Procura um Cirurgião Plástico?

Se está à procura de um medico de cirurgia plastica (cirurgião plástico) voce deve saber primeiro quais são os requisitos basicos necessarios para exercer esta profissão, que tipos de cirurgias plasticas pode fazer este medico e que tratamentos pode aplicar.REQUISITOS BÁSICOS DE UM MEDICO DE CIRURGIA PLÁSTICA
Para realizar intervenções de cirurgia estética é necessário ser licenciado em Medicina e Cirurgia e ter o título de especialista em Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética.

QUE TRATAMENTOS PODE AFLICAR UM CIRURGIÃO PLÁSTICO
> lipoaspiração e lipoescultura.
> Cirurgia estética do abdómen (abdominoplastia).
> Cirurgia estética das pálpebras (blefaroplastia).
> Aumento ou redução de mama (mamoplastia de aumento, mamoplastia de redução) lifting de mamas ( mastopexia), mamolifting etc…
> Cirurgia estética do nariz e das orelhas (rinoplastia e otoplastia).
> Implantes faciais, implante de colagenio ou colageno.
> Lifting de coxas, braços (braquioplastia), rosto (lifting facial).
> Cirurgia estética do queixo ( mentoplastia).
> implante capilar, implante de sobrancelha, implante de cilios etc…
> mesolifting, carboxiterapia, mesoterapia, dermoabrasão, peeling quimico, peeling de cristal, peeling glicolico, laser co2 fracionado, aplicação de botox, aplicação de polimetilmetacrilato ( bioplastia) etc.

QUE PERGUNTAS FAZER AO CIRURGIÃO?

Que operação me recomenda, depois de analisar o meu caso?
Que experiência tem neste tipo de operações?
Pode descrever-me o processo?
Existem alernativas a esta cirurgia?
Que beneficios me vai trazer esta operação?
Quais são os riscos?
Onde é que a intervenção vai ser realizada?
Vou ter de ficar internada?
Como devo preparar-me para a cirurgia?
Que tipo de anestesia me vão aplicar?
Quanto tempo decorre até recuperar totalmente?
Vou precisar de baixa do trabalho?
O pós operatório é doloroso? Vou precisar de tratamentos complementares? Se sim, estão incluídos no preço da operação?
Quanto me vai custar a operação, os exames pré-operatório, as consultas de acompanhamento…? Há algum extra que deva ser do meu conhecimento?

Leia Também:  Tratamento caseiro para celulite

TAMBEM IMPORTANTE
É muito importante comprovar que o médico tem as qualificações necessárias. Não basta usar uma bata branca e ter diplomas pendurados na parede. Convém verificar a sua formação. Para isso, pode consultar o site ou solicitar informações à Ordem dos Médicos (ordemdosmedicos.pt).

Também é importante que o especialista realize a intervenção num centro ou hospital que conte com o apoio médico suficiente perto do local da intervenção. Por mais que o médico seja qualificado, algo pode correr mal. Por isso, todos os pacientes devem ser operados numa clínica ou hospital com capacidade para responder a uma reacção alérgica ou a qualquer outra complicação.

O facto de um médico se recusar a fazer uma intervenção deve ser visto como algo muito positivo: um bom profissional é capaz de discernir quando uma intervenção é necessária ou vai facultar uma melhoria notável no aspecto fisico e quando é desnecessária
e a sua petição é motivada por modas e caprichos.

DESCONFIE DE

Os medicos  que afirmam ser apenas especialistas de cirurgia estética, já que a dita especialidade não existe, é sim um dos campos de actuação da especialidade de cirurgia plástica, estética e rconstrutia. Tambem não acredite nas intervenções incrivelmente baratas. Se questionar de forma educada  seu médico acerca do desembolso económico da operação e achar que este se mostra incomodado ou evita dar-lhe informações, deve mudar de medico.

loading...

08. Abril 2010 by admin

One Comment

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *


  1. Bom dia eu quero à anos fazer uma abdominoplastia.

    Mas tenho um medo terrível, ja fiz lipoaspiração e odiei o profissionalismo do medico ,apesar de famoso e muito conhecido queria fazer com uma medica .Mas não sei como saber qual a melhor e mais conscienciosa era possível recomendar me uma por favor??
    Muito obrigada

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *