Máscara hidratante para uma pele invejável

Existe uma máscara hidratante que pode ser preparada em casa de uma forma bastante simples e utilizando ingredientes muito baratos e na sua maioria fáceis de encontrar.

Essencialmente, este creme hidratante ou máscara de hidratação é preparado a partir de banana e calêndula. Relativamente a estes ingredientes, a banana é um óptimo hidratante ao mesmo tempo que amacia a pele. Quanto à calêndula, possui carotenóides precursores da vitamina A, o que ajuda bastante não apenas a hidratar mas também a revitalizar a pele.

Os ingredientes para preparar esta máscara hidratante são os seguintes:

  • 1 banana (bem madura);
  • 1 gema de ovo;
  • 2 gotas de óleo essencial de calêndula.

Primeiro que tudo, deverá começar por amassar a banana e misturá-la bastante bem com a gema do ovo. Deverá nesta fase igualmente misturar o óleo essencial de calêndula até que a mistura fique com um aspecto uniforme e homogéneo.

Depois de preparada esta máscara para uma pele perfeita deverá aplicá-la na pele durante cerca de 10 minutos. No final, lave o rosto com água morna e utilize um pedaço de algodão para o auxílio na limpeza.

No final de limpar o rosto, deverá depois aplicar um bom hidratante para a pele do rosto, preferencialmente com factor de protecção solar. Deverá igualmente evitar o excesso de exposição solar directa, para que a pele não fique manchada.

A máscara aqui referida e explicitada é uma máscara que poderá ser utilizada para todos os tipos de pele e nenhum tipo em especial.

A mesma deverá ser utilizada cerca de uma vez por semana, pelo menos.

O produto preparado não deverá ser guardado, e por isso deverá ser utilizado logo depois de ser preparado.

loading...

25. Setembro 2014 by Diogo

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *