57 Plantas e Remédios Caseiros mais Eficazes para o Aborto no Início da Gravidez

Terminar uma gravidez é um processo complicado. E a realização de um aborto em casa é ainda mais complexo. No entanto, se você preferir manter toda esta fase em segredo, então os remédios caseiros para abortar o feto são a sua melhor opção, quando usados com rapidez (na fase inicial). São seguros e eficazes, desde que usados ​​no momento certo e da forma correta.

Antes de entrar em desespero e pânico, pergunte a si mesma: Eu estou mesmo grávida? Se não tiver a certeza pode facilmente fazer um teste de sua casa, leia o nosso artigo “Os 15 Testes de gravidez Caseiros mais Eficazes“.

Conheça 57 Incríveis Plantas, Medicamentos, Pílulas E Remédios Caseiros Para Abortar No Início Da Gravidez

Segurança em primeiro lugar

A maioria das mulheres prefere realizar o aborto no conforto da sua casa. No entanto, é necessário garantir a nossa segurança em primeiro lugar. Atenção porque esta é uma situação urgente. Abortar no momento errado, usando os métodos errados, pode rapidamente levar a consequências terríveis.

Nota de cautela

O remédios caseiros para tirar a gravidez não são métodos perigosos, mas quando usados no momento errado podem levar a consequências graves que poderiam ter sido evitadas.

Até quantas semanas se pode interromper a gravidez com o recurso a remédios caseiros? Não deve tomar qualquer remédios caseiros, se tiver grávida há mais de 10 semanas.

Aborto físico Versus Remédio remédio

O aborto físico é um método horrível para realizar um aborto. Ao contrário das mezinhas caseiras, com substâncias indutoras do aborto, o aborto físico pode causar complicações e danos irreparáveis no organismo da mulher, sendo a sua prática fortemente desencorajada.

Embora as complicações graves do aborto físico ocorram em menos de 1 em cada 100 mulheres, é importante estar ciente que os riscos existem, sendo alguns deles: Hemorragia intensa ou persistente; Danos ao colo do útero; Cicatrização da mucosa uterina; perfuração do útero; Danos a outros órgãos e a Morte.

Remédios Caseiros para Interromper a Gravidez Naturalmente

Desde os produtos caseiros, Chás abortivos mais populares (canela, Aloe Vera ou babosa, etc), às plantas abortivas que funcionam para por fim à gravidez, existem muitas opções.

Existem muitas plantas abortivas usadas atualmente. A maioria dessas ervas são bastante populares e usadas à muitos anos, existindo apenas uma pequena quantidade de plantas que, por serem restritas a determinadas localidades, regiões ou Países, são totalmente desconhecidas pela maioria da população Brasileira.

A lista seguinte é constituída por remédios abortivos para o início da gravidez, recolhidos a partir de fontes confiáveis, não proporcionando qualquer efeito colateral.

Foram todos selecionados com base na Disponibilidade; Segurança para usar; e pela sua Eficácia. No entanto, esta matéria não se destina a dar conselhos médicos, sendo unicamente para fins informativos.

Papaia (Mamão)

A Papaia Ou Mamão Verde Pode Provocar O Aborto

A papaia, de nome científico Carica papaya é um fruto com nomes diferentes em diferentes regiões e Países. Por exemplo, esta fruta em forma de pêra é chamada pawpaw em algumas ilhas da Austrália e Índia Ocidental. Na Índia Oriental e Sul da Ásia, o fruto é conhecido por várias designações incluindo lapaya, Tapaya e kepaya.

No Brasil, é conhecida como mamão e em Portugal como Papaia.

O mamão não é apenas uma fruta deliciosa, como também extremamente saudável. A fruta contém grandes fontes de fibra dietética, vitamina E, e C, ácido fólico, riboflavina, flavonóides, carotenos, magnésio, ferro, e potássio.

Portanto, não é surpreendente sabermos o porquê do seu consumo ser tão recomendado.

O mamão é conhecido à muitos séculos como uma fruta que induz o aborto. As mulheres que planejam interromper a gravidez no inicio, podem comer não só o mamão maduro como também o mamão verde (em estado imaturo).

São os compostos fitoquímicos presentes no mamão que contêm propriedades anticoncepcionais. Vários estudos têm reivindicado que estes fitoquímicos podem inibir a atividade da progesterona. Em alguns países é usado como um contraceptivo natural e abortivo.

Como a papaia pode causar o aborto? Sabemos que tanto a prostaglandina como a ocitocina são utilizadas durante o parto para fortalecer as contrações. Tendo em vista este fato pode-se facilmente chegar à conclusão de que os alimentos ricos em prostaglandinas e ocitocina devem ser evitado durante a gravidez para evitar complicações graves.

O látex presente na papaia verde (um líquido leitoso encontrado em muitas plantas) contém prostaglandina e oxitocina, sob a forma de papaína ou pepsina vegetal, em quantidades elevadas, daí ser utilizada como um remédio natural para a contracepção e aborto. É ainda desconhecida a quantidade ideal de mamão verde a consumir para causar o aborto. (Método eficaz na primeiras 2-6 semanas).

No entanto, depois de ter abortado o feto desta forma, uma visita ao hospital é obrigatória para garantir que tudo correu bem.

Arruda (Ruta graveolens)

A Arruda (Ruta Graveolens) é Uma Planta Abortiva

A arruda tem sido usada historicamente como um chá para induzir o aborto. É um abortivo caseiro ainda hoje usado pelos povos latino-americanos no Novo México.

Também conhecida como arruda-de-França, arruda-dos-jardins, erva-das-bruxas, arruda-fedida, arruda-doméstica, e ruta-de-cheiro-forte, esta planta contém dois compostos químicos que sabemos que têm a capacidade de causar o aborto durante o início da gravidez. Uma das substâncias químicas é a pilocarpina, usada na medicina veterinária como abortivo para cavalos.

O outro composto é a Rutina (vitamina P), um bioflavinóide hidrossulúvel que endurece os ossos e dentes, fortalece as artérias e as veias.

A Rutina pode ser usada para interromper a gravidez e como um contraceptivo de emergência, que funciona estimulando a adrenalina, a resposta hormonal a situações perigosas …. “luta ou fuga”.

A Rutina prolonga a acção da adrenalina no corpo e diminui a permeabilidade capilar nos tecidos uterinos, que faz com que o endométrio não seja nutritivo para o óvulo fertilizado.

Cuidados: A arruda é uma erva muito forte, estimulando o útero e o sistema nervoso. Devido ás suas quantidades em Rutina, a planta não deve ser usada em excesso, uma vez que pode causar irritação nos rins e degeneração do fígado.

E não para ser usada regularmente, e as pessoas que têm problemas cardíacos, renais ou hepáticos não a devem usar. O óleo essencial de arruda é altamente tóxico e nunca deve ser usado internamente.

Um estudo realizado em animais, na China, demonstrou que a planta é 100% eficaz na prevenção da gravidez, quando utilizada no dia após o sexo.

Dosagens:

Para o chá, coloque 1 a 3 colheres de chá de folhas de arruda, por copo, 3 a 4 vezes ao dia. Ferva a água, e em seguida, despeje a água fervida numa xícara ou copo com as folhas secas. Não ferva a erva na água, uma vez que destrói as propriedades da planta.

Para a tintura de arruda, use 20 gotas 3 a 4 vezes ao dia.

Em forma de Cápsulas, tome 1 a 4 cápsulas, 3 a 4 vezes ao dia.

Canela

Canela

A canela (Cinnamomum cassia) é um tempero e um estimulante natural do útero. No entanto, apenas é possível testemunhar esse estímulo, se for consumida em doses muito elevadas. Portanto, o consumo de chá de canela para esta finalidade está completamente fora de questão!

A canela também é conhecida por ajudar a aliviar as dores causadas pelo aborto. Por esta razão, é muitas vezes utilizada em conjunto com outros métodos naturais, para conseguir expulsar o bebê sem a dor intensa associada a todo este processo.

Não cozinhe a canela, uma vez que ao fazê-lo irá reduzir os ingredientes nela presentes que aceleram a indução do aborto.

Em vez disso, pode optar pelo consumo em forma de suplemento. Os suplementos de canela (à base de extrato de casca de canela) são a melhor opção na maioria dos casos, uma vez que não têm o sabor forte da especiaria, e contêm grandes quantidades de canela.  (Método eficaz na primeiras 6 semanas).

A toma deste suplemento deve ser realizada lentamente para garantir que não tem nenhuma reação alérgica, fica doente durante o processo, ou causa danos ao fígado, uma vez que a canela contém cumarina, substância que destrói o fígado.

Goji Berry

O Goji Berry (Lycium Barbarum) Ajuda A Interromper A Gravidez Indesejada

Todas as partes da fruta são utilizadas (casca, fruto e folhas) pela medicina tradicional chinesa há séculos. Depois de recolhidas, as bagas Goji passam por um processo de secagem e, em seguida, são embalados cuidadosamente antes da compra. O processo de secagem tem como objetivo preservar os nutrientes e benefícios presentes na fruta.

O que Procura?
Descongestionante nasal caseiro

O Goji Berry (Lycium barbarum) é usado para tratar muitos problemas de saúde, uma vez que tem uma grande fonte de antioxidantes, 18 aminoácidos, carotenóides, vitaminas: vitamina A, vitamina E, vitaminas do complexo B, ômega-3 e ácidos gordos ômega 6, proteínas, e 21 minerais essenciais, tais como zinco, ferro, selénio, cobre, germânio, cálcio, fósforo, magnésio, manganésio, etc.

Além disso, as bagas goji têm propriedades anti-inflamatórias, antibacterianas, antifúngicas, e antioxidantes.

Algumas matérias afirmam que as bagas goji podem provocar o aborto, aumentando o risco de contracções uterinas, já que alguns compostos presentes no fruto apresentam propriedades abortifacientes, abortivas. O principal composto presente relacionado com este acontecimento é a betaína, um composto químico que promove contracções uterinas e pode levar ao aborto. (1)

Alguns estudos mostraram também que a betaína presente no fruto pode prejudicar as mulheres grávidas com diabetes ou hipertensão. Portanto, é importante consultar o seu médico antes de consumir o Goji Berry.

Exercícios rigorosos

O exercício rigoroso, muitas vezes leva ao aborto. Alguns exercícios pesados são, o levantamento de peso, correr, saltar à corda, fazer escalada ou subir escadas.

Absinto (Artemisia absinthium)

Sabia Que O Absinto (Artemisia Absinthium), Artemísia, Losna E Sintro Induzir O Aborto

Na medicina popular Europeia, o absinto (Artemisia absinthium), também conhecido como artemísialosna e sintro, foi um dos mais importantes agentes ginecológicos usados para o aborto, induzir a menstruação e para facilitar o trabalho de parto.

É uma planta abortifaciente (causa contrações uterinas).

No antigo Egipto, foi utilizada para dissipar vermes e para o tratamento de dores na região anal. Atualmente ainda é usada no Iêmen para aliviar as dores associadas ao parto.

A receita:

14 colheres de sopa de folhas de Absinto secas (Artemísia absinthium); 10 colheres de sopa de arruda fresca ou seca; 1 litro de água.

Para fazer o chá, ferva 1 litro de água, desligue o lume, e coloque as folhas secas da planta na água a ferver. Deixe repousar durante 30 minutos e tome vários copos ao longo do dia. O sabor da infusão é bem ruim, mas suportável. Não adicione açúcar.

Reflexologia, Acupuntura e Acupressão

Sabia Que A Acupuntura A Reflexologia E A Acupressão Ajudam A Tirar A Gravidez, Esta é A Localização Do Ponto SP6 Meridiano Do Baço Pâncreas

De todas as plantas que habitam a terra, apenas algumas são consideradas venenosas para consumo humano e devem ser evitadas a todo o custo. O mesmo pode ser dito para os pontos da acupuntura.

Dos cerca de 1.000 pontos de acupuntura usados no corpo humano, existem alguns que mostraram através da experiência histórica e clínica, ser contra-indicados para determinados tipos de estimulação.

Estes pontos não são proibidos para o tratamento, no entanto, são expressamente proibidos para uso de acordo “como” eles são estimulados.

De acordo com Sandifer (1997), a acupuntura quando aplicada aos seguintes pontos durante a gravidez pode causar o aborto:

1. SP6 (Meridiano do Baço-Pâncreas) – Localização do ponto: Também conhecido como ponto San Yin Jiao, cruzamento dos três yin, ou “Interseção de três Yin“, este ponto situa-se a três tsun proximal à extremidade do maléolo medial, na margem distal da tíbia. (Ver localização do ponto SP6)

2. BL60 (Meridiano da Bexiga) – Localização do ponto: Situa-se a meia distância entre o maléolo lateral e o tendão do calcâneo. (Ver localização do ponto BL60)

3. LI4 (Meridiano do Intestino Grosso) – Localização do ponto: Situa-se na metade do 2º metacarpo, entre o 1º e o 2º ossos metacarpianos, ou sobre a saliência muscular, quando se faz a adução do polegar. (Ver localização do ponto LI4)

Estimule/Presione os pontos acima durante cerca de 5 minutos cada com um movimento circular anti-horário, usando o dedo indicador e/ou a junta, 3 a 5 vezes por dia, todos os dias.

Óleo de Onagra/Prímula

Óleo De Onagra Prímula Oenothera Biennis

O óleo de prímula, do Inglês Evening Primrose Oil, é um óleo extraído a partir da semente da planta de nome científico Oenothera biennis.

Também conhecida como canária, erva-dos-burros, onagra e zécora, o óleo da planta é usado no tratamento de muitas doenças de pele, incluindo psoríase, eczema e acne.

Além disso, é também extremamente utilizada no tratamento de ossos fracos, artrite reumatóide, esclerose múltipla, síndrome de Raynaud, colesterol elevado, dores nas pernas, asma, síndrome da fadiga crônica, diabetes, obesidade, tosse convulsa (coqueluche), síndrome do intestino irritável, colite ulcerosa, úlcera péptica, e para induzir o aborto.

A erva ajuda a dilatar o colo do útero ao limite exigido ajudando, assim, a induzir o parto. Nos partos realizados em casa as parteiras fazem uso desta erva de forma a preparar o colo do útero para o nascimento da criança.

Durante a fase inicial da gravidez a erva não será inteiramente absorvida pelo corpo e, portanto, o colo do útero não irá dilatar-se completamente. No entanto, vai abrir o necessário, para o feto sair.

1ª opção – Massaje uma quantidade suficiente de óleo de prímula no colo do útero (cérvix). 2ª opção – Consuma o óleo de prímula em forma de pílulas. Antes de tomar pílulas ou qualquer suplemento à base de óleo de prímula, deve consultar o seu médico.

Algodão do México

Algodão Do México, Algodão Upland Gossypium Hirsutum

A Raiz de algodão do México ou Algodão Upland (Gossypium hirsutum) tem o efeito de desligar a capacidade do corpo lúteo produzir progesterona. O corpo lúteo é criado quando ocorre a ovulação, um pequeno buraco feito pelo óvulo quando se dá o rompimento do folículo ovárico, e onde se dá a produção e concentração de progesterona, que favorece a gestação.

A progesterona é essencial para a mulher engravidar, e sem este hormônio esteróide a gravidez não consegue manter-se até ao ponto onde a placenta assume a produção dos hormônios.

Uma pesquisa realizada na China apoia esta afirmação, mostrando que a casca da raiz de algodão do México tem a capacidade de interromper a gravidez devido ao seu efeito anti-progesterona e anticorpo lúteo (anti-COL).

Estes efeitos fazem com que o revestimento do útero não seja favorável ao óvulo fertilizado, interferindo com o implante e em alguns casos causando o aborto.

Adicione 12 colheres de chá da casca da raiz de algodão do México a um litro de água, e beba 1 a 2 litros deste chá por dia.

A 2ª opção será tomar 10 gotas de tintura da casca da raiz a cada 2 horas até a hemorragia começar.

Sementes de Sésamo/Gergelim

Sementes De Gergelim Ou Sésamo

As sementes de gergelim (Sesamum indicum) ajudam a induzir o aborto por excitarem os músculos uterinos, especialmente quando consumidas com mel. O seu consumo provoca contrações uterinas, o que eventualmente leva à expulsão do óvulo fertilizado durante o primeiro trimestre da gravidez.

São muito utilizadas ​​para facilitar o parto nos estágios mais avançados da gravidez. Portanto, quanto mais cedo começar, melhor!

1ª opção:

Mergulhe 2 colheres de sementes de sésamo em água durante a noite e beba na manhã seguinte.

2ª opção:

Frite 1 colher de sementes de gergelim. Depois de fritas, junte uma colher de mel e tome.

Além disso, também pode incluir estas sementes nos seus pratos e receitas favoritos.

Abacaxi

A Vitamina C E Bromelina Presentes No Abacaxi Podem Provocar O Aborto Espontâneo

O abacaxi (ananás) é uma das frutas mais amiga das mulheres. É riquíssimo em enzimas, dando suporte à boa saúde da mulher. Por exemplo, a fruta é rica em antioxidantes, que ajudam na prevenção do câncer da mama.

No entanto, o Abacaxi contém vitamina C e bromelina, uma enzima proteolítica responsável por enfraquecer as paredes do colo do útero, que por sua vez pode resultar no aborto espontâneo.

Retire a casca do abacaxi, corte-o em pequenos pedaços e junte água. Em seguida, use um liquidificador para liquidificar a mistura. Pode consumir um copo de suco de abacaxi fresco, 3 a 4 vezes por dia, todos os dias.

Além disso, também pode consumir uma tigela de abacaxi numa base diária.

Dong Quai (Angélica Chinesa)

Dong Quai Angelica Sinensis

Angélica-Chinesa (Dong Quai) de nome científico (Angelica sinensis) tem uma ação poderosa sobre o sistema reprodutivo da mulher. É uma planta com atividade emenagoga e abortiva (um tipo de ervas ou substâncias que estimulam o fluxo de sangue na região pélvica e útero).

Foi usada pelas mulheres coloniais durante anos para promover a menstruação e para terminar a gravidez.

Quando o desejo é estimular as contrações uterinas, ajudar no parto, ou terminar uma gravidez indesejada, a decocção, o pó do extrato, a tintura e as cápsulas do extrato da planta são as mais utilizadas.

Coloque uma colher de chá de Extrato de raiz de angélica-chinesa em pó, numa chávena ou copo com água quente. Mexa bem e beba. Deve tomar a mistura pelo menos 3 vezes por dia.

A raiz fresca da planta não deve ser utilizada para consumo direto, bem como os seus óleos essenciais não devem ser consumidos internamente.

Acteia ou erva-de-são-cristóvão (Actaea racemosa)

Tintura De Acteia Cimicifuga Racemosa

Uma erva anti-espasmódica, muitas vezes usada em conjunto com o Cohosh Azul (Caulophyllum thalictroides). Tem sido notícia ultimamente pelo seu valor no tratamento de todos os tipos de ‘queixas femininas’ como a Síndrome de tensão pré-menstrual, cólicas menstruais, desequilíbrios hormonais, sintomas da menopausa tais como afrontamentos e depressão.

O que Procura?
Solução caseira para pressão alta

Cientificamente falando, a acteia suprime a secreção do hormônio luteinizante, associado à ocorrência de ondas de calor, suores noturnos e outros sintomas da menopausa.

A hormona luteinizante é o que faz a ovulação acontecer. E uma vez que a planta tem esta capacidade, talvez possa também ser usada para inibir a ovulação.

Para estimular o aborto a planta não deve ser usada por mais de 10 dias consecutivos, uma vez que pode resultar em possíveis efeitos colaterais tóxicos. É frequentemente utilizada durante o parto para ajudar a amadurecer o colo do útero, em preparação para o parto. É melhor usada em combinação com o Cohosh azul, bem como a vitamina C e Dong Quai.

Algumas consequências do uso excessivo da planta durante longos períodos pode levar a uma redução da frequência cardíaca, sendo que as pessoas com algum tipo de doença cardíaca não devem usar a erva.

Outros possíveis efeitos colaterais incluem tonturas, diarreia, náuseas, dores de cabeça, tremores e vómitos. Os efeitos colaterais que ocorrem com o uso prolongado podem incluir irritação no útero, dor abdominal, coagulação sanguínea anormal, problemas de fígado. Não deve também ser tomada por pessoas que tenham sido aconselhadas a não tomar contraceptivos orais.

Dosagem:

Decocção da Raiz de acteia: Ferva durante 5 a 15 minutos, 1 a 4 colheres de sopa da raiz, 3 a 4 vezes por dia.

Tintura de acteia: Esta é talvez a solução mais efetiva. Tome 40 gotas de tintura a cada 3 horas. Ou faça a combinação de 20-25 gotas de tintura de acteia juntamente com 20 gotas de tintura de Cohosh Azul e 3 cápsulas de Dong Quai, a cada 3-4 horas, até notar resultados (não mais que 5 dias).

Extrato da Raiz de acteia em Pó (cápsulas): 1 a 4 cápsulas, 3 a 4 vezes por dia.

Chá: Adicione 2 colheres de chá da planta a meio litro de água. Tome 2 a 3 colheres de sopa, 6 vezes por dia.

Catinga de Mulata

Tintura De Tanacetum Vulgare, Da Planta Catinga De Mulata

De nome científico Tanacetum vulgare, a planta catinga-de-mulata também conhecida como tanaceto, atanásia, erva-de-São-Marcos e Palminha é uma erva muito forte.

A infusão (chá) da planta pode ser usada com segurança, mas com cautela, não excedendo as dosagens e duração descritas a seguir.

Se possível consulte um fitoterapeuta, especialmente quando se utilizam ervas que são conhecidos por causar alguns efeitos colaterais. E ao primeiro sinal de toxicidade, reduza ou suprima o uso da erva.

O óleo essencial, como em qualquer erva abortiva, nunca deve ser tomado internamente, uma vez que é letal mesmo quando consumido em pequenas quantidades.

O principal constituinte da catinga-de-mulata é a tujona, um composto químico tóxico, e muito concentrado no óleo essencial da planta.

A Tujona tem também uma acção extremamente potente sobre o útero, pois é um estimulante uterino. Mais uma vez quero destacar, que é uma erva bastante forte e é conhecida por causar alguns efeitos secundários, mesmo quando usada em pequenas quantidades.

A planta pode causar protuberâncias temporárias nos seios, hemorragias fortes, e não deve ser usada por pessoas que já tiveram ataques epilépticos.

A autora Susun Weed escreve no seu livro “Wise Woman Herbal for the Childbearing Year“, que a planta induz o aborto mesmo quando a menstruação está atrasada por várias semanas.

A receita disponível no livro sugere a ingestão de 10 gotas de tintura de catinga-de-mulata com um copo de água quente a cada 2 horas, até a hemorragia começar. Isto significa que durante a noite também, portanto deve definir o alarme em intervalos de duas horas. Também não deve usar a planta por mais de 5 dias, no máximo 7.

Pode ser utilizada a erva seca para fazer chá ou a tintura. Todas as partes da planta são usados.

A tintura é muito difícil de encontrar, a menos que seja feita em casa, sendo bastante improvável ser encontrada nas prateleiras de qualquer loja.

Para fazer a infusão, adicione meia colher de chá da erva seca por cada chávena de água, 3 a 4 vezes por dia, até 7 dias no máximo.

No caso de optar pelo Pó, ele está disponível em cápsulas. Tome 2 cápsulas 3-4 vezes por dia.

O óleo essencial da erva como já referido anteriormente, é conhecido por ser venenoso, e nunca deve ser tomado por via oral/internamente.

Também não deve ser utilizada em combinação com a vitamina C, uma vez que se podem neutralizar um ao outro.

Nota: Não confunda a catinga-de-mulata (Tanacetum vulgare) com a Tasneira (Senecio jacobaea), que causa danos irreversíveis no fígado, pois ambas são parecidas. Daí usarmos sempre os nomes científicos, porque cada planta tem o seu próprio nome binomial (científico).

Cohosh Azul (Caulophyllum thalictroides)

Raiz De Cohosh Azul Caulophyllum Thalictroides Para Fazer Chá Abortivo

O Cohosh Azul, também conhecido como Raiz Índia, Raiz Papoose, Ginseng-Azul, Ginseng-Amarelo e Raiz-de-Mirtilo, é um aliado poderoso das mulheres, em que a sua ação principal está no útero. Ele tem uma grande variedade de usos, desde o tempo das mulheres ojíbuas, um povo indígena que habitou na América do Norte e Canadá, que o usavam como uma decocção forte para fins contraceptivos.

É uma erva muitas vezes usada também em combinação com outras plantas medicinais para a regulação do ciclo menstrual, aliviar cólicas dolorosas, e em fórmulas específicas para o tratamento da endometriose, clamídia e displasia cervical.

Como tónico uterino, nutre e revitaliza o tecido uterino numa variedade de circunstâncias, incluindo após a gravidez, ou depois de um aborto.

É normalmente utilizada durante as últimas 2 semanas de gravidez para dar ao útero a tonificação final, tornando assim o processo do parto mais rápido.

Pode ser usado durante o parto para aliviar as dores ou dar inicio ao trabalho parado. E depois do nascimento para fazer a retenção da placenta e parar o sangramento. Para estes fins, as parteiras geralmente usam uma combinação de Cohosh Azul e Acteia, em quantidades iguais.

Nestes casos é usada a tintura da planta, uma vez que os ingredientes ativos presentes na planta não são solúveis em água. 40 a 60 gotas das 2 tinturas combinadas (Cohosh Azul e Acteia) são geralmente a dose usada a cada hora até que as contracções fiquem mais fortes.

No que diz respeito a terminar a gravidez, o Cohosh Azul contém, pelo menos, duas substâncias que contraem o útero. Uma de efeito oxitócico, a Oxitocina, uma hormona produzida durante o parto, que faz o útero contrair, e uma substância chamada Caulosaponina, uma substância unicamente encontrada no Cohosh Azul, que provoca também ela a contração do útero. Daí ser chamada uma planta emenagoga.

Também é considerada um estrogênico natural, o que significa que contém substâncias semelhantes ao estrogênio e pode ter efeitos secundários semelhantes ao estrogênio (as pessoas com tumores sensíveis à presença de atividade estrogénica no organismo não devem usar esta erva).

A suas qualidades abortivas são melhor extraídas da formulas à base de álcool. Sendo que a tintura feita a partir da raiz da planta seria a melhor forma de a tomar.

O Cohosh Azul pode ser usado por si só ou combinado com outras ervas. É muitas vezes usado em combinação com o Poejo (Mentha pulegium), conhecido no Brasil como hortelãzinho, uma erva com qualidades abortivos e ou com a Acteia (Actaea racemosa).

O limite máximo para usar a erva (s) é nas 6 primeiras semanas de gravidez (8 semanas a partir do último período menstrual), quando muitos abortos espontâneos ocorrem.

Depois da 6ª semana já se torna muito perigoso tentar interromper a gravidez, e nenhuma destas ervas deve ser utilizada após a 7ª semana de gravidez, em qualquer circunstância, uma vez que as consequências podem ser devastadoras. O seu uso também não deve exceder as duas semanas.

A Caulosaponina, uma substância química encontrada na planta, tem uma ação de estreitamento das artérias, o que pode fazer com que as artérias do coração fiquem mais estreitas, não sendo desta forma recomendada para uso por pessoas que sofrem de problemas renais ou cardíacos, de qualquer tipo, incluindo doenças cardíacas, ataques cardíacos, acidentes vasculares cerebrais, pressão sanguínea elevada e pressão arterial baixa.

Se a sua pressão arterial é baixa, o cohosh azul pode-a diminuir ainda mais. Certifique-se de beber bastante água.

Os efeitos colaterais observados são dor nos braços e pernas, vómitos, e dores de cabeça. Ao primeiro sinal de qualquer um destes efeitos colaterais, o consumo deve ser interrompido imediatamente.

Dosagem:

As qualidades Abortivas desta erva são melhor extraídas em fórmulas com álcool, portanto compre a planta em forma de tintura, se possível.

O que Procura?
Como dar vida á pele cansada

Decocção da raiz de cohosh azul: Ferva durante 20-30 minutos e beba 1 chávena 3-4 vezes por dia.

Tintura de cohosh azul: meia colher de chá 3-4 vezes ao dia. Ou tomar 20 gotas de tintura com um copo de água morna, a cada 4 horas durante 5 dias.

Raiz de cohosh azul em Pó (cápsulas): 1 a 5 Cápsulas, 3 a 4 vezes por dia.

Vitamina C (Ácido Ascórbico)

Cápsulas De Ácido Ascórbico

Encontrei esta receita no livro”The Woman’s Book of Choices: Abortion, Menstrual Extraction, RU-486″ de Rebecca Chalker e Carol Downer.

A publicação diz para a grávida tomar 6 a 10 gramas de ácido ascórbico por dia, durante 5-10 dias. No livro refere especificamente “ácido ascórbico”. Não use vitamina C com bioflavonóides adicionados. Leia o rótulo e verifique os ingredientes.

Existem muitos suplementos vitamínicos disponíveis no mercado. Procure as marcas genéricas mais baratas, pois geralmente são as que contêm ácido ascórbico puro. Não compre suplementos de vitamina C com Frutos de roseira brava adicionados, uma vez que contêm bioflavonóides que ajudam a evitar o aborto.

Porquê a vitamina C? A progesterona prepara o útero para receber o óvulo fertilizado. O ácido ascórbico interfere com a produção de progesterona, impedindo o útero de tornar-se um lugar nutritivo para o óvulo, dificultando a sua implantação.

Salsa

Suco E Ramo De Salsa Para Abortar Feto

Quantidades elevadas de salsa, salsinha ou perrexil (Petroselinum crispum) ajudam a interromper a gravidez nos primeiros estágios da gestação. Este método só pode ser usado até à 3ª semana, mas quanto mais cedo melhor.

Vai precisar de: Salsa fresca (de preferência orgânica ou sem pesticidas, uma vez que é para inserir na vagina, e comprimidos/cápsulas de vitamina C 500 mg (Sem Bioflavonóides e sem Roseira Brava).

O tratamento pode durar até 3 dias: Não exceda os 3 dias !! A receita irá funcionar ou não dentro de 2/3 dias.

1º – Insira um ramo de salsa dentro da vagina, tanto quanto possível (a salsa induz as contrações). Mude o ramo de salsa a cada 12 horas. Pode ser difícil de remover, mas isso não é perigoso. Ao mesmo tempo, beba também infusões/chá de salsa, 4 vezes por dia.

Beba também em forma de suco e chá de salsa: Para fazer a infusão use 1 xícara de água a ferver para cada 30 gramas de salsa. Acrescente a salsa à água a ferver, retire do fogo e tape. É muito importante que retire a água do fogo imediatamente após a adição da salsa.

Deixe repousar durante 20 minutos a 2 horas (quanto mais tempo repousar, mais potente será a infusão).

De todos os métodos mencionados, a salsa é o menos eficaz, recomendando-se o seu uso juntamente com a vitamina C.

2º – Durante 3 dias (ou até que o período começar) tome doses elevadas de vitamina C por via oral. Idealmente, o recomendado será tomar 500 mg a cada hora até 6000 mg diários, durante 6 dias no máximo. Pode começar a tomar vitamina C imediatamente após o sexo desprotegido, ou no caso de o preservativo se romper, etc.

Se o método for bem sucedido você deve começar a sangrar em 2 a 3 dias. Se não funcionar e você decidir levar a gravidez até ao fim, não haverá efeitos adversos causados pela vitamina C.

Aspirina

O uso da aspirina durante o início da gravidez está estatisticamente associado a um maior risco de poder vir a ter um aborto espontâneo, revela estudo. Outro Anti-inflamatório não esteroide com risco substancial de aborto é o Diclofenaco.

Deve tomar 4 a 10 comprimidos de aspirina por dia, e aumentar a eficácia destes através de uma dieta composta por abacate, cravo, café, salsa, gengibre, e figos.

Babosa (Aloe Vera)

O Extrato, Gel De Aloe Vera Ou Babosa Ajuda A Abostar O Feto E Tira A Gravidez

O aloe vera é uma planta abortiva devido ao fato de estimular os músculos uterinos e levar a possíveis hemorragias pélvicas. O extrato alcóolico da babosa previne a implantação do óvulo fertilizado no útero, embora a sua eficácia dependa em parte da dosagem utilizada.

Brotos de Folha de Bananeira e Acácia

Vagens Verdes De Acácia

Depois de obter as vagens verdes de acácia e os Brotos (rebentos) de folha de bananeira (em quantidades equivalentes), misture-os bem. De seguida coloque-os à sombra até ficarem secos. Quando estiverem secos junte uma quantidade equivalente de açúcar à mistura e crie um pó bem fino.

Para tomar basta adicionar 6 gramas do pó seco a um copo de água e beber. Deve ingerir a mistura todos os dias até começar a hemorragia.

Chá de Camomila

Chá De Camomila é Abortivo

O útero, onde o bebê se desenvolve durante os nove meses de gravidez, pode ser suscetível aos efeitos colaterais do chá de camomila, quando ingerido em grandes quantidades, uma vez que provoca a contracção do útero, podendo levar à interrupção da gravidez.

Tudo o que precisa fazer é beber várias xícaras (3 a 4 xícaras de chá por dia, durante alguns dias). Para fazer o chá basta adicionar 2 a 3 colheres de chá de camomila secas a 1 chávena de água a ferver.

Poejo (Mentha pulegium)

Sabia Que O Chá D Poejo, Mentha Pulegium, Conhecido Como Hortelãzinho é Abortivo

Cientificamente conhecido como Mentha pulegium, o extrato desta erva também conhecida como Hortelãzinho é frequentemente utilizado na fabricação de pílulas anticoncepcionais. Ele contém um composto orgânico chamado pulegona, uma substância que induz o aborto.

Não deverá tomar mais do que 5 gramas de poejo de cada vez. E mais importante, nunca tome o óleo essencial de poejo, use apenas o poejo secas ou em forma de cápsulas. Para fazer o chá, adicione uma colher de chá de poejo seco a uma chávena de água quente.

Plantas Abortivas e Emenagogas

Destacamos ainda outras ervas usadas para a mesma finalidade:

  • Taro, inhame-coco ou inhame dos Açores (Colocasia esculenta);
  • Erva-de-joão-pires, gorreiro, trovisco ou trovisqueira (Daphne gnidium);
  • Erva-de-são-joão ou Hipérico/Hipericão (Hypericum perforatum);
  • Mimo-de-vênus, hibisco ou graxa-de-estudante (Hibiscus rosa-sinensis);
  • Congoça, pervinca ou pervinca-maior (Vinca major);
  • Boldo-do-chile (Peumus boldus);
  • Acônito (Aconitum napellus);
  • Cytisus scoparius;
  • Esparto, espárcio, giesta-dos-jardins, gesta ou retama (Spartium junceum);
  • Açafrão-do-prado (Colchicum autumnale);
  • Nux vomica, noz-vómica ou fava-de-santo-inácio (Strychnos nux-vomica);
  • Cipó-mil-homens;
  • Erva-de-bicho;
  • Aristolochia
  • Buchinha do norte;
  • Carqueja;
  • Sabina ou sabina-rasteira (Juniperus sabina)
  • Confrei;
  • Espirradeira;
  • Ferula assafoetida
  • Melão-de-são-caetano;
  • Erva-de-santa-maria;
  • Salsão ou aipo (Apium graveolens)
  • Pinhão-de-purga ou pinhão-paraguaio;

Plantas com propriedades ocitócicas: estas ervas induzem as contrações uterinas, estimulando a oxitocina.

  • Raiz e semente de algodão;
  • Marijuana (Cannabis);

Plantas que contêm Tujona: a tujona é um óleo volátil encontrado em várias plantas conhecidas por serem um estimulante uterino. 

  • Baga de zimbro

Plantas que contraem o útero: Estas ervas seguintes têm propriedades únicas que causam contrações uterinas:

  • Gengibre (Zingiber officinale);
  • Alecrim (Rosmarinus officinalis);

Ervas que contêm propriedades estrogênicas: As plantas seguintes podem causar efeitos colaterais similares ao estrogênio, incluindo coagulação anormal do sangue.

  • Sementes da romã;
  • Cenoura-selvagem/Renda da Rainha (Daucus carota);

Plantas que inibem a Implantação do Óvulo: Estas ervas interferem com a implantação do óvulo fertilizado, ou seja, agem como um contraceptivo natural.

  • Raiz de algodão;
  • Zimbro, zimbreiro, junípero e sabina (Juniperus);
  • Inhame-selvagem;
  • Óleo de nim (neem) Azadirachta indica;
  • Sementes de Cenoura-selvagem (Daucus carota);
  • Persea, persicária-mordaz, persicária-picante, pimenta-da-água ou pimentela (Polygonum hydropiper)
  • Rutina;
  • Arruda;
  • Amêndoa do alperce (miolo do caroço do alperce);
  • Romã (Punica granatum);

Consequências

Se o aborto for incompleto, a mulher pode acabar com uma infecção sistêmica grave conhecida como sepse (septicemia ou sepsis). Os sintomas de sepse, causados por um aborto incompleto, incluem, corrimento vaginal com mau cheiro, hemorragia vaginal, cólicas abdominais dolorosas, febre, náuseas, vômitos e sudorese. A sepse pode causar a morte se não tratada.

Pílulas/Medicamentos

Geralmente é usada uma combinação entre a Mifepristona (Mifeprex ou Mifegyne) e o Misoprostol (Cytotec ou Citotec), até à 9ª semana.

 As contrações e hemorragias começam geralmente entre 20 minutos e 4 horas após tomar o Misoprostol.

Cuidados a ser seguido ao Utilizar métodos naturais:

A eficácia dos remédios caseiros depende do momento da gravidez. A maioria deles ajudam a interromper a gravidez apenas nos estágios iniciais (4 a 5 semanas). É melhor não tentar estas soluções numa gestação mais avançada, uma vez que pode levar a vários riscos para a sua saúde.

A ingestão de determinadas plantas ou especiarias em altas doses pode ter grandes efeitos colaterais. Portanto, é importante usar as receitas na quantidade e dosagem certas.

Em alguns casos, após o aborto, alguns dos tecidos que sobraram podem permanecer no útero e criar compilações graves no futuro.

As Mulheres que sofrem de qualquer condição médica crônica não devem optar por qualquer método natural.

A maioria destes métodos são seguros e eficazes e não causam muitas dores ou efeitos colaterais. No entanto, o apoio científico sobre eles é pouco ou nenhum, sendo sempre o mais recomendável consultar um médico e optar por um aborto médico, a fim de evitar complicações no futuro.

Este é um local ideal para compartilhar as nossas experiências! Portanto, sinta-se livre para partilhar (nos comentários abaixo) qualquer remédio ou solução que tenha funcionado para o seu caso!

Autora da Matéria: Adriana Lima

loading...

27. Abril 2017 by admin

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *