Parafimose

A parafimose acontece quando o prepúcio do pénis permanece retraído e constrange a glande do pénis. Esta pele fica presa apertando a cabeça do pénis. O prepúcio é uma prega de pele que cobre habitualmente a extremidade do pénis. É a pele que é retirada parcialmente sempre que um homem é circuncidado

Causas da parafimose

O prepúcio poderá ficar retraído durante o acto sexual ou devido a uma infecção. Poderá esquecer-se de voltar a puxar o prepúcio sobre a glande do pénis depois de o lavar. Poderá também acontecer que o prepúcio tenha ficado retraído depois de ter sido introduzido um catéeter na bexiga.

Sinais e sintomas de parafimose

A parafimose pode provocar dor e inchaço na cabeça do pénis. Poderá ainda sentir dificuldades em urinar. O prepúcio preso também pode fazer com que a cabeça do pénis fique com uma coloração avermelhada ou azulada.

Tratamento

Poderá ser necessário utilizar gelo ou colocar um pano frio para diminuir o inchaço do pénis e do prepúcio. O médico tentará puxar o prepúcio novamente para a cabeça do pénis.

Cirurgia

Poderá ser necessário o médico efectuar uma incisão no prepúcio para que este deslize novamente. Poderá ser necessário recorrer à circuncisão (remoção do prepúcio) depois de resolver o problema. Caso não seja submetido a tratamento, a pele poderá ficar bastante inchada e não obter oxigénio ou sangue suficiente. Quando tal acontecer a pele poderá ganhar feridas e ficar infeccionada, podendo mesmo provocar a morte.

26. Abril 2011 by admin

8 Comentários no Fórum

  1. Meu filho operou sexta e o anel envolta ficou inchado e normal

  2. não se preocupem com a cirurgia.
    eu acabo de realizar uma cirurgia de parafimose e estou normal.
    eu sofria com a fimose mais de 40 anos mas só agora eu tive a parafimose.
    a cirurgia é rápida e sem dor.
    procure uma ubs próxima e não tenha medo.

    abraços !

  3. Tenho 62 anos..quero saber se a parafimose provoca impotencia sexual…

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *