Pamplona (Navarra, Espanha)

Pátria do popular Festival de San Fermin, Pamplona é famosa pelas fiestas, o original folclore e a excelência gastronómica. Venha conhecer esta animada cidade e descobrir por que motivo Hemingway a imortalizou na sua obra!

Comunidade Autónoma: Navarra
Província: Navarra
Aeroporto: Aeropuerto de Pamplona (www.aena.es)
Turismo: www.tourspain.es / www.navarra.es / www.pamplona.net

Locais a Visitar em Pamplona (Espanha)

Visitar Pamplona e não ouvir falar em touradas é difícil… Junto ao Rio Arga, ergue-se uma das mais famosas praças de touros de Espanha. A fama não se deve apenas às obras de Hemingway, mas também ao Festival de San Fermin, que faz todos os anos, em Julho, as delícias da população e aí atrai milhares de turistas.

Mas, para aqueles que não são adeptos de corridas, a guapa Pamplona, que ostenta com orgulho as suas imponentes muralhas medievais e a Ciudadela (séc. XVI), tem muito mais para oferecer. No coração da cidade, é obrigatório visitar a Plaza del Castillo e a Catedral de Santa Maria la Real em estilo gótico, com os seus magníficos claustro, mausoléu, capela e relicário.

No bonito Parque de Tejería, situam-se as torres das muralhas e a Plaza de Santa Maria la Real, com o Palacio Arzobispal, de estilo barroco. Também da Época Barroca, destaque para as fachadas da Câmara Municipal e do Ayuntamiento, na Plaza de Burgos, um dos edifícios mais característicos do conjunto monumental.

Para se recuar aos primórdios da história da região, de que Pamplona é capital, é também obrigatória uma visita ao Museo de Navarra. Se o tempo lhe permitir, não perca um dos muitos itinerários que a cidade lhe oferece fora de portas… mas não sem antes se ter deliciado com um prato de salmão, truta, ou um Asado de Cordero ou Cabrito!

O que Procura?
Chicago

Outros pontos de interesse:

Parque de Santo Domingo;
Parque de La Taconera;
Iglesias de San Cénin o San Saturnino, San Nicolás, Santo Domingo;
Toda a região de Navarra, que relata séculos e séculos da história de Espanha. Destaque para o Caminho de Santiago, onde se insere Roncesvalles (uma cidade a norte de Pamplona).

Estâncias de Neve

Pamplona, pela sua localização junto aos Pirinéus Aragoneses, perto da fronteira com França, é também porta de entrada para as estâncias de neve dos Pirinéus Aragoneses, como Boí Taull, Baqueira Beret e Pas de la Casa.

Fotos da Cidade de Pamplona

loading...

04. Novembro 2011 by admin

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *