Peeling Químico

O que é o Peeling Químico?

O peeling químico transformou-se numa das técnicas mais procuradas por pessoas de todo o mundo que partilham o mesmo objectivo: conseguir um aspecto mais jovem.

peeling quimico antes e depois 1

Trata-se de uma técnica relativamente segura, quando realizada por profissionais competentes, e os resultados são bastante satisfatórios. Como o próprio nome indica, aplica-se uma substância química ácida que fará descamar a pele, removendo a camada externa da mesma e revelando uma pele bastante mais sedosa e cuidada.

Peeling Químico Antes e Depois

Em geral, utiliza-se um destes quatro tipos de ácido: glicólico, tricloroacético, fenol ou mondélico. A selecção é feita de acordo com a pele da pessoa e com o efeito pretendido, e as zonas intervencionadas são habitualmente o rosto, o pescoço, o peito, as mãos e as pernas. Existem os Peelings Químicos Superficiais (suaves), os médios e os profundos que são classificados em função da substância utilizada e do objectivo pretendido.

Depois também existem 3 tipos, o peeling de ácido glicólico (peeling de alfa-hidróxi-ácido, AHA), peeling de ácido tricloroacético (TCA) e o peeling de jessner

Como Funciona o Peeling Químico?

O Peeling Químico consiste numa técnica que obedece a um processo estruturado, por assim dizer. Eis como decorre:

Pré-Peeling

Na fase anterior ao peeling, o profissional examinará a pele e aconselhará o cliente sobre a substância a usar e o tipo de peeling químico recomendado, mais ou menos profundo. Nesta fase, o cliente será aconselhado a evitar o uso de alguns produtos e muito provavelmente, ser-lhe-à recomendado o uso de novos produtos ou até medicamentos como forma de preparar a pele.

Durante o Peeling

O profissional protege cuidadosamente o cabelo e os olhos do cliente e em seguida, aplica o ácido escolhido. Decorridos 5 a 7 minutos a pele descama, deixando ver uma nova camada de pele debaixo da anterior. Durante este período, costuma ocorrer uma sensação de calor que aumenta gradualmente e que acaba por desaparecer passado algum tempo. Quanto maior for a “agressividade” do peeling, mais desagradável será esta sensação.

Pós-Peeling

No período do pós-peeling é normal sentir-se um ardor na zona tratada que costuma ficar avermelhada durante 3 a 5 dias. Em casos mais raros, podem surgir inchaço ou bolhas, sendo que se torna ainda mais imperativo evitar a exposição solar nestes casos.

Quais os efeitos do Peeling Químico?

O Peeling Químico é recomendado no tratamento das rugas,  manchas, das cicatrizes de acne e até das lesões pré-cancerosas. As rugas finas, nomeadamente aquelas que situam perto dos olhos e ao redor dos lábios parecem ser as mais fáceis de eliminar. Rugas provocadas pelo sol, idade e hereditariedade requerem normalmente peelings médios ou profundos. No caso das rugas mais marcadas, estas poderão no mínimo ser atenuadas com o recurso a peelings mais “agressivos”. As manchas a tratar também podem ter várias explicações: sol, idade, problemas de fígado, sardas, etc. Este procedimento é ainda recomendado para peles sem brilho e “sem textura”.

Quais os riscos, contra-indicações e as complicações associadas?

O Peeling Químico não deverá ser efectuado se existir um herpes activo na zona a tratar, se usou laser muito recentemente ou se receberá uma cirurgia facial (caso a zona a tratar seja a face) num prazo inferior a um mês.

No que diz respeito às complicações associadas a este procedimento, pode-se acrescentar que são raras. Ainda assim, observou-se em algumas pessoas uma alteração na cor da pele tratada, alteração essa que pode ser temporária ou permanente. Em outros casos, verificou-se uma vermelhidão prolongada e em situações ainda mais raras, houve a formação de cicatrizes que foram tratadas posteriormente, com bons resultados. Ainda assim, convém salientar que as complicações verificadas deram-se uma escala muito pequena tendo em conta os milhares de peelings químicos efectuados todos os anos.

Qual a duração do tratamento?

A duração do tratamento é ditada por vários factores como o tipo de pele, a substância utilizada, a “agressividade” do processo, bem como os cuidados com a pele após o peeling químico. No mínimo, será preciso esperar 6 meses antes de proceder a um novo peeling químico, mas o normal é esperar vários anos para efectuar uma nova intervenção porque muito provavelmente não irá precisar de nenhuma antes disso. Conforme já mencionado, são importantes os cuidados a ter depois do peeling e que de certo, poderão prolongar os resultados do mesmo. Recomenda-se o uso de protecção solar, hidratação frequente e apropriada e já agora, não fumar!

Peeling Químico Preços:

Profundo – 1500 a 2500 euros
Médio – 350 euros
Superficial – 120 euros

Clinicas em Portugal

Clínica Atlanta
Morada: Rua Castilho, nº 71 – 5º Esqº. 1250-068 Lisboa

Clinica SANIN
Rua Jose Elias Garcia 37B Parede – Lisboa

Thalassa – Clínica Estética
Av. 5 de Outubro, 104, 3º, Lisboa

SlimCenter, Clínica Medica
Edifício Diaton Urbanização Espírito Santo, Lote 2-5º Esqº, Coimbra

Clínica do Corpo
Av. Marquês de Tomás, 5º B, Lisboa

CM Clínicas
Rua Castilho 57 r/c esq , 1250 Lisboa

Clinica New Body
Av. da Liberdade, 129, 4.º D, 1250-140 Lisboa

Clinica MyMoment
Expo – Parque das Nações – Alameda dos Oceanos, 4.43-01.J – 1990-211 Lisboa

Centro Estético Lookin
Rua Coelho Rocha 27, 1º Lisboa, 1250-087

Clinicas no Brasil

Clínica Estética Renovithá
A Clinica Renovithá está localizada na Zona Norte de São Paulo – SP, no bairro Vila Maria – Av. das Cerejeiras, 1175 – Vila Maria (Zona Norte) – São Paulo – SP.

Clínica de Dermatologia Ana Paula Aprilli
Rua Floriano Peixoto, 2320 – Alto da Boa Vista 14025220 – Ribeirão Preto – SP

Clínica Osmilto Brandão
Inserida no Salvador Trade Center, um dos prédios mais modernos de Salvador.

 
Em: Cirurgias Plásticas e Estética, Clinicas, Dermatologia, Fotos Antes e Depois | 1 comentário

One Comment

  1. Gostaria de recorrer a vossa clinica para fazer um peeling pois tenho manchas no rosto causadas por lazer depois de fazer um peeling medio os resultados foram quase nulos assim gostaria de algo mais profundo e preciso. para pedir aconselhamento aos vossos cirurgioes tenho de marcar uma primeira consula e essa consulta de aconselhamento é paga.

Deixe o Seu Comentário no Fórum

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *