3 Óleos Essenciais para o Equilíbrio Hormonal

Quero compartilhar com vocês como os óleos essenciais podem ajudar a equilibrar naturalmente os níveis de seus hormônios, os óleos específicos que podem beneficiar a progesterona, estrogênio, melhorar os níveis de hormônios da tireoide e ainda auxiliar os homens a aumentar naturalmente os baixos níveis de testosterona.

3 óleos essenciais para equilibrar os hormônios naturalmente

A utilidade dos óleos essenciais continua a me surpreender, uma vez que eles podem ser usados para tratar tantas doenças e melhorar uma enorme quantidade de aspectos da nossa saúde.

Em relação ao uso dos óleos essenciais para atingir o equilíbrio hormonal, existem três óleos essenciais principais que vamos abordar neste artigo: o óleo essencial de sálvia esclaréia, tomilho e sândalo.

Óleo Essencial de Sálvia Esclaréia

Oleo Essencial De Salvia Esclareia

Um estudo realizado em 2014 publicado no Journal of Phytotherapy Research descobriu que a inalação do óleo de sálvia esclareia possui a habilidade de reduzir os níveis de cortisol em 36%, além de aumentar os níveis do hormônio estimulador da tireoide (TSH).

O estudo foi feito em 22 mulheres com idade por volta dos 50 anos, na pós-menopausa, algumas das quais foram diagnosticadas com depressão. Ao final da pesquisa os cientistas declararam que “a sálvia esclareia tinha um efeito estatisticamente significativo em reduzir os níveis de cortisol e um efeito antidepressivo que melhora o humor”.

Este foi apenas um dos muitos estudos que comprovam os benefícios hormonais da sálvia esclareia.

O maior benefício desta planta é que ela ajuda a equilibrar a produção de estrogênio no corpo. Muitos problemas de saúde atuais, mesmo em questões como a infertilidade, síndrome do ovário policístico (SOP ou PCOS) e câncer relacionado ao estrogênio, são causados pelo excesso de estrogênio no corpo o que, em parte, ocorre por conta do alto consumo de comidas ricas em estrogênio.

O que Procura?
Óleo Essencial de Manjericão: Combate bactérias, resfriados e Mau Odor

Pela sálvia esclareia ajudar no equilíbrio dos níveis de estrogênio, isto torna o óleo essencial desta planta uma ferramenta incrivelmente eficaz em lidar com uma vasta gama de desequilíbrios hormonais.

Então, quer você esteja procurando por remédios naturais contra as cólicas menstruais do mês ou se possivelmente já sabe do excesso de estrogênio em seu corpo, a sálvia esclaréia é um ótimo óleo essencial para adicionar em sua dieta de óleos essenciais.

Óleo Essencial de tomilho

Oleo De Tomilho

Uma pesquisa discutida no Proceedings of the Society of Experimental Biology and Medicine descobriu que o óleo essencial de tomilho possui propriedades que equilibram a progesterona.

O óleo de tomilho beneficia o corpo melhorando a produção de progesterona. Tanto homens quanto várias mulheres possuem uma produção baixa de progesterona e estes níveis estão relacionados à problemas como a infertilidade, o SOP e a depressão, bem como outros desequilíbrios hormonais do corpo.

O fato de aumentar a produção de progesterona é o que torna o óleo essencial de tomilho um grande aliado quando se trata de equilibrar naturalmente o fluxo hormonal em seu corpo.

No mais, é muito melhor usar um tratamento natural do que recorrer à tratamentos sintéticos, como a terapia de reposição hormonal, que pode te deixar viciado em drogas prescritas, mascarar os sintomas enquanto desenvolve problemas em outras partes do corpo e com frequência causando sérios efeitos colaterais.

Óleo Essencial de sândalo

Sandalo

Dos três óleos essenciais recomendados para o tratamento hormonal, o óleo essencial de sândalo é muito efetivo em equilibrar os níveis de testosterona tanto em homens quanto em mulheres. O sândalo tem sido usado como afrodisíaco natural há anos, fazendo dele um ingrediente muito desejado em colônias masculinas, bem como em certos perfumes.

Ele também possui um aroma fantástico. Para homens com baixa testosterona, adicionar algumas gotas de óleo de sândalo em seu desodorante caseiro ou loção corporal não é apenas uma maneira de cheirar bem, mas também um jeito de conseguir alguns dos benefícios para a saúde como melhorar sua libido e hormônios.

O que Procura?
Os 4 melhores Óleos Essenciais Antibacterianos

Maneiras de usar os óleos essenciais

Uma das minhas maneiras favoritas de usar os óleos essenciais é o de simplesmente misturar um pouco de óleo de coco com o óleo essencial e passar em diferentes áreas do corpo.

E devido ao fato das moléculas dos óleos essenciais serem tão pequenas, elas são absorvidas pelo corpo através da pele, ou seja, você pode obter todos os benefícios destes óleos apenas passando-os diretamente na pele.

Outros óleos essenciais são conhecidos por equilibrar e dar suporte à saúde hormonal de seu corpo, incluindo o óleo essencial de rosas, que tem sido usado também como afrodisíaco e regulador natural do humor.

Ele demonstrou aumentar os níveis de serotonina e neuropeptídeos no cérebro, também conhecidos como hormônios do bom humor.

Também são conhecidos os efeitos que os óleos de lavanda e camomila possuem na redução do estresse, logo estes óleos naturalmente reduzem os níveis de cortisol o que é muito importante para o corpo, quando este tenta superar uma doença.

No geral, um dos melhores óleos para a função tireoidal e contra problemas autoimunes é o óleo de olíbano, que reduz inflamações e também auxilia na redução de níveis do cortisol.

Então, novamente, se quiser ter os níveis hormonais mais equilibrados, pessoalmente, recomendo que considere a adição de óleo de sálvia esclareia com óleo de tomilho e, especificamente para homens, um pouco de óleo de sândalo no seu dia a dia.

Você consegue todos estes benefícios colocando apenas algumas gotas em sua mão e passando em sua pele ou combinando-os com alguns produtos caseiros de cuidado pessoal.

loading...

23. Novembro 2016 by admin

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *