O que saber antes de decidir fazer uma Abdominoplastia

Antes de decidir fazer uma Abdominoplastia precisa primeiro conhecer alguns aspectos relevantes.

cirurgia plastica na barriga

A Abdominoplastia é uma operação que remove o excesso de pele do estômago através de cirurgia. Uma Abdominoplastia é diferente de uma Lipoaspiração que remove apenas a gordura localizada no estômago.

Literalmente o medico “tece” os músculos do seu estômago de forma a conseguir um abdomen mais apertado removendo o excesso de retalhos cutâneos existentes na área especifica. Basicamente o procedimento é este, de seguida o cirurgião vai costurar o umbigo novamente após a remoção dos excessos de pele.

Quanto custa uma abdominoplastia

O valor deste tipo de cirurgia plástica depende de vários fatores. Os principais são a extensão da cirurgia que deseja realizar, o tempo de internação, os honorários do medico, as taxas de anestesista, e os custos pós-operatórios.

Estes valores tambem dependem em grande parte da localização da clínica e da experiência do cirurgião, entre outras coisas.

Como a abdominoplastia é uma cirurgia estética esta é muito raramente cobertura pelo seguro de saúde, mas conheço alguns casos de pessoas que conseguiram a cobertura completa, devido a problemas de obesidade morbida seguidas de grandes perdas de peso após uso de balão gástrico.

Clínicas em Portugal

Em Portugal uma abdominoplastia custa entre 3000 a 4000 euros. No entanto, por vezes, o preço total pode subir até aos 5000 euros, dependendo também sempre da região onde está localizado o centro cirúrgico.

Clínicas no Brasil

Em media de 6000 a 7000 reais

Um exemplo nos E.U. A:

Nos Estados Unidos as taxas e os custos totais incluem o custo do anestesista de R $ 500 a $ 800, o valor para a utilização das instalações de US $ 700 a R $ 1300, e os honorários do cirurgião de aproximadamente US $ 5400. Estas estimativas médias foram feitas com base na Sociedade Americana de cirurgia plastica.

Turismo médico

Preços competitivos: Ásia e E.U.A

Os pontos mais importantes a considerar são:

A quantidade de retalhos de pele que forem retirados por decisão do paciente, os custos das instalações para realizar a cirurgia ( equipamento cirúrgico, etc), e os honorários do cirurgião e do anestesiologista.

Também é importante saber que os fatores acima variam de uma região(pais) para outra. Na verdade, esta cláusula regional “inclui não apenas os diferentes estados do E.U.A. como também se refere às regiões da Ásia, Austrália, Europa e América do Sul, Filipinas, Singapura, Tailândia e Índia. Estas últimas regiões são os melhores destinos para a realizar.

Uma analise recentemente feita mostra-nos que se você realizar uma abdominoplastia na Índia ou na Tailândia, gasta cerca de 73% e 58%, respectivamente, menos do que o custo médio nos E.U.A .

No Phuket e Banguecoque, na Tailândia, cidade de Makati e Quezon City, nas Filipinas e Singapura são os cinco centros mais importantes para a realização de uma abdominoplastia no Sudeste Asiático. O preço médio de uma abdominoplastia na Tailândia e no resto do Sudeste Asiático custa cerca de US $ 3600, e na Índia, o custo total é de cerca de US $ 2700.

O custo médio para este tipo de cirurgia nos E.U.A varia de US $ 4000 a $ 9000. O local da cirurgia e os honorários do cirurgião plástico são os principais fatores que determinam o custo desta.

Na Tailândia

1- Os Cirurgiões plásticos tailandêses têm uma reputação positiva a seu favor. A maioria das clínicas locais oferecem a oportunidade de conversar diretamente com os medicos por e-mail ou telefone.

2- As despesas totais na Tailândia, mesmo após a “recuperação com massagens e outros serviços, é significativamente menor do que em outros paises da Europa.

Publicidade

3- As leis médicas neste país proíbem a utilização de fotografias do “antes” e “depois” da cirurgia para fins comerciais. Portanto, você terá privacidade total.

Realizar uma cirurgia plastica na Ásia está a ganhar cada vez mais aceitação a cada dia que passa devido a quatro razões principais. Em primeiro lugar, a Ásia tem o poder discricionário que você deseja.

Em segundo lugar, o factor custo. Os preços na Ásia são significativamente mais baixos do que nos E.U.A . Terceiro, as clínicas oferecem pacotes mais completos.

O quarto e último factor é a reputação positiva que os cirurgiões plásticos na Ásia têm ganho nos ultimos anos.

Como escolher o cirurgião plástico?

O cirurgião é a coisa mais importante a considerar quando pensamos em fazer uma operação, seja ela estética como a abdominoplastia, bioplastia, rinoplastia, mamoplastia de aumento, lipoaspiração etc, ou qualquer outra.

No caso de uma abdominoplastia, determinada a remover a pele da barriga em excesso. Esta é feita para “apertar” o seu abdominal e esculpir todo o seu estômago da forma por si desejada, e é de longe a unica solução definitiva para eliminar o problema de gordura acumulada na região abdominal, mesmo após a cirurgia.

É a unica solução viavel para as pessoas, mulheres e homens que apesar das varias dietas e exercício físico regular não conseguem evitar este transtorno.

Publicidade

Existem dois tipos de abdominoplastia: A parcial e a completa.

A Abdominoplastia parcial também conhecida como mini abdominoplastia ocorre em apenas uma hora a 1:30H, já a completa é realizada em 5 a 7 horas e inclui uma incisão feita ao redor da região do umbigo. Por vezes, até é combinada com a lipoaspiração de forma a obter-se a aparência desejada mais facilmente.

Tanto em Portugal, Brasil como em outros países, o mais importante de tudo é a primeira consulta cirúrgica. O cirurgião é a melhor pessoa com quem o doente possa discutir e entender as demandas específicas da operação em questão. Esta primeira consulta também dá ao paciente a oportunidade de poder avaliar os critérios básicos, a experiência e quais as qualificações de cada cirurgião.

Qual o melhor cirurgião para mim?

Normalmente, o cirurgião plástico ideal deve ter pelo menos 5 anos de experiência em cirurgia plástica e deve ser competente em todas as areas e tipos de procedimentos operatórios a fim de estar qualificado para a atender da melhor forma possivel.

Para além dos aspectos técnicos da cirurgia, existem alguns aspectos importantes a ter em conta. Em primeiro lugar, é a preparação emocional. Voce deve estar bem ciente sobre a razoabilidade da cirurgia.

A Abdominoplastia é uma cirurgia delicada, que ocorre dentro de 5 a 7 horas sob anestesia geral. Normalmente deixa apenas uma cicatriz visivel na sua pele, mas também podem surgir alguns efeitos secundários graves.

A recuperação total demora cerca de 9 meses. Você deve perguntar a si mesma se você tem a paciência necessaria para suportar todo programa de recuperação antes de entrar numa possivel depressão, como acontece em varios casos.

Desabafar com o cirurgião plástico sobre as suas vontades e medos emocionais pode ser uma boa idéia. A resposta do profissional irá ajudá-la a ter uma visão melhor sobre todos estes fatores.

Veja algumas fotos da abdominoplastia antes e depois.

Links úteis

 

Publicidade

22. Janeiro 2010 by admin

24 Comentários no Fórum

  1. Ola tenho 24 anos e tenho um filho de 2 anos e meio na minha gravidez ganhei 25 kg a mais e estou perdendo aos poucos e gostaria de fazer uma abdominoplastia para tirar essa barriga q ganhei só q eu ainda quero ter mais 3 filhos. A pergunta é se fazer a sirugia daqui a 3 anos fazer meus outros filhos havera consequençia? Agradecia muito uma resposta de uma pessoa bem especialisada nessa aria.

  2. Tenho 19 anos e um filho de 1ano depois que eu engravidei minha barriga ficou muito flacida.. Meu sonho é fazer uma abdominoplastia,mais esse sonho esta muito longe de se realizar pois nao tenho todo esse dinheiro .O jeito é ficar infeliz e conviver com a barriga assim.Se Deus quizer e um dia consiguir arruma o dinheiro quem sabe..

  3. Mulheres de todo o Brasil e do Mundo!
    Infelizmente coloquei na minha cabeça que deveria tirar minha barriguinha (uma Academia resolveria), mas com toda teimosia fui para me livrar de encolher a dita cuja porque adoro roupas justas e sexys, além de mostrar meu piercing. Logo após a Cirurgia o Médico se demonstrou preocupado e em 3 dias disse que se eu não fosse para a Câmera Hiperbarica eu perderia toda a pele do meu abdômen. DEUS !!! Somente estou aqui por ele. Tive infecção de instrumento cirurgico o qual causou um pedaço de pele necrosada.
    Não se assustem com as fotos, quase 3 meses de cirurgia e minha ferida está fechando, não como eu queria mas enfim, estou viva. Poderia ter feito uma viagem longa e curtir a vida com a grana que gastei … PENSEM BEM !!!

  4. Gostaria de saber quanto custa a cirurgia abdominoplastia e o balao intragastrico e um bom medico mais próximo de passo sp.

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *