Onagra - Beneficios do Óleo de Onagra e suas Propriedades

Onagra

Originária da América do Norte, a Onagra nasce através de sementes florais e está classificada como sendo do grupo das mirtigloráceas, pertencentes das onagráceas, e foi recentemente descoberto que o óleo extraído da onagra pode ajudar a neutralizar as células cancerígenas nos seios e nos ovários.

Conheça o Beneficios do óleo de onagra

Desde os inícios do tempo que é utilizado por mulheres indígenas que logo perceberam as grandes capacidades curativas desta planta. É óptima para a circulação, para um bom metabolismo, para combater alergias e para resolver problemas imunológicos através dos seus importantes ácidos como o ácido linoleico. As sementes de onarga são óptimas para fazer chá, podendo curar problemas epidérmicos e feridas ou outras mazelas.

Esta planta, que chegou ao continente Europeu no século XV, era conhecida como a Planta que cura o Rei, pois era frequentemente utilizada pelas cortes reais para resolver os mais diversos problemas que surgiam. Esta planta só desponta ao final da tarde, deixando um aroma semelhante ao do açucar, e para além de ser multifuncional nas doenças que previne, também conseguimos extrair remédio da planta através de várias maneiras.

Nas raízes, nas suas folhas, no caule e nas sementes, tudo dá para criar remédios naturais, tanto de ingestão como de massagens, como o óleo de onagra. É também uma óptima ajuda para reduzir o colesterol, emagrecer e para regular as tensões pré-menstruais (TPM), os problemas de reumatóide e a acne. A massagem desta substância é óptima para quando se procura relaxar após um longo dia de trabalho.

O óleo de onarga é composto por vários aminoácidos e compostos vitamínicos, aliados ao ácido oleico que combate várias doenças, sendo muito importante para equilibrar as nossas células e controlarmos de forma mais eficaz os nossos nervos e as nossas hormonas. Este óleo regula também os nossos processos biológicos e ajudam numa dieta mais eficaz.

Quase todas as mulheres já passaram por alguns problemas comuns, que podem ser facilmente tratados com Onagra, como a dor nos seios, sentir-se inchada, perda de líquidos, enxaqueca, entre tantos outros.

O que Procura?
Tipos e Variedades de Melancia (Citrullus lanatus)

A planta Onagra pode também ajudar nas hormonas femininas, proporcionando uma maior facilidade de atingir o período fértil, resolvendo assim alguns problemas de fertilidade que possam surgir. Os ovários também são um foco importante da Onagra, sendo que pode ser bastante útil no combate aos seus cistos.

O útero também é protegido, evitando uma maior perca de sangue durante o período menstrual. Outros aspectos importantes são combatidos com esta “planta medicinal”, como os nódulos nos seios, problemas de impotência sexual masculina e feminina, perda de cabelo (calvicíe), enfraquecimento das unhas, problemas reumáticos, cardíacos e vasculares.

Como pode ver, a planta de Onagra é uma espécie de cura-tudo, sendo conhecida pelo meio popular com vários nomes que certamente soarão familiar aos seus pais ou avós, como Erva Dos Burros, Círio do Norte ou Erva da Boa Tarde. Experimente e verá que os Reis tinham razão para ser este o seu remédio de cabeceira favorito.

loading...

19. Março 2012 by admin

2 Comentários no Fórum

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *


  1. desde que comecei a tomar , cólicas, dores e seios pesados, desapareceu , períodos menstruais abundantes e longos deixei de ter… já para não falar nas cefaleias e enxaquecas constantes .. recomendo a todas as mulheres e nalguns casos aos homens …. e como um milagre ao fim de tantos anos, basta uma capsula por dia … recomendo….

  2. sou adepto de produtos naturais e aprecio as essas capacidades que as plantas possuem para resolver problemas tão diversos. Só gostava de saber as partes ideais da onagra e quantidades certas para fazer o chá desta planta. Muito obrigado…

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *