Mesoterapia com Agulhas – Resultados, Preços, Como Funciona e Fotos

Breve introdução á mesoterapia com agulhas. Saiba como funciona esta técnica, quais os resultados, preços e pós tratamento. Veja alguns exemplos em fotos antes e depois:

mesoterapia antes e depois

Cada vez mais, observamos e experimentamos novos métodos para nos sentirmos mais saudáveis, mais bonitos e mais auto-confiantes. A mesoterapia é um desses novos métodos, criada pelo francês Michel Pistor, que promete diminuir, as estrias, volume corporal e a quantidade de gordura presente (celulite e gordura localizada).

São já muitos os métodos apresentados pelas clínicas estéticas para facilitar a perda de peso, mas a mesoterapia com agulhas parece ser a novidade que irá permitir perder peso mais rápido, em zonas localizadas, eliminar algumas rugas e perder celulite, um dos grandes pesadelos do sexo feminino.

Este tratamento estético é caracterizado pela aplicação de substâncias de medicamentos com propriedades liporedutoras, feita directamente na pele ou através de micro-injecções subcutâneas. As micro-agulhas podem ter de um a três milímetros, dependendo da zona a tratar. Para além da acção drenante que este método tem, a mesoterapia tem, também, acção circulatória e lipótica.

Como funciona

Para determinar a acção a tratar, é necessário perceber qual o estado de saúde do paciente, quais são os seus hábitos alimentares e de actividade física. Analisam-se quais as zonas que precisam deste tratamento e prepara-se a sessão. As injecções são colocadas repetidamente na zona afectada.

Primeiro, a acção circulatória, vai provocar um efeito tensor na pele, estimulando a circulação e a oxigenação do sangue, para elminar as toxinas presentes no corpo. Através da acção lipótica, as células gordas que se agregaram no corpo são eliminadas.

A acção drenante elimina estas gorduras e melhora a retenção de líquidos. Esta tripla acção vai, não só, eliminar a gordura indesejada, como vai provocar a maior produção de colagénio, que deixa a pele mais lisa e elástica.

Nestas pequenas agulhas (a mesoterapia também pode ser feita através de um aparelho roll-on, que desliza na pele e que liberta ondas electromagnéticas), são introduzidas substâncias como a alcachofra, que tem um efeito diurético, a L-carnitina, que elimina as gorduras, as toxinas e as substâncias que provocam celulite e, ainda, silício orgânico, que regula o metabolismo e a acumulação de toxinas.

Depois do tratamento

Depois das sessões de tratamento, as zonas onde foram aplicadas as agulhas, podem se tornar avermelhadas e provocar comichão.

Preços da mesoterapia com agulhas

Apesar de cada sessão de mesoterapia ter um preço não acessível a todos os bolsos (cada sessão pode custar entre 55 a 80 euros), este tratamento semanal é cada vez mais praticado.

Resultados

Para começar a ver resultados sérios, deve fazer no mínimo dez sessões desta terapia. Acompanhe a mesoterapia com uma rotina saudável, prática de exercício e uma dieta equilibrada.

 
Em: Beleza e Cosmética, Cirurgias Plásticas e Estética, Fotos Antes e Depois | 1 comentário

One Comment

  1. Onde posso realizar a mesoterapia com agulhas com um médico no Porto?

Deixe o Seu Comentário no Fórum

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *