Peeling de cristal e diamante: conheça as indicações e dicas para cuidar da pele após o tratamento

O peeling consiste numa intervenção estética que tem como principal objetivo atenuar as marcas de expressão e os sinais de envelhecimento que surgem de forma inevitável na pele. As mulheres recorrem cada vez mais a este procedimento para melhorar a sua aparência, o que demonstra que os resultados são positivos.

peeling de diamante fotos

O mercado oferece atualmente diversas formas de peeling, mas neste artigo focamos sobretudo o peeling de cristal e diamante.

Através do peeling de cristal e diamante é possível conquistar uma pele mais suave e atraente, mas também mais saudável. Esta intervenção não cirúrgica consiste numa esfoliação suficientemente forte para renovar as células da epiderme, contribuindo para produzir mais colagénio.

As consequências desta ação são uma pele mais firme, com menos rugas. O peeling de cristal e diamante também contribui para reduzir o efeito dos poros dilatados.

Segundo os especialistas, o tratamento de peeling de cristal e diamante é especialmente eficiente e permite tratar diversos aspetos estéticos. Este tratamento é útil, por exemplo, para tratar as manchas que são provocadas pelo sol, mas também auxilia para atenuar problemas relacionados com a oleosidade da pele.

Contudo, é muito importante que cada pessoa escolha um tipo de peeling adequado para a sua pele e que siga todos os cuidados recomendados, após realizar uma sessão de tratamento. Estas precauções são fundamentais para que os resultados desejados possam ser alcançados.

Caraterísticas e indicações de cada tratamento

O peeling de cristal é indicado para pessoas mais velhas, com uma pele mais madura e cujo principal objetivo é tornar a e pele mais atraente, removendo cravos, rugas, marcas e outras manchas. Nestes casos, é necessário que a esfoliação seja mais profunda, por forma a possibilitar uma reparação efetiva da pele.

Por outro lado, o peeling de diamante é recomendado especialmente para pessoas mais jovens, que não necessitam de uma intervenção com o mesmo nível de profundidade. A principal ação deste tipo de peeling é proceder à renovação celular, ajudando também a atenuar as manchas existentes.

O peeling de cristal é também particularmente indicado para quem tem a tendência de ter acne, já que este procedimento estético é conhecido por contribuir para prevenir o surgimento deste problema.

O que Procura?
Foliculite da barba

Apesar de esta ser a regra geral, existem exceções, já que a escolha do tipo de peeling mais indicado depende sempre do estado da pele. Assim, é possível que pessoas jovens, mas que apresentam já marcas ou rugas acentuadas na sua pele, sejam encaminhadas para um tratamento de peeling de cristal.

Devido às diferentes entre cada tipo de peeling, é importante que o primeiro passo seja uma consulta com um profissional, que deverá avaliar o estado da pele e encaminhar para a melhor opção de tratamento.

Quer nos estejamos a referir a um tratamento de peeling de cristal ou diamante, são geralmente necessárias 5 sessões. Mas note que o número mínimo de sessões para poder ver os primeiros resultados pode ser superior, ou até inferior, já que tudo depende das suas caraterísticas individuais.

É também importante frisar que é preciso aguardar 15 dias entre cada sessão, para permitir que a pele recupere do impacto do tratamento. Adicionalmente, como o peeling de cristal e diamante não é um tratamento definitivo, é necessário continuar a fazer a manutenção de rotina.

O que fazer após o tratamento

Após cada sessão de peeling é necessário ter alguns cuidados que garantem que a pele vai recuperar como esperado e que não existirão danos:

  • Aplicar hidratante;
  • Evitar exposição desnecessária ao sol;
  • Permitir que a descamação aconteça de forma natural, sem forçar a remoção da pele;
  • Usar sempre cosméticos antialérgicos;
  • Nunca sair de casa sem protetor solar com proteção de pelo menos 30.

Uma vez que a pele fica muito sensível após cada sessão de peeling de cristal e diamante é essencial que todas estas recomendações sejam seguidas.

loading...

06. Março 2015 by Andre

One Comment

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *


  1. tenho furinhos acnes n rosto gostaria d saber custo d tratamento

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *