Peeling de Cristal

O peeling de cristal trata-se de um método revolucionário, porém simples e repleto de beneficios para a nossa pele. Não invasivo, indolor, progressivo e que possibilita que o profissional tenha o controle da técnica, sem riscos para o paciente. 

Beneficios do peeling de cristal

O peeling de cristal é o tratamento facial e corporal que consegue melhores resultados em: sequelas de acne e estrias, procedimentos contra manchas e também para peles espessas, envelhecidas que tenham necessidade de renovação de células e uma aparência jovem e luminosa.

O peeling de cristal tambem conhecido como microdermoabrasão consiste na varredura da pele por um jato de micro cristais de óxido de alumínio (quimicamente inertes, atóxicos – ( Al2 03 ), em um fluxo constante, de intensidade modulável, não traumática e assintomática. A originalidade do aparelho consiste principalmente na sua aspiração pneumática regulável e não agressiva trabalhar em conjunto com a projeção de elementos abrasivos inertes e inócuos como o óxido de alumínio. Este trabalho conjunto, deixa a pele com aspecto mais suave, mais macio e saudável.

Esta é portanto uma técnica especial e única que remove rapidamente células envelhecidas e estimula a produção de células jovens e novo colágeno. Com o tratamento por microdermoabrasão percebemos uma grande melhora na pele das clientes num espaço de tempo muito menor do que se estivessemos utilizando decapantes ácidos em concentrações altas que promoveriam um desconforto e um visual inestético.

Resumindo, o peeling de cristal é um método utilizado há muito tempo na Europa, USA e Brasil, baseado na projeção de jatos de micro cristais sobre a pele, causando uma melhoria na textura em qualquer coloração de pele. É um método seguro, não cirúrgico e útil no rejuvenescimento facial pois promove um polimento na pele. O tempo de utilização em cada sessão, varia de acordo com a textura e resistência de cada tipo de pele, culminando com um tempo de trabalho de 20 a 30 minutos.

Contra indicações do peeling de cristal

Por ser um equipamento que utiliza corrente eletro-mecânica não possui contra indicação com relação a problemas internos e orgânicos, tendo a profissional que ter sempre muito cuidado somente com casos de fragilidade capilar, onde a pele é muito fina, com couperoses ou telangectasias. Nestes casos de sensibilidade não utilizar a microdermoabrasão.

Indicações: hipercromias; rugas finas (frontais, peri-orbiculares e peri-bucais); cicatrizes e sequelas de queimaduras; sequelas de acnes; estrias.

Preço – Quanto custa um peeling de cristal?

No Brasil o preço médio ronda em torno de 150 a 300 reais e em Portugal de 100 a 200 euros cada sessão .

Resultados em Fotos antes e depois do peeling de cristal

Quantas sessões são necessárias?
Em média, são necessárias, 5 sessões para o tratamento.

Qual o intervalo das sessões?
O intervalo ideal para o Peeling de Cristal é de 15 dias entre uma aplicação e outra. O intervalo das sessões de Laser é de 30 dias, aproximadamente.

Quais os cuidados a ter durante o tratamento?
O Peeling de Cristal é um procedimento muito seguro e eficaz, inclusive em peles negras e bronzeadas. Uma leve descamação pode ocorrer em peles mais sensíveis. No tratamento com o Laser e LIP Quantum, os cuidados com o Sol (protetor solar e evitar a exposição prolongada) são essenciais no tratamento®. A pele branca é a que responde melhor ao tratamento com o Quantum. Peles negras e bronzeadas não toleram bem ao tratamento com a LIP.

O tratamento é doloroso?
Não. O paciente, usualmente, sente uma leve sensação de lixamento da pele.

Existem outros tratamentos auxiliares para o Rejuvenescimento da Pele?
Sim. O peeling de ácido retinóico pode ser aplicado como uma máscara no rosto imediatamente após a sessão do Peeling de Cristal. Esse é um Peeling Químico altamente eficaz que potencializa os resultados do tratamento.

Quais os cuidados necessários para o peeling de ácido retinóico?
O paciente deve usar protetor solar ao fazê-lo, já que o sol sensibiliza a pele tratada com o ácido.

O Ácido Retinóico arde na pele?
Não. Apesar de ser um ácido, o retinóico não arde na pele. É muito seguro e eficaz no tratamento, sendo considerado um dos melhores para o rejuvenescimento da pele.

Receba os novos artigos no seu email:

Em: Outros Temas | 2 comentários

2 Comentários no Fórum

  1. qual o tipo de peeling devo fazer,pois o tratamento de acne minha pele está flácida,pois tenho muitas cicatrizes de acne.

  2. oie, bom sofro muito com minhas manchas na pele.
    E orrivel voce olhar no espelho e ver aquelas manhchas escuras na sua pele .
    eu sou morena tenho 15 anos…
    Ja fui em 2 dermatologistas e tinha que tratar primeiro as espinhas e depois a manchas, mas nao tinha paciência..
    Minhas espinhas acabaram só ficou as manchas orrivis…
    Quando vo sair para algum lugar, nao consigo ficar sem maquiagem, se eu estiver sem maquiagem eu nao me sinto bem.
    Nao consigo nem olhar no rosto das outras pessoas..
    Me sinto mal, pq quando eu e minhas amigas sai todas vão tirar foto .
    E eu nao, tenho medo de minhas manchas aparecer nas fotos….
    Dia 08/08/11 vou fazer um pilem to torcendo para que tudo de certo.
    E que meu rosto volte ser oque era antes!!
    Beijos ** Volto para falar como ficou meu rosto ok!!

Deixe o Seu Comentário no Fórum

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *