Mastopexia , a cirurgia que levanta as mamas caidas

A Mastopexia tambem conhecida como o lifting de mamas é feita para melhorar, corrigir ou levantar os seios caidos. A operação geralmente é realizada sob anestesia geral ou anestesia local acompanhada de sedação. A anestesia, neste caso é usada para remover a tensão, permitindo que a paciente possa se sentir confortável durante todo o procedimento. As incisões são feitas ao redor da aréola, abaixo dela, e ao nível do sulco sob o seio (T invertido). Através da incisão,  remove-se todo o excesso de pele posicionado na porção inferior da mama.

FOTOS ANTES E DEPOIS DA MASTOPEXIA – PTOSE DE MAMA

1
1
2
2

O mamilo, a aréola e todo o tecido da mama é reconstruído em uma nova posição de forma a corrigir-se e conseguir-se um total levantamento da mama. Às vezes, a operação é executada em conjunto com um aumento de volume, em que alguns implantes mamários são colocados, embora a combinação destas duas intervenções conduzam a uma maior dificuldade técnica . No final da cirurgia geralmente é colocado um curativo que fica durante um dia . A duração da operação pode variar de acordo com cada caso, sendo cerca de duas a três horas.

Eu sou uma possível candidata para fazer uma cirurgia elevadora do peito?

Apenas uma consulta pode determinar isso. Durante a sua visita á clinica , será-lhe perguntado sobre toda a sua história médica, incluindo detalhes sobre qualquer outro tipo de cirurgia de mama e gravidez anteriores. As mulheres melhores candidatas a fazer uma mastopexia são mulheres saudáveis, emocionalmente estáveis e que têm uma idéia real do que a cirurgia pode conseguir como resultado final . Geralmente os melhores resultados são vistos em mulheres com seios pequenos , com queda  e dilatados. Embora mulheres de todas as idades possam beneficiar desta intervenção, geralmente uma mastopexia nunca é realizada antes das mamas desenvolver-se completamente.

3
3

De acordo com varios problemas que podem surgir, qualquer paciente que planeje engravidar no futuro proximo , deve adiar a operação até que a sua família esteja completamente feita. Se você fuma, será solicitado a deixar de fumar muito antes da operação. Fumar reduz os vasos sanguíneos e, portanto, diminui o fluxo sanguíneo para determinada área, resultando em uma recuperação mais lenta e outros problemas . A Aspirina e certas drogas inflamatórias podem causar um sangramento intenso, portanto,devem ser evitadas.

Como cada paciente tem uma visão diferente do cirurgião , sobre qual o tamanho apropriado, a posição e a forma do busto, é importante falar abertamente sobre quais são as suas expectativas no momento da consulta. Mais tarde, os seus seios serão examinados e medidos com uma fita métrica para determinar a sua distensão atual.

4
4

Em seguida, realiza-se uma conversa em que o médico vai tentar cobrir todos os aspectos necessarios , como a sua idade, tamanho e forma dos seios e a textura da sua pele , para então ser capaz de a aconselhar, se é necessário ou não colocar um implante no peito. Ele vai mostrar o ponto onde o mamilo e a aréola ficaram posicionados, o lugar onde as cicatrizes irám aparecer, e como os seus seios poderam ficar após a cirurgia atraves de algumas imagens antes e após de suas pacientes anteriores . Lembre-se de fazer quaisquer perguntas de forma a esclarecer todas as suas dúvidas, especialmente aquelas que dizem respeito às suas expectativas e preocupações sobre os resultados finais .

Como é feito e para o que é feito o lifting de mamas ?

Antes da cirurgia, utiliza-se um marcador de tinta sobre os seios para determinar qual a posição exata proposta. Ele remove o excesso de pele tanto do mamilo como dos tecidos subjacentes de forma a que os seios fiquem mais levantados, de acordo com os pontos previamente marcados com o marcador . A linha da sutura ou incisão depende sempre do grau da distensão ( queda mamaria ).

Assim, as mulheres que têm apenas um grau moderado de queda, podem realizar uma cirurgia através de uma técnica que limita a incisão em redor da aréola (a cor da pele escura encontrada ao redor do mamilo). Nos casos em que se apresenta um grau mais severo de queda , a linha de sutura deve estender-se verticalmente abaixo do vinco do peito.

Que tipo de anestesia é usada e quanto tempo dura a cirurgia?

A mastopexia é realizada sob anestesia geral e dura cerca de 2 horas.

Quanto tempo vou estar no hospital?

O elevador da mama é uma cirurgia ambulatorial.

O que acontece após a cirurgia mastopexia ?

Por alguns dias após a cirurgia, você pode ter um grau moderado de dor que pode ser controlada com analgésicos. Após a cirurgia, é importante manter uma boa circulação nas pernas, por isso deve regularmente movimentar as articulações dos pés e  joelhos . O Drenos são usados (só ocasionalmente), e são removidos no dia seguinte.  Também será solicitado a usar um sutiã desportivo.

Quais são possiveis complicações e riscos ?

Após a cirurgia, você vai ter inchaço e nódoas negras nos seios. As contusões geralmente duram cerca de 2 a 3 semanas. Enquanto que a maioria do inchaço dure cerca desse tempo, é possível que pequenos inchaços persistam por até 3 meses. Após a cirurgia, voce pode perceber que os seus seios estão firmes e tensos, particularmente sobre os locais de incisão. Isto é devido ao processo normal de recuperação em que o tecido da cicatriz torna-se uniforme, facilitando a recuperação. Quando isso acontece, é recomendada uma massagem pelo seu médico de forma a acelerar a recuperação. Tudo Isto é resolvido de forma gradual, mas pode demorar alguns meses. Também durante as primeiras semanas pode ter o sentimento aparente que os seus seios são enormes . Mas Não desespere, porque a gravidade imediatamente os colocará no local certo , muito mais naturais e satisfactorios .Depois, espera-se uma redução da sensação nos mamilos e na pele em torno deles . Este é um resultado normal do trauma cirúrgico sofrido pelos nervos locais. Embora este geralmente desapareça em poucos meses, pode ocorrer uma certa dormência permanente .

As cicatrizes da mastopexia ficam visiveis ?

A Cicatriz não é uma complicação cirúrgica, mas sim um evento normal depois de qualquer cirurgia. No lifing de seios existem tambem cicatrizes, dependendo do grau da queda mamaria e da técnica utilizada elam requerem muitos meses ou até anos para desaparecer. No entanto, como as cicatrizes estão em volta e abaixo dos mamilos, não devem ser vistos, mesmo em um maiô ou com roupas muito curtas . É normal que no primeiro tempo as cicatrizes sejam protuberantes, com um aspecto avermelhado e possam dar a sensação de coceira ( comichão ), mas com o tempo elas devem ficar claras e uniformes. Esta é a evolução natural do processo de recuperação. No entanto, é importante notar que isto pode demorar até dois anos para ser concluído. Fazer uma massagem das cicatrizes diariamente durante esse período, é altamente desejável e benefico para facilitar este processo. Mas você deve saber que nenhum cirurgião pode prever o aparecimento final de qualquer cicatriz.

Que erros cirurgicos podem surgir ?

Todas as cirurgias envolvem riscos. Quando o processo é realizado por um cirurgião plástico qualificado, as complicações são raras e minimas. Ainda assim, cada indivíduo é diferente na sua anatomia, nas suas reações físicas e na sua  resistência, portanto, o resultado nunca é previsível. Estas complicações incluem infecção, hematomas e necrose da pele. Uma infecção pode ocorrer mesmo na nossa rotina normal de administração de antibióticos durante e após a operação. Mas Isto ocorre em um por cento dos casos. Se houver Sintomas como dor, vermelhidão, inchaço ou febre após ter sido submetida a um elevador do peito, este deve ser comunicado imediatamente ao hospital. Uma Infecção não informada ao cirurgião pode facilmente comprometer o sucesso de qualquer cirurgia.

O Sangramento, como resultado de uma ruptura de um vaso sanguíneo, aumenta o inchaço e equimose no peito. Se o sangramento é pequeno, então o seu organismo vai absorver-lo. Se, entretanto, for abundante (conhecido como um hematoma e ocorre em 1% dos casos), então ele deve ser drenado. O seu médico poderá determinar isso.

Quanto tempo de retorno ao normal ?

Embora você possa andar e realizar atos simples e ligeiros a partir do dia seguinte, evite qualquer esforço ou trabalho pesado durante os primeiros 7 ou 10 dias. Dependendo de qual seja a sua atividade profissional , muitas mulheres retornam ao trabalho após este tempo ( 7 a 10 dias ). Obviamente, que se envolver inflamação excessiva e recuperação lenta o melhor será aconselhá-la a cerca de 15 dias.

Os Exercícios de braços e natação podem começar a partir depois de seis semanas. Quando você fizer exercício, tente sempre usar um sutiã desportivo. A Condução de veículos será permitida após uma semana. A atividade sexual pode começar depois das 4 semanas, embora neste momento seja aconselhável apenas uma ligeira manipulação das mamas. A manipulação mais vigorosa só poderá ser feita apenas após 2 meses.

Resumo

A PEXIA MAMARIA para a ptose mamária é provavelmente a cirurgia estética com um dos maiores índices de satisfação entre todos os procedimentos da plástica. Isso ocorre porque as mulheres que sofrem dos efeitos da flacidez nos seios, de repente  sentem-se muito melhor. Em muitos aspectos, estas mulheres sentem que sua vida tomou um novo rumo , não só por apenas razões esteticas mas sim por se sentirem capazes de executar todas as suas atividades diárias como qualquer outra mulher renovada, interessante, e cheia de confiança em si mesma.

 
Em: Cirurgias Plásticas e Estética, Fotos Antes e Depois | 60 comentários

60 Comentários no Fórum

  1. Boa Noite…será?
    TANTAS EXPLICAÇÕES E NADA DE MOSTRAREM FOTOS REAIS DO QUE DÁ PODE ACONTECER …
    Ninguém mostra os riscos de uma simples correção mamaria,com necrose da auréola e mamilo(feito por cirurgião capacitado e inscrito no devido orgão) ,infelicidade?,falha?? quem sabe .. só DEUS,mas o fato é que acontece.
    As pessoas deveriam pensar 2 vezes entre ter seios pequenos ou grandes …ou ficar com uma sequela destas
    .Gente, vaidade tem limite…Por questões de saúde ,concordo sim… mas por pura vaidade…sejam responsáveis .Abraços

  2. Ola tenho 34 anos e fiz uma mamoplastia a 10anos. Sou mae a 4 anos e os meus seios voltaram a ficar flacidos. Gostaria de saber o preço p firmalos.

  3. Bom dia! Tenho 25 anos, sou mae de uma filha e amamentei por mais de dois anos. Sei que no caso, precisa de uma valiaçao. Mas varia de que a valor mais ou menos? Obrigada!!! :)

  4. ola tenho 24 anos, tenho 2 filhos e como durante a gravidez os meus seios aumentaram e agora tenho os seios muito descaído, que me deixa triste e com auto-estima muito baixa..quero saber quanto custa para levantar os seios?

  5. Boa tarde,por favor alguém me ajude!!! Alguém responda este comentário!!! Eu fiz a mastopexia a 20 dias e mesmo estando inchada achei que fiquei com os seios pequenos,pelo que li eles ainda diminuirão mais que isto?? Já estou depressiva e arrependida de ter feito esta cirurgia,será que tem como aumenta-los sem que eu tenha que por silicone?? Meu marido gosta de seios grandes e os meus agora estão pequenos.Por favor me ajudem!!

  6. oi tenho 21 anos e tenho 1 filho meus seios ficaram enormes durante a minha gestação,e agora tenho os seios descaídos,eu gostaria que eles facassem firmes novamente,mais antes gostaria de saber o valor,se vcs poderem me ligar esse e meu numero…83 8727-9362.

  7. com a cirurgia de mastopexia,ja que vai haver uma retirada de excesso de pele,as estrias existentes nos seios sao amenizadas?

  8. Alguem conhece um bom médico que realize a cirurgia de mastopexia em divinopolis.

  9. Olá, eu tenho 24 anos e tenho um corpo firme, mas os meus seios são descaídos. O meu interesse seria fazer um lift mamário e saber o valor monetário do mesmo.

  10. Olá, tenho 24 anos tenho 1 filho e durante a minha gravidez os meus seios ficaram 3 vezes maior agora tenho os meus seios muito descaido e eu gostaria muito de voltar a velos firmes outra vez, por isso quero saber o preço para os refirmar

Deixe o Seu Comentário no Fórum

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *