Orelhas de abano

Alexandre Senra explica qual a melhor época de realizar a cirurgia de orelhas de abano, mais conhecida como otoplastia, e quais os cuidados

“As minhas orelhas incomodam-me muito, sempre tive orelhas de abano. Queria saber os cuidados com pós-operatório porque eu não teria muito tempo para me ausentar do trabalho”

A correção das orelhas de abano deveria ser realizada preferencialmente na infância. Geralmente, antes da entrada da criança no ensino primário porque é a fase em que se criam apelidos entre os colegas (orelhão, Dumbo, etc). A cirurgia tem se tornado uma constante procura entre jovens e adultos, de ambos os sexos. O motivo principal são os diversos modelos de cortes de cabelo, que expõem as orelhas e as tornam mais proeminentes quando apresentam esta distorção de sua arquitetura.

A plástica promove a remodelação da estrutura cartilaginosa, oferecendo uma harmonização com a cabeça e tornando a concha da orelha paralela ao crânio. Em sua grande maioria, pode ser realizada com anestesia local e uma sedação anestésica, sem necessidade de uma longa permanência hospitalar (com alta poucas horas depois). É necessário que se use uma faixa compressiva nas orelhas operadas por algum tempo. A cicatriz fica na parte de trás e é facilmente disfarçável no dia a dia, não requerendo grandes afastamentos de sua rotina.

Outra correção muito solicitada é a do lóbulo da orelha, geralmente rasgado por consequência do uso de brincos pesados ou por acidentes. Neste caso, a cirurgia requer somente uma anestesia local e pode ser realizada em caráter ambulatorial, dentro de uma condição de segurança ideal para este tipo de pequena cirurgia. Existem ainda diversas outras possibilidades de cirurgias na região, geralmente para se tratar defeitos congênitos, em que a cirurgia plástica realiza sua reconstrução com resultados bastante satisfatórios.

Preços – Quanto custa?

A taxa do cirurgião plástico pode variar bastante, juntamente com custos da instalação hospitalar bem como da anestesia, mas o preço médio cobrado por uma otoplastia (cirurgia das orelhas de abano) ronda sensivelmente os 2.000,00 euros, em Portugal.

Em: Outros Temas | 1 comentário

One Comment

  1. Gostava de fazer uma operação, plástica ás orelhas, que tanto me têm incomodado desde muito novo, mas não sei a quem me dirigir, e gostava de saber o preço, da operação se alguém me pode-se dar uma dica agradecia a atenção.

Deixe o Seu Comentário no Fórum

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *