Papada

Gordura acumulada, papada, envelhecimento e rugas são problemas que afectam a beleza do pescoço. Conheça as formas de prevenção. Tal como acontece com a pele do rosto, também a pele do pescoço sofre com o passar do tempo. Devido ao seu constante movimento, a posição de inclinação para baixo é aquela que mais influencia a formação de rugas.

Enquanto jovem, a pele suporta bem este movimento, formando rugas somente quando esta posição se mantém, mas com a perda de firmeza e de proteínas de suporte ao nível da derme (nomeadamente de colagénio), as rugas tornam-se mais intensas, podendo, posteriormente, notar-se a olho nu mesmo quando o pescoço se encontra numa posição erecta.

É frequente podermos observar rugas no pescoço de mulheres muito jovens, o que significa que o seu processo de envelhecimento pode ser muito mais rápido do que o da pele do rosto. Este fenómeno torna-se absolutamente compreensível se pensarmos que a pele do pescoço, ao contrário da do rosto, é muito mais fina, delicada e pobre em lípidos, o que a torna geralmente seca.

Desta forma, é uma pele menos resistente às agressões do meio externo, reagindo gradual e progressivamente com a formação de rugas. Sendo assim, justifica-se o uso de um bom creme anti-rugas para o pescoço, bem como um protector solar, de modo a não deixar que a radiação solar acabe por danificar as suas fibras dérmicas tão necessárias à hidratação e firmeza.

Papada e pescoço de bisonte

Para além das rugas, outro problema que afecta a beleza do pescoço é a presença de gordura excessiva, que tem tendência a se acumular nessa zona. Este problema resulta, geralmente, de um excesso de peso em geral, pelo que melhorará se seguir um bom regime alimentar.

No entanto, mesmo neste caso, e porque se trata de uma gordura muito localizada, é preciso ter todo o cuidado para que a pele resultante do processo de emagrecimento não descaia de tal modo que o resultado seja inestético e se transforme noutro problema para resolver.

O que Procura?
Tratamento para artrite

Quando existe papada, esta pode ser melhorada através de um processo de emagrecimento ou de tratamentos localizados, de onde podemos destacar a massagem com creme anti-celulítico, máscaras e envolvimentos anti-celulíticos, mesoterapia e lipoaspiração. Estes tratamentos são igualmente os mais adequados quando se forma uma acumulação de gordura na zona da nuca, o chamado «pescoço de bisonte».

Litfing cervical

O lifting cervical é  uma técnica cirúrgica que exige, geralmente, uma anestesia geral. Tem como principal objectivo a correcção dos defeitos do pescoço. Desta forma consegue-se ajustar a sua pele de modo a fazer o alisamento da mesma, esbatendo assim as rugas, eliminando o excesso de pele (que sobra na sequência de um grande emagrecimento), além de retirar o excesso de gordura (através de lipoaspiração simultânea). O objectivo é conseguir um pescoço mais liso, bonito, leve e também mais jovem.

As incisões para este tipo de cirurgia serão efectuadas rente à zona de início da orelha, por detrás desta, e ao longo da linha inferior da cabeça (no sentido da nuca), numa zona coberta por cabelos. Logo as cicatrizes ficarão imperceptíveis a olho nu.

Numa primeira fase após a cirurgia, é absolutamente normal o surgimento de equimoses (manchas arroxeadas) e edema (inchaço), bem como algumas fibroses e insensibilidade da zona. Estas situações acabarão por desaparecer mais rapidamente se recorrer a tratamentos de pós-operatório adequados.

Continua » 43 Tratamentos Naturais para Combater a Flacidez do Rosto e Pescoço Naturalmente de Forma Rápida

loading...

02. Maio 2011 by admin

One Comment

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *


  1. a papada esta muito feia, meio flácida so que tenho medo de
    fazer cirurgia.voces podem me ajudar?

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *