila para uso cosmético e colocar no rosto durante 15 minutos. A máscara deve ser aplicada de duas em duas semanas ou sempre que aumenta a oleosidade da pele.

loading...

19. Julho 2012 by admin

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *