Natal – Rio Grande do Norte, Brasil

Natal “A cidade do sol”.

O dia começa bem cedo em Natal, conhecida por “Cidade do Sol”, graças aos mais de 300 dias de sol por ano. Capital do Rio Grande do Norte, Natal é uma das mais antigas capitais de Estado do Brasil e, segundo a NASA, é o segundo ar mais puro do planeta. Para quem chega a Natal, é difícil de acreditar. A confusão da cidade, com mais 800 mil habitantes, esconde a realidade. “Natal é o ponto da América do Sul mais próximo de África, e os ventos Alísios limpam a poluição.” A explicação foi dada por um habitante da cidade.

A principal praça da cidade é a Praça Sete de Setembro, também conhecida como Praça dos Três Poderes, já que se encontra rodeada pelo Tribunal de Justiça, da Assembleia Legislativa e do Espaço Cultural Potengi, antigo Palácio do Governo, local destinado a acolher manifestações culturais e artísticas da cidade. É nesta praça, no centro de Natal, que se celebra no início de Dezembro o Carnatal, um carnaval fora de época, considerado o maior do mundo, que atrai milhares de turistas à cidade. Outro local de visita obrigatória é o Centro de Turismo, onde podemos encontrar diversos tipos de serviços de apoio turístico, como lojas de artesanato, galerias de arte e restaurantes.

Mas Natal não vive só da sua história e cultura. Localizada 14 quilómetros a sul do centro urbano da cidade, a praia de Ponta Negra é uma das mais conhecidas e frequentadas. Formada por uma pequena baia, com três quilómetros de extensão, é aqui que se encontra o Morro do Careca, uma duna de 120 metros de altura, cercada por vegetação, que é, sem dúvida, o mais belo “postal” de Natal.

O local, antigamente aberto a visitas, teve o seu acesso fechado para a sua preservação. Existem ainda mais quatro praias urbanas: dos Artistas, do Meio, do Forte e de Mãe Luiza. A rede hoteleira de Natal permite escolhas para todos os gostos e carteiras. No entanto, as mais aconselhadas situam-se à beira-mar. Na Via Costeira encontram-se os melhores hotéis de cinco estrelas e é, sem dúvida, a zona mais tranquila da cidade, relativamente perto de restaurantes, bancos e bares. Já a praia de Ponta Negra é um local mais cosmopolita, cheio de hotéis e pousadas, onde se pode caminhar pelo “calçadão” até aos restaurantes e bares.

loading...

15. Outubro 2011 by admin

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *