Guiné (Planta)

Conheça as propriedades medicinais e quais os beneficios da Planta Guiné de nome cientifico (Petiveria alliacea). Ao contrário do que o nome da planta guiné indica esta é Oiginária da Colômbia e Venezuela e nada tem a ver com a guiné.

É uma erva conhecida por muitos outros nomes, como por exemplo (erva de alho) e utilizada para muitos fins medicinais. É indicada para a acistite, reumatismos; bochecha-se para aliviar gengivas e evitar cáries. Juntamente com o teixo, são plantas consideradas anticancerígenas. Desinflama, dissolve tumores, furúnculos e abcessos.

Outros nomes: Raiz-de-congo , Cagambá , Erva-de-alho , Erva-de-tipi , Tipi , Guiné. – Família: Phytolaccaceae. – Clima: Tropical de altitude, Subtropical, Tropical, Tropical húmido. – Observação: As Suas folhas têm aroma de alho.

A planta guiné contém triterpenos, isoarborinol (acetato e cinamato) e um macrólido com actividade antitumoral. É antiespasmódica, anti-inflamatôria, diurética, abortiva e vermífuga.

O uso excessivo ou inadequado produz irritação da mucosa gastrointestinal, cefaleia e enjoos. Recomenda-se em casos de afonia, cancro, cistite, inflamação, reumatismo e parasitose; não se recomendam as raízes às mulheres grávidas.

Remédios Caseiros:

Chá de Planta Guiné para Faringite

loading...

Deseja Receber as novas Materias no seu Email?

Insira o seu endereco de Email abaixo e confirme
Email *
loading...

27. Março 2010 by admin

46 Comentários no Fórum

  1. Como e onde posso comprar esta planta na zona de Coimbra-Portugal?
    Obrigado

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *